Rune's Quest escrita por Rob Sugar


Capítulo 1
Conheça Rune


Notas iniciais do capítulo

Ernest e Alli Pierrot conhecem seu conselheiro mágico, Rune.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/386078/chapter/1

-AURA PROTETORA! -Por mais que quisesse, Alli não conseguia fazer o feitiço funcionar - Qual é? AURA PROTETORA! AURA PROTETORA! AURA PROTETORA! Quem eu quero enganar? Isso nunca vai dar certo.

Enquanto ela se sentava e fazia uma cara de tédio, seu irmão, Ernest sofria do mesmo mal, ao não conseguir fazer sequer uma brisa de gelo.

-Vamos, poderes idiotas! Porque vocês não funcionam? - Ernest mantinha sua mão aberta em direção ao nada, mas não conhecia fazer nem flocos de neve - Isso é tão injusto! Posso sentar, Alli?

A frustração dos irmãos Pierrot era mais comum a cada dia: eram os magos mais "atrasados" do campus, enquanto os outros conseguiam erguer vulcões que expeliam ursinhos de pelúcia ou teletransportar-se para o outro lugar do mundo, eles mal conseguiam sentir a magia. 

-Eu cansei disso. -Ernest disse e se levantou - Não aguento mais ser um inútil. Quero ser conhecido como alguém importante, e não como um ventilador.

-Quebrado. -Disse Alli num tom inocente.

-Valeu a força, mas eu me motivo sozinho. Alli, sei que você quer ajudar as pessoas, mas não vai poder fazer isso se não consegue nem fortalecer as suas células.

-Tem razão! Não posso ser uma imprestável! Vou treinar toda a minha vida e vou conseguir atingir meu nível máximo de satisfação! -Alli disse com seu rosto rosado e olhos brilhantes.

-Você  treinoutoda sua vida e ainda está aí. Vamos falar com Nestor, o Supremo, ele vai saber o que fazer! Talvez nossos cérebros não suportem a magia!

-Não seria a primeira coisa que eles não suportam.

Ernest e Alli, apesar de irmãos, tem poderes extremamente diferentes. Enquanto ele herdou os poderes do Império de Gelo, da sua mãe, ela herdou os poderes defensivos de seu pai. Ernest é cinco anos mais velhos que Alli, mas ambos tem a mesma mentalidade de uma criança com cinco anos.

Ao entrar na presença de Nestor, o Supremo, deve-se fazer um juramento de neutralizar sua magia ao adentrar o templo, e deixar os sapatos do lado de fora, já que os Faxineiros Supremos estão de greve.

-Grande Nestor! - Ernest gritou para que o gigante o escutasse - Somos os irmãos Pierrot, Ernest e Alli, viemos aqui, desesperadamente em busca de aconselhamento espiritual para evoluirmos em nossas habilidades arcanas!

-É o quê? -A voz ensurdecedora de Nestor, o Supremo , fez a cabeça de Alli ferver.

-A gente quer ajuda, seu surdo! -Ernest simplesmente viu a morte dando oi pra ele; na frente dos seus olhos, ele sabe que quando sua temperamental irmãzinha perde o controle, ninguém podia fazer mais nada - Tira essa bundona gorda desse trono estúpido e fala o que a gente tem que fazer pra ser feiticeiros avacalhados como você!

-Ah, é isso. - Nestor parecia entediado - Cancelem o juramento e mostrem-me seu potencial.

-NÃO TEM POTENCIAL! - Ernest gritou para o teto.

-Entendo... Vou chamar um conselheiro mágico para vocês. Ele é o melhor. - Um vórtex surgiu ao lado da escuridão que encobria o rosto de Nestor - Chame Rune, ele está encarregado de uma dupla de plebeus! É, de novo! - O vórtex sumiu e ele se virou para falar com os Pierrot - Ele vai chegar logo, esperem lá fora.

Esperando a chegada do suspeito conselheiro, Ernest e Alli começaram a inventar conversas.

-O que acha? - Ernest perguntou enquanto deitava na grama verde e límpida da colina.

-Que ele deveria contratar novos Faxineiros Supremos. -Ernest simplesmente a encarou - Sério, maninho, olha pro meu pé. Vê como ele ficou sujo? De que adianta ser temido por todos, ser supremo e essas coisas, se seus faxineiros não servem pra nada?

Uma figura encapuzada voou até os dois, sem cerimonia nem nada. A figura os mandou ficar de pé.

-Vocês são os Pierrot? - A voz áspera e grave da figura levantava uma leve suspeita de tédio e desinteresse - Eu sou Rune, seu conselheiro, espero que eu possa ajudá-los e blá blá blá.

-Você é nosso conselheiro? Achei que alguém mais visível fosse escolhido. -Alli comentou isso, pois Rune usava uma capa negra como as asas da graúna que lhe cobria tudo menos os olhos.

-Alli, isso não importa, ele vai nos tornar magos excelentes e vamos ter poderes incríveis! - Ernest e Alli estavam felizes, até a liberação da bomba.

-Isso não vai ser fácil. -Rune falou e eles pararam de dançar - Haverão momentos em que seus ossos vão estar quase se partindo e vocês vão querer desistir, pedirão clemência aos deuses e irão se arrepender de terem me pedido ajuda.

-Por isso que eu tenho feitiços defensivos, bobão. -Nada poderia abalar a alegria dos irmãos Pierrot.

-Vamos ver como vocês vão se sair...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:3 espero que tenham gostado



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rune's Quest" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.