A Lágrima Escarlate escrita por SorahKetsu


Capítulo 9
A guardiã oculta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/38928/chapter/9

 

- Guardiãs? Nossa, estou realmente contente em encontrá-las! Entrem, podem entrar!

O homem tinha aparência frágil. Parecia ser muito gentil e brincalhão. Pele alva, com as bochechas bem rosadas e os olhos verdes. Sorria quase numa risada. Mordia o lábio inferior tentando conter o riso. O cabelo é curto e castanho. E estava um tanto desarrumado. De dentro da casa, uma risada feminina incontida enchia toda a sala.

Todos os móveis são rústicos. Sabrina não soube definir se era porque aquele mundo estava um tanto atrasado – o que era inegável, devido as casas e pessoas que tinha conhecido. Parecia-se muito com a idade média, que estudou na escola – ou se porque o dono admirava os móveis antigos. Uma casa muito escura, com vasos detalhadamente desenhados, do tipo que agente quebra e põe a culpa no irmãozinho. Estantes cheias de taças, tapetes de pele, etc. Tudo pertencente, ou ao menos parecido com o século dezoito.

Os sofás de couro marrom formavam um quadrado que, no centro, havia uma mesinha sob um tapete de pele de urso. Daqueles com cabeça e tudo. A sala toda devia medir uns cem metros quadrados. Mas o que mais lhes chamou atenção foram os quadros nas paredes, oito, no total. Em cada um havia um guerreiro. Um deles, era o que as atacara dias antes. Ainda havia um outro, ou pelo menos algo na forma de outro, encoberto com um pano sujo, encostado num canto.

A risada feminina, vinha de uma garota, deitada em baixo de um dos tapetes. Este de tigre.

Sem saber que tinham visita, a menina escondeu sua cabeça sob o tapete e perguntou, tentando conter o riso:

- Quem era, Flertis?

- Não era. É. Essas são suas novas companheiras de treino, Nicka.

A jovem Nicka parou de rir e tirou o tapete de cima de si. Tinha cabelos verdes, por mais incrível que pareça. Longos. Mirian duvidou que naquele mundo houvesse tinta pra cabelo. À parte isso, a garota era magra e de estatura baixa. E seus olhos, verdes também.

Recomposta, ajeitou os cabelos e as vestes – uma calça tipo capri e uma camiseta grande demais para ela – e acenou num grande sorriso.

- Oi! Sejam bem vindas!

O ambiente era muito diferente do qual se acostumaram a viver. Ali as pessoas eram mais felizes e harmoniosas. As guardiãs passaram a não entender o motivo pelo qual Sorah não queria entrar ali.

- Desculpem a bagunça, a Nicka me deu um susto com esse tapete.

Mirian imaginou a cena com a mente: “Flertis caminhava feliz e contente, quando resolveu sentar-se no sofá. Ia caminhando até seu destino, quando a jovem Nicka, com a pele de tigre, aparece fazendo um grande GRAAAU. Ela cai na risada quando Flertis solta um grito um tanto… afeminado. Alguém bate à porta enquanto o homem dá risada do próprio mico. E ali estavam”.

Sabrina e Mirian, paradas na porta, continham a vontade de rir com o máximo de força que podiam. E esperavam que Flertis lhes indicasse seus quartos.

Quando ambos pararam finalmente de rir, e o silêncio predominou, Nicka foi, saltitante, até as meninas. Puxou Mirian pela mão e disse:

- Vamos, vou mostrar a casa.

Sabrina correu atrás das duas enquanto Mirian tentava brecar, inutilmente. Passaram por uma porta grande e pesada, de madeira, para chegar na sala de jantar, pouco menor que a sala de estar. Com uma mesa exagerada e pelo menos dezoito cadeiras. Uma das meninas teria contado quantas, se Nicka não tivesse passado rapidamente por ela dizendo apenas “ Sala de Jantar” e seguir saltitante em direção a outra grande porta.

O próximo cômodo era a cozinha. Nela, havia duas portas: uma pra um corredor e outra para o jardim dos fundos.

O fogão não era nem antigo nem recente. Era uma improvisação, aos olhos de Sabrina. Uma fogueira com uma placa de metal em cima, que funcionava como uma chapa. Também havia uma mesa ali, mas menor, com apenas seis cadeiras.

Foi naquele cômodo que Nicka finalmente parou de correr para uma explicação rápida.

- Esta é a cozinha, onde normalmente fazemos nossas refeições. Não usamos a sala de jantar, afinal, não compensa sentar numa mesa com dezoito cadeiras para um punhado de gente, certo? Bom, – era impressionante a velocidade com que a jovem cuspia todas aquelas palavras – naquela porta estão os banheiros. Quatro no total. Um pra cada aluna, por favor. A outra porta dá no lugar que mais vão freqüentar de agora em diante: o centro de treinamento. E é pra lá que nós vamos agora pra que eu mostre o quarto de vocês.

Lá fora cabia outra casa daquela, tamanha grandeza do lugar. Havia pequenas casinhas contornando um tatame de pelo menos, trezentos metros quadrados. Estes dois itens estavam separados apenas por uns dez metros de grama muito bem aparada. A casa do centro era a maior e erguia-se com esplendor, diante das outras mais simples.

- Escolham qualquer casa, menos a maior, que é do Flertis e aquela.

Nicka apontou uma que, de todas, mais chamava atenção, por ter uma cerca viva crescida nas paredes. Além do mais, muitas rosas brotavam dela. Agora… que rosas eram cercas-vivas, isso era novidade.

Mirian olhou indecisa para as casinhas. Eram todas iguais, tanto em tamanho quanto em aparência. Decidiu-se por fim, pegar a que ficava ao lado da de Nicka. E Sabrina, a do outro lado, pois a próxima era a de Flertis.

- Vocês ainda não falaram nada, digam alguma coisa, poxa!

Nenhuma das duas tinha o que falar.

- Hãm… Oi?

- Digam como vieram parar aqui, oras!

- Hum… Se agente falar tudo desde o começo, você não vai acreditar. – apostou Sabrina.

- Entendo… Bom, na minha opinião vocês vieram do mundo prometido.

- Como sabe?

- Eu também devia ter ido, mas me escondi aqui. Quis ficar com Flertis.

- Quantos anos você tem? Nós saímos daqui bebês, de acordo com o que ouvimos.

Nicka deu uma risadinha curta.

- Pareço bem novinha, não é? Tenho quase dezessete. Flertis diz que esqueci de crescer.

- E quantos anos seu treinador tem?

- Acho que uns trinta e cinco, por que? E vocês, têm quanto?

- Temos ambas treze. Ah, você disse que quis ficar com ele, logo imaginei que, se ele fosse bem novo, tivessem um caso.

- Tá brincando? Se fosse assim, na época que eu deveria ter sido levada, ele também teria quatro anos. E acho que crianças de quatro anos não dão aulas.

- Você é aluna dele desde bebê?

Ela riu novamente.

- Claro. Por isso sou muito forte. Apesar de que parei de treinar à muito tempo, e só tenho feito exercícios. Vocês terão que malhar muito pra chegar a meu nível. E só até este ano, pois o treinamento acaba quando a guardiã completa quatorze anos ou chega ao ano em que deverá completar os quatorze.

- É, temos apenas nove meses.

- Então se preparem, por que apesar de gentil, o Flertis é muito forte e vai exigir muito de vocês.

Devido a entonação que Nicka deu á palavra “muito”, Sabrina pode imaginar o que passaria nos próximos meses. Mirian preferia apenar ver pra crer.

- Se quiserem ir para o quarto de vocês, podem ir. O Flertis avisa quando o almoço estiver pronto.

Assim, cada uma foi para o seu dormitório. Simples, porém confortável, tinha uma cama – podem imaginar a felicidade de Sabrina ao vê-la – uma cômoda e um guarda-roupa.

Mirian jogou-se na cama de penas com vontade. Estava tão exausta das caminhadas que já havia se esquecido como é dormir numa. Mas após apenas alguns minutos, lembrou-se da sensação, pois caiu num sono pesado. E essa sensação era muito, mas muito boa.

Acordou somente quando Sabrina apareceu na janela, pedindo que acordasse e que o almoço já estava pronto. Mas os cabelos dela estavam tão desarrumados que com certeza também estava dormindo e fora acordada.

Só havia uma coisa melhor do que dormir naquela cama: comida de verdade.

Não sabia se Flertis era um exímio cozinheiro, mas o frango que preparara estava melhor do que tudo que já tenham comido. Não sabiam se era por causa da fome ou pela habilidade do treinador na cozinha, mas aproveitaram o máximo. Repetiram o prato três vezes cada uma.

- Minha nossa, vocês estavam realmente com fome, não? – comentou Flertis retirando o último prato.

- É mesmo… vocês andavam sozinhas por aí sem saber arranjar comida é?

- O pior é que não andávamos sozinhas… Andávamos com uma lifing.

- Uma lifing? Ficaram loucas ou eram escravas dela?

- Não, não... Ela estava nos ajudando. Salvou-nos várias vezes e tal…

Flertis franziu a testa.

- Qual era o nome dessa lifing?

- Ela disse que conhecia você. Seu nome é Sorah.

- SORAH KETSU? – Flertis levantou-se imediatamente, fazendo as meninas encolherem-se nas cadeiras.

- Ketsu? Esse é o sobrenome dela? – disfarçou Mirian.

- Não acredito que andavam com aquele ser! – Ignorou Flertis - Ela é desprezível! Quando Nicka foi entregue a mim para que cuidasse dela enquanto vocês não nasciam, finalmente tive um motivo para botá-la na rua. Ela só pensava em matar, em ficar mais forte, em poder!

- Sorah foi treinada por você?

- Mas é claro.

- Mas… há algo errado… Sorah disse que você só treina pessoas relacionadas a Yume.

- Está certo.

- Mas o que Sorah tem a ver com Yume?

- Estão brincando, não é? Sorah era a guardiã de gelo!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deu pra saber antes de contar?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Lágrima Escarlate" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.