Surprise! escrita por Becca


Capítulo 5
Passeio


Notas iniciais do capítulo

É, gente! Chegou o final da história. Sei que vocês acharam que seria uma coisa grande, um capítulo enorme, mas, sorry, não é :
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/390977/chapter/5

Ela já se aprontara. Colocara roupas mais largas, para maior conforto.

Ele havia feito o mesmo.

Encontraram-se no final da escada, e ele estendeu-lhe o braço, o que a fez sorrir.

- Você está linda. - disse ele, sorrindo.

Ela sorriu mais amplamente e agradeceu o elogio, retribuindo-lhe em seguida. Ele suspirou, e levou-a para fora.

••

Assim que chegaram, os recepcionistas, garçons e garçonetes os atenderam de prontidão.

Kate já se acostumara a atenção demasiada vinda dos outros. Afinal, ela estava casada com Richard Castle. Tinha mesmo de se acostumar.

Ele pediu farfalle ao molho branco para ela, e para si, gnocchi ao molho à bolonhesa. Kate assentiu, pedindo água com limão para beber, e depois, ele pediu o mesmo.

- Obrigada por me trazer. - disse ela. Ele sorriu.

- Você é minha esposa, e acabamos de perceber que temos uma criança juntos. - vociferou ele. Ela corou. - Eu amo você.

- Eu também te amo. - respondeu ela.

••

Já comiam normalmente. Kate bebericava sua água depois de colocar comida na boca. E, é claro que ele percebeu.

- Não está com fome, não é? - indagou.

Ela largou o garfo.

- Exatamente. - suspirou.

- Não precisa comer, se não quiser. - disse ele. Ela gaguejou.

- Mas...

- Não precisa se forçar a comer. Desde que obtenha os nutrientes mais tarde... - sussurrou.

Ela assentiu, parando de comer.

••

Voltavam para casa em completo silêncio. Richard apertou o botãozinho cor de prata no rádio do carro e aumentou o volume da música. Kate voltou suas atenções para o rádio, e moveu o pequeno botão, procurando uma estação que gostasse.

Parou quando um dos apresentadores especulou sobre um assassinato.

Os olhos dela automaticamente aumentaram de tamanho, ao ouví-lo falar sobre os detalhes tortuosos do que fora feito à pessoa.

Castle tocou o botão do rádio, trocando de estação. Kate o fitou, gaguejando.

- Thanks. - ela disse.

Ele assentiu, parando o carro.

••

Dentro do loft, imaginavam a carinha de seu filho. Se pareceria com ela, se pareceria com ele. Era tudo uma grande surpresa, e eles não queriam perder parte nenhuma. Castle tocou a barriga dela novamente, o que a fez sorrir por um instante. Ela puxou a barra da blusa e ele a puxou para cima, vendo o novo lar de seu filho. Kate sorriu, e pôs a mão sobre a dele, ainda sorrindo.

Ele a puxou pela cintura com a mão livre e juntou seus lábios. A vida dali para frente seria complicada? Sim, mas seria muito mais feliz. Agora, eles teriam uma miniatura correndo pela casa...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso, pessoal! Planejo uma sequela ou não? O que acham?