O Diário De Bianca escrita por Lolita


Capítulo 1
Olá, querido diário




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/387443/chapter/1

Olá, diário!

É a primeira vez que uso um! Parece estranho dividir minha vida com um livro em branco.

Te ganhei da minha tia e, como estou a toa, vou tentar.
Não me culpe se não usá-lo com frequência, ok? É que me sinto patética.

Bom, vou lhe contar como foi meu primeiro dia de aula na escola nova.
Quando cheguei lá, já conhecia algumas pessoas, além da minha melhor amiga, Alice, que me apresentou a todos.
Me sentei no fundo, tímida, quieta. Não estava gostando e Alice não quis sentar comigo. Me sentia deslocada, aquele definitivamente não era meu lugar. Alguns garotos começaram a me "cantar", por eu ser novata. Patético.

Não mencionei, mas tenho 16 anos e estou no segundo ano...mas nunca beijei um garoto. Nunca quis. Nunca tive interesse. Me parece...nojento demais.

No horário do recreio, Alice saiu comigo escola afora e eu avistei um grupo de garotos do terceiro ano que me chamou atenção. Um garoto em especial, na verdade. Pensei comigo mesma que, se for pra ficar com alguém, que seja com ele. Ele é bonito, loiro, olhos verdes. Todas as características que me agradam. Porém, é claro que ele não vai olhar pra mim, com todas aquelas belas garotas da idade dele dando sopa - eu bem que percebi que todas se assanhavam perante ele para chamar sua atenção. Ele me viu o observando e eu rapidamente desviei o olhar.

Fiz amizade com um garoto chamado Henrique, durante a aula. Ele disse que me ajudaria no que eu precisasse e eu senti firmeza nisso.

Vim pra casa com os olhos verdes na cabeça. O que é isso, diário? Eu nunca fui de me imaginar com garotos que não fossem famosos, como jogadores de futebol ou cantores de rock, mas nesse instante, minha mente fervilha de ideias como eu e o olhos-verdes tomando sorvete, eu e o olhos-verdes caminhando, eu e o olhos-verdes abraçados no recreio, causando despeito de todas.

Estou ficando louca. Acho que é culpa sua, diário. Vou dormir e, quem sabe, eu escreva de novo. Boa noite.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!