Nico Está Vivo! escrita por Athena Valdez


Capítulo 13
Frio que derrete


Notas iniciais do capítulo

oi!agora é Athena Valdez de novo!Judy tem lhes tratado bem?Sei lá!
#BoaLeitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/387181/chapter/13

Nico e Judy saiam apressados do refeitório em direção a colina que levava a Caverna de Rachel.Nico tinha um mal pressentimento clamando dentro dele para ser ouvido,mas ele não queria deixar que isso lhe parasse.Uma pena, pois Annabeth os seguia com o seu boné de invisibilidade.

--As vantagens de ser invisível...—ela murmurou, e Nico olhou para trás.Nada.

--Ouviu isso,Judy?—Nico perguntou a Judy que já estava a sua frente

--O que?Ah, vamos logo seu molenga!—Disse Judy o puxando pela mão—Assim não vai dar tempo de falar com ela sem que nos vejam!

--Todos nos viram sair...—Nico murmurou insatisfeito, e revirou os olhos

Judy parou em sua frente e largou a sua mão.Ela exibia um olhar zangado, como se não aguentasse mais as suas reclamações.

--Poderoso Hades!Você só sabe reclamar?!—Ela o repreendeu—Quero encontrar uma solução para tudo isso!Não quero ver as pessoas me apontando e julgando só porque tenho uma “historia” diferente!

--Ok,ok.—Nico disse tentando apaziguar  os ânimos de Judy—só continuo achando que isso é nos expor demais.

--Tanto faz!Por tanto que ela me dê respostas, esta tudo bem!

--As vezes você parece uma filha de Atena—Nico sussurrou mais para se mesmo do que para Judy—sempre a procura de respostas...

--E as vezes você parece uma criança birrenta!Estamos quites.—ela disse e continuou a andar—agora vamos.

                                                                                          ***              

Rachel já estava na entrada da caverna quando Nico e Judy chegaram.Nico revirou os olhos:

--Você já sabia que viríamos...

--Eu posso ver muito além de você,Nico.—Disse Rachel, o que na verdade se referia a presença de Annabeth.Annabeth estremeceu, mas Nico não tinha entendido o real significado.

--Então sabe por que viemos,certo?—Disse Judy.

--Claro,por favor entrem.—Rachel os convidou para a caverna.

Nico e Judy se sentaram em um sofá bastante macio,onde quase afundaram.Rachel esboçou um sorriso e se sentou em uma poltrona na frente deles.Seu rosto ficava meio escondido pela sombra, mas os seus olhos verdes brilhavam com o dom da Visão.

--Sabe,--Rachel piscou os olhos preguiçosamente, como se tivesse acabado de acordar—vocês são muito interessantes...

--Sem mistérios,Rachel.—Nico disse—já temos um saco cheio deles.

--E vocês querem que eu resolva a metade.—Rachel disse enrolando um de sues cachos no dedo indicador—Não é muito justo.

--Mas é o seu dever.—Respondeu Judy, que depois ficou vermelha ao ver que Rachel e Nico ficaram meio surpresos pela observação.—Não é uma questão de justiça.

--Então,--Rachel recomeçou a falar—qual é a sua primeira questão,Rainha?

--Por que o Elmo das Trevas...foi tão real?—Disse Judy, que tinha feito uma careta ao ouvir rainha.

--É apenas uma benção.Ele um dia vai desaparecer.Talvez semana que vem ele já não esteja no seu chalé.—Disse Rachel—Mas vale apena saber que os deuses só concedem bênçãos aos seus filho prediletos e especiais.Este tipo de coisa não é para todo mundo.É bem provável que Hades tenha planos para vocês dois, agora que se encontraram...

--Por falar no diabo,aquela voz foi ele?—Disse Nico,que tinha quase certeza que o pai não queria nada com ele

--Diabo?—Rachel sorriu—Sim, foi ele.Vocês são especiais,não tenham dúvida.

--E se for uma armação?—Judy perguntou aflita—e se ele só esta nos tratando tão bem para que baixemos a guarda e ele possa nos castigar depois?E se for tudo uma grande armadilha?!

--Não tem como eu lhe dizer o que um deus pensa.—Rachel disse sombria—Vocês podem ser metade deles, mas não podem entender os seus pensamentos.Muito menos eu, que sou apenas e uma mortal que por sorte virou o Oráculo.Sinto muito, não posso lhe ajudar neste sentido.

--Ah meus deuses...--Judy se deixou afundar no sofá, preocupada.

--Mas não há nada de errado, certo?—Nico pergunta, sendo contagiado pela preocupação de Judy—Os deuses fazem o mesmo que nós, com que poder eles podem nos condenar?

--Com os de criadores do mundo,talvez.—Rachel observa

--Quem criou o mundo foram os titãs...—Nico resmunga baixinho

--Pretende se aliar a eles?—Rachel pergunta suspendendo uma sobrancelha

--Claro que não.—Nico franziu o cenho

--Nós não temos culpa...—Judy começa a falar—é bem mais forte do que tudo que eu já senti na minha vida!—Nico olha para ela e sorri,mas ela parece preocupada em justificar a loucura deles dois para Rachel—Não posso resistir!Não posso me separar dele!

Nico abraça Judy e sente suas lagrimas frias molharem sua camisa.Não queria que ela sofresse por isso.Por aquele motivo ele tinha tentado se separar dela,por isso que ele tentava negar o seus sentimentos, mas não encontrava forças suficientes para tal.O deixava ainda mais fraco vê-la chorar.

--Nós vamos encontrar uma saída...—Ele disse passando a mão em seus cabelos—não vai nos acontecer nada de ruim.

Judy levantou o olhar para ele, e Nico sorriu para ela, tentando fazer com que ela se sentisse melhor, mas Judy apenas se enfiou mais em seus braços e começou a soluçar.Era triste a cena.Rachel parecia comovida, mas não tinha ideia do que fazer,até que se levanto e fez sinal para Nico de que iria os deixar sozinhos.

Judy apertou Nico com força, e ele sentiu os seus dedos frios envolta do seu corpo.Era mais uma característica que eles tinham em comum:ambos eram frios como a morte.Mas tudo deles seria igual, pois tinham o mesmo pai olimpiano:Hades.Nico sentia raiva disso.Ele não queria ser filho e Hades, que só o rejeitava o tempo todo.Se ele ao menos fosse filho de outro deus!Nada disso teria acontecido!

Nada mesmo, algo murmurou na mente de Nico fazendo ele pensar melhor,se ele não fosse seu pai você nunca teria a conhecido.

Judy levantou o olhar para ele novamente,suplicante.Nico entregou-lhe um beijo doce em seus lábios.Ela parecia derreter-se nos braços dele, e ele não queria nunca mais sair dali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fofo?Ok, vamos esperar fortes emoções!
#BarracoAVista



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nico Está Vivo!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.