Naruto e Sakura escrita por SMening


Capítulo 4
Capítulo 4 - Sakura




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/38577/chapter/4

                Já em Akatsuki… Itachi andava de um lado para o outro do salão até ouvir palmas vindas do lado de fora da porta e esta ser aberta…


                Itachi – Naruto! Não posso acreditar! Venceste!


                Naruto atirando a espada que prazia ao ombro para o chão – Majestade, a espada de Kisame.              


                Itachi – Estou muito orgulhoso de ti.


                Naruto – Obrigado, Majestade.


                Itachi – Vamos dar, em tua honra, o maior banquete que a Akatsuki já viu!


                Naruto pondo a mão na cabeça – Fico muito contente. Mas antes gostaria de descansar um pouco.


                Já sentado numa cadeira no quarto…Iruka aparece num tronco pela janela…


                               Iruka – Parabéns! Deste-lhe uma verdadeira lição! Naruto, estás a ouvir? Estou a dar-te os parabéns! Até eu tenho de admitir que… - Olha para o pulso de Naruto e desesperasse. - …está a sangrar! Ele envenenou-te! Naruto! Naruto! Ouve-me! – Sacode-o. – Tens uma hipótese de te safares, mas tens de fazer o que te digo! Estás disposto a tentar?


                Naruto – Sim. Amanhã. Depois de ter dormido.


                Iruka – Já, soldado!


                Naruto levantando-se – Está bem.


                Iruka – Vá, levanta-te! Em frente, marchar!


                No porto…


                Iruka – UM, dois! Esquerda, direita! Esquerda direita, esquerda, direita. Alto!


                Naruto – Iruka, que fazemos aqui? Não me sinto bem. Preciso de me deitar.


                Iruka – Se te deitas, nunca mais te levantas! – Aponta para um barco. – Sobe depressa! Confia nos ventos e nas marés para te levarem onde deves ir.


                Naruto – E onde eh isso? – Subindo para o barco.


                Iruka – Apenas quem conhece esse veneno pode administrar-te o antídoto. As costas de Kirigakure ficam para aquele lado! Kirigakure, de onde veio Kisame. Vou lançar um feitiço ao barco para o orientar. Deve ser suficiente para te conduzir a quem saberá curar-te.


                Naruto – MAS isso eh um absurdo.


                Iruka – Iruka sabe mais do que tu!


                Naruto – Que devo fazer ao chegar?


                Iruka – Não faço ideia. Dizes apenas que és um pescador, ou um mercador. Vá, faz-te ao mar! – Lança o feitiço.


                Naruto – E vou vender o quê?


                Iruka – Qualquer coisa menos neurónios. Ficariam desconfiados quando percebessem que não tens lá grande quantidade.


                Ao cair da noite…forma-se uma grande tempestade...


                Pela manhã passa um barco de Kirigakure perto de Naruto…


                Kankurou – Princesa, está aqui alguém em muito mau estado, mas vivo.


                Lee – Quer que o mate?


                Sakura – Claro que não. Tragam-no! Cuidarei dele no castelo do meu pai.


                Quando Naruto recupera os sentidos, estava deitado numa cama e quando começa a ver melhor vê uma figura feminina de cabelos rosa mais ao menos da idade dele…


                Sakura – Não tenteis mexer-vos. Ides ficar com dor de cabeça.


                Naruto levanta-se rapidamente – AI!


                Sakura – Eu avisei! Isto vai aliviar-vos.


                Naruto – Mas está frio!


                Sakura – Claro, tem água gelada.


                Naruto com uma mão na cabeça – Escutai, fui envenenado. – Agarra os braços de Sakura. – Eh preciso procurar um remédio. Preciso de…


                Sakura – Não vale a pena! Já não vos faz falta. O remédio para o veneno eh óleo de peregrino! Apliquei-o na vossa ferida enquanto dormíeis.


                Naruto – Vós fizestes quê?


                Sakura – As vossas roupas encontram-se na arca, ao fundo da cama. Todas elas. – Naruto levanta o lençol para confirmar e percebe que estava totalmente nu. Então tapasse com o lençol, fazendo Sakura rir. Esta então levanta-se. – Não vos preocupeis. Sou curandeira. Chamo-me Sakura e sou filha de Pein, de Kirigakure. – Naruto fica preocupado. – Esta eh Tenten, a minha aia. Bem-vindo ah corte do meu pai, senhor…


                Naruto – Senhor?


                Sakura – Qual eh o vosso nome?


                Naruto – Eh Naru…to… Naturo!


                Sakura – Naturo?


                Naruto – E isso, Naturo de Otogakure.


                Sakura – Sir Naturo de Otogakure, os vossos ferimentos cansaram-vos.


                Naruto – Sim, devo confessar que ainda estou um pouco zonzo. – Eh então que percebe a faixa preta no braço direito de Sakura. – Chorais alguém, Sakura?


                Sakura – Sim.


                Naruto – O vosso marido?


                Sakura largando o pano, que outrora tinha água gelada – Não, o meu tio. O meu tio Kisame.


                Naruto preocupado – O Kisame? Um tipo grande e com uma armadura negra?


                Sakura desconfiada – Conhecei-lo?


                Naruto fazendo-se despercebido – Não! Nunca o vi! E quando eh que ele… Como eh que ele encontrou a morte?


                Sakura – Não morreu! O meu pai baniu-o do reino.


                Naruto – Porquê? Que fez ele?


                Sakura – Foi vencido! Meu pai tinha-o enviado ah Akatsuki, numa missão diplomática. E um cavaleiro desconhecido venceu-o ah traição. Eu jurei vingar essa afronte. Mas duvido que o cobarde que o enganou cruze um dia o meu caminho.


                Naruto – Mesmo que isso acontecesse, não saberíeis que era ele! Afinal de contas, nunca o vistes!


                Sakura mexendo num colar que tinha ao pescoço – Saberia quem ele eh. Isto eh a lasca da espada encontrada na armadura do meu tio. Só pode pertencer a esse traidor, a esse falso cavaleiro. Mais cedo ou mais tarde, entrego-lha. – Vai saindo do quarto com Tenten.


                Naruto já sozinho – Não…


                Do lado e fora do quarto…


                Sakura para Tenten – Então, que achas dele?


                Tenten – Tímido, idiota, mal-educado…mas bonitinho. – As duas começam a rir.


                Três horas depois, num dos jardins do castelo…


                Iruka aparecendo atrás de Naruto fazendo o mesmo virar-se – Olá!


                Naruto feliz – Iruka! – Agarra-o e começa a atirá-lo ao ar, feliz.


                Iruka – Não, larga-me! Não gosto que me agarrem!


                Naruto – Tu és incrível! Viste-a? Ela curou-me. Ela eh…


                Iruka – A filha o teu pior inimigo!


                Naruto – Sim, tens razão, eh verdade…


                Iruka – Ouve o que te digo, - Vai dos braços de Naruto e fica ah beira da fonte. – não deves permanecer num lugar tão perigoso! Lembra-te que te disse para não te apaixonares…e apresentas já aquele ar pateta...que todos reconhecem como…


                Sakura – Sir Naturo!


                Iruka – Sir quem?


                Naruto – Não podia dizer o meu verdadeiro nome. Tive medo que percebesse.


                Iruka – E ainda acaba por perceber! Ouve lá, achas que tens futuro com uma miúda que só pensa em cortar-te o pescoço?


                Sakura – Sir Naturo, onde estais?


                Iruka – Estou a falar a sério. Se te apaixonas, passa ah História. Não passarás de um mosquito preso entre duas páginas do livro de lendas. Ouve o que te digo. – Salta para uma árvore.


                Naruto – Desembaraço-me sozinho.


                Iruka fazendo beicinho – Peço-te!


                Naruto indo até Sakura – Princesa…


                Sakura – Estais ai, Sir Naturo. Está na hora de mudar as ligaduras.


                Naruto – Obrigado Princesa, mas estou completamente curado! Já não preciso de… - pensando que eh Sakura que o vai “curar”. – Pensando bem, devo deitar-me?


                Sakura – Tereis de perguntar a Tenten! Eh quem vai tratar de vós.


                Naruto – Mais tarde. Preciso de um pouco e exercício. – Começando a andar. – Quereis acompanhar-me?


                Sakura também começando a caminhar – Sim! Agrada-me a ideia.


                Iruka escondido para Mikoto – Para bem do Naruto, tenho de agir depressa!


                Sakura e Naturo (Naruto) iam descendo uma enorme escadaria.


                Sakura – Deveis ter visto paisagens lindas, nas vossas aventuras.


                Naruto – Sim! Mas foi ontem que vi a coisa mais maravilhosa, assim que abri os olhos.


                Sakura fazendo-se despercebida – O castelo de meu pai eh magnífico, visto do mar.


                Naruto – Não, quis dizer que nunca tinha visto nada tão belo como… - Iruka faz com que algum pólen mágico faça Naruto espirrar. Este ao espirrar quase empurra Sakura. – Perdoai-me, princesa, eu…


                Sakura rindo – Não tem importância. Se calhar, precisais também de remédio para a febre dos fenos!


                Naruto pega um lírio e continua a falar:


                Naruto – Sabeis que não ah paisagem melhor para vós do que um jardim? – Iruka vê a flor nas costas de Naruto. – Sois a mais bela das flores.


                Iruka – Por vezes, temos de ser cruéis para bem dos outros.


                Sakura – Que tipo de flor sou eu?


                Naruto mostra o lírio transformado em cacto – Sois parecida com esta! – Sakura afasta-se, ofendida. – Não era nada disto. Vós sois um lírio. – Atira o cacto para trás. – Aquilo não passava de um cacto! – Olha irritado para as árvores.


                Iruka – Pára! Vais desgraçar-te!


                Naruto – Tendes um dom incrível, ser capaz de curar os enfermos.


                Sakura – Eh a parte mais importante da minha existência.


                Naruto chegando-se para ao pé de Sakura – E que receitais para os males de amor?


                Sakura surpreendesse – Para os males de amor? E vós, que tipo de tratamento recomendaríeis?


                Iruka – Tenho de o proteger dele próprio.


                Naruto – Creio que uma só palavra me curaria, se vos ouvisse dizer… - Começa a dançar, uma dança louca devido a uma criação de Iruka que lhe tinha entrado na camisola. Sakura vai a correr até ele quando ele para de “dançar”.


                Sakura – Sir Naturo, nunca vi tal coisa!


                Iruka – Isto vai afastá-la dele.


                Sakura – Devíeis assistir ao nosso Ceilidh esta noite.


                Naruto – Que eh isso?


                Sakura rindo – Eh um baile. Todos os anos damos um, nesta altura do ano. – Vai-se afastando dele.


                Naruto – Vós ireis?


                Sakura – Eh provável que apareça.


                Naruto – Nesse caso, eh provável que vos encontre! – Ela olha para ele e continua a andar. Naruto dá pulos de alegria. – Sim!


                Iruka – Não!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Naruto e Sakura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.