Holmes Chapel escrita por Ana Sheeran


Capítulo 1
The start of something new


Notas iniciais do capítulo

1º capítulo!! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/386025/chapter/1

Era um dia nublado típico da Inglaterra. Minhas pernas doíam por causa da longa viagem. Após horas dentro do carro chegamos ao meu destino: Holmes Chapel.Minha mãe recebeu uma proposta de emprego irrecusável, por isso mudamos para a pequena cidade. Nossa nova casa era um sobrado relativamente grande no centro de Holmes Chapel. Eu e minha mãe estávamos descarregando o carro e levando as caixas para dentro da casa.

–Taylor querida, eu vou ligar para sua avó avisando que chegamos, eu já volto- disse minha mãe

Aproveitando a ausência da minha mãe, me sentei no meio fio e olhei a minha volta, Holmes Chapel era uma cidade muito bonita e charmosa, eu estava com um pressentimento que seria feliz ali.

– quer ajuda com as caixas?

Me virei e me deparei com o menino mais lindo que já tinha visto em toda a minha vida. Ele abriu um sorriso e disse simpático:

–você não é daqui.

Eu sorri de volta ,me levantei ,estiquei minha mão e disse:

–meu nome é Taylor, eu sou de Liverpool, me mudei com minha mãe.

–meu nome é Harry, quer ajuda com a mudança novata?

Meu coração parou, qual tinha sido a última vez que um menino perfeito tinha falado comigo? Seus olhos verdes brilhavam, seus cachos se movimentavam lentamente de acordo com o vento, seu sorriso deixava a mostra duas covinhas lindas em suas bochechas. Seu rosto parecia ter sido esculpido pelos deuses.

– se não for te incomodar- respondi sorrindo

–não vai- respondeu Harry

Ele me ajudou com as caixas e nós conversamos um pouco.

– se precisar de alguma coisa é só bater na minha casa- disse Harry apontando para a casa em frente a minha

–muito obrigada Harry.

–não precisa agradecer agora eu tenho que ir

Harry saiu andando lentamente pela calçada, eu fiquei ali alguns minutos observando seus passos.

***

Depois de ajeitar um pouco a casa eu e minha mãe estávamos famintas, então eu fui à padaria que era duas quadras de minha casa. Ao entrar na padaria levo um susto. Quem era o garoto no balcão?

–olá Taylor- disse Harry dócil

–oi, então você trabalha aqui?

–só durante os fins de semana- Harry disse – o que vai querer novata?

–quatro pães

Harry me deu a sacola com os pães mordeu os lábios e disse:

–você começa na escola amanhã?

–sim

–então até amanhã novata

Um sorriso bobo dominou meu rosto, “até amanhã novata” essas três palavras ecoaram em minha cabeça pelo resto da noite. “eu vou encontrar Harry amanhã” pensei antes de dormir, eu não fazia ideia do que estava por vir.

***

Olhei meu uniforme em cima da cama: Camisa, saia xadrez, suspensórios, blazer e meia ¾. Enquanto colocava a roupa imaginava como seria meu dia. “Harry vai estar lá” pensei, pelo menos eu já conhecia alguém.

Minha mãe me deixou na escola, eu levantei minha cabeça e passei pelo portão.

–novata!!!- gritou Harry

–oi!- disse animada por tê-lo encontrado

–vamos conhecer a escola?- pergunta Harry animado

–pode ser- digo tímida

Harry coloca o braço em meu ombro e me leva para um passeio pela escola. Vejo que todas as meninas estão me olhando de maneira estranha, observo elas atentamente todas de salto alto cabelos compridos, pele pálida, maquiagem impecável e celulares na mão. Olho para mim mesma: all star preto, cabelos curtos na altura dos ombros, jogos vorazes na mão, é eu era diferente.

Depois do tour pelo colégio nos sentamos em um banco e começamos a conversar, Harry estava animado em saber como era Liverpool, e eu como era Holmes Chapel. Uma menina loira se aproxima força uma tosse para chamar atenção e diz:

– olá amor

Harry se levanta meio sem jeito da um leve selinho na loira e diz:

–essa é Amber minha namorada- ele olha para mim e continua- essa é Taylor a novata.

Amber sorri amargamente e diz:

–prazer, bebê vamos para a aula?

Harry sorri e concorda com a cabeça, ele está indo embora, mas para vira em minha direção e diz:

–vem novata, não fique sozinha.

–sério que você vai me chamar de novata?- digo rindo

– quer que eu te chame de que?

–Taylor ou Tay, como meus amigos me chamam.

–ok Tay, vamos para a aula?

Amber me olha com desprezo agarra Harry pelo braço, e começa a tagarelar sobre qualquer coisa que eu não prestei atenção. Eu tinha a impressão de que ela não tinha gostado de mim.

Harry fingia que estava interessado no que Amber falava, mas era óbvio que ele não fazia ideia do que ela estava falando. Amber dá um grito histérico e vai em direção a uma menina.

–animada ela né?

–nem me fale- responde Harry rindo-vamos para a aula Tay?

–e a Amber?

– ela sabe o caminho

Eu e Harry seguimos em direção a sala, ao olhar para traz percebo o olhar de Amber para mim, era um olhar de desprezo. Me viro para frente e começo a conversar com Harry. Eu tinha gostado dele, ele era meu único amigo, Amber não iria atrapalhar isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Holmes Chapel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.