Fogos De Artifício escrita por Dreams of crazy Mary


Capítulo 1
Fogos de Artifício


Notas iniciais do capítulo

Se forem curiosos, leiam o final. E boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/389618/chapter/1

ONE-SHOT - Fogos de artifício

Hyuuga Hinata, uma jovem de apenas 17 anos, nunca chamou muita atenção. Sempre fora muito introvertida, quieta, desajeitada e não sorria muito. Era muito bonita, não havia como negar, mas nunca havia feito nada pra destacar sua beleza. Usava sempre as mesmas roupas, não colocava nada de maquilagem. Ela era o que as pessoas chamam de pessoa invisível

Seus dias eram sempre muito parecidos, levantava, ia ao colégio, voltava e estudava um pouco antes de dormir. Até que num dia ensolarado de verão, recebera uma carta de um admirador secreto. Nela dizia:

"Por que estas sempre tão triste, anjo?

Belo anjo, sorria e ilumine o mundo

Sorria e traga alegria a este admirador

Por que um sorriso teu é para mim

Uma luz no fim do túnel

Uma gota de chuva na seca

Um raio de sol no inverno

Uma voz amiga no meio de uma multidão enfurecida

Ao final, um sorriso teu é tudo que preciso para ser feliz.

Ass. teu admirador secreto."

Hinata sentiu lágrimas ameaçando cair de seus olhos, fora a primeira vez que alguém havia dito, ou escrito no caso, algo tão bonito para ela. As enxugou rapidamente, quando um pequeno papel caiu no chão. Havia um número de telefone nele e uma mensagem:

"Se quiser falar comigo, use este número, se ligar não atenderei, mas suas mensagens, responderei assim que possível.

7894-4352."

Ela queria mandar uma mensagem para ele naquele instante, queria descobrir mais sobre aquela pessoa, mas para sua má sorte o professor entrou e disse:

- Todos em seus lugares. Farei a chamada!

Suspirou levemente indo em direção a sua carteira, teria que esperar até o almoço para falar com o admirador.

Hinata nunca experimentara o sentimento de ansiedade antes, pois para ela não importava se estava nas aulas ou na hora do almoço sempre estava sozinha e nunca havia nada emocionante para que ela ficasse ansiosa. Ela passava todo seu tempo sozinha desde que sua única amiga, Ino, teve que se mudar por causa do trabalho de seu pai.

Ah! Como Hinata sentia sua falta! Claro que ligava pra ela 2 vezes por semana, mas não era a mesma coisa que falar com ela todo dia, ter alguém para conversa. Hinata sabia que Ino estava feliz, pelo que a amiga lhe contara ela havia feito duas outras amigas, não tão importantes para ela quanto Hinata, e arranjado um namorado que por acaso era o irmão mais novo de uma de suas amigas. Ino sempre perguntava a Hinata como ela estava enquanto esta mentia dizendo que tinha arrumado novas amigas, porém só fazia isso para que Ino não ficasse preocupada com ela.

Quando o sinal tocou, ela que normalmente era última a sair, foi uma das primeiras. Foi até o pátio do colégio, onde costumava sentar com Ino e ficar olhando para sua paixão de infância, Uzumaki Naruto, mas desta vez nem prestara muita atenção ao mesmo, pegara celular e digitara para seu admirador:

"Obrigada pela linda carta. Quem é você?"

Alguns minutos depois, recebeu sua resposta:

"Eu queria ver você sorrindo, você sempre parece tão triste, pena que não pude ver você lendo a carta. Isto eu ainda não posso revelar, talvez você possa tentar descobrir?”

Hinata olhou em volta e viu Naruto teclando algo no celular. Quando ele viu Hinata olhando para ele, simplesmente sorriu. "Poderia ser?" pensou Hinata. Ela sempre fora apaixonada por Naruto, desde que ela o viu ajudando um rapaz que estava sendo roubado pelos garotos do terceiro ano. Mas se fosse Naruto, ela sabia que ele não teria problemas em vir falar com ela direto, ele era uma pessoa bem extrovertida. De repente, ela ouviu seu telefone tocar.

"Parece que você ainda não consegue descobrir quem sou. Posso te pedir uma coisa? Se sim, me dê um sorriso. Somente desta vez"

Hinata ao ler isso, sorriu e recebeu rapidamente uma mensagem:

"Você realmente parece um anjo sorrindo, aposto que se você sorrisse mais as pessoas iriam se aproximar mais de você. E também muito obrigado."

Hinata sentiu seu coração acelerar, ele havia dito para ela uma coisa que ela ouvira de Ino pouco antes dessa se mudar:

Flashback on

Era uma tarde chuvosa, ela e Ino não haviam ido até o pátio por culpa da chuva. Ino havia contado para ela há pouco tempo que teria que se mudar para Suna por causa do trabalho do pai. Hinata estava em silêncio, ainda em choque pela notícia repentina.

- Você devia sorrir mais, Hinata. - disse Ino quebrando o silêncio.

- Q- quê? - gaguejou, gaguejar era um hábito que ela tinha desde a infância.

- Se você sorrir mais, aposto que as pessoas iriam se aproximar mais de você. Você sempre parece tão triste, isso afasta as pessoas. - disse Ino, explicando.

- S-Sério?

- Sério. - Ino sorriu e completou. - Hinata eu tenho algo a te pedir.

- O que?

- Quando eu me mudar, me prometa que vai tentar arrumar uma nova amiga, não quero te ver sozinha. E também quero que você me desculpe.

- Te desculpar pelo que? - perguntou Hinata, confusa.

- Logo você vai descobrir, mas quando descobrir, quero que você não fique brava comigo.

Hinata conhecia Ino o suficiente para saber que ela não iria lhe dizer o porquê, mas ainda assim gostava muito de Ino e sabia que se esta pediu que Hinata a desculpasse ela estava arrependida do que tinha feito, então Hinata disse:

- Sim, eu prometo. E sim eu te desculpo.

- Obrigada... - disse Ino e sorriu.

O sinal bateu. Hinata suspirou, por que o horário de almoço passava tão rápido?

- Vamos, menina! Não quero levar bronca da Anko-sensei de novo. - disse Ino em um tom brincalhão.

Hinata dera uma pequena risada e ambas foram para classe.

Flashback off

Hinata tentara cumprir a promessa feita à amiga, mas toda vez que tentava conversar com alguma menina, ela a cortava e saia. Isso acontecia todas às vezes. Depois de um tempo Hinata desistiu e resolveu ficar sozinha, mas não podia contar isso a Ino, não queria que esta ficasse preocupada.

Quando o sinal tocou e pela primeira vez desde que Ino se mudara ela achou que o horário de almoço passara rápido, tinha que voltar para sala, pois a próxima aula era do Gai-sensei e este não aprovava atrasos, quem se atrasasse na aula dele tinha que fazer 30 voltas correndo pela escola, mas antes de ir, sorriu e mandou uma última mensagem:

"Se você estiver me vendo agora. Saiba que este último sorriso foi especialmente para você."

Ao chegar a casa, a primeira coisa que Hinata fez foi ligar para Ino. Ela sabia que Ino iria ficar feliz com as novidades, afinal de contas, era sempre ela que tentava arrumar um namorado para Hinata.

Alô? - Ino disse ao atender ao telefone.

- Ino-chan! Eu tenho uma coisa muito boa pra te contar!

Hinata, é você? - ouviu Ino dizer.

- Sim, sou eu.

Ah... Pera aí... Você tem algo bom pra me contar? - gritou Ino pela linha.

- Sim, uma coisa muito boa me aconteceu!

Tá só um segundo...

Hinata ouviu Ino pedindo para que Gaara, seu namorado, esperasse um pouquinho e também ouviu o grunhido de resposta que Gaara dera a Ino, ele não havia gostado da interrupção. Hinata sentiu uma pitada de culpa, mas que podia fazer? Queria contar as novidades a Ino!

Fale.

- Eu recebi uma carta de um admirador secreto!

- Você recebeu? Que demais Hinata! Viu! Eu disse que era só você sorrir mais um pouco que as pessoas se aproximariam de você e agora olha só arrumou até um admirador, essa é minha garota!

- Ino-chan, obrigada.

- Pelo que?

- Por sempre estar ao meu lado.

- De nada, querida. É pra isso que os amigos servem, não é?

- Ino-chan, me desculpe por interromper vocês!

- Ah! Tudo bem! Não se preocupa, não. Mas é melhor eu desligar, aquele homem é impaciente, viu?

- Tchaus, Ino. Beijos.- disse Hinata, rindo.

- Tchau, menina. E não deixa esse homem escapar, senão eu vou atrás dele! - disse Ino com um tom de falsa ameaça.

- Falando assim parece que você sabe quem ele é! - Hinata ouviu Ino engolir seco. - Você sabe, Ino-chan?- perguntou desconfiada.

-N-Não s-sei! Bem, beijos. Se cuida, viu? - e desligou o telefone.

Hinata estava desconfiada. Será que Ino sabia quem era o admirador secreto? Afinal, a amiga nunca havia gaguejado ou se comportado daquele jeito antes. Sim ela sabia de alguma coisa. Hinata estava certa disso.

O mês passou rápido. Hinata todo dia antes de dormir e no horário de almoço do colégio ficava conversando com o seu admirador. Descobrira tantas coisas diferentes sobre ele: não gostava de coisas doces, tinha um irmão mais velho, seu pai era policial, amava tomates... E também que ele era muito ciumento. Ele não gostava de como os meninos olhavam para ela. Afinal, Hinata, desde que começou a conversar com o seu admirador secreto, tinha mudado. Sorria mais e se produzia mais. E isso chamava a atenção de vários garotos e garotas também, pois Hinata era extremamente bonita, seus longos cabelos negros, seus olhos azuis e seu corpo com belas curvas chamavam a atenção de quem olhasse para ela. Ela percebera que só não chamava a atenção antes de seus colegas, pois ela raramente sorria ou se arrumava. E com essa mudança muitos garotos a olhavam com desejo estampado nos olhos, e isso irritava profundamente seu admirador. Este achou melhor antes que alguém a roubasse dele, encontrá-la e mostrar quem ele era. Pensando nisso, enviou a seguinte mensagem a Hinata:

"Se você quiser saber quem eu sou, venha no telhado no dia do festival, pouco antes da meia-noite."

Hinata esperava por essa mensagem já havia algum tempo, o amava, queria conhece-lo, ouvir sua voz, saber seu nome... E ela finalmente tinha essa chance! Não desistiria dela por nada.

Chegando em casa, Hinata foi diretamente ver seu pai, Hiashi. Afinal sem a autorização dele, não poderia sair de casa. Foi até seu escritório e bateu na porta.

Pode entrar. - uma voz masculina ecoou de dentro do escritório.

Ela entrou e seu pai estava sentado em sua mesa, trabalhando. Hinata ficava apreensiva toda vez que ia falar com ele, pois ele era um homem muito conservador. Na verdade, ele era uma das razões dela nunca vestir nada muito chamativo. Seu pai havia mudado muito desde a morte de sua mãe há 2 anos, ele se tornara... Distante.

- B-Boa n-noite, pai. - disse Hinata em um tom educado.

Hinata. O que você quer? Como pode ver estou ocupado. - disse ele.

Ah, desculpe... Mas eu queria saber se posso ir ao festival de amanhã esse ano.

Ele se virou para ela. Ele estava irritado, ela sabia disso, pois seu semblante não mostrava emoção nenhuma e seus olhos a mutilavam. Ela já esperava esse tipo de reação dele.

- Você sabe muito bem a resposta, não é? - disse ele ainda a encarando, com um tom frio na voz.

P-Por f-f-favor! - implorou Hinata.

- Não! - disse ele gritando. - Você sabe muito vem que não. Depois do que aconteceu no ano passado, eu nunca mais te deixarei ir naquele festival! E isso é o fim dessa conversa. - e mandou Hinata sair.

Hinata suspirou. Seu pai nunca esquecera o que aconteceu no último festival e ela não podia culpá-lo por isso. Mas sabia que iria naquele festival de qualquer jeito, era sua única chance de conhecer seu admirador.

Hinata andava pela casa perdida em pensamentos, quando esbarrou em alguém. Era Hanabi, sua irmã mais nova.

- D-Desculpe...

Ah, tudo bem. - disse ela sorrindo. - Mas por que você está tão distraída?

- Nada não... Só estou bolando um plano...

- Para que? - perguntou Hanabi curiosa.

- Para sair de casa e ir amanhã ao festival.

- Mas, Hinata-nee-san, você se lembra do que aconteceu ano passado?

- Sim, mas eu tenho que ir, é uma coisa importante. - e foi em direção ao seu quarto, deixando Hanabi sozinha.

Hanabi estava extremamente preocupada, lembrava-se do desespero do pai e da tristeza da irmã. Não. Não queria passar por aquilo de novo.

- Nee-san, eu não posso arriscar que algo aconteça com você... - e foi em direção ao escritório onde seu pai estava.

"Era a noite do festival. Hinata havia vestido seu yukata* favorito e estava radiante. Ela e Ino haviam combinado de se encontrar na ponte que ficava no caminho da escola.

Hinata observava as estrelas. Ela amava observar as estrelas, quando ela o fazia todas suas preocupações sumiam e ela se sentia em paz. De repente, sentiu uma mão em seu ombro.

- Ino-chan, você demorou... - disse Hinata se virando.

Mas quando se virou deu de cara com três dos moleques mais cruéis do colégio: Hidan, Sasori e Madara. Hinata os tinha visto algumas vezes e ouvira rumores sobre eles. O mais famoso era: se cruzar com um deles, fuja!

- Olha só o que a gente encontrou... Que coelhinha bonitinha. - disse Hidan.

- Devemos brincar um pouco com ela? - perguntou Madara.

- Tudo bem, mas depois a quero para minha coleção. - disse Sasori.

Hinata tentou fugir quando se sentiu presa por dois braços.

- Acha que vai fugir da gente, coelhinha? - disse Hidan que a havia prendido.

- M-Me solta! - disse Hinata se debatendo, quando Madara rasgou seu yukata.

- Agora, vamos nos divertir um pouco. - disse Madara passando a língua pelos lábios.

- N-Não! - gritava Hinata deseperada. Iria ser estuprada por aqueles três. Não. Não podia ser. Por que ela?

Hinata chorava descontroladamente, enquanto os três tiravam suas roupas. De repente, sentiu uma batida na cabeça e tudo começou a ficar escuro. A última coisa que viu, foram eles apanhando de um homem de cabelos negros."

Hinata acordara gritando, como sempre fazia quando tinha aquele sonho sobre o festival, a memória daqueles três e do homem de cabelos negros lhe vinha a cabeça. Ela sempre fora muito grata a aquele homem que a salvou, mesmo não sabendo quem era. Levantou-se o coração ainda acelerado e foi ao banheiro, onde fez sua higiene diária. Desceu, tomou café e foi até o escritório do pai, pois este a havia chamado.

- Entre, Hinata. - disse ele antes que Hinata batesse na porta.

- O que necessita de mim, pai? - perguntou ela em um tom baixo.

- Eu quero saber a sua razão de querer ir ao festival essa noite.

- E-Eu s-só queria ir v-ver os -f-fogos de artifício. - mentiu ela.

- Você mente muito mal. Diga a verdade! É por causa de algum garoto, não é? - ele gritou.

Hinata não respondeu. Hiashi entendeu isso como um sim.

Então é isso... Quem é ele?

Hinata não respondeu mais uma vez.

Responda!

N-Não s-sei! Eu iria conhecer ele hoje! - disse Hinata, com medo do que o pai ia fazer.

- Eu sei que você ia sair hoje escondido para encontrá-lo. - disse Hiashi surpreendendo Hinata. Como ele sabia disso? Ela só contara a irmã, Hanabi, que iria sair escondido. - Se você está perguntando quem me disse isso, eu te contarei foi Hanabi, ela está preocupada com você, vejo que terei que tomar providências... Sayuri!

- Sim, senhor. - uma das empregadas apareceu.

- Quero que você tranque Hinata dentro do quarto.

- Q-que? - perguntou Hinata. Seu pai havia enlouquecido de vez?

- Ande logo! - ordenou Hiashi.

A empregada pegou Hinata e a levou até seu quarto e trancou a porta.

- Me Tire daqui! - gritava Hinata, mas ninguém a ouvia.

Já era de noite, Hinata ainda estava trancada em seu quarto, chorando. Por quê? Tudo que ela queria era conhecê-lo! Foi quando ouviu um barulho na sua janela e caminhou até ela.

- Menina! - era Ino, o que ela estava fazendo ali?

- Ino-chan?

- Ah, viu! Sabia que ela estaria aqui! - disse Ino a um garoto de cabelos vermelhos ao seu lado que soltou um baixo "E daí?", então aquele era Gaara. Hinata só sabia como ele era pelas palavras de Ino.

- O que você está fazendo aqui? - perguntou Hinata.

- Te tirando dessa prisão! A gente foi até o festival e você não estava lá, então viemos aqui. Parece que eu conheço o seu pai bem, né? - disse Ino, rindo.

- A gente vai te tirar daí. - disse Gaara que parecia estar de mal humor.

- É! - gritou Ino. - Você consegue descer pelas plantas? E não se preocupe! Qualquer coisa a gente está aqui em baixo.

- Sim! - e começou a descer.

Ela conseguiu descer até o chão onde Ino esperava, Hinata deu um grande abraço na amiga.

- Vamos logo faltam 10 minutos pra meia-noite, cinderela! - disse Ino.

Quando entraram no carro de Gaara, Hinata se lembrou de que nunca havia dito a Ino sobre a mensagem. Então, como ela sabia do festival? Hinata não sabia o porquê, mas achou melhor perguntar depois.

O festival de verão era um dos mais esperados eventos do ano. Porém esse ano Hinata tinha que admitir, o comitê do festival tinha se superado. O local estava cheio de barracas, quiosques, pessoas dançando, lâmpadas vermelhas e as árvores estavam decoradas com pequenas lâmpadas... Estava tudo tão lindo! Mas Hinata não teve tempo de observar o local, correu direto para o telhado, deixando Ino e Gaara para trás.

- Por que você fez isso? - perguntou Gaara a Ino.

Porque eu devo isso a ela e a ele também... - disse Ino.

- Ele quem? - perguntou Gaara desconfiado. Ele conhecia Ino bem.

- Ninguém que você conheça... Só espero que a Hinata não desmaie quando descobrir quem ele é... - disse Ino dando uma risadinha. - Tá com ciúmes?

Ele não respondeu e ela riu. Sabia que Gaara era muito ciumento com ela.

- Eu te amo bobo. Só você. - e beijou o namorado.

- Eu também... - respondeu ele.

- Vamos procurar um lugar para ver os fogos? - perguntou Ino.

- Vamos. - respondeu Gaara.

Hinata chegou ao telhado, faltando 3 minutos pra meia-noite. Tinha chegado bem em cima da hora. O coração estava disparado.

Aqui, Hinata. - disse uma voz masculina familiar. Ela conhecia aquela voz de algum lugar.

Ela se virou e o viu. Não conseguia acreditar no que via. Era ele mesmo? Aqueles cabelos negros, aqueles olhos pretos como ônix. Sim, era ele. Uchiha Sasuke, o cara mais popular de todo o colégio. Por quê? Por que ele estava ali? Ele era seu admirador secreto? Não, não podia ser... Como alguém como ele que sempre era chamado de frio, arrogante e indiferente poderia escrever aquelas lindas mensagens?

O que foi? - perguntou ele.

Só não consigo acreditar no que eu estou vendo... - disse ela com uma cara de espanto.

Ele riu. A cara que ela tinha feito fora tão engraçada.

- Por que você não consegue acreditar?

- Uchiha Sasuke é o meu admirador secreto? Isso é impossível!

- Por que impossível?

Ela olhou pra ele com um olhar de desconfiança.

- Por que eu? Tem tantas garotas bonitas te querendo. Então, por que eu?

- Você é diferente de todas as outras, você me intrigava. Tudo que você fazia me atraia. Nem eu sei bem o porquê disso. Demorou um pouco para que eu descobrisse que gostava de você pra dizer a verdade... - disse ele, meio encabulado. Ele nunca fora bom com palavras.

- Quando você descobriu?

- No festival do ano passado. Eu te vi observando as estrelas, você parecia um anjo, estava tão linda. Eu estava te observando por um tempo quando aqueles três apareceram... - disse ele e Hinata percebeu o ódio em sua voz.

Foi você quem me salvou, não foi?

Hinata simplesmente o encarava com o coração acelerado. Esperando a resposta.

- Sim, fui eu. Quando vi aqueles três e o que eles estavam fazendo com você, eu simplesmente pulei em cima deles. Eu queria ter ficado com você até você acordar, mas sua amiga, Ino, disse que você me odiava, pois me achava arrogante e frio...

Então, era por isso que Ino pediu para Hinata perdoá-la. Ino sempre gostou de Sasuke, por isso havia dito aquelas coisas. Hinata não podia culpar Ino.

Você não me odeia, odeia? - perguntou ele e Hinata viu que ele havia se aproximado dela e seu rosto estava a poucos centímetros do dela. Seus olhos mostravam expectativa e medo.

N-Não... - foi tudo que ela conseguiu dizer. Hinata sentiu algo em seu ombro e percebeu que ele havia apoiado sua cabeça lá.

- Que bom... - disse ele contra o ombro de Hinata e sorriu.

- Na verdade... Eu acho que eu te amo... - disse Hinata, sorrindo. Ela o amava e sabia disso. Sasuke corou um pouco.

- Agora minha vez... Por que eu? - perguntou ele, olhando para ela fixamente.

- Por que você me viu quando eu era invisível... - respondeu ela correspondendo o olhar.

Assim que começaram a queima dos fogos de artifício, ele a puxou para mais perto e a beijou. Um beijo terno e gentil. Do qual ela correspondeu.

Há poucos metros dali, Ino e Gaara observavam os dois.

- Sabia que o casal que se beijar assim que os show dos fogos de artifício começar serão abençoados? - perguntou Ino.

Gaara não respondeu, olhou para a namorada com um olhar repreensivo, e esta adivinhando o que ele estava pensando, disse:

- É também acho que devemos deixar os dois sozinhos.

Afinal, aquele momento era deles. Só dele e dela. Sob aquele céu estrelado, sendo pintado pelas cores dos fogos de artifício.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

________________________________________
*Yukata - Kimono mais leve, utilizado nos festivais de verão.

Esse é o fim da minha primeira ONESHOT, eu a escrevi há quatro anos, assim que entrei no ensino médio. Eu postei ela aqui sobre outro pseudônimo, então aos que a reconhecerem, eis o porque.

Essa história veio quando eu me apaixonei pela primeira vez, logo após assistir O diário da princesa e ouvir as famosas últimas frases de Mia e Michael. Naquela época, eu também tinha acabado de me separar da minha melhor amiga (que está comigo até hoje, vamos fazer 10 anos de amizade no final deste ano) então essa história leva um pedacinho de mim também. Hoje em dia, minhas histórias estão bem diferentes, pois meu modo de pensar mudou (dava pra perceber a ultrarromântica?), vou postar histórias que escrevi aos longos dos anos, deixando pequenos recados (ou grandes xD) sobre o que tinha mudado na minha vida para os(as) curiosos(as) e como isso afetou meu modo de pensar.

Nossa, pós recado gigante. Peço que mandem um review para mim, eu adoro ouvi-los (acreditem eles deixam o meu dia mais feliz),
Beijos, Crazy Mary (ou para aqueles que lembram Bell S2)