A Arte Maior escrita por Fernanda Lima


Capítulo 4
Trevas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/388961/chapter/4

- Um.

Uma grande faísca sobrenaturalmente escura lampejou dentro do ambiente úmido da caverna, seguindo o comando da voz ao mesmo tempo jovem e gutural.

- Dois.

O mesmo sucedeu-se após o segundo comando, quebrando o breu absoluto que se fazia ali dentro.

- Três. Apresentar-se.

Ouviu-se vozes arrastadas e ininteligíveis ecoando por todos os lados, tais como o sibilar de cobras demasiadamente humanas.

Uma risada fúnebre e pastosa dominou o local, fazendo com que as três figuras materializadas prontamente se calassem.

- Como vocês já sabem, eu tenho mais o que fazer além de ir atrás de traidores. - Sua voz tornou-se mais grave e demorada nessa última palavra. - Mas como eu mesmo acabaria por me tornar um caso não o fizesse, decidi confiar esta pequena tarefinha a vocês três. Vamos à parte prática então.

Um silêncio profundo se arrastou por alguns instantes.

- Nosso alvo é uma antiga... amiguinha minha. Nós achávamos que ela estivesse morta depois daquele dia, mas a danada estava se escondendo. - Uma risada esganiçada e sinistra saiu de sua boca profana. - Agora nós finalmente conseguimos achá-la... e cremos que ela está organizando algum plano contra nós... aquela mente é venenosa... ela consegue ser tão cruel quanto nós... tão cruel quanto! - Sua risada novamente se estendeu pelo lugar. - Mas temos um consolo, e é um ótimo consolo! A mulher teve uma filha... e a soltou no mundo! Claro que ela não seria burra a ponto de deixá-la desprotegida, oh não. Mas ainda assim, ela é um alvo mais fácil... e o que atinge a filha, atinge a mãe em dobro! Precisamos encontrá-la, precisamos ir atrás dela... Para isso, eu preciso de uma amostra da energia dela... Qualquer objeto que ela já tenha tocado com as mãos nuas. Achem isso e tragam para mim. Vão, andem! Hoje é só o início da nossa majestosa travessura! - Ele riu mais uma vez, enquanto os espectros planavam em direção aos céus e à frente, guiados apenas por seus instintos, em suas mentes gravemente dementadas pelos anos de escuridão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Arte Maior" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.