How To Use escrita por Lady Spoiler


Capítulo 2
Unidade L LAWLIET


Notas iniciais do capítulo

I'M BACK!! "Caramba, você não disse que não ia demorar nada?" Pois é, aconteceu um probleminha comigo chamado 'Falta de inspiração'. Eu não previ que teria tanta dificuldade com meu L-chan, eu não tive quase nada de problema em escrever o cap do Raito. "He who moves first always win" L Lawliet... True story, L. Por isso perdoem meu atraso, please! E não esperem muito deste cap, o do Raito ficou muito melhor '-'... Tenho dificuldades em zoar o L, vai que me processam por isso, ele é o melhor detetive do mundo :(...

~altos níveis de babaquice, anunciando desde já~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/386094/chapter/2


L LAWLIET.

Parabéns, você acaba de adquirir seu próprio L.



How To Use



Características Técnicas:



Nome: L Lawliet (L, Erald Coil, Deneuve, Ryuuzaki, Hideki Ryuga, e sabe-se lá quantos nomes mais essa unidade utilizou. Ele já foi tanta gente que se bobear é a faxineira do Shopping...)



Idade: Ele é jovem, é o que importa! (24-25)



Local de Fabricação: Inglaterra? Japão? Marte?



(‘Opinião dos fabricantes originais: “Eu acredito que ele seja um quarto japonês, um quarto inglês, um quarto russo e um quarto francês ou italiano, mais ou menos”- Tsugumi Ohba.’ Resumindo, uma mistureba generalizada de tudo. Ele manja dos paranauê, vai que tem um pouquinho de brasileiro...)



Peso: Aproximadamente 49 Kg



Altura: 1.80m



O seu L deve vir com:



(1)Jeans surrados



(1)Camisa Manga Longa Branca



(1) Fantasia de Urso dos crepes*



(1) Tênis (também surrados)



(1) Watari Extra para fazer suas vontades. (Mentira, até parece que vou dar um Watari de graça, se quiser um vovô/mordomo/Sebastian* V1D4 L0K4 compre o seu. Alem de que se você comprou/ganhou/achou na rua o L, deveria fazer suas vontades).





AVISO.: Unidade Watari parou de ser fabricada.





Remova seu L da Embalagem:



Lembre-se de que até pouco tempo ninguém nem ao menos acreditava que L fosse real. Palmas para Kira, por obrigar L a mostrar sua cara(linda) ao mundo (ou quase isso). Por isso, fique feliz por ter algo tão raro (e bonito) nas mãos.


Yey!

Não fique tão feliz assim, hoje em dia qualquer um(a) possui/ama/deseja/estupra o L.

Sério, pare de ficar feliz! Oque você quer, um biscoito?

Pois seu L também! E a maneira mais fácil de retirar seu L da embalagem é atraindo-o por sua anormal, maníaca e totalmente compreensível obsessão por doces. Sim, esse ser absurdamente inteligente é louco por açúcar!


Se você não gostar de doces ou tiver preguiça de comprar algum, seu L não vai gostar de você, simples assim.


Mas há uma chance!

Ele provavelmente vai tentar fugir o quanto antes, então o deixe distraído. Apesar da capacidade mental dessa unidade, seu conhecimento em relações com seres humanos e sociedade é praticamente nulo, experimente ensina-lo alguma brincadeira como pular corda, ou amarelinha.

Ainda que seja estranho, “aqui estou eu pulando corda com o melhor detetive do mundo, que feliz!”.


Reprogramação:



Após o sucesso em retirar seu L LAWLIET da caixa, ele entrará automaticamente no modo “Melhor Detetive do Mundo”. Você pode reprogramá-lo ao modo que escolher:



Modo Melhor Detetive do Mundo - Esse modo fará você ponderar seriamente se deve ou não continuar com a unidade. Além de desconfiado, é extremamente insensível. Até reprogramá-lo (se quiser), evite roubar ou matar alguém. Melhor, evite fazer isso sempre, assim seu L te amará para sempre. Ou não. Não roubar e não matar são dicas básicas para viver em sociedade. Mas acima de tudo... não seja Kira.


Nem seja a justiça. Só L é a justiça.

Evite manter a Unidade L no modo Melhor Detetive do Mundo próxima a uma Unidade Raito no Modo Kira.


Modo Maníaco – O sorriso se mantém presente o tempo todo nesse modo. Chega a ser assustador. O modo maníaco é completamente imprevisível. Talvez seu L esteja feliz por tocar nas partes traseiras de uma garota, ou talvez ele esteja feliz por roubar o telefone dela e impedir que a mesma se comunique com o namorado (interprete com quiser. Nós sabemos a verdade. Ou não...). Os olhos esbugalhados o deixam com uma expressão psicopata, mas isso o tornaria um criminoso, então nada de matar pessoas.



Maluco ou não, L tem seus princípios.



Modo Manjador dos Paranauês - A Unidade L Lawliet possuí uma política conhecida como “olho por olho, dente por dente”. Se você o socar, ele te chuta na cara. L é muito mais forte do que seu corpo de ”bateu um ventinho voei pra China” aparenta.



Modo Amigável [Bloqueado. Para desbloqueá-lo adquira a unidade RAITO] - Ele será amável e ficará com a expressão “gatinho fofo” se estiver feliz. Seu L será extremamente curioso sobre o comportamento humano e tentará ser o mais sociável possível (não que chegue a funcionar, ele vai continuar sendo uma coisa bizarra e anti-social).



Modo OOC (Out of Character, Fora do Personagem) [Bloqueado. Para desbloqueá-lo é necessário muito esforço, e talvez algumas imagens ou textos traumatizantes. Imagens BL Yaoi não funcionam com essa unidade, ele age com grande naturalidade se tratando de assuntos... íntimos. Você decide se isso será bom ou ruim.]- Treine seu L como quiser, afinal ele é seu!



 

Observações:


Frases contendo “%” são comuns em todos os modos. Embora exista uma chance de 30% de você se encher dos “%”s , você deveria ter cogitado a hipótese de que L é assim em 90% do tempo, e que 90% dos lawliet fans aprovam tal jeito de ser, e que dos 10% que não aprovam, 60% é mais fã do Kira, e os 40% restantes são bobões.



Relações com as outras Unidades:



YAGAMI RAITO – A unidade RAITO é extremamente inteligente e as vezes irritante. Ao juntar as duas unidades, você corre o risco de ser humilhado(a) com uma batalha entre duas mentes extremamente inteligentes.



Outras unidades não chegam a se relacionar tão bem com L, já que ele pode se manter distante na maioria dos modos.



Sim, seu L é um forever alone que só consegue se relacionar minimamente com uma única outra unidade. Não diga “Yeah, mais L pra mim!”, isso é triste.



Limpeza



Não use o fato de que L é um detetive muito ocupado como desculpa para sua preguiça de tentar levar ele para tomar banho.



Prepare os itens necessários e cuidado proteja seu rosto de possíveis chutes ou acrobacias rápidas e trolladoras e parta para a luta.



Não que a Unidade não goste de tomar banho… Ele gosta muito é de ser um detetive troll.



Alimentação



Alimentar seu L pode ser um problema. Ele pode comer qualquer coisa, desde comida japonesa até comida marciana(?), contanto que contenha uma quantidade apropriada de açúcar.



Oque quero dizer com “apropriada”? Estou querendo dizer: “1 -Pegue uma xícara. 2- Coloque 50 colherinhas de açúcar, e não mexa. 3- Jogue café por cima e sirva”, ou então: “1- Compre um carrinho de servir, daqueles que se vê em filmes com hotéis chiques. 2- Lote o carrinho com doces e aproxime-se de L. 3- Pegue um doce. 4- Afaste-se da Unidade enquanto se delicia com seu doce. 5- Veja sua Unidade pegar um doce após o outro de modo assustador. 6- Nem ao menos pense em tentar pegar outro doce. Prezamos por seus dedos.”



Descanso



Pode ser um tanto complicado. Não há truque ou dica possível que faça a Unidade LAWLIET dormir, como suas olheiras de panda já denunciam. Quando L tiver sono, ele tentara se manter acordado. Quando L estiver caindo da cadeira, ele tentara se manter acordado. A Unidade L simplesmente não aguenta mais ficar de olhos abertos, então dorme sentado. Deixe-o sozinho nessa parte.



Solução de problemas (como se alimentar, limpar e botar o L pra dormir já não fosse problema suficiente).



P: Meu L está sentando de um jeito estranho.



S: “Minhas habilidades caem 40% quando eu sento como as outras pessoas”.


Palavras do L…


P: Apresentei meu L para uns amigos. Ele apontou uma arma de dedo para eles e disse “Bang”.



S: Seu L acredita que a vida de todas as pessoas está em perigo por causa de Kira. Convença-o de que Kira não está nem um pouco interessado nos seus amigos e que eles não pretendem chamar atenção dele.


Ou simplesmente sorria e acene, deve ter sido uma cena bonitinha...


S: É normal o L com esse dedo na boca ou ele está tentando me seduzir?



P: Há, você bem queria que ele estivesse te seduzindo que eu sei… Mas não está. Sim, eu sei, passei por isso. A Unidade L possui manias, como sentar daquele jeito estranho, colocar o dedo sobre a boca para pensar, comer quantidades absurdas de doces. É normal.



P: Meu L e meu RAITO estão brigando.



S: Mantenha-os afastados e segure o L pelos pés (ele manja dos paranauê, lembre-se). Não se esqueça de manter os pulsos do RAITO presos também.



P: Meu L está sendo estranho. Digo, mais estranho que o habitual. Ele ficou olhando para a chuva, dizendo que podia ouvir os sinos...



S: AI MEU DEUS, CORRE, EMERGÊNCIA UIOOO(?)!


Mentira, é melhor começar a chorar.

Seu L reconheceu a derrota e vê que a morte está próxima. A Unidade L ouve os sinos de um casamento ou um funeral, anunciando que sua vida se aproxima de uma mudança drástica que representa a vitória de uma das faces da justiça, ele sente a presença do próprio ceifador (ou shinigami) por perto.


Ou talvez você more perto de uma igreja e nem saiba.



Auxílio Final:


Seu L pode se tornar um grande companheiro com o devido cuidado. Ele pode ser utilizado inclusive para trabalhos em que se necessita grande capacidade intelectual ou especialização em degustação de doces. Qualquer problema que não possa ser resolvido por você, mande-os para o Atendimento ao Cliente. Ou então o devolva. Se tiver coragem.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem gostou? Ninguém? Ok então. Sério, depois desse capítulo eu fico devendo um extra pro L. Talvez eu faça, não sei...

* - Fantasia de urso dos crepes, vem da novel L Change The WorLd, essa novel linda ♥.
* - Sebastian é o "apenas um mordomo e tanto" de Kuroshitsuji/Black Butler

Próximo Manual - Unidade MELLO ( tentarei não demorar, acho que não vou. 'Bora zoar meu Mellolicious :3).

Curiosidade nada a ver com o capítulo(?): Eu descobri recentemente(minutos atrás) que o nome verdadeiro do Matt (Mail) se pronúncia "Mile(ou Maile)". Eu passaria minha vida toda falando "Meil" se não fosse o Death Note Wiki '-'. Além de se escrever como "correio" se pronuncia como "milha"... Jeevas tá podendo.

Ok, parei de ficar falando(escrevendo?) a toa.

Obrigada por lerem :3