Jonathan Morgenstern escrita por Catherine


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/390084/chapter/2

Várias empregadas chegaram rapidamente, tiraram as malas de Katherine e as levaram para cima. Valentine ajudou-a a descer da carruagem e guiou-a para dentro da mansão. Ao entrar na sala, Katherine não deixou de notar a elegância do ambiente, os móveis eram nobres e clássicos, tudo era harmonioso naquele lugar.

Jonathan estava casualmente sentado em uma poltrona, lendo o livro que seu pai havia o mandado ler. Valentine já havia conversado seriamente com o filho, orientando-o para se comportar na chegada da convidada e tratar meninas com respeito. Não queria saber de nenhum comentário ofensivo, machista ou malicioso.

–Jonathan - chamou Valentine, com seu tom frio e calmo - esta é Katherine Blackwell.

Katherine estava meio escondida atrás de Valentine, e Jonathan lentamente girou o pescoço para observá-la. Olhou-a dos pés à cabeça, deixando-a mais desconfortável ainda. Ela não era muito alta, tinha cabelos compridos castanhos lisos com as pontas mais claras, e a pele levemente bronzeada. Seu rosto tinha traços fortes, os ossos da bochecha bem marcados, ao mesmo tempo delicados e exóticos. Ela parecia meio nervosa, e desviou o olhar. Com aquele trench coat branco impecável, não conseguia ver muito de seu corpo. Ele sabia que ela tinha 15 anos, um ano mais nova que ele, e iriam treinar juntos. 

Jonathan era quase um clone de Valentine, deixando Katherine surpresa. Seus cabelos eram loiro-prata, lisos e bagunçados, e sua pele era pálida, contrastando com os olhos negros. Apesar destes contrastes, Katherine achou-o lindo, com um rosto muito bem moldado e anguloso. Ele vestia uma camisa de botōes preta com as mangas dobradas até o cotovelo, tinha ombros largos e era alto. Ela nunca simpatizara muito com garotos bonitos, pois eles costumavam ser arrogantes e quebravam corações. Ele a encarava fixamente e sem o mínimo constrangimento, Katherine simpatizou com ele menos ainda. 

-Olá. - disse ele, subitamente interessado

-Boa noite. - respondeu ela, educadamente

-Katherine, esta é sua tutora, Victória Trueblood. Como deve estar cansada, ela irá guiá-la a seu aposento, e lhe explicará como funcionará sua rotina. 

Katherine assentiu e uma mulher que deveria ter cerca de 30 anos, vestida impecavelmente ladylike, guiou-a pela escadaria. Enquanto subia as escadas, sentia aquela sensação de que haviam olhares fuzilando as suas costas, e resistiu em olhar para trás. Os saltos daquela mulher faziam o mesmo barulho dos sapatos de Sophia, a mãe da menina.

Entraram no novo quarto de Katherine. Era grande, havia uma cama espaçosa com várias almofadas e enfeites, móveis elegantes e detalhados, como uma penteadeira, duas poltronas, uma mesinha de chá, uma mesa de estudo, um closet, e uma grande janela com cortinas de seda branca. O espaço estava decorado ao estilo clássico como o resto da casa, havia até um lustre. Um quadro com a pintura de uma bailarina chamou a atenção de Katherine. Com certeza Sophia falou sobre seus gostos.

Victória sentou em uma das poltronas. Tinha cabelos muito lisos dourados, presos em um coque sem um fio fora do lugar. Seus olhos cinzentos eram grandes e brilhantes, realçados com rímel e delineador. Com aquela aparência, parecia fazer parte da mobília.

-Olá, sou responsável pelas suas atividades aqui, e vou fazer o máximo possível para a senhorita se sentir confortável. Para começar, o que sabe sobre a família Morgenstern?

-Hm, meus pais fazem parte de um grupo com eles.

-Ah claro, o Círculo. Os Morgenstern são uma família muito antiga e tradicional. Eu deveria saber que estavam procurando por uma noiva...

-O quê??? - Katherine ficou surpresa com a ideia de que iria se casar

-Brincadeira. Mas sabia que casamentos arranjados ainda existem em Idris. Jonathan é um menino muito especial, vocês treinarão juntos. Seu despertador tocará às 7h30, o café-da-manhã todos os dias 8h e nossas lições começam às 8h30min, de segunda à sábado. Você terá aulas de etiqueta, línguas, história e cultura dos Nephilim, primeiros socorros, fraquezas dos Downworlders, artes, piano e ballet. É claro que sua mãe não a deixaria largar estas aulas, não é? 

Katherine sorriu. Ela amava piano e ballet, sua mãe sempre a treinara para ser artística e delicada.

-As pausas, é claro, e a ordem das matérias irão variar de acordo com as circunstâncias. O almoço com os Morgenstern será ao meio dia, e seu treinamento físico comigo iniciará as 14h até eu achar necessário. O resto do dia é livre, você está livre para qualquer treino extra, há uma bela sala de ballet à sua disposição, e o jantar é às 7h. No sábado e no domingo você treinará com Valentine e Jonathan à tarde. Está tudo bem explicado nesta tabela de horários, com algumas anotações. Sobre o vestuário, sua mãe e eu já fizemos uma reforma no seu guarda-roupa, pois você precisa se vestir como uma lady. A grande parte das suas peças era boa, mas precisamos jogar fora alguns moletons e camisetas e adicionamos vários itens clássicos. 

-Como será amanhã? 

-Por ser seu primeiro dia, eu irei acordá-la e trataremos de sua aparência. Valentine a acompanhará em um passeio para conhecer suas propriedades, e seu treinamento iniciará. 

-Minha aparência?! O que mudará?

-Hm, veremos. Boa noite, querida. - Victória saiu e fechou a porta. 

Era bastante para absorver. Parecia uma rotina rígida e puxada, e Katherine, como sempre, queria fazer tudo o mais perfeito possível. Suas roupas já estavam arrumadas no closet, as empregadas foram rápidas. Ou foi porque a maioria das coisas foi jogada fora... As roupas pareciam apertadas e desconfortáveis, como saias lápis e calças de couro. Haviam jaquetas estruturadas, suéters finos, camisas de seda, blusas detalhadas, muitos sapatos de salto e sapatilhas. Haviam algumas ankle boots, botas de montaria e, por algum milagre, alguns pares de Vans. Katherine deixou para explorar o grande parte restante do novo guarda-roupa no dia seguinte, apenas procurou um pijama. Encontrou apenas camisolas de seda e conjuntinhos do tipo. 

-Droga! - murmurou

Ela achaou bonita as roupas novas, mas gostava de seu estilo, uma mistura de alternativo, urbano e boho. Gostava de coroas de flores, jeans desfiado, camisetas estilosas. Em alguns dias se vestia de modo feminino e delicado ou até preppy, mas não como uma adulta. Respirou fundo e procurou novamente algo confortável para dormir, até que desistiu e pegou uma das camisolas francesas mesmo. Ao olhar para o lado, viu um aparelho de som, deixando-a com esperanças de ter algo similar ao seu antigo quarto. 

Estava tarde, Katherine deitou-se e começou a ler um livro que estava na sua bolsa, A culpa é das estrelas. As lojas mundanas possuíam coisas interessantes até. Logo, caiu no sono.

Jonathan estava sentado no seu quarto, afiando uma pequena adaga, quando ouviu alguém bater na porta.

-Entre.

A porta se abriu, e Valentine entrou no quarto e se sentou no sofá. 

-O que foi?- perguntou Jonathan, sem olhar para cima, concentrado em afiar a maldita lâmina

-Precisamos falar sobre Katherine.

Um pequeno sorriso malicioso surgiu no rosto do filho, mas ele continuou sua atividade.

-Você sabe que ela tem sangue de anjo. Sophia diz que ela é tímida, preciso ser cuidadoso, e não devo pressioná-la demais nos treinos. - disse Valentine, pensativo

-Ela deve ser igual ao menino anjo. - murmurou Jonathan, mau humorado. Ele sempre teve ciúmes de Jace.

-Não sei, Jonathan. Ela sabe sobre seu sangue, mas não pareceu assustada. Eu queria lhe pedir novamente para ter um pingo de educação, pois não foi muito adequado o jeito que você ficou encarando.

-Eu vou dormir. - resmungou ele, e deixou a adaga na poltrona.

Valentine fechou a porta.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jonathan Morgenstern" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.