Misery escrita por FuckerNumber91


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

http://www.youtube.com/watch?v=50J1qwE1h7M

Misery - The Maine
Sugiro seriamente que seja lida com essa música de fundo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/388799/chapter/1

-Nós éramos nada. Nós não éramos populares. Nós não éramos bons em lacrosse. Nós não tínhamos namorada.

Era isso que o Scott pensava, não era? Sempre foi. Minha amizade sempre foi isso. A reserva dele. A única coisa que ele tinha, quando ele não tinha nada.

Nada.

Era isso que ele achava de mim.

Scott ganhou uma namorada. Scott ficou popular. Scott jogou bem lacrosse durante a temporada. Eu nunca fiz nada disso.

E ele achava que isso era nada.

-Não há mais esperança.

Ele estava certo. Apenas sobre o assunto errado.

Impressionante.

Scott tem uma crise existencial e todos correm para salvá-lo. Eu, o estúpido Robin, corro para salvá-lo.

Eu estou ligando para todos há horas e apenas ouço sinais de caixas postais.

O Stiles vai me atazanar. O Stiles resolve, seja-lá-o-que-for. Foda-se, é o Stiles. O Stiles não é nada.

-Você matou a sua mãe. Agora você está me matando.

É... Papai nunca disse isso, mas ele não precisava, precisava? Minha mente sempre soube o peso estúpido que eu sou.

Peso. Atraso. Sempre puxando para baixo. Sempre um nada.

Desculpe, papai. Me desculpe se eu matei a mamãe. Me desculpe se eu não a salvei. Me desculpe se eu te fiz atravessar o inferno.

-Se você consegue aguentar mais um pouco aguente.

-Mas e a dor excruciante?

-Se você está indo através do inferno, continue indo.

Não. Não dá mais.

Deveria me focar em que? Salvar vidas?

Eu invejo os que morreram. Todos tinham alguém para chorar por eles. Se eu morrer, meu enterro estaria lotado de moscas.

Mentira.

Todos estariam lá para dizer o quanto eu era inútil. Todos iriam dizer o quão fraco eu era. Todos iriam celebrar o fim do peso morto.

-O que infernos é um Stiles?

Nada, Lydia.

É isso que eu sempre fui para você.

-Por que você não usou a porta da frente?

-Eu não tenho a chave.

-Exatamente.

Nem a Sra. Mcall me aguentava.

Papai, Scott, Lydia, Alison... Alison pelo menos sabe que eu existo?

Ah, sabe. Quando ela precisa que eu avise Scott de algo.

-Nós não somos amigos.

Boyd também me odeia. Claramente.

Isaac... Isaac não se importa. Isaac quer ser o melhor amigo do Scott. Se já não é. Porque eu não sou nada.

-Eu tinha uma queda por você, Stiles.

Ah, e isso. Qualquer mulher que tem o mínimo de carinho por mim, morre.

Erica. Heather.

Mamãe.

Só que eu vi a mamãe morrer. Ir ao hospital todo dia, vendo a cada vez mais branca, cada vez mais morta, cada vez mais cansada.

Eu não poderia querer que ela vivesse daquela forma. Mas eu sou um babaca egoísta. Eu daria qualquer coisa para que ela tivesse uma vida como aquela, desde que eu pudesse a ver todo dia.

-Ligue o carro ou eu vou rasgar a sua garganta com os meus dentes.

Derek.

Agora sim eu estou chorando.

Ele nunca vai me ver, vai? Eu vou ser sempre o pirralho, melhor amigo do garoto de ouro. Eu vou ser sempre nada.

Pelo menos, ele nunca me iludiu. Nunca me fez sentir como lixo.

Bom. Isso até dormir com a minha professora de inglês durante o quase suicídio do meu melhor amigo.

Mas quem pode culpá-lo?

Se uma mulher quisesse me amar, mesmo que durante por uma hora, mesmo que só por sexo, eu aceitaria.

Eu aceitaria qualquer coisa agora.

-Vai se ferrar.

Saudades, Jackson.

Digam o que quiserem de você, você nunca mentiu sobre o que eu era. Você sempre soube a verdade. Você sempre me enxergou.

E está na hora de eu me enxergar.

Encaro o papel. Um último sarcasmo? Uma última piada? Uma despedida?

“Yo, pai...

Está na hora de você viver a vida que você merece, sem pesos mortos (sem trocadilhos).

Diga ao Scott que se a Alison sugerir dar um tempo por causa do meu enterro e ele aceitar, ele é o maior idiota de todos os tempos.

Diga ao Derek Hale (sim, eu o conheço bem. Viva com isso, já que eu não consigo viver) que eu agradeço. Ele nunca me machucou como sempre alegou que iria.

A minha paixão platônica doeu, no entanto.

Sobre paixões... Diga a Lydia que ela sempre vai ser a coisa mais linda que já passou pelos meus olhos. E ao Danny para terminar com o Aiden... Ou seria o Ethan? Não importa. Mande ele ficar longe de gêmeos safados, é meu último desejo.

Vou me juntar a Erica, pai. Eu senti saudades dela. Tantas saudades dela, mesmo.

E a mamãe.

Vou dizer que você nunca a esqueceu. Sempre a amou. Eu vou deixar você orgulhoso lá em cima, quem sabe.

Não gosto de finais tristes. Gosto de começos épicos. Vou chegar no céu gritando “E aí, motherfuckers?” e quem sabe eles me expulsam de lá...

Eu amei vocês.

Eu dei tudo por vocês.

Essa é a minha última prova de amor.”

Podia estar pior. Podia estar melhor. Mas está certo. Diz tudo. Mostra tudo. É o fim.

Encaro a caixinha de cianeto. Foi esse o veneno de Romeu e Julieta? Nunca saberei.

Um gole.

Fecho os olhos. Respiro fundo.

 Se eu estivesse me afogando, esse seria o momento em que eu abro a boca e respiro inconscientemente.

E a dor pára.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uma reflexão de como o Stiles é subestimado na série.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Misery" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.