O Celular escrita por Pamy Steiner


Capítulo 1
A caminho da cigana.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/387995/chapter/1

Capítulo 1: A caminho da cigana.

Sonhos… Uma forma tão comum de se imaginar coisas que poderiam acontecer com você, ou até mesmo, desejos que você queria que se realizasem, mas que você plenamente sabe que não são capazes de acontecer, como você ter asas e sair voando por ai, ou até mesmo namorar alguma pessoa famosa, pesadelos são a mesma coisa, só que somente são coisas que você não queria que acontecesse com você ou com ninguem que você ame, ultimamente, ando sofrendo desse mal.

Como sou destraída, esqueci de me apresentar, meu nome é Alice Müller, tenho 17 anos e estou no último ano do ensino médio, sim caso você esteja se perguntando se minha família tem decendencia alemã eu lhe responderei: Sim, meus avós vieram de Munique no final da 2° guerra mundial, e daqui não foram embora, vai ver eles não imaginariam que São Paulo fosse ser uma cidade tão poluída no futuro.

Faço aulas de alemão toda semana, minha mãe conheceu uma moça que dava aulas e que havia vindo pro Brasil quando pequena, ela agora é amiga da família e me dá as aulas, e por falar em aula, esqueci que tenho que me arrumar e ir para o colégio, hoje é o último dia de aulas, depois de hoje: Férias, uma notícia muito boa.

Falaram que era para os alunos irem bem arrumados, eu sei me arrumar, mas quando me convém, e acho que agora em plena 6h00 da manhã não é um momento em que vou querer me emperequetar, então lá vai pegar meu tênis All Star pretinho basico, colocar a calça do colégio e uma blusa de uma banda que eu gosto, que no fim sempre acaba sendo a do Nirvana.

Depois de fazer minha higiene pessoal, vou para o quarto e pego minha mochila, agora vou esperar a Annelise vir aqui em casa, ela sempre vem me buscar para irmos juntas ao colégio. Annelise é minha melhor amiga, embora nossos estilos não combinem muito, pois ela parece uma boneca com uma marca se quer no rosto uma pele perfeita, corpo de dar inveja, a conheço desde a pré escola e desde então não nos desgrudamos mais, por mais que ela seja uma patricinha, eu amo ela demais.

Ding Doon, a campainha está com um som horrível e mamãe não troca a mesma, vou abrir a porta e quando vejo, dou de cara com uma garota com uma blusa super pink e decotada mostrando os seus seios excecivamente gigantes, a calça do colégio super grudada em suas pernas torneadas e uma sapatilha até que fofa da Hello Kitty, além dos seus cabelos loiro encaracolados presos num rabo de cavalo e toda montada das maquiagens, essa era Annelise em plena manhã.

- Amiga, vamos logo, está na hora de irmos para o colégio, ou você quer se atrasar?- disse ela com sua voz enjuada, mas ao mesmo tempo angelical.

- Foi mal Anne, estou no mundo da lua, vamos- disse fechando a porta de minha casa e indo à caminho da rua.

No caminho sempre falamos sobre bastante coisas diversas, mas o assunto principal de todas nossas conversas era sobre garotos, Annelise por ser bonita e encorpada, é uma das garotas mais desejadas do colégio, mas ela nunca dá a bola para ninguém, até estranho isso, mas prefiro nem falar sobre isso com ela.

- Victor pediu pra sair comigo, mas eu disse que iria sair com você e com o Marcos hoje!- disse ela.

- Por que você disse isso? Victor é lindo, e parece gostar de você, não merecia tomar um fora.

- Mas eu preciso de você e do Marcos hoje, vou em uma vidente e tenho medo dessas coisas, não vou sozinha nem a pau.

- E nem me pergunta se eu vou querer ir ou não né?- disse eu num tom de deboche.

- Não! Por que eu sei que você não vai me deixar na mão.

Ela nem precisou de resposta, é logico que ela sabe que eu não iria deixa-la na mão, é minha melhor amiga.

Quando chegamos na entrada da escola, vi alguém e, inexplicavelmente, corei, bem… Não é tão inexplicável assim, seu nome é Luís Felipe, um rapaz alto, de porte atleta, mas não bombado nem nada disso, cabelos negros e lisos, branco e de olhos cor mel, um sonho para toda garota, principalmente para eu que sabia que jamais teria chances com ele, mas devo admitir: sou apaixonada por ele desde a primeira vez que o vi, e o conheço a 5 anos.

Somos de salas diferentes, eu sou do 3°A, ele do 3°B, mas em todas as atividades em duplas de salas, a sala dele esta junto com a minha, então sempre acabo ficando com ele, conversamos sempre, mas tem aquela história: eu quero algo a mais que somente amizade.

Annelise sempre observava nós dois, afinal ela sabe dos meus sentimentos por ele e sempre da uma risadinha sem graça perto de nós dois para me deixar morrer de raiva.

- Vai falar com ele, anda.

- Não Anne, não começe de verdade, não quero eu…

- Como vai meninas?????????????

Tomei um susto na hora quando alguem aparece atras de mim gritando, era somente o Marcos, meu melhor amigo com bolas, ele é alto e magro, nerd usa oculos, é bem estiloso e não é feio como a maioria dos nerds, e sim, tinha uma louca paixão platônica (assim como eu) pela Anne.

- Como vai Marcos?- disse Anne sorrindo e já vi uma certa clareação rosada no rosto dele.

- Idiota da próxima vez não me assuste.- eu disse brava.

- Você ta devendo algo pra alguem pra se assustar tanto assim?- disse ele para mim.

- É que ela está com um certo problema chamado Luis.- respondeu Annelise por mim me fazendo corar.

- Cala a boca tonta!!! Ele pode ouvir.

- Então se prepare por que seu principe encantado está se aproximando- encerrou Marcos e por fim quando me virei, dei de cara com ele, belo como sempre.

- Oi Alice- disse ele sorrindo para mim, meus olhos brilharam com isso, Anne e Marcos se afastaram, malditos.

- Oi Luis, como vai?- tentei não gaguejar.

- Bem, e você?

- Bem também- dei um sorriso, e não sei como, mas o vi corar.

- Alice…Vim pedir um favor para você.- ele se abaixou para olhar para mim, afinal eu sou baixinha em comparação a ele.

- Pode dizer.

- Estou com uns problemas em relação a história, não sei algumas coisas, você poderia… Me dar umas aulas durante as férias?- disse ele olhando ainda para mim, eu como sempre, corei.

- Claro, por que não? KK na minha casa ou na sua?

- Pode ser na sua, sem problemas para mim, eu queria aproveitar e ver você durante as férias…- Pronto, agora sim acabei corando, parece que meu pesadelo dessa noite ta virando um Dejavú, embora o final não tenha sido as mil maravilhas.

- Me ver? Hahaha por que queria me ver?

- Bom… Queria que fosse tipo… Encontros durante as férias- disse ele agora sim corado e olhando ainda para meus olhos.

Não sei como ficou minha cara com o que ele disse, eu realmente o amava, mas por que assim do nada ele havia me dito essas coisas? Eu não sou atraente muito menos popular como a Anne, eu pensava que era somente uma nerd amiga dele que o ajudava na hora dos estudos.

- Sério isso? Não esta brincando comigo?- Pela 1° vez em anos eu consegui falar seriamente com ele sem corar olhando em seus olhos, embora aqueles tons de mel me deixassem maluca.

- Por que eu brincaria com você Alice?- Ele falou agora sério também.

- Você é popular, por que queria ter um encontro com uma ninguém como eu?- Falei finalmente o que queria falar.

- Porque eu vi em você o que não havia visto em nenhuma garota,e não ligo para populariedade, pra mim você é muito melhor do que qualquer garota montada por ai, eu gosto de você do seu jeitinho.

Vontade de chorar foi a primeira coisa que passou em minha cabeça, quer dizer que ele gosta de mim? Eu sou muito melhor do que qualquer garota que ele já conheceu? Oh good, Anne e Marcos precisam saber disso.

Foi quando então que percebi que o seu rosto estava se aproximando do meu, várias pessoas em volta estavam olhando, principalmente os amiguinhos playboys dele e as fãs incontroláveis, mas por grande azar, quando estávamos quase encostando nossos lábios com o outro… O diretor se aproximou mandando todos irem para as suas salas, mas antes ele deixou uma mensagem para mim:

- Depois eu te ligo pra combinarmos os dias certinho!- e saiu correndo para a sua sala.

O dia inteiro fiquei pensando na conversa, no modo fofo em que ele falou comigo e na hora em que corou, mas principalmente, no quase beijo que tivemos, Anne e Marcos ficaram o dia inteiro me perguntando como havia sido, como eu me senti, como as “galinhas” do fã clube havia ficado, eu respondi tudo, mas sempre sem tirar Luis de minha cabeça.

O intervalo foi o momento mais esperado do dia, ficamos um encarando o outro, percebi que ele corava enquanto me olhava e eu tinha certeza de que acontecia o mesmo comigo, afinal sentia meu rosto queimar, e tinha a Anne para me alertar que eu estava totalmente corada.

O resto da aula foi chata, pessoas se despedindo, pessoas dizendo que iriam viajar para vários lugares, Anne recebendo mais uma carta de amor e recusando, Marcos comemorar em silêncio para ela não perceber e eu… Pensando no Luis como sempre. Saimos da sala de aula e demos de frente com Luis e seu grupo, corei imediatamente, então percebo que ele tem um papel na mão, ele chega perto de mim e meu peito começa a doer.

- Está aqui meu endereço e meu número de telefone fixo, para mantermos contato, até mais Alice- ele beijou minha bochecha a milimetros dos meus lábios e se virou correndo saindo junto dos amigos que faziam coisas como: “uii ta namorando” ou “Olha só ta virando macho”.

Quando estávamos fora do colégio, Annelise já foi nos alertando:

- Simbora para a Cigana por que quero ver meu futuro!!!

- Sério mesmo que você vai junto Marcos? – perguntei olhando para ele e ele abaixou a cabeça.

- Claro né? Se a Annelise pediu… Faço tudo por ela.

Annelise como sempre estava na frente de nós dois e não escutou a frase do Marcos.

- Ok então vamos, mas já vou avisando que se tiver algo macabro, eu não vou ficar- disse para os dois ouvirem.

- Ta chata- disse ela me mostrando a língua- Muito medrosa você viu senhorita Alice, nem parece que acabou de escutar um eu gosto de você do cara que você ama a 5 anos.

- CALADA!!!- Gritei com vergonha.

E assim nós três seguimos para a cigana, onde coisas obscuras e estranhas nos aguardavam…

Continua.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Enfim pessoal é isso, espero que tenham gostado, se gostaram comentem o que gostaram, se não gostaram comentem o que não gostaram para ver se eu posso melhorar, até o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Celular" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.