Intermission escrita por Michelle Kordei


Capítulo 1
Intermission


Notas iniciais do capítulo

A historia é como uma lembrança ou algo do tipo. E se passa em uma festa de fim de ano.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/387538/chapter/1

Era fim de ano e estávamos todos comemorando. Havia uma festa na casa de Kendall, aos olhos de todos estava tudo bem, menos aos meus.

Tentava não demonstrar tamanho incomodo. Se apaixonar por duas pessoas não é fácil, principalmente se essas duas pessoas fossem melhores amigos. Se apaixonar não estava em meus planos, não estava nos planos de Logan e muito menos nos de James. Éramos amigos, quase irmãos.

[31/12/2013]

– Lau? Lauane? Vamos menina! Alegria, é fim de ano - Carlos falou ao meu lado rindo junto de Alexa, sua esposa.

– Nnão estou com clima e sabes o porquê - falei dando-lhe um sorriso sem jeito.

– Lau, pare com isso, se permita sentir. Se permita viver. Deixe o coração te guiar – aconselhou-me ele.

– Eu queria Carlos, queria muito.

– Então você prefere sofrer aqui? - foi vez de Alexa perguntar – Lau, levante-se, hoje é dia de por tudo em ordem, de organizar para que amanha, quando o ano começar esteja tudo bem, esteja tudo perfeito - apenas abaixei a cabeça ao ouvi-la.

– Ok!, tentamos te animar, caso alguma coisa estamos aqui - Carlos falou dando-me um abraço e em seguida saindo acompanhado de Alexa.

Queria que eles entendessem que estou sofrendo com isso. Não sei mais o que fazer, é difícil ter que escolher.

– Você não vai curti a festa do narigudo com a baixinha? - uma voz suave e rouca soou perto de mim. Reconheceria aquela voz em qualquer lugar. Virei-me para afirmae, e, sim era quem eu pensava.

– Se Katelyn e Kendall escutam isso estarias morto, James - falei encarando meu copo de vinho e com um sorriso sem jeito no rosto.

– Não respondeu minha pergunta - falou ele levantando meu queixo para que olhasse em seus olhos castanhos puxados para um verde.

– Estou aqui - respondi, ou achava que tinha respondido.

– Lauane olhe para mim, olhe em meus olhos, pare com isso - retrucou-o com voz chorosa.

– Isso não é fácil - sussurrei

– O que não é fácil? Você não quer que seja fácil! - ele elevou um pouco a voz - É pelo Logan não é? - apenas assenti – Ok! Não te forçarei a nada, mas saiba de uma coisa. Eu sempre estarei aqui te esperando de braços abertos.

– Obrigada James - falei o abraçando.

Ele não falou nada apenas retribuiu o abraço. Um abraço que eu tanto precisava ter os braços fortes de James ao meu redor me passava segurança.

– Vamos para festa? - ele perguntou me soltando e pela primeira vez na noite olhei em seus olhos, eles estavam mais brilhantes.

– Vamos - respondi, ele entrelaçou nossas mãos e me puxou para um abraço de lado e caminhamos em direção à festa.

Assim que chegamos ao salão meus olhos procuraram Logan em meio à multidão, e como dizem: o que se procura, acha. Encontrei. Ele estava tão lindo vestido com terno preto. Assim que ele me viu seu sorriso desapareceu, então me dei conta que ainda estava abraçada com James.

– Gente! Boa noite! - chamou Kendall no microfone atraindo a atenção de todos que ali estavam - É ótimo que todos estejam aqui para comemorar mais um ano novo, novas oportunidades, novas vidas, um novo começo. São exatas 21h00min às dez para meia-noite começaremos a contagem regressiva. Aproveitem. - informou dando um sorriso lindo ao final e desceu ao encontro de sua noiva, Katelyn.

– James, vou falar com uns amigos, ok? - o informei que apenas assentiu me soltando. Na verdade eu não iria falar com ninguém, mas estar ali em um lugar onde duas pessoas que digo amar estão não é agradável. Fui até a mesa de bebidas deixei minha taça vazia e peguei outra de vinho, porem agora vinho branco, me direcionei a porta do salão e sai de mansinho.

Sentei-me em um banco que havia no jardim e fiquei a admirar o céu que se encontrava estrelado.

– Por que não aproveita a festa? - alguém perguntou atrás de mim e assim que virei deparei-me com Logan e em suas mãos havia uma taca de algo que não identifiquei.

– Eh... Vim pegar um ar! - falei por fim.

– Lauane... Sei que não é por isso, sei que estais aqui por causa de mim.

– Não Logan... Não é por você

– Desculpe tenho que pergunta... Você... James... Vocês estão... Estão juntos? - perguntou ele por fim. O jeito qual falou me fez sorrir.

– Não Logan. Eu e James não estamos juntos - respondi fazendo sinal para que ele sentasse ao meu lado no banco. O mesmo apenas sorriu mostrando suas belas covinhas, malditas covinhas que me fazem desejá-lo e sentou-se.

– É que quando vi vocês entrarem junto e abraçados pensei que... Ah, você sabe - falou sem jeito levando a taça à boca e dando um gole na bebida. Sorri outra vez.

– Sinto falta de te ver sorrir, Lau - desabafou ele, aquilo foi como se enfiasse uma adaga em meu peito - Sinto falta dos teus abraços, dos teus beijos, sinto falta de você - continuou ele cabisbaixa.

– Também sinto falta de você, mas é difícil isso, Logan. Difícil escolher, não quero sair magoada, não magoar vocês ou pior não quero me arrepender da escolha. Sei que se escolher errado perderei os dois - desabafei

– Você já nos faz sofrer com essa indecisão... Isso machuca muito mais que a maldita escolha. Lauane entenda se você escolher James me magoará, mas não ficarei magoado para sempre, tentarei seguir em frente, tentarei amar de novo...

– Farei a mesma coisa - interrompeu James atraindo nossa atenção - Eh... Logan Carlos pediu para que viesse te chamar, iremos cantar agora – James continuou ali parado nos olhando. Seu rosto detalhado tinha uma expressão indecifrável.

– Pense nisso - disse Logan por fim levantando e indo até ao amigo para voltarem à festa.

– Pensarei... E isso vale aos dois - gritei para que eles ouvissem, eles apenas viraram para me olhar e continuaram caminhando em direção à festa.

Fiquei alguns minutos ali, levantei-me do banco dando o meu ultimo gole em meu vinho e voltando a festa, assim que passei pela porta os meninos haviam sentado em seus banquinhos.

– Boa noite gente - falou Carlos - Vamos cantar um pouco.

Kendall e Dustin estavam com violões assim que tocaram as primeiras notas e de imediato reconheci a música.

Cortinas abertas para enxergar.

Holofotes brilham em você e eu hoje à noite.

Fingindo para a multidão abaixo,

Nós simulamos um show realmente bom,

Mas isto é uma mentira.

Não podemos deixar de provocar uma briga,

É o mesmo velho drama todas as noites

Eu saio do palco porque essa cena toda,

É mais do que eu posso aguentar. – Cantou Logan de olhos fechados, parecia pensar em algo.

Não, eu não quero que isso acabe,

Mas precisamos terminar antes que

Você quebre o meu coração.

Oh,

Não podemos viver esta cena para sempre.

Agora você e eu somos melhores,

Melhores separados.

Mas eu ainda te amo,

Quando se acendem as luzes,

Para o nosso intervalo.– foi à vez de Carlos

Certa vez eu estava posto para fora da porta.

Eu não poderia interpretar aquela parte mais,

Com você.

A química simplesmente não estava lá.

Eu conectei como se eu não me importasse

E eu me importo.

Não podemos deixar de provocar uma briga,

É o mesmo velho drama todas as noites.

Eu saio do palco porque essa cena toda,

É mais do que eu posso aguentar.– James cantou olhando para mim, jurei ter corado com aquilo

“Nós dois somos atores em uma peça de teatro,

Vivendo o nosso amor no palco.

Mas você continua dizendo as mesmas antigas linhas

Para mim, yeah.

Então, onde nós caímos fora da pista.

Mas eu sei que o amor vai nos levar de volta.

“Não, eu não quero que isso acabe,

Mas precisamos terminar antes que

Você quebre o meu coração.

E oh,

Não podemos viver esta cena para sempre.

Agora você e eu somos melhores,

Melhores separados.

Mas eu ainda te amo,

Quando se acendem as luzes,

E eu continuo te amando.

Quando as luzes se acendem.

Querida, eu vou te amar quando,

Quando as luzes se acenderem.

Eu vou continuar te amando quando,

As luzes se acenderem.

Querida, Eu vou continuar te amando quando,

As luzes se acenderem.

Para o nosso intervalo.

Assim que a musica acabou eles saíram do palco e Katelyn subiu.

– Dedico essa música ao meu noivo. Kendall pra você - informou ela pegando seu violão e começou a cantar alguma música lenta

Vi James sair do salão e fui atrás dele.

Assim que sai do salão o vi sentado em um balanço fui até ele, não sabia se aquela era a escolha certa, mas estava seguindo o meu coração. Sentei ao seu lado, sabia que ele havia me visto apenas não queria olhar para mim.

– Veio aqui para me dizer sua escolha não foi? - perguntou ele encarando-me, olhei no fundo de seus hipnotizantes olhos.

– James... Não sei por onde começar... Não sei como te falar isso - desabafei ainda encarando-o

– Fale o seu coração fala, eu agüento - pediu ele paciente e calmo

– Meu coração fala... - desviei a atenção para o chão e voltei para seus olhos - Meu coração fala que se temos a duas opções devemos escolher a segunda, pois se a primeira fosse bom o suficiente não teríamos uma segunda opção - falei olhando em seus olhos tentando encontrar algo ali, raiva, alegria, dor, tristeza. Mas não encontrei nada, ele apenas levantou do balanço vindo até eu, puxou-me pelas mãos fazendo-me levantar e me envolveu em um abraço forte que transmitia paz e segurança como sempre permitiu.

James sempre fora meu abrigo seguro, se me magoava queria um abraço dele se estava frio queria um abraço dele. Abracei forte sua cintura.

– Me perdoa... - sussurrei a ele que apertou-me contra seu peito e me soltou levando sua mão até meu rosto e levantando para olhar em meus olhos.

– Sempre pequena. Perdoou-te, sei de sua escolha, sei o que seu coração pede desde o começo entrei nisso por teimosia de não querer aceitar. Não se preocupe com isso. Já falei e repito: Quando precisar estarei aqui te esperando para te dar um abraço, um conselho. Não quero perder tua amizade...

– Não. Nunca fale isso, nossa amizade é ouro, não posso perder você, não posso ficar sem teu abraço - o interrompi ele deu um sorriso de lado.

– Fico feliz por isso pequena. - ele respondeu dando um suspiro e abraçando de lado - Vamos voltar para contagem regressiva... Posso te levar a ele? - apenas abracei sua cintura e assenti.

Voltamos para o salão e Dustin estava ao microfone informando que começaria a contagem regressiva.

– Vamos lá, dez... - gritou Dustin ao microfone

– Nove... - sussurrou James ao meu ouvido levando-me até ele.

– Oito... - contei.

– Sete... - gritou Carlos e Alexa

– Seis... - Kendall e Katelyn

– Cinco... - Todos

– Quatro...

– Três... - James depositou um beijo no topo de minha cabeça.

– Dois... - falei para James soltando-o e virando-me para ele.

– Um... FELIZ ANO NOVO - Todos gritaram. Cheguei nele dando-lhe um beijo.

– Feliz ano novo Logan - falei assim que o beijei, ele sorriu, seu sorriso era largo e lindo o que com que suas covinhas perfeitas dessem graças, ele não falou nada apenas me puxou para outro beijo.

– Feliz ano novo Lauane - falou ele olhando em meus olhos. De repente fogos de artifícios começaram a ser soltos, fogos lindos de todas as cores.

Olhei para trás e vi James com um sorriso alegre no rosto, ele olhou para mim e levantou a taça em cumprimento, soltei-me de Logan e corri até ele dando-lhe outro abraço.

– Feliz ano novo - falei chorando e ele me envolveu pela cintura.

– Feliz ano novo para você também pequena. Um novo recomeço para todos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenha gostado, Lauane.
Xoxo