O Diário De Bianca escrita por Lolita


Capítulo 9
Começo de Semana




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/387443/chapter/9

Olá, diário!

Peço infinitas desculpas por não ter escrito no final de semana - fiquei ocupada com a decoração da feira de ciências, que já está chegando. É neste sábado, para ser mais precisa. E, logo na segunda, começa a semana de prova.

Ufa! Essa escola é muito rigorosa. Mal tive tempo de respirar. É verdade que saí com Alice, mas foi só por algumas horas.

Está chegando o aniversário de um garoto aqui da sala, o Roberto. Ele não gosta muito de mim e acho que não vai me convidar. Foi a Alice que me disse isso. Espero do fundo do meu coração que seja mentira. Vou ficar muito triste se não for. Quer dizer, eu mal chego na escola e já não me convidam para as coisas?

Henrique veio conversar sobre nosso beijo e pedi a ele total sigilo. O ameacei. O amedrontei. Disse que, se ele contasse, eu negaria, e aí seria minha palavra contra a dele. Não quero que ninguém saiba que ficamos. Alice já sabe, mas ela sabe de tudo.

Continuamos com nossos abraços e beijos, mas senti que ele estava gostando DEMAIS daquilo tudo. Não quero magoá-lo. Se eu perceber que ele está gostando de mim, vou ser obrigada a cortar a amizade. Cláudia e Guilherme também não querem que ninguém saiba que ficaram, mas é muito evidente em todos aqueles abraços e beijos. Inclusive, acho que já estavam comentando. Cláudia é amiga da ex namorada de Guilherme, uma nojenta chamada Paula, que é do primeiro ano. Por causa de Cláudia, sou obrigada a suportá-la.

Alguns testes foram entregues e tirei, na maioria, a média. Não é ruim, para quem quer passar de ano. Mas, para mim, que acabei de chegar, era deprimente. Preciso melhorar, estar ACIMA da média e impressionar os professores. A feira de ciências é parte disso.

Quanto a Dante, diário... Ai, Dante!

Saí da sala durante a aula de Física para encher minha garrafinha de água. Enquanto eu enchia - graças a ele, que me ensinou a usar o bebedouro - , ele chegou, mas acompanhado de uma das tantas garotas que o rodeiam. Eles conversavam tão alto que eu comecei a cantar mentalmente para não prestar atenção e fingi que não tinha o visto. Mas, ele me surpreendeu.

No meio da sua empolgante conversa com uma das "Senhoritas Peitos-Grandes", ele parou, olhou pra mim, bem próximo do meu rosto, acariciou meu braço e perguntou se eu não havia visto ele ali. É claro que eu vi, meu olhos-verdes! Como eu não iria te ver, se te vejo até onde não está?

Lógico que eu não respondi isso para ele. Sou abobalhada, mas nem tanto. Disse que havia visto, sim, mas que como ele estava ocupado, preferi não interromper. Ele deu tchau para a garota peituda (YES!!!) e se encostou no bebedouro para conversar comigo. Disse que eu estava muito bonita no Encontro de Motociclistas (eu nem acreditei que ele havia me notado!), que eu era uma garota realmente bonita e que deveríamos sair juntos um dia. Quando eu ia responder, meu professor de Física saiu da sala e disse: "Bianca, anda logo! Vou passar exercícios e não posso ficar esperando você ficar de conversinha com Dante.".

Dá pra acreditar? ALÔ, professor!!! Você acabou de estragar a chance do século! Eu provavelmente não vou ter uma chance dessas nem daqui um éon! Eu pedi desculpas a Dante e fui correndo para a sala. Pra quê? Pro professor de Física me encher o saco na sala. Eu pedi desculpas a ele, pois estava enchendo a garrafinha, e ele disse: "Não, você estava de papinho com Dante.". E daí, professor? E DAÍ?

Bom, depois desse clima quebrado, me restou voltar para a sala e assistir as aulas com cara de deprimida.

Voltei para casa com Cláudia, que veio falante, mas não dei muita atenção. Eu só pensava nele. Naqueles olhos verdes enigmáticos. Meus olhos são verdes, mas os dele... São verde-puro. Verde-cor. Verde-bandeira. Verde-amor. Verde-tudo. São do verde mais lindo que eu já vi. E eu amo isso.

O QUÊ? Eu escrevi mesmo que amo??? Que droga, tô escrevendo de caneta! Não tem como apagar! Vou rabiscar.

Acho melhor eu ir dormir, diário. Estou variando das ideias. Estou falando de amor. Essa, definitivamente, não sou eu.

Boa noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário De Bianca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.