Holmes Chapel escrita por Ana Sheeran


Capítulo 15
Good morning Manchester


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora gente :s
Espero que gostem desse capítulo! Eu adorei ele!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/386025/chapter/15

Capítulo 15: Good Morning Manchester.

Pizza. Refrigerante. Música. Pela primeira vez eu estava presenciando um dos ensaios da White Skimo na garagem da casa do meu namorado. Harry usava uma camiseta branca de gola V, jeans, all star preto (por mais incrível que pareça) e uma faixa com a bandeira dos EUA amarrada na cabeça. Ele cantava com sua voz rouca uma das minhas músicas preferidas em todo o mundo: I always knew do The Vaccines. Eles eram bom, muito bons. Não sei como a ideia de formar uma banda tenha surgido tão tarde. Harry, Sam, Jake e Mike são amigos desde a 1ª série. E também não sei como a amizade deles surgiu. Digamos que eles são um tanto diferentes uns dos outros. Harry é o descolado, gosta de música indie, rock clássico e tem uma obsessão doentia pelos Rolling Stones e pelo Arctic Monkeys. Sam é o engraçado, toca guitarra, gosta de grunge, e música alternativa, ele gosta de artistas que ninguém nunca ouviu falar e tem uma coleção de Cd’s e camisetas do Nirvana. Jake é o fofo, toca o baixo e ama folk. Ele é muito bonito, eu o considero o segundo membro mais bonito da White Skimo, ele sempre arruma o cabelo castanho com uma espécie de topete que realça seus olhos esverdeados. Mike é o rebelde, toca bateria e é especialista em heavy metal. Seu estilo é totalmente particular, seu cabelo preto sempre está desarrumado e ele tem uma coleção de jaquetas de couro. Eu já ouvi um cd que ele me emprestou, vamos apenas dizer que a palavra “heavy” é muito literal nesse estilo de rock.

“Yes I always knew Oh, it's you”

–O que achou Tay? – Harry perguntou após terminar a música.

–Fantástico – respondi enquanto batia palmas.

–Você fala isso porque o Styles é seu namorado – disse Sam sorrindo atrevidamente.

–Não – respondi rindo – Eu disse que foi fantástico porque realmente foi. Vocês são muito bons.

Harry sorriu e piscou para mim enquanto desmontava os equipamentos com Jake. A White Skimo era motivo de orgulho para Harry, por isso eu fazia questão de sempre elogiar o desempenho deles. E eu nunca estava mentindo.

–Amanhã nós vamos para Manchester nos inscrever para a Batalha de Bandas, você vem com a gente Tay? – Mike perguntou enquanto sentava-se ao meu lado.

–Com certeza – respondi.

–Bom, eu vou ter que ir embora. Até amanhã. 8 horas na estação de trem ok? – Mike disse

Nós concordamos então ele pegou sua jaqueta de couro com uma bandeira da Inglaterra estampada nas costas e foi embora. Sam atacava o sexto pedaço de pizza e conversava com alguém pelo telefone. Jake guardava seu baixo e cantarolava baixinho uma música antiga. Eu resolvi me levantar e me direcionei para a porta da garagem. Em poucos segundos Harry apareceu ao meu lado.

–O céu está lindo hoje. – ele disse enquanto segurava minha mão.

–Está mesmo, babe. A lua está maravilhosa.

–O pai da Amber me ligou hoje.

Virei para Harry, sua expressão estava serena. Apertei sua mão, o nome de Amber sempre me causava angustia.

–Ele já fez os exames. O resultado sai mesmo só semana que vem.

–Sério mesmo que ele te ligou para dizer isso? Nós já sabíamos disso Harry.

–Ele também disse que a Amber se recusa a ir para a escola durante essa semana.

–Quer dizer que teremos uma semana de paz? –pergunto

–Exatamente.

Abracei Harry e belisquei meu braço discretamente. Precisa ter certeza de que não estava sonhando.

***

8 horas em ponto estávamos todos na estação esperando pelo trem. Como eu amo a pontualidade britânica! Ventava frio então Harry tirou sua camisa xadrez e colocou em meus ombros ficando apenas com uma camiseta vermelha que dizia “Olá, eu estou em uma banda”. É, ele estava animado. O trem chega e nós entramos. Eu e Harry sentamos juntos e na nossa frente sentaram Mike, Sam e Jake. Depois de um tempo rodando Harry adormece em meu ombro. Sam se vira e começa a conversar comigo.

–O Harry me contou sobre os exames da Amber – ele disse – Ainda bem que o pai dela resolveu aparecer.

–Como assim resolveu aparecer? – pergunto

–O senhor Evans é um advogado muito famoso. Ele sempre está viajando. Ele é um dos culpados da Amber ser assim, ela acaba passando muito tempo com a mãe dela, que eu posso te garantir é pior que ela.

Paro para pensar um pouco. Aquele homem simpático que eu havia encontrado outro dia era culpado pela Amber ser o que é. Uma ponta de pena cresce em mim, não deve ter sido fácil crescer tendo que competir pela atenção do pai com o trabalho dele.

–Taylor? – Sam me chamou

–Ah, o que?

–Não precisa ficar preocupada. Tudo vai dar certo. Pessoas como a Amber não tem finais felizes.

Tendo dito isso Sam se vira para frente novamente. Fiquei pensando nisso até que acabei caindo no sono.

–Amor, chegamos – Harry disse enquanto tirava uma mecha de meu cabelo dos meus olhos.

Nós levantamos e saímos do trem. Do lado de fora da estação o resto da banda nos esperava. Seguimos de táxi até o centro da cidade, onde estava o escritório da SYCO (gravadora do Simon Cowell), e onde faríamos nossa inscrição.

–Ta brincando? – Mike disse quando dobramos a esquina e vimos o tamanho da fila que nos aguardava.

–Ok. – disse Jake com calma – Nós vamos conseguir.

Saltamos do táxi e corremos para o final da fila. Punks, hipsters, hippies, havia de tudo naquela rua. Sam e Harry não ficaram parados, resolveram andar pela fila e conversar com os concorrentes. Eu, Jake e Mike sentamos no chão.

–Tem muitas bandas aqui- Jake disse.

–Mas duvido que uma delas seja tão original como a White Skimo– disse na tentativa de levantar o astral deles.

–Você acha mesmo? – perguntou Mike.

–Claro que sim. Ontem no ensaio vocês mostraram um potencial incrível!

–Cara – Mike disse enquanto olhava para Jake – O Harry nem ta aqui, a Taylor não ta mentindo.

–Falando no Harry – disse rindo – Onde ele está?

Estiquei meu corpo na tentativa de ver onde Harry estava. Não consegui. Então me levantei e comecei a avançar pela fila. Avistei Harry e Sam de longe conversando com um homem de cabelos azuis. Estava indo na direção deles quando uma voz conhecida me parou.

–Tay! O que você faz por aqui?

Virei-me na direção da voz e dei de cara com Joe. Meu amigo de infância e meu primeiro namorado. Eu não o via desde o dia em que me mudei para Holmes Chapel.

–Joe! – corri para abraçá-lo – Tudo bem?

–Tudo bem sim baixinha. E você?

–Estou ótima! Eu nunca iria imaginar te encontrar aqui!

–Digo o mesmo a você! O que está fazendo aqui?

–Eu estou acompanhando meu namorado. – sorri – E você?

–Estou com a minha banda, Diamond Hunters. Senti sua falta Taylor.

–Também senti sua falta.

Sinto um braço ao redor de mim. Era Harry.

–Olá – ele diz sorrindo.

–Oi Harry. Que bom que chegou. Quero te apresentar Joe, um velho amigo.

–É um prazer te conhecer Joe.

–Igualmente Harry. Estou feliz em conhecer o cara que ganhou o coração da Senhorita Taylor.

Harry me abraçou mais forte.

–Você tem sorte Harry.

A fila começa a andar, as inscrições iriam começar. Despedimos-nos de Joe e vamos em direção ao nosso lugar.

–Eu não gostei desse sujeito.

–Por que Harry?

–Não gostei do jeito que ele te olhava.

–Harry, isso é bobagem.

–Ele foi seu primeiro namorado não é?

–Foi, mas nós éramos novos e bobos. Foi só uma fase.

–Acho que ele ainda não passou dessa fase. – Harry disse.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Holmes Chapel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.