50 Tons De Amor escrita por Flávia Lemes


Capítulo 22
Capítulo 22




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/390016/chapter/22

Depois de um momento maravilhoso e inesquecível com Christian, ele infelizmente teve que ir embora. E a terceira badalada da meia-noite da Cinderella tocou: acabou o conto de fadas. Vesti meus trapos velhos e fui para a cozinha preparar minha única especialidade, minha famosa macarronada americana.

Às vezes, pela correria do dia a dia e tantos acontecimentos vindo de uma vez só, esqueço que minha mãe está do outro lado do oceano. Mas, obviamente, ela não esquece e me liga praticamente todos os dias. O que é bom na verdade, pois sinto muito a falta da mamãe comigo.

— Ana! Filha, por onde você andou?! Eu estava preocupada.

Eu a entendo. Ainda não arrumei um emprego e estou "só" estudando, deveria ter tempo para ligar para ela sempre que puder. mas não estava escrito no roteiro que iria aparecer um tal de Christian Grey que, além de famoso e poderoso, roubou meu coração.

— Mamãe, me desculpe! Ando estudando muito e também fiz algumas amizades. Eles estão me ajudando a me enturmar com a galera e conhecer Cheshire. — menti.

Ai, que bom, Ana! Não estou me aguentando de saudade! Em breve vou conseguir ir ficar alguns dias com você e finalmente poder conhecer sua nova casa! — disse toda empolgada.

A primeira coisa que veio em minha cabeça foi Christian. Fiquei pensando qual o tipo de relação temos para, por um acaso, eu apresentá-lo à minha mãe. Óbvio que eu não iria perguntar isso à ele... jamais. Prefiro apenas informar que minha mãe estaria vindo para a Inglaterra e ver qual seria a reação dele.

— Que ótimo, mãe! Quero muito poder te ver logo porque não estou aguentando mais de saudades suas! — me animei — Preciso te apresentar vários lugares lindos que tem aqui!

Bom, confesso que fiquei mega preocupada com a situação. É claro que não trocaria a presença de mamãe por nada nesse mundo, mas como iria contar à ela sobre Christian? E como falaria para ele que minha mãe estaria aqui? Argh. Só problemas. Mas eu, paciente que sou, decidi fazer o que veio primeiro na minha cabeça: informá-lo quando tiver a data e ver se ele se interessa na situação. Se não se importar é porque realmente não temos nada de especial, ou digamos... sério.

A noite passou e chegou a hora de querer morrer com o despertador. Que saco! A parte pior era sair da cama bem quentinha e ir pro gelo de Cheshire. Encarar a faculdade, os trabalhos, as pesquisas e as meninas enjoadas era menos pior que passar frio. Enfim, vida que segue. Lá vai eu caminhando pelo curto espaço da minha casa até a faculdade, agarrada em alguns cadernos na esperança de me esquentarem e mais uma mochila meio pesada nas costas que levava uma pesquisa, estojo e algumas coisinhas de mulheres.

Chegando em minha sala Mia veio correndo ao meu encontro. Ela estava linda como sempre: branca folha sulfite, cabelo preto bem arrumado, toda empacotada numa roupa que fiquei pobre só de olhar. Ela era deslumbrante.

Aninha! — disse toda empolgada — Tenho que falar com você!

"Tenho que falar com você". Bendita frase que me faz suar dos pés a cabeça com medo do que vem depois.

— Hoje vai ter uma comemoração em casa e você precisa estar presente! — sim. Ela enfatizou bem o "precisa".

— Mas por que, Mia? — quis saber.

— Ora, é aniversário do Christian hoje! — respondeu quase pulando de emoção. Era aniversário dele ou dela? Eis a questão.

— Mas, Mia, eu não sou nada dele, talvez não sou nem uma amiga... não vejo minha presença muito agradável.

E não via mesmo. Christian e eu fizemos coisas que amigos não fazem e não fui avisada que ele queria algo sério comigo. O que me entristecia mais é que nesse tempo todo que convivi ao seu lado não me disse que seu aniversário era hoje e, pior, não foi nem ele que me convidou para ir à sua festa.

— Anastasia, você precisa ir. — disse desanimada — Ele gosta tanto de você e ia ficar muito feliz de te ver lá!

Fui para casa pensando se deveria ir ou se seria babaquice da minha parte por me intrometer tanto em sua intimidade sem ter direito nenhum. Não sabia o que fazer, seriamente. Mesmo assim cheguei em casa e já saí novamente para escolher um presente. O que dar para um cara rico e que tem tudo? Encontrei uma loja de semi-jóias no meu bairro e lá entrei. Depois de olhar muito as vidraças cheias de colares, brincos e pulseiras, dei de cara com um pingente de uma nota musical bem delicada e do lado um coração tão pequeno que mal dava para ver. Pensei: é esse mesmo.

Presente eu já tinha e o daria de qualquer forma quando o visse. Agora, ir à festa... não sei. Tenho certeza que seria um absurdo, então decidi não ir e lhe dar espaço. E lá se passou duas horas da hora marcada por Mia e eu não fui mesmo. Fiquei em casa fazendo novas pesquisas, fazendo um pouco de um trabalho e ainda consegui falar com mamãe e ver televisão. Me lembrei que além da comemoração que estava acontecendo ainda continuava sendo aniversário de Christian, então resolvi enviar uma mensagem.

"Christian, Mia me contou que hoje é seu aniversário. Estou escrevendo para te desejar mil parabéns, muita saúde, realizações e paz na sua vida. Que você seja sempre feliz e que conquiste o que almeja! Parabéns! Ana"

Horas e horas passaram e nada de uma resposta. Confesso que fiquei agoniada, mas tudo bem, ele deveria estar bem ocupada em sua festa de aniversário. Minutos passavam e nada. Já tinha passado da hora de dormir e eu já estava quase desmaiando, então precisei deitar e me preparar para um novo e longo dia. Mas desde que conheci o Christian, não era mais tão fácil pegar no sono. Ele me trazia muitas preocupações, dúvidas... e naquele momento não era diferente. Pela primeira vez na vida me senti indiferente perante a alguém especial. E esse alguém era Christian Grey.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olha quem voltou?! hahaha Finalmente inspiração para escrever! Espero que continuem gostando e acompanhado!