Meu Ex E Atual Vizinho escrita por Garota da Calça Vermelha


Capítulo 14
Pegando carona


Notas iniciais do capítulo

Mega feliz com a recomendação !!!
Então cap dedicado a katherinelady, sua linda, muito obrigada mesmo !!!
*---------*
Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/391003/chapter/14

Anteriormente...

-Porque não pinta você mesmo?

-Porque sozinho é ruim para desmontar as peças- falou olhando para mim- Mais pensando bem, porque você não me ajuda, já que está rindo e debochando da minha querida Po- falou, e eu caí novamente na risada.

-Tá bem, eu te ajudo, não entendo nada de carro, mais te ajudo, isso só porque você mesmo não estando afim de estar lá hoje, me ajudou muito de boca fechada sem reclamar- falei.

-Então tá, depois que a gente treinar segunda, começamos a pintura- parou na frente da minha casa - Feito?- estendeu a mão para mim. Segurei sua mão selando o acordo.

-Feito!

[...]

Domingo foi um dia normal, minha mãe fez o tal “almoço de domingo”, uma tradição desde que meu pai morava com nós. O almoço de domingo se referia simplesmente ao churrasco. Ele assava a carne, minha mãe fazia o arroz e algumas saladas, e eu ficava encarregada de colher laranjas , e fazer o suco. Naquela época era feliz, e nem sabia. Não sou uma pessoa triste, não mais, quem perdeu foi ele indo embora e nos deixando, mais deixa isso pra lá, pois foi a um bom tempo.

Mais voltando, almoçamos, e nos sentamos no sofá da sala para assistir o programa Esquenta, cantamos as músicas junto com os cantores. Acho que nem preciso dizer que minha mãe é , e sempre será minha melhor amiga. Claro, tem a Paula, e somos muito amigas, mais concelhos, só minha mãe que sabe me dar, pois é, tudo porque ela simplesmente me conhece melhor que qualquer um, confio cegamente nela, e ela em mim. É muito bom poder uma relação assim com alguém.

[...]

Segunda-feira, quando meu celular despertou, tive vontade de jogar ele na parede, estava morrendo de sono por ter dormido tarde ontem assistindo um filme, então, resolvi colocar no soneca, ou pelo menos acho que coloquei, na verdade não me lembro. Estava tento um sonho relativamente bom, quando escuto meu celular tocando, abro um olho e dou uma espiadinha no criado mudo ao lado da minha cama, pego o celular na mão e percebo uma mensagem da Paula, estranho penso.

Amiga aconteceu alguma coisa? Eu estou preocupada com você, já te liguei várias vezes, e você não me atende! Ah e se ainda estiver viva, acabei de ouvir que na aula de matemática vai ter uma prova surpresa, o Rafa da outra sala me disse, era isso, me  dá um sinal de vida menina...beijosss

Quando acabei de ler, resolvi ver que hora era, e para minha surpresa, já eram 9:45, ou seja, estava na hora do intervalo, ou seja novamente, a aula de matemática começa em 15 minutos. Dei um pulo da cama, coloquei calça de malha, pois hoje tinha aula de educação física, soquei uma blusa de qualquer jeito, peguei um casaco, e uma colina para prender meu cabelo, escovei os dentes, nem deu tempo para pensar em tomar café, e nisso corri para fora de casa.

Estava andando, ou correndo pela estrada, quando escuto o barulho de um carro se aproximando, resolvo pedir carona. Por aqui é comum pedir carona, todas as pessoas se conhecem. O carro para, mais não consigo ver quem é por causa do vidro escuro, até que o vidro é abaixado.

Vitor!

-Oi- falo

-Oi linda- fala ele, e me derreto toda, para Ana, foco.

-Você pode me dar uma carona até a cidade,  estou atrasada, e perdi o ônibus- falo, ele sorri.

-Claro, entra aí-fala. Entro no carro.

-Mesmo não sendo da minha conta, o que faz por aqui?- pergunto.

-Resolvendo uns negócios- fala de forma evasiva.

-Hum- é a única coisa que falo, passa-se um tempo e estamos em silêncio, que está ficando constrangedor.

-Bonito seu carro, gostei da pintura essa cor é bem diferente- falo me referindo a tonalidade de azul marinho metálico .

-Obrigado, fui eu que pintei- fala olhando para a estrada.

-Sério?- pergunto.

-Sim, trabalhei por um tempo numa oficina, depois que saí da escola, então aprendi isso lá.

-Hum que legal, você podia dar umas dicas pro Fred então, ele está pensando em pintar a caminhonete dele , mais não tem muita noção de como fazer- falei, e ele olhou para mim.

-Dependendo do dia, posso dar umas dicas pra ele sim.

-Ele vai comprar a tinta e nós vamos pintar hoje- falei.

-Nós?- perguntou.

-Ah sim, eu vou ajuda-lo- falei, ele olhou novamente para mim, agora com uma sobrancelha levantada.

-Você ajudando o Fred? Essa é nova pra mim- falou ele com ironia.

-Qual o problema ?As pessoas mudam!- falei, pera aí, pensei, eu estou defendendo o Fred é?

-E tudo aquilo que ele fazia com você lá na escola?

-Ah sinceramente? Acho que já nem dou bola mais pra isso.

-Era sempre assim, o Fred te humilhava, e lá ia eu te defender, até hoje não entendo porque ele fazia isso- falou.

-Pois é, nem eu....ah acho que nunca te agradeci por me “ajudar e defender”- falei, e ele sorriu, era um sorriso bonito, mais o do Fred é mais, ops, tá começando a fica estranha essas comparações.

-Merece, nada como salvar a garotinha em defesa- falou e piscou para mim.

Chegamos na escola e eu agradeci pela carona, desci do carro correndo e entrei na escola. Graças a Deus cheguei a tempo para fazer a "bendita prova surpresa”, que nem era mais surpresa.

Enfim, quando acabou a prova, fomos para a aula de educação física. Chegamos todos no ginásio, e o Fred já estava lá nos esperando, fez a chamada e mandou fazermos duplas, para um ajudar o outro nos exercícios. Adivinhem quem era a minha dupla? Pois é a Paula. Estávamos fazendo os alongamentos, quando o Fred parou do nosso lado, para nos auxiliar, nisso ele me olhou de um jeito estranho.

-Sua blusa está do avesso?- perguntou. Olhei para baixo e percebi que estava mesmo.

-Nossa está mesmo- falei e virei para a Paula- Que bela amiga você é, me vê andando assim e nem me avisa!

-Eu nem tinha reparado- fala ela.

-Obrigado por me avisar- falo olhando para o Fred.

-Capaz...ah tudo certo para hoje de tarde?- ele pergunta.

-Claro! Ah e que cor de tinta você comprou?- perguntei curiosa.

-É em homenagem a você, mais tarde você verá!- fala ele me deixando curiosa, e saindo para auxiliar as outras dupla.

Pedi para ir no banheiro, e aproveitei para desvirar minha blusa. Fiquei pensando,  ele reparou na minha blusa, que coisa estranha, nem a Paula que é minha melhor amiga não tinha reparado, vai entender...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aê? Cap mostrando um pouco mais do Vitor! O que acharam?? Comentem!!!
Até mais *-*