The three worlds escrita por Marceline alves


Capítulo 1
The manual of the Hero


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!! espero que gostem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/391450/chapter/1

POV – Talita

– Talita, acorde. – Uma voz familiar chamou.

Ignorei-a, me virei para o canto e voltei a dormir.


– Acorde logo, já são 06h00min você esta atrasada para a escola. –reconheci a voz era minha mãe, ela falo saindo do quarto


– Só mais um minuto... – Disse, puxando o cobertor com agressividade, e cobrindo meu rosto.

– Nem mais um segundo você esta atrasada sua amiga já ligou ela esta vindo pra cá – ela gritou da sala.

Levantei-me. E fui me rastejando para o banheiro.

– Maaanhê pega toalha pra mim - gritei do banheiro.

– já vai não demore no banho você esta atrasada – ela disse vindo em direção ao banheiro – ta ai – Ela colocou a tolha na porta do banheiro e foi para a cozinha

Eu terminei meu banho rápido me arrumei fui ate a cozinha tomei o café rapidamente e fui para a escola. No caminho encontrei com a Emily.

Emily é minha melhor amiga. Conhecemos-nos quando tínhamos apenas dois anos. Sempre fomos muito apegadas, devido diferenças. Tanto na aparência, quanto na personalidade. Temos uma paixão em comum pela serie em desenho HDA. Eu gosto mais que a Emily.

Ela possui curtos cabelos loiro e liso e olhos verdes. Já eu, possuo longos cabelos enrolados negros e grandes olhos castanhos mel.

– tatá!- Emily gritou atravessando a rua

– mily bom dia – me direcionei a ela e nos cumprimentamos com um abraço apertado.

– droga de feriado- Emily falou bufando e revirando os olhos – fez oque ontem ta?

– praticamente nada fiquei o dia inteiro escutando minha mãe falar - e fiz o nosso trabalho chato de biologia - eu disse tirando uma pasta branca da mochila e entreguei pra mily.

– nossa o trabalho –ela arregalo os olhos com uma expressão preocupada- eu me esqueci completamente.

– eu sabia que você ia esquecer –eu falei com sorriso irônico –por isso fiz a minha parte e a sua também.

– valeu miga por isso q eu te amo - ela me abraçou.

Chegamos à escola como sempre uma gritaria o povo correndo e tal entramos e nos direcionamos pra a sala (bem vindas novamente ao hospício) era sexta-feira e como o dia anterior não havia tido aula tinha poucos alunos na sala falando a verdade só tinha eu a mily o professor e um menino estranho na sala.

POV – Emily

Eu e a Talita somos amigas desde sempre estudamos na mesma escola juntas na mesma sala para o azar dos professores, sempre que tem trabalhos de duplas ficamos juntas só que eu sempre deixo tudo pra Talita fazer eu esqueço fazer oque mais amigos são para essas coisas.

Chega a hora do intervalo uma bagunça nos corredores eu e a tatá fomos comprar nosso lanche não (comemos a comida da escola) compramos o nosso lanche e fomos nos sentar no lugar de sempre na escada da quadra perto uma arvore. Éramos conhecidas como as patricinhas da escola por não falamos com muitas pessoas. Acaba o intervalo e nos duas voltamos para a sala.

– tatá eu trouxe um presente pra você!- Eu disse meio envergonhada tirando um embrulho de dentro da mochila.

– mais não e meu aniversario nem nada. Ela falou sentando-se à mesa.

– eu sei mais pra presentear minha melhor amiga precisa de uma data especial. Eu disse entregando o tal embrulho na Mão dela.

– obrigada mily gostaria de ter alguma coisa pra você também. -ela disse abrindo o embrulho- AAAAAH mily não acredito- disse aos berros pulando.

– gostou? Eu vi que você ficou olhando na vitrine e resolvi te dar de presente - eu disse ainda com vergonha e meio corada.

– mily eu amei e o colar que eu queria ai mily eu te amo muito. –disse quase chorando e me abraçando.

Na saída a tatá não parava de me agradecer pelo colar no caminho pra casa mudamos um pouco de direção oque nos fez chegar a uma biblioteca eu amo ler então entramos.

– mily temos mesmo que entrar aqui- a Talita disse com voz de tédio ela não gosta muito de livros

– já estamos aqui para de reclamar eu só quero ver se eu acho um livro- eu disse puxando ela e olhando curiosa para as prateleiras quando um senhor veio em nossa direção.

– olas boas tarde às moças precisam de alguma coisa?-uma voz grosa e tremula

Ele era um senhor muito esquisito magrelo parecia um esqueleto tinha os olhos negros e profundos era de dar medo.

– S-sim senhor eu estou procurando um livro não sei se o senhor vai ter aqui- disse isso já me preparando para sair da biblioteca

– eu falei que pra gente não entrar olha a cara desse velho, Emily e esse lugar – Talita falou sussurrando no meu ouvido me deixando toda arrepiada.

– então que livro a senhorita procura? – o velho me perguntou olhando fixamente em meus olhos me deixando com um pouco de medo.

– N-nenhum eu olhei as prateleiras e não tem obrigada- eu saio correndo de dentro da biblioteca puxando a Talita pelo braço.

– ai Emily você me machucou e que lugar e esse velho esquisito vamos embora – ela saiu andando na frente.

– e... Vamos embora

Eu fui andando e dei uma olhada para trás e vi aquele velho erguendo a cabeça e deu um sorriso como se tivesse conseguido algo fiquei assustada, mas logo esqueci e continuei andando. Chegamos à casa da Talita e fomos para o quarto.

POV – Talita

Chegamos a minha casa minha mãe não estava subimos para o meu quarto eu joguei minha mochila na cama a mesma abriu caindo de dentro dela um livro achei estranho. De onde surgiu aquele livro?

– ué mily você mexeu na minha mochila na escola? Eu perguntei pegando o livro q havia caído no chão.

– não... Oque e isso? Emily perguntou pegando o livro da minha mão

– parece um livro qual e o nome? Aproximei-me de Emily

– huuum ta difícil ler que livro velho parece que o nome e... O manual do herói- respondeu abrindo o livro.

– ta deixe esse livro pra lá.

– não vãos ver do que se trata - ela me puxou fazendo-me sentar na cama.

– ai que chato Emily - eu disse revirando os olhos e torcendo os lábios

Abrimos o livro e de imediato surgiu uma rajada de vento fazendo com que a janela se abrisse. Eu levantei um pouco espantada fechei a janela e voltei para perto da Emily.

– nossa oque foi isso? Perguntei com um sorriso no rosto.

– sei lá, esse livro e estranho às letras se mechem será algum efeito 3d?- Emily falou revirando o livro de um lado para o outro.

– que língua e essa?- Perguntei tentando ler uma das frases - ANIMAGUS EPSKEY.

Quando pronuncie as seguintes palavras uma luz forte tomou conta do quarto e nos puxou para dentro do livro. Foi como se estivéssemos dentro de um oceano.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

se gostarem comentem me sentirei motivada a continuar ^^
sugestões se tiverem me digam :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The three worlds" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.