Laura E Edgar Em: O Amor E O Tempo escrita por Tânia Medeiros


Capítulo 11
Capítulo 11 - Convite Inusitado


Notas iniciais do capítulo

Este capítulo dedico em epecial à Patrícia Aguiar que recomendou a minha estória, fiquei tão feliz Patrícia muito obrigada, confesso que só agora vi a recomendação, por isso não lhe agradeci antes.

Bom, meninas como prometido postando mais um capítulo hoje, espero que gostem =)
Ah e como sempre muito obrigada polos comentários de vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/392325/chapter/11

Amanhece e Laura levanta mais cedo que o de costume, na verdade mal conseguira dormir, faz sua toalete e vai para cozinha tomar seu café. Laura não queria ter que se reunir com sua família naquela manhã, por isso acordara mais cedo e tomara café na cozinha mesmo. Ao terminar ela sobe novamente pro seu quarto e lá se tranca a manhã inteira, precisava pôr seus pensamentos no lugar. Constância ao descobrir a atitude da filha de evitar a família aquela manhã ficara furiosa e queria invadir o quarto da filha e exigir explicações de qualquer jeito, mas fora impedida por Assunção que ordenou que a esposa deixasse a filha um pouco sozinha, prometendo ele conversar com Laura assim que ela se mostrasse mais receptiva.

Enquanto na mansão dos Vieira, Edgar ainda se mostrava apreensivo, buscando a melhor maneira de se explicar com Laura, contara tudo o que acontecera para a mãe. Um pouco depois do almoço, Edgar e Margarida estão sozinhos na sala. Edgar está deitado no colo da mãe enquanto ela acaricia seus cabelos.

Edgar: - Mamãe eu preciso que a Laura desfaça a má impressão sobre mim. A senhora vivia enchendo-a de elogios, exaltando as qualidades dela, me deixou tão curioso para conhecê-la.

Margarida: - E pelo visto não se arrependeu nem um pouco não é?!

Edgar: - Na verdade mamãe, acho que seus elogios à Laura foram poucos. (sorri envergonhado). Ela é linda, inteligente, bem humorada, tão decidida. Arrisco a dizer que as poucas horas que pude passar em sua companhia foram as melhores de minha vida. (Diz com um largo sorriso no rosto.)

Margarida: - Como é bom te ver assim meu filho, nunca havia lhe visto desse jeito.

Edgar: - E eu nunca havia me sentido assim desse jeito. (constata meio envergonhado).

Margarida: - Então meu filho, procure a Laura. Explique-se. Peça a ajuda do Albertinho, afinal pelo o que você me contou ele estava ao com vocês e sabe muito bem o que aconteceu.

Edgar: - E se ela não quiser me ouvir?

Margarida: - Isso você só vai saber se for até ela e pedir uma conversa. Tenho certeza que ela irá lhe ouvir, se não ouviu ontem é porque estava com raiva, com certeza já pôs seus pensamentos no lugar será capaz de compreender tudo. Vamos Edgar, procure a Laura.

Edgar se levanta do colo da mãe em um pulo:

– Eu já sei o que fazer para me retratar com a Laura, e vou falar com ela agora.

(Edgar sai de casa em disparada deixando Margarida sozinha).

Margarida fala enquanto vê Edgar saindo:

– E nem vai me contar o que vai fazer, Edgar... Edgar...? Ai esses jovens sempre tão apressados. (ela ri do afobamento do filho mais velho).

Edgar chega à casa dos Assunção e é recebido pelos pais de Laura:

Edgar: - Boa tarde Dr. Assunção! Boa tarde Dona Constância. Primeiro peço desculpas por vir sem avisar, mas precisava muito falar com a Laura, ela está? Posso falar com ela? (Nervoso)

Constância logo se anima: - Claro que está e com certeza vai ficar muito feliz em vê-lo. Laura não parou de falar em você desde ontem.

O comentário de Constância deixou Edgar um pouco mais apreensivo, será mesmo verdade que Laura não parou de falar nele? Mas que tipo de comentário ela fizera? Será que nunca mais queria vê-lo?

Constância: - Eu vou chamá-la.

Constância sobe as escadas, deixando Edgar e Assunção sozinhos na sala.

Assunção não se contém e dispara uma pergunta comum a todos os pais preocupados com as filhas.

Assunção: - Bom rapaz, sei que permiti que visitasse a Laura para que vocês pudessem estender a amizade, mas gostaria de saber quais são suas verdadeiras intenções com a minha filha?

Edgar: - As melhores possíveis, Dr. Assunção, fique tranqüilo. Sei que ainda é muito cedo para firmar algum compromisso, afinal Laura e eu nos vimos uma única vez. Mas tenho a sensação que a conheço desde sempre, nos demos tão bem. Com todo respeito sua filha é uma moça encantadora e eu gostaria de conhecê-la melhor. Garanto que jamais irei desrespeitá-la. Laura de alguma forma que mal sei explicar já é muito importante em minha vida, não lhe faria nenhum mal. Mas ontem houve um mal-entendido entre nós e preciso explicar a ela o que realmente aconteceu.

Edgar então conta a Assunção tudo o que acontecera na noite anterior, o pai de Laura então entende o mau humor que tomou conta da filha desde que ela entrara no salão da casa dos Vieira lhe pedindo para ir embora da festa.

Edgar: - E para demonstrar a ela que minhas opiniões são verdadeiras tive uma ideia, caso ela continue não acreditando em mim, mas confesso que estou temeroso achando ser um pouco ousada a ideia, por isso preciso que o senhor me ouça, me entenda e dê sua aprovação.

Edgar e Assunção permanecem na sala conversando e o pai de Laura ouve atento Edgar revelar sua ideia. Enquanto Laura em seu quarto continua se dedicando a releitura de Senhora, porém não consegue focar na leitura, os pensamentos sobre tudo o que acontecera na noite anterior ainda a atormentavam. Ela ouve batidas na porta:

Constância: - Laura, abra esta porta agora mocinha.

Laura se irrita, mas sabe que desobedecer a mãe só tornaria as coisas piores resolve abrir a porta.

Constância: - Mas ainda continua com esses livros malditos?! E pior resolveu se trancar neste quarto e não quer dar as caras para sua família desde ontem. Ande se arrume e desça imediatamente. Edgar veio lhe ver.

Laura: - O Edgar está aí? (Assustada)

Constância: - Sim. Viu como ele está encantado com você minha filha?! Mal acabaram de se ver na festa ontem ele já está a sua procura, ande se arrume rápido e desça logo não vá deixá-lo esperando.

Laura fica surpreendida com a visita repentina de Edgar, não tivera tempo de refletir sobre tudo o que aconteceu. Edgar estava com os outros rapazes debochando dela. Ouvia seu irmão defender Edgar, será que realmente tudo não passou de um mal entendido? Ou Albertinho ontem não achara a atitude de Edgar machista e preconceituosa, afinal o irmão sempre agiu de tal forma e com tanta naturalidade. Laura não se sentia preparada para encontrar Edgar naquele momento, mas sabia que não podia ir contra as ordens da mãe e também sempre fora uma pessoa muito sensata, achava que ao menos Edgar tinha o direito de se explicar. Mesmo contrariada resolve descer e ir ao encontro de Edgar.

Laura desce às escadas e se depara com Edgar sentado no sofá da sala conversando com seu pai. Ele logo percebe a presença dela abre um largo sorriso e levanta indo ao seu encontro.

Edgar: - Laura! Como eu queria falar com você, tive medo de você não querer me receber.

Laura é fria: - Como vai Senhor Edgar?

Edgar percebe que Laura ainda continuava magoada com ele, devido o mal-entendido na festa. Laura ouvira apenas as últimas palavras de Edgar dando a entender que ele achava um absurdo ela querer jogar football, passando a impressão para ela de ser machista e preconceituoso como a maioria dos homens. Além do mais flagrar Edgar gargalhando junto com os outros rapazes, passara a impressão de que ele estava debochando de Laura, por ela se atrever a brincar de football com o irmão e por isso ter ficado de castigo.

Edgar: - Laura por favor, me deixe explicar o que realmente aconteceu.

Laura: - Poupe seu tempo senhor Edgar, não deveria se preocupar em explicar coisa alguma para uma mulher, afinal sou uma mulher não sou? Muitas coisas não posso fazer apenas por ser mulher. Aliás, devo ser delicada, prendada, não perder tempo com os livros e jogar football então, mesmo que por brincadeira eu jamais devo jogar, é uma heresia. Não é mesmo? Afinal uma mulher jogando football, Laura brincando de football é motivo para provocar altas gargalhadas entre rapazes. É motivo pra você debochar de mim. (sendo irônica e aumentando o tom da voz.)

Edgar: - Claro que não, que absurdo Laura me deixe explicar, por favor.

Assunção: - Laura ouça o Edgar por favor, ele me explicou tudo o que aconteceu, por favor ouça-o.

Laura: - Já que não me resta outra alternativa, estou toda a ouvidos. (demonstrando desinteresse)

Laura aponta o sofá para que Edgar se sente, ela também se senta na poltrona ao lado e Assunção permanece na sala para auxiliar Edgar, o pai da moça havia se compadecido do desespero do rapaz em se explicar para Laura. Assunção embora tivesse pouca intimidade com Edgar, simpatizava com ele, sabia que era um bom rapaz e ainda mais depois que percebera o interesse despertado reciprocamente entre Laura e Edgar.

Edgar então começa: - Laura quando você e a Alice saíram do jardim eu permaneci no mesmo lugar: te esperando! Confesso que não via a hora de você regressar para conversarmos mais, sua companhia me agradou tanto. (confessa meio envergonhado). Então fui abordado pelo meu irmão, o Albertinho e o Teodoro. Eles começaram a caçoar de mim porque eu só falava em você, de como você é encantadora, inteligente, bem-humorada, como eu estava feliz em conhecê-la. Então o Fernando acabou fazendo o Albertinho me contar que vocês dois estavam de castigo porque quebraram uma vidraça brincando de football...

Laura interrompe Edgar: - Aí então você se juntou a eles para debochar de mim!

Edgar: - Claro que não Laura. Eu nunca debocharia de você ainda mais por isso, eu estava dizendo o quanto te admirava...

Neste instante Albertinho entra na sala e Assunção chama o filho:

– Albertinho, por favor, precisamos de você para ajudar a explicar a cabeça dura da sua irmã o que aconteceu ontem quando você contou ao Edgar sobre você e Laura estarem brincando de football.

Albertinho diz tudo na maior simplicidade:

– A Laura entendeu tudo errado papai, ouviu pela metade tudo que o Edgar disse, ficou com raiva achando que ele estava debochando dela e saiu feito um raio junto com a Alice procurando pelo senhor.

Assunção: - E então filho o que o Edgar dizia à vocês pouco antes da Laura chegar?

Albertinho ri: - Acho que o senhor não há de gostar muito papai, mas a Laura com certeza vai adorar.

Assunção: - Diga Albertinho, seja lá o que for, conte tudo.

Albertinho então tenta repetir para Laura as palavras ditas por Edgar: - Ele me disse que você era uma moça excepcional que tudo o que eu havia contado sobre você tinha o deixado ainda mais encantado. Que você tem idéias modernas, defende seus ideais, que você é admirável irmãzinha. O Edgar mal parava de falar (rindo se lembrando do momento) também disse que queria lhe conhecer cada vez mais porque percebeu que você e ele tem muitas coisas em comum, aí então pouco segundos antes de você e a Alice chegarem o Edgar estava abobalhado te elogiando Laura ele dizia assim: “Laura é uma mistura tão perfeita de uma linda moça com uma menina brincalhona, a mesma que dançara comigo ainda pouco, dias antes estava brincando de football com o irmão, como devia estar linda até mesmo jogando football!Laura jogando football, uma mulher jogando football.” E o Edgar começou a rir.

Edgar completa: - Encantado por você.

Albertinho: - É Laura ele começou a rir todo bobo por sua causa. E Teodoro, Fernando e eu estávamos caçoando do Edgar, do jeito bobo apaixonado dele falando de você. O Edgar não estava debochando de você.

Laura fica mexida ouvindo a explicação de Albertinho: - Então foi isso mesmo que aconteceu?

Edgar sorri aliviado: - Foi.

Laura: - E por que você não me contou antes Albertinho?

Albertinho: - Na volta da festa você estava uma fera e hoje você não deu as caras.

Laura leva as mãos ao rosto e abaixa a cabeça: - Ai Edgar que vergonha.

Edgar: - Vergonha do que Laura?

Laura: - De ter duvidado de você, de achar você um fingido, de ter te tratado mal de achar que você estava debochando de mim, enquanto você estava me elogiando...

Edgar: - Então você acredita em mim? (Se enchendo de esperanças).

Laura: - E como eu não vou acreditar Edgar? Como não vou acreditar no meu irmão, no meu pai e principalmente como não vou acreditar em você? Me desculpe Edgar, por favor me desculpe sei que todas as desculpas não serão suficientes, mas me perdoe!

Edgar: - Eu não te desculpo Laura.

Laura: - Como assim? (assustada)

Edgar: - Só há uma maneira d'eu te desculpar.

Laura: - Que maneira? Diga Edgar!

Edgar: - Só lhe desculpo se a senhorita aceitar um convite meu.

Laura: - Um convite?

Edgar: - É. Aceita ir comigo ao Copacabana Sport Club?

Laura sem entender nada: - Ao clube?

Edgar: - É. Lhe interessa assistir uma partida de cricket?

Laura se anima: - Sim sempre pedi meu pai para me levar, mas ele só fica na promessa.

Assunção: - Eu não acho um ambiente muito feminino minha filha e também acho você um pouco nova pra me acompanhar e além do mais nunca quis contrariar a sua mãe, mas Edgar me convenceu que não teria nenhum mal, confesso que fiquei surpreso com o convite um tanto quanto inusitado, mas resolvi lhe dar um voto de confiança.

Edgar: - E como eu soube que você não gosta muito de sair de casa e percebi pela história do football que práticas esportivas poderiam lhe despertar interesse resolvi lhe convidar para irmos a um treino do Rio Cricket.

Laura: - Um treino do Rio Cricket?! Mas isso será extraordinário, Edgar. Observar um treino de cricket com uma equipe profissional? (diz ela se levantando toda animada).

Edgar: - Isso mesmo. (sorrindo encantado olhando pra Laura e percebendo o quanto seu convite a deixara animada).

Laura: - Você é excepcional Edgar, nunca pensei em receber um convite desses estou curiosa pra saber como tudo funciona em um jogo de cricket. Mas o senhor me deixa ir papai?

Nesse instante Constância que estava na cozinha dando ordens à Luzia, entra na sala ouvindo tudo e questiona:

Constância: - Deixa a Laura ir aonde querido?

Laura animada: - No Copacabana Sporte Club.

Constância em dúvida: - Ao clube?

Laura: - É. Assistir a um treino de cricket.

Constância: - Mas isso é um absurdo, onde já se viu você em um treino de cricket, é um ambiente muito masculino e além do mais você assistir a um treino de cricket não vai lhe servir de nada, mas que idéia mais descabida.

Assunção interrompe: - Foi um pedido do Edgar, Constância.

Edgar: - Sei que posso estar sendo ousado demais, mas só queria agradar a Laura, fazê-la sair um pouco de casa e ela demonstra interesse por esportes, achei que com a autorização do Dr. Assunção não teria nenhum problema. Laura é uma moça tão inteligente, gosta de descobrir novos mundos e com todo respeito dona Constância não acho que Laura não possa freqüentar o treino de cricket só porque é uma mulher. Tantas já frequentam as partidas oficiais.

Constância muda logo de ideia, na verdade não mudara verdadeiramente de opinião, mas ao descobrir que a ideia partira de Edgar e seu interesse é conseguir uma união cada vez mais sólida entre a família Assunção e a família Vieira ela não vê outra saída a não ser concordar.

– Bom, embora ache um pouco moderno demais uma moça assistir um treino de cricket, concordo que não pode haver problema algum, você é um moço tão responsável Edgar. Saberá cuidar de Laura. ( Diz ela com um sorriso amarelo).

Assunção: - E depois de conversar com o Edgar eu autorizo sim minha filha, você pode ir ao treino de cricket.

Laura: - Oba! Quero saber todas as regras, como tudo funciona, adoro poder conhecer afundo os mais diversos assuntos e sobre cricket eu não sei nada. Obrigada papai. (Dando um beijo no rosto do pai). E quando nós vamos Edgar?

Edgar: - Agora mesmo!

Assunção: - Agora mesmo?

Edgar: - Sim. Soube que estarão treinando nesta tarde. Mas há algum problema se formos agora, Dr. Assunção?

Assunção: - Sim. Não poderei acompanhar vocês já que tenho consultas marcadas e Constância combinou com Carlota de saírem juntas e por mais que eu confie em você Edgar, não fica de bom tom, deixar você e Laura saírem sozinhos. Precisarão marcar outro dia.

Edgar: - Entendo. Mas se nós levássemos o Albertinho conosco?

Constância: - O Albertinho?

Albertinho fica em polvorosa: - Eu vou. Me deixem ir por favor, eu prometo que tomo conta da Laura, não deixo nem o Edgar encostar nela, vocês sabem o quanto eu adoro ir ao clube, por favor deixem eu ir. (Suplicando).

Assunção começa a rir: - Edgar você tem o poder de deixar meus dois filhos animados e extremamente ansiosos. Como você é poderoso rapaz. Está certo, Albertinho vai com vocês.

Albertinho: Genial! (Abraça Laura sorrindo e dá um beijo no rosto da irmã)

Constância: - Alberto, tive mais uma idéia, vamos pedir que Celinha também os acompanhe, estarei indo à casa de Carlota agora pra encontrá-la. Edgar, Laura e Albertinho vocês vão até lá comigo e Celinha os acompanha até o clube.

Edgar: - Está certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí gostaram? Espero que sim =) O Edgar parece ter ganhado mais pontos com a Laura agora o/

Meninas agora levarei um tempo maior para atualizar aqui, como todas devem lembrar na quarta dia 08/08 estaremos completando 5 meses sem Laured e como de costume todo mês faço um video pra não deixar passar em branco, então por esses dias esatrei me dedicando ao vídeo e também minhas férias estão chegando ao fim, o tempo pra me dedicar à escrita do fake com certeza ficará menor. Mesmo assim, prometo levar o fake até o final e pretendo fazer postagens no mínimo duas vezes por semana.
Beijo pra todas vocês.