O Diário De Bianca escrita por Lolita


Capítulo 18
O Aniversário de Dante


Notas iniciais do capítulo

P.s.1: Seria bom que lessem ouvindo a música Bizarre Love Triangle (qualquer versão), ou que pelo menos lessem a letra.
P.s.2: Pulei uns dias porque vocês não são obrigados a ler coisas cotidianas e chatas. Fui pra parte legal.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/387443/chapter/18

Oi diário!

Desculpe não ter escrito durante a semana – fiquei ocupada arrumando as coisas pro aniversário de Dante. Eu tinha pensado, de início, em uma festa, mas então me lembrei que os amigos dele não gostavam muito de mim. Foi então que pensei que uma simples saída seria ótima – e como eu tinha pensado em um ótimo presente, tudo sairia perfeito!

Passei a semana confeccionando, por isso fiquei tão ocupada. Acabei de chegar do aniversário dele e posso dizer que valeu a pena! O aniversário dele, na verdade, é amanhã – que é Halloween. Mas, como amanhã tem aula, eu decidi que seria melhor comemorarmos hoje, domingo. Eu ainda não me sentia segura pra sair sozinha com Dante, então resolvi chamar Alice, até porque, ela tinha se tornado amiga dele também.

Decidi que tinha que estar linda, então coloquei um vestido preto de seda, curto, com um par de ankle boots vermelhas – pra combinar com o batom. Eu tenho boca e olhos grandes (e verdes), então, acho que um batom vermelho ajuda a destacar tudo. Alice se encontrou comigo na minha casa e fomos juntos até o ponto que marcamos de encontrar Dante. O tempo foi passando e nada dele chegar, então decidi ligar. Pra quê! Ele disse que não iria, pois estava muito cansado do treino de futebol. Ah, pois o tornozelo já estava melhor então? Típico. Eu disse a ele que estava arrumada, linda e tinha dezenas de garotos olhando pra mim, só pro caso dele não querer aparecer. E isso bastou para que ele mudasse de ideia. Passados 15 minutos, ele chegou.

Fomos logo para a pizzaria e escolhemos uma mesa. Ele viu que eu segurava uma sacola nas mãos e perguntou o que era, então lhe entreguei. Eu tinha feito uma caixa com uma foto nossa colada na tampa, tinha colado vários corações, estrelas, balões e escrito com cola glitter “Parabéns, Dante!”. E dentro continha o presente real, claro. Um cartão – também confeccionado por mim – e uma blusa linda e moderna, com estampa de tigre. Ele adorou! Quando ia ler o cartão, eu lhe disse que só poderia ler em casa.

Ele estava sentado de frente pra mim e, volta e meia, começávamos a conversar e nos perdíamos um no outro...e esquecíamos de Alice. Droga, eu não devia ter levado ela. Não mesmo. Comemos a nossa pizza e, na rádio, começou a tocar uma música: Bizarre Love Triangle, do New Order. Dante começou a dançar, sentado na cadeira. Devo dizer que foi bem engraçado! Eu e Alice ficamos olhando pra ele que, sem entender, perguntou o que havia acontecido. Quando explicamos, ele disse que gostava da música. Adotei essa música como nossa. E, no fundo, fazia todo sentido do mundo.

Ele teve que ir embora cedo e nos despedimos só com um selinho, pra minha infelicidade. Decidi que só eu e Alice pagaríamos a conta. Enquanto eu e Alice íamos para a praça, pra esperarmos o pai dela que ia nos buscar de carro, meu celular tocou. Eu achei, óbvio, que era a minha mãe. Mas, não, diário. Era ele. Tinha ligado pra agradecer a nós duas pela comemoração. Ele disse que ninguém tinha feito algo parecido por ele e que nem ia comemorar o aniversário. Ele ficou bem emocionado com tudo.

Quando cheguei em casa, me troquei, arrumei a mochila e vim escrever aqui. Acabei de receber uma mensagem dele! Uma mensagem tão linda que vou transcrever aqui, diário!

Oi, linda. Espero não estar te acordando. Sei que já agradeci a você por hoje, mas queria agradecer a você individualmente... Adorei tudo. Principalmente a caixa com nossa foto e o cartão. Você mesma fez tudo, o que torna as coisas muito mais especiais. Nunca ninguém tinha feito algo assim por mim. Te agradeço, de coração. Agora, mais do que nunca, eu tenho certeza de que você é a garota. Eu sei que já te disse isso, mas quero só você, e quero só pra mim. Boa noite.

Amei a mensagem, mas não tenho certeza de que entendi...

Alice me ligou agora e disse que Dante lhe mandou uma mensagem tão fofa que ela tá achando que ele quer ficar com ela também. Disse que amanhã me mostra.

Estou furiosa, diário! Quem ele pensa que é? E quem ele pensa que eu sou? Ele acha que é só mandar umas palavrinhas bonitas que vai ficar tudo bem enquanto ele canta a minha amiga?
Dane-se ele. Já mandei uma mensagem dizendo que não quero mais nada com ele. Agora vou tentar dormir.

Boa noite, diário.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem! :P