Desajeitada escrita por Isabele Marques


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Este primeiro capitulo vai explicar um pouco sobre a vida da personagem principal, Marcela, você vai entender um pouco sobre seu primeiro amor fracassado e como ela tenta lidar com essa situação já que tem que ver o menino todos os dias na escola.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/389233/chapter/1

É difícil gostar de alguém e não ser correspondido , mais difícil ainda quando se esta no colegial , não é popular e pra ajudar é gordinha .Parece meio dramático , mas é assim que eu vejo minha vida ultimamente , uma garota do interior , com o coração partido , e que ninguém da a mínima. Sim essa sou eu.               Me chamo Marcela e tenho dezesseis anos e nos últimos dois sofro por um menino que não está nem ai pra mim.

Conheço o Pedro faz dois anos, nós estudamos no mesmo colégio quando eu estava na sétima serie. No momento em que o conheci já me encantei , ele é bem branquinho tem olhos castanhos escuros e o cabelo bem preto, é alto e muito simpático. Ficamos amigos muito rápido e não nos desgrudamos mais. Alguns de nossos amigos falavam que a gente tinha que ficar juntos, mas eu tinha um pouco de medo , pois além dele ser dois anos mais velho do que eu, nunca tinha beijado alguém antes. A gente até que tentou algumas vezes, sempre rolava aquele clima mas eu não conseguia ficar com ele, tinha muita vergonha e não queria de jeito nenhum perder a amizade dele. No final daquele ano minha mãe me disse que eu iria mudar de colégio e eu entrei em desespero. Não queria perder meu amigos muito menos mudar de escola, mas não teve jeito.

No começo do ano seguinte, minha mãe me matriculou no novo colégio para meu desespero. Continuei a amizade com o Pedro e com as minhas amigas da antiga escola, mas é claro que a amizade já não era mais aquelas coisas. Eu odiava o novo colégio e as pessoas que estavam na minha sala. Não fiz nenhum amigo e ninguém se interessava em falar comigo então ia para a escola,contava os segundos para ir embora e quando chegava em casa conversava com o Pedro, e assim foi até o meio do ano.

Como estava de férias marquei de ir ao cinema com o Pedro, estava determinada a falar para ele o que eu realmente sentia. Chegando lá , assistimos o filme ,conversamos normalmente. Então quando estávamos esperando nossas mães virem nos buscar eu resolvi que era a hora de contar para ele, e lá fui eu em direção a maior merda que eu já fiz na vida. Expliquei tudo para ele ,disse que tinha medo de ficar com ele por causa da nossa amizade, mas que eu o amava muito e queria que ele soubesse disso. Quando eu acabei o meu discurso apaixonado ele simplesmente olhou para mim e riu. Alguns minutos depois quando já estava desesperada já que ele não tinha reagido a não ser rindo, ele me falou que não queria nada comigo além da amizade pois tinha sofrido muito por uma garota e não estava pronto para um relacionamento. Fiquei com a maior cara de tacho do mundo, queria sair correndo e me enfiar no primeiro buraco que achasse e nunca mais sair de lá. Mas respirei fundo , segurei o choro e pedi para ele esquecer o que eu disse e fingir que não aconteceu e ele disse que tudo bem. Fomos para casa e ai sim eu chorei e me desesperei além claro de me sentir a mais imbecil do universo. Uma semana depois a gente ainda não tinha se falado e eu descubro que ele estava namorando uma menina da sala dele. Ai começou o verdadeiro inferno e desde então estou na fossa.

Dois anos se passaram e eu já me conformei um pouco com essa história. Voltei para o meu antigo colégio no qual ele também estuda (ele está no terceiro colegial ) o que é uma verdadeira merda. Minha sorte é que eu tenho a melhor amiga do mundo que está sempre comigo e me ajuda a não surtar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, e se quiserem deixar um comentário com a sua opinião será bem vindo ! Muito obrigada ... beijos ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desajeitada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.