Linha Vermelha escrita por Dreams of crazy Mary


Capítulo 2
Uma reunião amigável? Nem tanto.


Notas iniciais do capítulo

Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/390429/chapter/2

Capítulo 2 – Uma reunião amigável? Nem tanto.

"As vezes, as aparências enganam... E ele me enganou muito bem..."- Haruno Sakura

"Calma, calma, calma, calma, calma..." pensava Sakura, os Uchihas estavam chegando e Sakura já estava enlouquecendo. Não conseguira negar à avó seu desejo... Aquela velha usou a pior das armas dela: culpa. Ela sabia jogar muito sujo.

Flashback on

Tinha acabado de acordar, tinha desmaiado, mas não lembrava porque. Mas não ia demorar muito para descobrir, sua avó não ia deixar-lhe na ignorância.

– Que bom que acordou! Agora me responda: você concorda cumprir a promessa? - disse-lhe a avó. "A promessa é mesmo!" pensou Sakura e já começou a se sentir tonta novamente.

– Que promessa...? - perguntou Sakura, tentando fazer-se de desentendida.

– Você sabe muito bem, casar com um dos filhos dos Uchiha! – disse a avó com os olhos brilhando.

– Não. – disse seca.

– Não?

– Não. Recuso-me a me casar com um desconhecido!

– Querida, os filhos dos Uchiha são os homens mais ricos e lindos de Tóquio, o mais novo até é modelo...!– disse a vó, tentando convence-la.

– Não ligo... - disse Sakura, meio incerta, um marido lindo e, ainda mais, rico? Era uma tentação! Mas não iria dar o braço a torcer! Então era melhor sair dali o mais rápido possível, antes que sua vó usasse "aquela" arma.

– Você não liga mesmo para sua vó... - disse ela, dramática.– Oh, me perdoe, Hikari! Minha amiga, minha companheira! Agora, nem eu, nem você poderemos descansar em paz! Oh! E minha filha, Kana, me perdoe por não poder cumprir seu último desejo!– disse sua avó em meio a lágrimas.

"Droga!" pensou Sakura, fora muito lenta! Ela conseguiu! Ela sabia que Sakura não resistiria as lágrimas dela. "Lágrimas de crocodilo, mas ainda assim lágrimas!" pensou. Sua avó continuou chorando, porém olhava para Sakura pelo canto do olho.

– Tudo bem! – disse Sakura, derrotada.– Me casarei com um deles!

Sua avó já ia começar a comemorar quando Sakura completou:

– Mas se ele for insuportável, você vai ter que me ajudar com o divórcio!

Sua avó continuou celebrando! Ela sabia de coisas que Sakura não tinha nenhuma ideia.

Flashback off

Sua avó jogava sujo quando era preciso. Agora ali estava ela. Toda arrumada, com um kimono rosa de sua avó, seu cabelo preso em um coque com um ornamento que seu avô havia dado a sua avó, como presente de casamento, e que sua avó lhe emprestara como um amuleto de sorte. Ansiosa, afinal era um almoço de noivado, um almoço de noivado com noivo desconhecido... Não sabia de nada dele, só que era muito belo e rico...

– Olá!– gritou uma voz do portão da frente. A voz era de uma mulher, provavelmente Mikoto. - Senhora Haruka, está aí?

Eles chegaram. Não havia como fugir agora...

– Já vai!– gritou-lhe a avó em resposta e saiu para abrir a porta. Sakura esperava na sala.

Não demorou muito, para que eles chegassem. O primeiro a entrar fora um homem em seus 50 anos, porém não aparentava essa idade. Era alto, cabelo curto e preto, olhos pretos como ônix, queixo proeminente, semblante sério e ar arrogante. Era o pai do seu futuro marido... Como era seu nome? Uchiha Fugako! Ele inspirava medo em Sakura.

Após Fugako, entrou uma mulher muito bela de cabelos pretos e olhos também pretos trajava um quimono roxo, muito lindo. Ela entrara e olhara diretamente para Sakura, dirigindo-lhe um sorriso gentil. Era Uchiha Mikoto. Parecia ser uma mulher muito gentil, sempre quisera conhecer amigas da sua mãe, era um sonho se tornando realidade e tê-la como sogra não parecia tão ruim.

E por último, seguidos de sua avó entraram 2 rapazes. Um deles tinha cabelos compridos presos em um rabo-de-cavalo e olhos pretos, como eram características daquela família, o rosto com traços harmoniosos, com duas acentuadas linhas de expressão que iam dos olhos até a boca, ostentava uma expressão indiferente. Porém quando entrou e viu Sakura, não pode evitar, sorriu. Seu sorriso era lindo, provavelmente arrancava suspiros das mulheres que o viam, o que não foi diferente para Sakura que soltou um suspiro discreto. Ele trajava um quimono acinzentado, que estava impecável. O segundo rapaz tinha cabelo curto e espetado, os traços dele eram perfeitos! Este ostentava uma expressão fria e distante, este trajava um quimono preto que estava meio aberto deixando mais sexy do que ele já era. Ele olhou Sakura de cima a baixo, como se estivesse analisando Sakura, no final ele soltou um risinho e Sakura jurou que ouvira: "Que garota sem graça!". Ela não sabia quem era Sasuke e quem era Itachi. Porém, como o rapaz de cabelos compridos parecia mais velho, ela assumira que ele era Itachi.

– Bem...– sua avó disse, quebrando o silêncio. - Esta é minha neta Sakura.– apontou para Sakura que fez uma pequena reverência.

– Prazer em conhecê-los...– disse Sakura um pouco insegura.

– O prazer é todo meu!– disse Mikoto animada. - É um prazer finalmente conhece-la, Sakura-chan! - ela corre até Sakura e a abraça.

– Muito prazer em conhecê-la. – disse Fugako fazendo uma pequena reverência.

– Prazer em conhecê-la, Sakura-san. Sabia que você era bonita pelas fotos, mas você é muito mais bonita em pessoa. - disse Itachi.

– Ah, vá, Itachi! Ela pode ser bonitinha, mas não é nem um pouco gostosa, é uma tábua! - disse Sasuke com um tom arrogante. Sakura ficara extremamente irritada com esse comentário, ele podia ser bonito, mas ele não tinha o direito de tratá-la daquela maneira. Ela realmente o odiou! Esperava que ele não fosse seu noivo!

– Sasuke! Você não deveria falar dela assim! – repreendeu Mikoto. Fugako ficou quieto, sabia que nessas horas era melhor deixar a esposa resolver o assunto.

– Mas é verdade. Coitado do Itachi! Vai ter que aturar uma mulher tábua! - disse Sasuke rindo.

– Bem, bem...– disse minha avó, tentando parar a briga entre mãe e filho. - Que tal nós irmos tomar um chá?

– Seria uma ótima ideia.– disse Itachi e Fugako juntos, não queriam que Mikoto e Sasuke brigassem na frente de Sakura e a senhora Haruka. Eles sabiam que as brigas entre os dois podiam ser bem feias.

– Discutiremos essa conduta em casa, senhor Sasuke.– Mikoto sussurrou para o filho, mas Sakura conseguiu ouvir e não pode evitar um risinho.

E seguiram a senhora Haruka até o jardim bem cuidado desta, onde havia uma mesa arrumada para 7 pessoas. Na casa delas, a hora do chá era uma mistura de costumes ocidentais e orientais, demonstrando que não negavam as raízes. Tudo já estava arrumado: os pãezinhos e os acompanhamentos para o chá já estavam em cima da mesa.

– Já voltarei com o chá.– disse senhora Haruka deixando o recinto deixando Sakura sozinha com a família Uchiha inteira.

O clima estava pesado, Mikoto observava Sasuke irritada e Fugako e Itachi estavam preocupados que os dois começassem a brigar novamente.

– Bem...– Sakura disse quebrando aquele silêncio desconfortável. - Mikoto-san, como conheceu minha mãe?

O rosto de Mikoto pareceu relaxar e se animar. Ela havia conseguido quebrar o clima pesado.

– Eu e sua mãe frequentamos o colegial juntas. Nós nos conhecemos no ginásio, eu era uma pessoa muito tímida e sua mãe era muito falante. Teve um dia que uns rapazes estavam me enchendo o saco e sua mãe apareceu e os espantou. Desde aquele dia, eu segui sua mãe. Tempos depois descobrimos sobre a promessa de nossas mães, rimos perante a coincidência e resolvemos continuar a promessa delas. E isso foi o que nos trouxe aqui hoje. Devo muito a sua mãe... Não consegui comparecer ao funeral dela, pois estava em outro país... Me arrependo até hoje disso. - o rosto de Mikoto se tornou triste. - Sakura, eu tenho um pedido a lhe fazer.

– Mas é claro, qualquer coisa!– disse Sakura tentando animá-la.

– Você visitaria o túmulo de sua mãe comigo mais tarde?

– Claro...– Fazia um longo tempo que não visitava o túmulo... A última vez foi quando conhecera Hinata... Ir até lá fazia com que Sakura se sentisse solitária.

Obrigada.– disse Mikoto com um sorriso doce.

A atmosfera havia ficado mais leve. Um sorriso de Mikoto era mágico. A conversa seguiu tranquilamente, Itachi e Fugako se juntaram pouco tempo depois a conversa, somente Sasuke ficara quieto o tempo todo, parecia estar em outro lugar. Sua avó voltara com o chá e o servira. Os Uchihas foram embora logo após o chá, eles tinham que ir a um jantar com a família Hyuuga. Sua avó disse-lhe após a saída deles:

– Mikoto e Fugako parecem ter gostado de você e o filho mais velho deles, Itachi, também. Isso é bom... Pois, não deixaria você se casar com Sasuke...

– Por que, vó?– perguntou Sakura.

– Porque ele é um playboy e foi muito desrespeitoso com você quando chegou. Eu queria bater naquele moleque quando ele disse aquilo, mas me segurei e descontei depois dentro da cozinha enquanto fazia o chá. – realmente adorava sua avó, às vezes. - Não me diga que você gostou dele, querida? – perguntou sua avó desconfiada.

– Não, não!– na verdade, seu coração acelerara para ambos: Itachi e Sasuke. Mas após tudo que Sasuke dissera, ela passou a odiá-lo. Em contrapartida, Itachi lhe encantara, nunca vira tal homem: gentil, respeitoso e lindo. Esperava que ele fosse escolhido para se tornar seu marido, não Sasuke.

– Sabia que você gostaria de Itachi, ele tem um grande coração... Bem, minha neta, agora você não tem que fazer suas tarefas?– disse Haruka em um tom brincalhão, mas com um fundo de verdade.

– Sim...– Sakura dirigiu um sorriso a avó.

Talvez, somente talvez, aquele casamento não fosse tão ruim... Desde que fosse com Itachi...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Yay, segundo capítulo rapidex, pois já estava escrito, quando chegar o capítulo 4 o ritmo vai diminuir...
Bjs, Crazy Mary.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Linha Vermelha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.