Quando Você Se Foi... escrita por LUA SOUZA


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Bem é minha primeira fic. a estoria são momentos da sara e do grissom que eu mas gosto. E espero que vocês também gostem.
PS: o poema é de um cara chamado Cleverson Plath.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/388119/chapter/1

Quando você se foi...

Quando você foi embora, minha boca disse adeus, querendo dizer fica comigo...

Ela olha pra ele por alguns segundos a mais, ele não está olhando pra ela, então estende a mão e acaricia o rosto dele. Com os olhos fixos nele, tão concentrados que parece não se importar com mais nada. Grissom olha pra ela muito espantado, não esperava aquilo.

Sara percebendo o susto dele, balança a cabeça e diz _Giz, do reboco _ ainda mantendo a mão no rosto dele!
    Grissom­_ Oh! _Eles se entreolham, por um pouco mais tempo então ele esfrega a própria bochecha. Olha pra sua mão e a olha de novo, com um que em seu rosto.
       Sara olha para baixo_ é melhor lavar isso...

Quando você foi embora, minha mão apertou a sua, querendo dizer me abraça...

Sara com sarcasmos diz_ você simplesmente não gosta de esportes.
  _Grissom sem se importar com o tom dela _ Eu gosto de baseball.
sara diz _Baseball_ Faz sentido! Toda aquela estatística...
   _Grissom_ É um belo esporte...
ela olha para ele, com um sorriso_ Desde quando você se importa com beleza?
  Como se não desse se nada demais, ele olha para ela e diz _Desde que eu te conheci...

Quando você foi embora, meus olhos olharam nos seus, querem do dizer um dia te verei novamente...

Grissom _É triste não é Doc... caras como nós. Um casal de homens de meia-idade que tem permitido o seu trabalho para consumir suas vidas. A única vez que nós nunca tocarmos outras pessoas é quando nós estamos usando nossas luvas de látex. Nós acordamos um dia e perceber que há cinqüenta anos não temos realmente vivido. Mas, então, de repente temos uma segunda chance. Alguém jovem e belos espetáculos... até alguém que pudesse preocupar. Ela nos oferece uma nova vida com ela ... mas nós temos uma grande decisão para fazer direito? Porque nós temos que arriscar tudo pelo que trabalhamos, a fim de possuí-la. Eu não poderia fazê-lo, mas você fez, você arriscou tudo e mostrou-lhe uma vida maravilhosa, não é? Mas então ela levou embora e você estava perdido, assim que você tirou a vida dela. Você matou os dois e agora você não tem nada.

Quando você foi embora, os meus pés deram os primeiros passos sozinhos, querendo dizer queria caminhar contigo...

Grissom olha pra dentro da sala, entra lentamente, senta-se ao lado de Sara que, envergonhada, não olha para ele. Ele olha pra baixo, pra mão dela, Dá um suspiro, e olha para ela. E segura sua à mão com carinho e diz_ Vamos, Eu te levo pra casa_ Ela olha para baixo, envergonhada, enquanto ele continua a olhando com ternura.

Quando você foi embora, Fiquei-te olhando até desaparecer no horizonte, querendo dizer volta fica mais um instante...

Com os olhos cheios de lágrimas, Sara diz _ Você não saberia o que é isso na minha casa... As brigas, os gritos, as visitas ao hospital... Eu achava que era o modo que todo mundo vivia_ ela faz uma pausa, com mais dificuldade para fala e continua _ Quando a minha mãe... Matou o meu pai... Eu descobri que não era. Ela vira pro lado, tentando não chorar... Mas acaba rompendo em lagrimas na frente dele. Grissom, ainda meio desconcertado, se simpatiza com o sofrimento dela, estende a mão e segura a mão dela, oferecendo um carinho...

Quando você foi embora, fechei os meus olhos, baixei minha fronte e pensei que nada disso foi dito, quando os abri novamente no horizonte eu já tinha te perdido...

GRISSOM _Eu não sei... A maioria das pessoas prefere morrer dormindo, eu acho... Nunca saber que está acontecendo. Como numa cena de crime: "Surpresa! Você está morto!”. Eu prefiro saber com antecedência que vou morrer. Gostaria de ser diagnosticado com câncer, na verdade... Ter algum tempo para me preparar,_ e suspira _ Voltar à floresta tropical mais uma vez... Reler Moby Dick... Talvez entrar num torneio internacional de xadrez... _ em quanto ele fala uma mulher aparece saindo da suíte vestida em uma robe, se aproximando da cama_ Ao menos ter tempo suficiente para dizer adeus às pessoas que amo.

Sara se ajeita à frente dele, pensa um pouco sobre o que ele falou, e diz _ Eu não estou pronta para dizer adeus...

Com uma lagrima na face e um gesto meio contido, falei baixinho para mim mesmo, foi muito bom ter te conhecido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai devo continuar?
espero que tenham gostado