O Desejo Da Alma escrita por Trubluu


Capítulo 5
Explicações; Suspeitas e hipóteses.


Notas iniciais do capítulo

Olha! Um feito inédito na história da minha Fic! ( não faz nem uma semana que comecei a postar, por isso qualquer coisa é um feito histórico! hahahahahahahaha... ) Dois capítulos em um único dia! Viva!! Bom, esse capítulo é o maior que já escrevi até agora. Espero que adorem! u.u
Acho que amanhã eu posto mais um capítulo também, mais não acostumem em! Não vai dar pra postar todos os dias da semana, mas espero pelo menos postar dois por semana. Esse é um capítulo mais voltado pra conversas, tem muito dialogo entre os personagens e como o titulo já diz, muita coisa vai ser explicada! Muitas suspeitas e também hipóteses! XD
Acho que acabou o que eu queria dizer! :D
~Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/389442/chapter/5

Era 17:00 da tarde, Kurosaki estava em casa vendo TV, apenas aguardando o horário que iria trabalhar.

–Ai, ai... Vou precisar me explicar com a minha chefe! –Pensou Ichigo um pouco cabisbaixo- Mas talvez ela entenda o porquê de eu ter faltado ontem, afinal, eu tomei uma facada!

Ichigo se perdia em seus pensamentos, procurando saber o que ele faria dali pra frente, quando de repente uma voz o tira do transe em que ele estava, uma voz bem chata por sinal.

–C-H-E-G-U-E-I !!! -Disse uma menina de cabelos negros curtos, amarrados em um penteado rabo-de-cavalo bem cafona, trajando um uniforme de futebol imundo e uma bola de baixo do braço, aos berros, ela entra chutando a porta da sala exibindo um sorriso vitorioso.

–Êi pirralha! –Bradou Ichigo. -Porque todo esse estardalhaço? –Questionou.

–Como assim pirralha?! Eu já tenho 14 anos! –Resmungou. -Não me chame de pirralha! –Bradou Karin jogando a bola de futebol em seu irmão.

–Hey, hey, hey. Calma aê fera! –Debochou Ichigo, enquanto se desviava da bolada. –Porque esta assim? Arranjou um namorado não foi? –Provocou.

–Não! Isso não é da sua conta! –Disse Karin já com o rosto corado.

–Boa tarde! –Interrompeu Yuzu.

–Oi Yuzu! –Cumprimentou Ichigo. -Já sabe da novidade?

–O que é? -Perguntou Yuzu curiosa.

–A Karin esta namorando! –Exclamou com um tom abestalhado de voz.

–S-sério Karin? Mais que maravilha! –Festejou Yuzu abestalhada.

–Parem com isso vocês dois! Eu não estou namorando! –Bradou ela com o rosto levemente corado.

–Então porque estava toda “serelepe” quando chegou?

–Só porque eu venci uma importante partida de futebol ta legal? Para de me encarnar! –Disse ela subindo as escadas em direção ao quarto.

–Importante partida né? Arram! Sei... Você não tem jeito, mesmo crescida ainda é uma pirralha por dentro. –Gargalho Ichigo.

–Porque a Karin esta tão brava? –Perguntou Inoue enquanto passava pela menina que batia fortemente o pé subindo as escadas.

–A gente só estava zoando ela um pouquinho! –Riu Ichigo. -E você Yuzu? Esta namorando também é?

–Bom, eu estou saindo com alguém... Mas acho que não é um namoro não. –Explicou ela sem graça, porém, muito mais desinibida.

–Nossa! Vocês estão mesmo crescendo. –Disse Ichigo espantado. -Já estão namorando e tudo! –Exclamou.

–N-não! –Yuzu corou. -Não tem nada de “namorando e tudo”. Ou melhor, não tem nada de “Tudo”! –Riu ela.

–Entendi, entendi. –Disse Ichigo com um sorriso. –Mas vocês cresceram bastante! Acho que estou ficando velho... –Lamentou-se.

–Bom, vou subir e tomar um bom banho! –Anunciou Yuzu.

–Pode ir pirralha dois. –Brincou Ichigo.

–Você não devia ficar zoando com elas assim! –Disse Inoue com um olhar de insatisfação. -Vou lembra-lo que sua escova de dente esta a mercê de Karin lá em cima ok?

Ichigo fez uma cara de desespero, ele realmente estava preocupado com o que Inoue dissera, mas agora era tarde demais.

–O que ela faria com minha escova de dente? –Perguntou o jovem preocupado, com um semblante longe e vazio.

–Algo como limpar o vaso sanitário com ela. Você nunca iria saber... É a vingança perfeita. –Responde Inoue assombrosa.

–"Eu nunca iria saber"... –Repetiu Ichigo para si mesmo em voz alta.

–Ah, Ichigo! Hoje eu vou à casa de Tatsuki-chan, agente marcou de ver um filme e...

–Tudo bem! -Disse Ichigo encarando o vazio.

Nesse momento a campainha tocou e Inoue foi atender.

–Chad? -Espantou-se Inoue. -Como você está?! Está sumido!

–Olá Orihime! Eu vou bem. –Respondeu com um sorriso.

–Quer entrar? –Perguntou Inoue apontando o dedo em direção à sala.

–Não, não. Pretendo ser breve. O kurosaki esta?

–K-Kurosaki-kun? Sim, um minuto que eu vou chama-lo. Ichigo! O Chad esta ai! Ele quer falar com você! Ichigo! Acorde! HEY!

–hãn? Que?

–Ainda estava pensando na escova de dente? –Riu Inoue. -Anda logo. Você tem visita!

–Quem é?

–Sado.

–Sado? O que ele quer? –Perguntou Ichigo levantando-se do sofá.

–Eu não sei... Ele esta lá na porta.

Ichigo caminhou até ao encontro de Sado, que o aguardava.

–E ai grandão! –Disse Ichigo com um grande sorriso no rosto. -Como vai no basquete?

–Parei... –Responde Sado.

–Parou?! Mas porque cara? Você era o melhor!

–Bom, depois da morte do meu avô, eu não tive mais porque continuar...

–Entendo. –Disse Ichigo. -E então, o que veio fazer aqui?

–Quero falar com você algo importante.

– E é sobre o que? –Perguntou Ichigo agora sério.

Sado olhou para os lados certificando-se de que ninguém estava olhando ou ouvindo a conversa.

–É sobre a Rukia... –Disse ele em voz baixa.

Ichigo se espantou. O nome Rukia trazia muitas lembranças a ele, boas e ruins. Certamente essa não seria a última vez que ele escutaria esse nome. Ichigo pressentia que Rukia estava, novamente, entrando em seu destino.

–Tudo bem. –Disse Ichigo com o rosto sério. –INOUE! –Gritou. -Vou dar uma volta com o Sado, volto já!

–Tudo bem! –Respondeu Inoue também aos berros.

Sado e Ichigo saíram da porta da casa onde se encontravam e começaram a caminhar sem rumo pela rua. Como sempre, tudo estava calmo e o fim da tarde em Karakura belo.

–Seja breve –Pediu Ichigo. -Não quero faltar ao trabalho de novo, e já são 17:40.

Sado fez um sinal de positivo em resposta a Ichigo.

–Você já deve saber. Mas a Rukia voltou dos E.U.A e esta aqui no Japão.

–É eu já sabia... –Respondeu Kurosaki.

–Bom, isso não é tudo. Eu soube que ela esta jurada de morte.

–M-morte? –O semblante de Ichigo de sério e simples, mudou para algo tenso. A notícia tinha deixado ele chocado.

–Eu encontrei um cara de moto ontem à noite, ele tentou me atropelar, mas não teve sucesso. Eu o interroguei e consegui algumas informações por acaso. Ele disse ser da gangue da cidade; Agora, se o que ele disse for verdade, ele só pode ter entrado lá há pouco tempo...

–Por que acha isso? –Perguntou Kurosaki.

–Você sabe. Nenhum membro antigo da gangue tentaria me atropelar, todos lá me conhecem, e mesmo que não me conheçam pessoalmente já ouviram falar de mim, até porque eu já fui um deles. Então, eu sei que esse é um integrante novo.

–Tem razão! -falou Ichigo concordando com a cabeça. -E eu também encontrei com esse motoqueiro, ele que me fez isso. –Disse ele enquanto mostrava o curativo no braço.

–Eu reuni informações importantes com esse cara. –Falou Chad. -Primeiro: Eu acredito que a gangue da cidade tenha sido desfeita e feita novamente. Com um novo chefe e integrantes, mas ainda não tive tempo de confirmar isso, então é só uma suposição.

–Porque acha isso? –Perguntou kurosaki.

–Bom, eu só tenho algumas suspeitas. Nada concreto, então melhor não me precipitar.

–Ok. –Disse Ichigo.

–Segundo: Ele me disse que a gangue foi contratada pelo banco G13 para matar Kuchiki Rukia. O que é uma coisa que aumenta a suspeita da minha 1° hipótese, porque o antigo chefe da gangue nunca permitiria tal coisa. Primeiro por que ele não aceitaria matar uma pessoa assim, a gangue só lida com assassinatos de criminosos e segundo porque que ele nunca ajudaria os poderosos do G13, já que muitos de seus companheiros morreram por culpa da corporação.

–Nossa! Você juntou muitas informações Sado. –Falou Ichigo surpreso.

–Estou preocupado com a Rukia! –Exclamou Sado.

–Eu realmente não queria me envolver nisso não. –Resmungou Ichigo. -Mas agora é tarde! – Bufou. -Eu acho que, já que foi o banco G13 que “contratou” a gangue, nós devêssemos falar com o presidente. Byakuya.

–Isso que me deixa confuso! O Byakuya é irmão da Rukia! Porque ele mandaria matarem ela? –Indagou Sado confuso.

–Ou porque ele é retardado, ou porque ela aprontou alguma... –Disse Ichigo. -Vamos fazer o seguinte, eu vou ao banco amanhã e você verifica a gangue. OK?

–Ok.

Enquanto caminhavam, Ichigo e Sado avistaram um certo ruivo familiar, Renji. Aparentemente o destino estava entrelaçando os envolvidos.

–Olha ali Chad! É o Renji! E a Rukia!

–O que será que eles estão fazendo? –Perguntou Sado.

–Eu não sei, mas, seja o que for já pararam. A Rukia esta indo embora naquele táxi...

–Vamos abordar o Renji e descobrir. -Sugeriu Sado.

–Tudo bem.

Ichigo veio se aproximando normalmente, com Sado logo atrás. Andaram devagar até o ruivo que não notou a presença deles.

–Hey! Olha lá Chad! É o Renji! –Disse Ichigo com uma cara de falsa surpresa.

–É mesmo! É ele mesmo. –Falou Sado.

–Ei, Abarai, o que esta fazendo por aqui a essa hora? –Disse Ichigo se aproximando.

–E-eu? Hãn... Eu só estou... Estou... Hãn... Estou dando uma volta! É isso! –Disse Renji gaguejando, era claro que ele estava nervoso- E vocês? O que estão fazendo aqui? –Disse ele tentando mudar de assunto.

–Ah... Nada de mais não! –Riu Ichigo. -Só estava aqui andando um pouco, tomando um ar fresco, conversando, aproveitando a calmaria desse final de tarde com meu amigo Chad, vendo você falar com a Rukia, sabe, essas coisas de sempre!

Renji ficou tenso na hora, sem reação alguma, a expressão em sua face era de puro espanto. Estava com um olhar longe e tremulo como quem diz: "Vish!".

–Vamos! Pode desembuchar de uma vez. –Ordenou Ichigo. -Mas explica no caminho pra casa... Se não, vou me atrasar para o trabalho! –Completou.

–É, não tem mais jeito... –Disse Renji aceitando a derrota. -Vou explicar...

–Nos diga tudo o que sabe! –Falou Sado.

–A Rukia esta jurada de morte. –Disse Renji seco.

Não houve reação da parte de Ichigo e Sado, eles apenas continuaram a caminhar.

–Hey, vocês ouviram o que acabei de dizer? –Indagou o ruivo.

–Ouvimos sim! Mas isso agente já sabe cérebro frito! Quero detalhes! Detalhes! –Falou Ichigo num tom de voz arrogante.

–Como vocês sabem que ela... Ah! Esquece! –Falou o ruivo surpreso.

–Detalhes, por favor. –Solicitou Sado.

–Ok. Ela esta jurada de morte porque supostamente teria roubado dinheiro do banco, e eu perdi o emprego por ter possibilitado isso, mesmo que indiretamente. Mas na verdade, não foi a gente que roubou nada! Armaram isso tudo. Eu e a Rukia só queremos provar nossa inocência!

–Compreendo –Falou Sado.

–Eu e ela estamos arrumando um jeito pra provar nossa inocência, mas ta difícil... E a Rukia não pode nem aparecer na rua.

–Essa história esta muito mal contada! –Reclamou Ichigo. -Amanhã vou falar com o maldito Byakuya e resolver isso tudo!

–Quem dera fosse tão fácil... –Murmurou Abarai.

–E onde a Rukia esta agora? Eu vi que ela saiu de táxi. –Disse Sado.

–Ela tem dormido em hotéis e pousadas no limite da Cidade.

–Entendi!

–E mais uma coisa. -Disse Renji mudando o tom de voz. Agora ele parecia bem mais sério.

–O que? –Perguntou Ichigo.

–O Kaien, ele esta vivo.

–O que?! Ele esta vivo? Como assim? –Espantou-se Sado.

–Simples oras! Ele esta vivo, e teve participação no roubo. –Responde Renji.

–Mas eu o vi morrer! -Exclamou Sado ainda mais assustado.

–Todos nós vivos ele morrer Chad! –Disse Kurosaki, com uma voz tremula e triste. Seria culpa? -E o que ele quer aqui Renji?

–Ainda não sei, mas com certeza não é nada agradável. -Respondeu ele.

–Isso esta ficando sério... Muito sério. –Disse Sado.

–Só agora ele acha que ta sério? Ta sério desde o início! –Reclamou o ruivo.

–A gente podia pedir para a Yoruichi investigar! O que acham? Ela já foi detetive né? –Sugeriu Ichigo.

–Ela já esta investigando... E eu não acho uma boa você ir falar com o Byakuya na cara dura não... –Falou Renji.

–Acho que o Renji tem razão. –Concordou Sado.

–Então o que vamos fazer?! -Perguntou Ichigo eufórico.

–Só podemos esperar. –Falou o ruivo.

–É. Por hora vamos esperar! –Concordou Sado.

–Mas enquanto a gente espera a Rukia pode morrer!! –Disse Ichigo visivelmente preocupado com a Rukia.

–E o que você vai fazer em? Sair quebrando tudo? Ou vai entregar pizza pro G13? Agora não podemos fazer nada!

–Entregar pizza? É mesmo, que hora são?

–18:13 -Respondeu Sado-

–Ah... Ainda tenho tempo.

–A nossa prioridade agora é achar o Kaien. Se encontrarmos ele, vamos provar nossa inocência, porque quando tentamos nos explicar, eu e a Rukia, a gente falou que foi o Kaien e tudo mais, mas ninguém acreditou. Eu até vi ele no prédio no dia.

–E porque não usam as fitas das câmeras de segurança do prédio? –Perguntou Sado.

–Ele não aparece nas filmagens, por incrível que pareça, ele sempre estava em um ponto cego das câmeras. Pra conseguir isso é preciso de muito tempo estudando o sistema de segurança. Só que, considerando esse fato, seria impossível pra alguém planejar isso sem ajuda ou auxilio de alguém ligado à corporação. Porque, o sistema de câmeras é mudado de lugar toda semana. Com isso, chegamos à conclusão que alguém de dentro do G13 ajudou o Kaien.

–E porque o banco quer a Rukia morta? Não podia simplesmente chamar a polícia? –Perguntou Ichigo.

–É. Mas quem fez isso pensou nisso também! As transações que foram interceptadas e acabaram caindo na conta da Rukia eram todas clandestinas.

–Como assim clandestinas? –Indagou Ichigo confuso.

–Peraí, vou explicar. O banco pode movimentar uma quantia limitada de dinheiro para um cliente de uma vez. Por isso fazemos transações clandestinas. Isto é, acima do limite permitido.

–Mas por quê? Era só fazer mais de uma transação ué... –Replicou Ichigo.

–É, seria simples mas, nenhum cliente se submeteria a isso, porque tem uma taxa em juros a cada transação que o banco faz. Então, quanto mais dinheiro o cliente movimentar de uma vez, mais dinheiro ele perderá. Já na transação clandestina é diferente. O banco cobra apenas o dobro da taxa que seria cobrada. O que sai muito mais em conta para o cliente. Todo banco faz isso...

–Arram! Mas o que o banco ganha com isso tudo?

–Simples, quando o dinheiro vem de maneira clandestina, o banco não precisa prestar contas ao governo, com o lance dos impostos, então não perde dinheiro algum.

–Entendi! –Disse Sado.

–Até que você manja bem essas paradas de finanças em, Renji! Você não é tão burro quanto parece... –Zoou Ichigo.

–Vai se f*der Kurosaki! –Bradou Renji nervoso.

–Vamos indo pra casa agora né! Não quero me atrasar para o trampo!

–Continue explicando Abarai! –Pediu Sado.

–Então, esqueci o que eu estava falando...

–Sobre as transações clandestinas! –Lembrou Sado.

–Ah é. Então, é por causa das transações clandestinas que o banco não foi à polícia. Se a polícia soubesse sobre isso, o banco certamente fecharia. E isso não seria nada bom pra reputação do G13.

–Entendi, realmente quem fez isso pensou em tudo! –Exclamou Sado.

–Mas porque você não nos contou isso antes Renji? –Perguntou Ichigo.

–Isso é o que menos importa agora cara... Mas daqui pra frente tome cuidado, principalmente se for visto com a Rukia. –Alertou Renji.

–Tem razão. –Respondeu Sado.

–Ok. –Falou Ichigo.

–Vamos aguardar o fim da análise da Yoruichi, ai iremos nos organizar e resolver esse problema. -Disse Renji.

–É, mas isso não é um problema simples de se resolver. –Disse Kurosaki coçando a cabeça. -Tem muita coisa envolvida, o Kaien, que deveria estar morto, a corporação G13 em si, a Rukia, o banco, a gangue, o palerma do Renji, e também tem os empresários que tiveram seus dinheiros desviados.

–Não é uma coisa simples mesmo não... –Concordou Sado.

–Hey é mesmo! Quem são os empresários que tiveram o dinheiro desviado Renji? -Perguntou Ichigo.

–Na verdade, eu descobri que tiveram apenas dois empresários nessa transação. Aaroniero e Arruruerie.

–Mas que nomes estranhos. –Disse Ichigo.

–Muito estranho mesmo... –Comentou Renji.

–Chegamos! -Anunciou Sado.

–É, mas porque o vidro da janela da minha casa ta quebrado!? –Exclamou Kurosaki enquanto tocava a campainha.

Seu pai, Ishin, atendeu a porta e deu de cara com seu filho, juntamente com Renji e Sado. Isshin estava com um enorme galo na cabeça e parecia acabado.

–O que houve aqui velho? Porque a janela esta quebrada?

–Ah... Aquilo? Bom, vou resumir... Eu estava curioso querendo saber quem é esse suposto namorado da Karin, ai ela se revoltou e jogou o tênis em mim, o que quebrou a janela, depois me acertou uma bolada!

–Ah, entendi. Vou me arrumar para ir ao trabalho, Orihime esta ai?

–Não, ela foi à casa da Tatsuki.

–É mesmo, ela tinha me avisado... –Concordou Ichigo.

Kurosaki subiu para se arrumar para o trabalho, enquanto Ishin tentava dar jeito na janela quebrada.

–Hey! Karin me ajude! Foi você que quebrou a janela.

–Não! A culpa é sua da janela estar quebrada! –Disse ela enquanto sentava no sofá com uma tigela de cereais na mão.

–Eu ajudo o Senhor! –Disse Renji.

–Obrigado Abarai! -Agradeceu Ishin.

–Hey, Sado! Não fique ai só olhando, pega essa caixa ai no chão pra mim!

–Ah, claro!

[...]

Depois de alguns minutos, Ichigo desceu para trabalhar.

–Nossa! Ainda não deram jeito nessa janela? –Perguntou Ichigo.

–É mais difícil do que parece! – Falou Sado com o rosto todo suado.

–Na verdade, estamos tomando uma surra aqui! –Completou Renji enquanto enrolava o dedo sangrando em um pedaço de papel.

–Janela 3 x Homens 0 –Brincou Isshin.

–Vai jantar Ichigo? -Perguntou Yuzu. -O jantar esta quase pronto. –Completou.

–Não, hoje não vai dar, já estou atrasado. -Disse enquanto ia para a porta.

–Então tudo bem! –Sorriu Yuzu. -Até mais!

–Até mais! Tchau pra geral aê! -Berrou.

Kurosaki foi para o trabalho às 19:45hrs, chegando lá às 20:00hrs em ponto.

–PORQUE FALTOU ONTEM?! -Perguntou uma mulher com touca na cabeça, calça leg e blusa simples. Era a chefe de Kurosaki.

–Ca-calma! Eu posso explicar!! –Falou Ichigo amedrontado.

–Calma nada! Você ao menos devia ter avisado que faltaria! Tive que fazer e entregar todas as pizzas! E até cancelei alguns pedidos! Agora explica! E acho bom ter um bom motivo pra ter faltado!

–Tudo bem Ikumi-san, preste atenção, é que eu fui na joalheria comprar o anel de noivado para Orihime!

–No-nossa! Noivado? "Ichigo está levando as coisas a sério mesmo! Foi por isso que ele pediu aquele adiantamento"... -Pensou Ikumi.

–Ai eu fui assaltado... –Completou Ichigo.

–A-assaltado! Levaram o anel? -Disse Ikume aos berros.

–Fica calma, não levaram o anel, só me fizeram isso! –Disse Ichigo mostrando o machucado em seu braço.

–Nossa! Ainda bem! -Suspirou aliviada. -Mas agora chega de papo. Vamos começar a trabalhar.

Sim! –Concordou Ichigo com a cabeça- Mas que papo é esse de “ainda bem”? Ela prefere que eu tome uma facada a perder um anel? Bom, pensando bem, até que foi melhor assim...

–-x--

Em seus pensamentos, Isshin podia sentir que um grande problema estaria de volta na sua vida...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cabôô, espero que tenha gostado. Sei que esse capítulo foi em sua maioria diálogos e tal, talvez tenha ficado chato, mas foi necessário. Enfim, até o próximo! ^_^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Desejo Da Alma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.