Fix You escrita por Diana Wright, Naya Parker


Capítulo 18
O encontro (bônus)


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo mostra como foi o encontro da Diana e do Jake, antes da Lu encontrar a Lin e resolver ir para a clínica. Quem me pediu esse capítulo foi a SaGaúcha, espero que goste Sammy, e espero que não exclua a sua fanfic ò_Ó Estou postando esse capítulo, porque hoje é o dia do capítulo, já postei em Radioactive e em Feelings, a umas...quatro horas atrás. Hoje eu não dormi nem um pouco, e teria postado esse capítulo mais cedo, mas eu estava vendo Stuck in love, e caramba, é muito perfeito! Todos deveriam assistir, é meu filme favorito junto com Se beber não case, Piratas do Caribe, Ponte para Terabítia, Um Dia, O lado bom da vida e As vantagens de ser invisível. É perfeito, muito perfeito. E tem a Lily Collins, o Logan Lerman, o Nat Wolff, e a Liana Liberato ♥ Ok, ok, vou parar de falar do filme, e correr, porque pretendo postar mais capítulos nas outras fanfics, e nessa também :D
Capítulo curto, por ser um bônus.
MÚSICA IMPORTANTE, ESCUTEM TROUXAS, MUNDANOS, MORTAIS: Time of your life - Greenday.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/390506/chapter/18

Antes 

Estava frio. Mas não muito frio. Como Diana amava dias frios, não se importou. Nem mesmo percebeu.

Ela estava dentro de uma cafeteria, esperando por Jake. Ela ficava vermelha só de pensar. Não que ela tivesse vergonha dele...eles eram amigos, não é?

O problema, era Ian e Alex. Eles NUNCA deixariam isso para lá, tirariam sarro com ela para sempre, por ter aceitado sair com Jake. O garoto que ela dizia odiar desde o momento que conheceu.

O que era uma grande mentira.

Ela não odiava Jake. Muito pelo contrário. Ele era só...irritante. E o pior, é que era exatamente por isso, que ela gostava dele.

Ela olhava para o seu café, impaciente. Ela sempre foi extremamente ansiosa, mas nesse dia ela estava nervosa também. Mas ela preferia se jogar de um prédio, do que admitir esse fato.

Diana, nervosa por causa de um garoto. Isso não se vê todo dia. Ela sempre foi a equilibrada. Nunca se abalava com pessoas...principalmente por garotos. Principalmente, se ele fosse alto, bonito, engraçado, charmoso e a deixasse sem graça.

Ela sentiu duas mãos em cima dos seus olhos, e sorriu, quase imediatamente. Já sabia a resposta antes de retirar as mãos dos olhos dela.

- Era para você adivinhar, merda. - Jake se sentou na cadeira da frente, fingindo estar magoado.
- Eu já sabia que era você - disse Diana.
- Ah, é? Como sabia que era eu? - Perguntou Jake, colocando a mão no queixo, e fazendo cara de interessado.
- Quem mais seria?
- Hum...seu amigo cor-de-rosa? - Diana sabia de quem ele estava falando. Do Sam, só podia. Sam era um amigo gay de Diana, que Jake não se dava muito bem.
- Viu? Só podia ser você, meu amigo cor-de-rosa. - Diana sorriu com a cara de nojo que Jake fez.
- Eca, vai para o inferno, Dih - ele disse.
- Você não pode me chamar de Dih, esse virou um apelido privado. Só a Lu e a Helena podem me chamar assim.
- E como eu te chamo? - Ele perguntou, pedindo um café para a garçonete.
- Sei lá, me chame como quiser.
- Como quiser? - Jake abriu um sorriso malicioso. - Vou te chamar de tia, então.
- Não. 
- Eu te chamo como eu quiser, esqueceu?
- Não me chame de tia, você é mais velho que eu. Se você me chamar assim, eu vou te chamar de avô.

Jake sorriu, enquanto tomava um pouco de café. Parecia se divertir com tudo aquilo. E apesar de Diana se fazer de irritada, ela estava gostando daquilo.

- Ok, vou te chamar de bebê - provocou Jake.
- Argh, sem apelidos gays, Jake - Diana protestou.
- Porra, Diana. Você não gosta de nenhum apelido.
- Escolha um bom então.

Jake ficou pensativo por um momento. Depois olhou para Diana, com os olhos brilhando. Ela sorriu de volta, sabendo que ele estava pensando em algum outro apelido ridículo.

- Vou te chamar de tomate, do mesmo jeito que eu chamo a Lu. - Disse Jake, objetivo. Sem mais explicações.
- Tomate? - Diana soltou uma risada, ao se imaginar na rua com Jake, sendo chamada de tomate. - Porque tomate?
- Porque quando você está comigo fica vermelha.

Aquilo fez Diana arregalar os olhos. A situação ficou meio embaraçosa. Ela não sabia o que responder, e Jake apenas sorria, se divertindo da expressão dela.

Quando ela percebeu que ele sorria, ela cruzou os braços, frustrada. 

- Não tem graça, Jake. Vai à merda. - Diana tentou parecer irritada, mas ela não estava. Ela sentiu que estava ficando vermelha. É, comprovando que ele estava certo. 

Ele percebeu, e sorriu mais ainda.
 

'Ele sorriu de novo para ela.

Ela nunca tinha se sentido assim. Era tudo novo para ela.

Como sempre, ela se fez de firme. Fingindo estar bem, fingindo indiferença. Mas a verdade é que ela já estava perdida naqueles olhos.

Ele sabia disso, por mais que ela fosse orgulhosa demais para admitir, dava para ver nos olhos dela. A forma como ela sorria, o jeito que ela o olhava.

Ela percebeu que essa foi a primeira vez que se apaixonou. Na verdade, a primeira vez que amou.

Ela ficava vermelha na frente dele. Agia como uma idiota apaixonada. Porque ela estava apaixonada.

Pela primeira vez,

E última."

- Terra chamando Diana - disse Jake, balançando as mãos na frente de Diana, para acorda-la do devaneio. - Tudo bem?
- Não. - Ela não mentiu. Como todos, ela também tinha um problema.

Era por isso que Diana dizia que ela, Diana e Luce eram o trio problema. Todas eram ligadas de uma forma, todas tinham um passado ruim, e traumático.

O problema de Diana, era que, como Luce, ela escondia.

Ela não percebeu que estava chorando. Em um impulso, ela secou todas as lágrimas, e tentou sorrir. Mas Jake não cairia nessa.

- Tá, começa a falar, Diana. - Jake estava sério agora, todo o sarcasmo e ironia sumiram da sua voz. Ele usava o tom que usava com Luce, quando ela estava tendo as crises.

Diana abaixou o olhar, e olhou para as mãos. Querendo voltar no tempo, e não ter feito a merda que fez. Não deveria ter chorado, não na frente de Jake. Não por uma coisa que ficou no passado.

- Eu...eu preciso ir. - Ela se levantou, pronta para ir embora. E saiu, o mais rápido que pode, para ir embora sem ser seguida por Jake.

Mas não foi rápido o suficiente.

Ele segurou o braço dela, e ela foi forçada a virar e encara-lo, mas ela tentava fugir do seu olhar. Não queria encarar ele. Não queria encarar ninguém.

" O acidente foi feio, a menina foi gravemente ferida, mas por pouco, sobreviveu. O garoto não teve tanta sorte, morreu na hora"

- Diana, olha para mim. - Ela obedeceu. - Eu não sei o que está acontecendo com você, na verdade não sei o que acontece com nenhuma de vocês, Helena, Luce....mas eu sou seu amigo, ok? Pode me contar o que quiser. Você sabe que eu...
- Ai, desculpa! - Lindsey tinha esbarrado em Diana. Não deixando que Jake terminasse o que estava dizendo. Ele xingaria, mas quando viu a expressão de Lindsey...
- O-o que aconteceu com você? - Perguntou Diana.

Ela estava destruída. Parecia anos mais velha. Como se tivesse envelhecido da noite para o dia. Ela estava com o rosto vermelho e inchado, como se tivesse chorado muito.

- Eu fiz uma besteira...eu...não queria ter feito...acho que estou bêbada...- Sua voz estava horrível, ela estava horrível. Parecia estar morta. - A Luce...ela...foi conversar comigo, eu falei besteira, agora...agora ela sumiu.

Ela parecia realmente mal. Seus olhos ficaram úmidos ao falar de Luce, e Jake podia ver que ela estava arrependida pelo o que ela tinha feito, seja lá o que fosse. Mas Diana não. O olhar de Diana era furioso, toda o magoá e fragilidade sumiram, no momento em que ela falou de Luce.

- O que você fez com ela? - A voz dela estava ameaçadora.

Lindsey se encolheu, como se quisesse sumir. E se fosse inteligente, deveria fazer isso.

- Diana....- disse Lindsey.

Diana sentiu vontade de bater nela. O que ela tinha feito com a sua irmã? Será que ela não sabe que Luce tem problemas? Pelo menos, que não é uma adolescente normal.

Ela teria virado a mão na cara da amiga, se Jake não a tivesse puxado.

- Vem, vamos atrás da Luce - ele sussurrou.

Ela assentiu, se afastando de Lindsey, que parecia estar chorando, e seguindo Jake, um pouco tonta ao pensar em Luce sozinha e podendo fazer qualquer besteira.

É, ótimo primeiro encontro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou prevendo a minha morte. Acho que todas vocês vão se juntar e descobrir aonde eu moro (ou perguntar para a Naya Parker ou para a Liana Bourbon) e me matar o_O por favor, não façam isso. Prometo tentar postar o mais rápido que der. E, eu estou sendo boa, não estou? Fiz questão de postar em todas as fanfics! Qualé, isso é bom...é o máximo de bondade que vocês vão encontrar por aqui u_u
Vou aproveitar o momento para divulgar umas fanfics (não minhas)
My Dear (Princesa do Olimpo) É de PJO, me emocionei lendo cara, só a Becky para me fazer "quase chorar".
Inexistentes ( SaGaúcha) AMO AMO AMO, muito perfeita, bem escrita, envolvente, leiam!
Beijinhos, até o próximo (que será em breve)