O Baile De Máscaras escrita por Crush Instant


Capítulo 2
V.


Notas iniciais do capítulo

Mais um *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/388034/chapter/2

Querido Diário

Férias em São Paulo não é nada legal. Eu amo essa cidade, é a minha cidade, mas preferia mil vezes estar viajando, sei lá, no Rio de Janeiro aproveitando a praia, mas não aqui, nessa “selva de concreto”. A única coisa boa é o Baile de Máscaras, que é dia 31, e como não vou viajar essa ano, eu vou. Nem falei com a minha mãe ainda, mas sei que ela vai deixar. A Mari também vai ficar aqui, então ela vai comigo, mas o Arthur vai viajar. Falando em Arthur, ele me disse uma coisa que me fez pensar. Ele me disse pra parar de procurar o meu príncipe, pra deixar ele me encontrar, e até disse que ele poderia aparecer nesse baile. Será? Será que, quando eu parar de procurar, ele me encontra? Olha, eu não sei, só sei que cansei de sofrer, e vou parar de correr atrás de quem não dá nem um passo por mim”

            Fechei o meu diário e levantei da cama. Olhei as horas no meu celular, 10:15, e entrei no banheiro e tomei um longo banho. Sai do banheiro as 11:15, entrei no meu closet, escolhi uma roupa qualquer (http://www.polyvore.com/cgi/set?id=84185688&.locale=pt-br) e fui cuidar da minha vida virtual.
           Liguei meu computador e entrei nas minhas redes sociais. No Twitter eu seguia vários fã clubes, e acabei me tornando bem popular por causa disso, pois fiz amizades com muitas pessoas. Com isso, acabei criando um blog sobre os meus artistas favoritos, que acabou sendo bem acessado. Em poucos dias já tinha conseguido 200 seguidores, e hoje já beirava os 2000. por causa disso, as pessoas começaram a se interessar pela minha vida, e ai meu Ask começou a bombar também. Eu não recebia muitas perguntas anônimas, e quando as recebia, logo a pessoa se revelava, ou eu mesma adivinhava, mas ao entrar no meu Ask hoje de manhã, me deparei com 50 perguntas, todas identificadas... menos uma.
      
 “é isso que dá ficar tanto tempo sem internet” eu penso, começando a responder as perguntas. Eram sempre as mesmas, quais os meus artistas favoritos, o que eu gostava de fazer, qual o melhor FC que já segui e algumas perguntas mais pessoas, como com quantos garotos eu já fiquei, se eu tinha um namorado e etc.
           Até que, de repente, chego a última pergunta, que é totalmente diferente das outras e que chamou a minha atenção. Estava anônima, e tinha sido enviada a mais ou menos três dias atrás.

Anônimo: “E se eu te disser que seu príncipe encantado está mais perto do que você imagina, você acreditaria em mim?”

Manu: “Talvez. Mas se ele está ta tão perto assim de mim, por que não me procurou antes?”

       Meu coração começou a bater mais rápido. Todos sabiam desse meu desejo de encontrar o meu príncipe, mesmo porque eu vivia postando coisas sobre isso no meu blog, no Twitter e etc., e antes que eu pudesse pensar mais, outra pergunta chegou:

Anônimo: “Porque eu nunca tive coragem”

Manu: “E de onde você me conhece?”

1 Nova pergunta

Anônimo: “De muitos lugares. Eu sei do que você gosta e eu sou tudo o que você quer em um garoto, mas você não me enxerga.”

Manu: “Se sabe tudo o que quero em um garoto, me responde: O que eu quero?”

1 Nova pergunta

Anônimo: “Primeiramente, ele tem que te merecer, e isso é o que eu espero do garoto que ganhar o seu coração. Ele tem que saber o que você gosta, saber do que não gosta, tem que te surpreender todos os dias, ser engraçado, romântico, te mandar bom dia assim que acordar, te elogiar nas horas mais inesperadas, enfim, ser um verdadeiro príncipe. Eu sou isso tudo.”

Manu: “Qual é o seu nome?”

       Depois que respondi essa pergunta, não chegou mais nenhuma. Então fiquei muito curiosa. Quem será esse garoto? De onde ele me conhece? Será que ele estava mesmo falando a verdade, ou estavam brincando comigo? O melhor a se fazer era não me jogar de cabeça, seja lá o que o meu coração me disser, ele nunca foi um bom conselheiro.

Anônimo: “Quer saber mais sobre mim? Me aceita no Facebook.”

Manu: “Feito.”

           Logo depois recebi um convite de amizade, de um cara chamado V. Não tinha foto, apenas a imagem de um ponto de interrogação, e ele só tinha a mim como amigo no Face. Não havia postagens, datas de aniversário, sobrenome, fotos, nada, parecia que ele tinha acabado de criar um perfil só pra falar comigo, o que eu achava muito provável. Ele me chamou no chat:

V.- Já tem um palpite de quem sou?
Manu– Você não me deu nenhuma pista ainda...
V.- Ok, mas saiba que vou dificultar tudo pra você por enquanto...
Manu– Por que isso?
V.- Porque tudo tem uma hora certa, e a nossa já está programada.
Manu- Como assim?
V.- Vamos nos focar em uma coisa de cada vez. Quer ou não saber quem sou?
Manu- É claro que quero!!!
V.- Ótimo, ai vai as dicas: sou homem
Manu- Ah jura?
V.- Hahahaha ué, eu poderia ser uma mulher...
Manu- Ok, outra dica.
V.- Estudo na sua escola. Quer dizer, não mais, já que o Ensino Médio acabou.
Manu- Certo. Um homem que terminou o colégio comigo... Isso reduz a busca pra UM MONTE DE GENTE!!!
V.- Eu disse que eu não facilitaria...
Manu- Ok. Já sabemos que você me conhece, mas eu conheço você? Quer dizer, conhecer mesmo, não só de vista...
V.- Pergunta proibida. Tudo o que eu posso te dizer é que EU te conheço muito bem.
Manu- Vai me dar mais dicas?
V.- Se eu fosse você, prestava mais atenção nessa última dica que eu dei, pode ser importante.
Manu- Importante como? Ai, eu odeio ficar curiosa.
V.- Eu sei disso, como eu já disse, eu te começo muito bem.
Manu- Ok, se me conhece, como sou? O que sabe de mim?
V.- Nossa, que pergunta. Vou te descrever do jeito que eu te vejo. Você é linda, talvez a garota mais linda que já conheci, e não só na aparência. Você é capaz de ver o lado bom das pessoas, e talvez esse seja o seu maior defeito, pois é por isso que você sempre quebra a cara com todos os garotos de fica, mas também é uma qualidade, pois se não fosse isso, talvez eu não tivesse te conhecido.
Manu- Como assim? Você é um bad boy? Kkkkkk
V.- Não, mas era como todos me viam. Mas você não.
Manu- Nossa, isso é... Lindo. Mas não é nada, todos deveriam agir assim, não?
V.- Aham. Mas foi assim que começou. Não é de hoje que eu sou apaixonado por você.
Manu- Apaixonado?
V.- Apaixonado.
Manu- Eu...
V.- Ta na hora de eu ir. Até qualquer dia.

V. está offiline.

     Fiquei estática na frente do computador. A ideia de que há alguém tão perto apaixonado por mim é muito louca. Será que eu realmente não olhei direito ao meu redor? Não prestei atenção em quem merecia? São tantas perguntas sem respostas. Dava pra perceber, mesmo por chat no Facebook, que ele é sincero, ninguém brincaria com amor... não é?
            Nessa hora, recebo uma mensagem:

Me encontra na sorveteria daqui 10 minutos? To com saudade do seu beijo...
Renato

          Canalha! Ele fica comigo e com a Bia na mesma festa e ainda tem coragem de pedir pra ficar de novo?

Problema é seu. Chama a Bia, se quer tanto beijar.
Manu

Não vai dar, ela já ta com o seu amiguinho.
Renato

Meu amiguinho? O Arthur?
Manu

Esse mesmo... Vem logo, to com saudade de VOCÊ, não dela!
Renato

Arthur?Com a Bia? Como assim??????????????????????????????

Faz um favor? Apaga o meu número e esquece que eu um dia já fiquei com você
Manu         

Eu precisava confirmar essa história. Dei uma olhada no Facebook, ele não estava online, então mandei uma mensagem  no celular dizendo que eu precisava falar com ele, e dez minutos depois ele ainda não tinha respondido. Ele sempre me respondia, principalmente esse tipo de mensagem!
        Não aguentava mais, liguei pra ele. o telefone tocou três vezes e uma voz que não era dele atendeu...
 - Oi Manuela – disse a Bia. Ouvir a voz dela atendendo o celular dele fez meu coração pesar no meu peito. Não conseguia mais falar, desliguei o celular, joguei ele no chão e deitei na minha cama, olhando pro teto, com um nó enorme na minha garganta. Por que? Por que ele queria namorar? E por que logo a Bia? Eu nunca gostei muito da ideia do Arthur namorar, eu sinto que ele não seria o mesmo comigo, e ainda por cima namorar a Bia, a garota que mais me odeia, que vai virar a cabeça dele contra mim? E, acima de tudo, por que eu tive que descobrir isso pelo Renato? Por que ele não veio me contar? Ele não confia mais em mim? Nessa hora, escuto batidas na minha porta, e como não respondi, a porta se abriu. Era o Arthur. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muahahahahahaha até o próximo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Baile De Máscaras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.