Nico Está Vivo! escrita por Athena Valdez


Capítulo 23
Casa de Perséfone


Notas iniciais do capítulo

Oiiiiiiiiiiiiiiii!agendei a postagem!Basta saber se deu certo.Claro que se vc esta lendo isso é por que deu...enfim.
#BoaLeitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/387181/chapter/23

Depois de respirar fundo três vezes, comer um pedaço de ambrosia e quase queimar por isso, Nico se levantou e foi direção a porta que ficava no final do grande salão.Nico pensou que talvez fosse isso que o manticore guardava, e que lá estaria o outro pedaço de sua vida.

Nico parou na frente da porta, e viu que Narcisos começavam a nascer aos seus pés, e a se enroscarem nos pés dele.Nico cortou os Narcisos com a sua espada e abriu a porta.

A porta dava para um grande salão de jantar, que tinha farta com um verdadeiro banquete grego.Mas sentada em um trono florido na cabeceira da mesa, estava a própria deusa das flores.

–-Olá enteado!—Ela disse com um sorriso falso—Vejo que chegou bem a tempo do jantar!

Nico olhou para os outros lugares a mesa, e não viu Judy ou Hades presentes.

–-Onde ela esta?

–-Ora, Nico!—Ele falou e se levantou, andando até o garoto—Porque não se senta e come algo?Deixe-me oferece-lo o tributo ao hospede!Sabe que os deuses ficam irritados com um mal anfitrião...

–-Não obrigado.—disse Nico—Só quero pegar a minha irmã e dar o fora daqui.

O olhar de Perséfone, que apesar de triste sempre é colorido, transformou-se em triste e perigoso.Pela primeira vez Nico teve medo daquela mulher.

–-Você não vai leva-la.

–-Por que não?Ela não pertence a Hades, não pode ficar aqui se esta viva!

–-Eu também pensava assim...—Perséfone se virou, ficando costas a Nico e colhendo uma romã da mesa----Mas seu pai me mostrou que eu estava errada. Terrivelmente errada...

–-Você quer aprisionar Judy em Hades? Você não deu a ela... –Nico tentou perguntar, mas de repente um medo lhe apertou a garganta

–-Não, ela não comeu nada daqui.—Perséfone disse e jogou a furta no chão,lhe esmagando com o pé.

–-Então o que quer com ela?

–-Nada.—Perséfone respondeu tranquilamente, sem olhar para o garoto.

–-Nada?!—Nico perguntou irritado

–-Não quero nada dela.—disse Perséfone virando-se para Nico e estalando os dedos, fazendo o jantar suntuoso desaparecer.—Eu quero você.

–-O que?!—Nico perguntou, confuso.

Perséfone bufou e colocou uma mão na testa, como se fosse tudo muito obvio.

–-Você a ama,--Perséfone disse, falando com um certo nojo a palavra “ama”—e por isso vai estragar a vida dela como seu pai fez comigo!

–-Eu não vou estraga-la!

–-Vai.Seu pai também me amava, e por isso arranjou um jeito de me prender neste...neste...INFERNO!—ela gritou—Não vou deixar mais uma delicada flor murchar por causa de um novo Rei Fantasma egoísta.

–-Mas ela também é a Rainha Fantasma!Ela também é filha de Hades!—Protestou Nico

–-Rainha Fantasma?—Perséfone forçou uma gargalhada—Eu montei todo aquele circo para que o acampamento começasse a desconfiar de vocês.Sem o acampamento, os semideuses são só petisco dos monstros.E antes de Judy ser filha de Hades ela é minha descendência.

Perséfone suspirou e pegou uma flor que estava presa em seu cabelo, e esta virou uma lança.

–-E chega!--Perséfone gritou—Estou farta de você!Não vou deixar Judy ter o mesmo fim que eu!—Perséfone deu um sorriso perverso—Por isso eu quero você, meio-sangue...Por isso eu quero você morto.

Nico pensou que ela iria atacar, mas ao invés disso, Perséfone bateu a lança duas vezes no chão.Por dois segundos nada aconteceu, até que ouviu-se uma marcha pesada tremer o chão.

Era o gigante Talo.

–-Achei que ficaria feliz em vê-lo, Nico.—Disse Perséfone, perversamente—Acho que você também sabe de quem é o corpo que esta lá apodrecendo até hoje lá dentro...

Perséfone bateu três vezes sua lança no chão, e uma cela florida apareceu encima da mesa.Judy estava lá dentro, amarrada a alguma coisa, e aparentemente inconsciente.

–-Estas são as regras:Talo esta aqui para pegar algo de Hefestos que esta dentro da jaula amarrado a Judy.Se ele conseguir pega o objeto, esmagará Judy.Seu dever é para-lo antes disso acontecer, mas para isso você terá que morrer dentro de Talo, como sua querida irmã Bianca.Boa sorte, e que comecem os Jogos!—Disse Perséfone, que sumiu, deixando uma risada maléfica acompanhada de uma nuvem de perfume floral.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A coisa vai começar a chegar no fim...espero que estejam ansiosas para descobrir qual é!Nem Judy sabe como termina a historia!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nico Está Vivo!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.