That Thing You Do - One Shot escrita por JustMe


Capítulo 1
Cause I Try and Try to Forget You Girl


Notas iniciais do capítulo

Eu nunca escrevi uma one shot do casal Jily, então não sei se ficou muito bom, mas espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385623/chapter/1

You doing that thing you do

Breaking my heart into a million pieces

Like you always do

And you don't mean to be cruel

You never even knew about the heartache

I've been going through

And I tried and tried to forget you, girl

But it's just so hard to do

Everytime you do that thing you do

Lily Evans. Esse é o nome da garota que eu tanto ama e que tanto me despreza. Meus amigos (leia-se o Padfoot) vivem me dizendo que eu tenho que superar, que ela não liga para mim. É muito fácil falar, mas sempre que eu tento esquecer ela, ela faz aquilo que ela faz! Ela sorri daquele jeito meigo, mexe nos cabelos ruivos e eu simplesmente sinto meu chão sumir!

Eu sei que ela não me esnoba por mal, quero dizer, eu realmente acabo com a paciência dela e realmente provo, mas é que ela fica tão linda vermelha... Mas eu não sei se eu aguento mais esse jogo por muito tempo. Tava na hora, se ela aceitasse o meu convite de hoje bem, senão, eu ia desistir.

-Lily – Chamei, entrando na biblioteca, onde ela obviamente estava.

-É Evans, Potter – Ela falou sem nem tirar os olhos para me encarar e eu me sentei na frente dela.

-Você quer sair comigo?

-Pensei que eu já tivesse falado... – Ela começou mas eu interrompi.

-Eu sei que você já disse “não” milhares de vezes, e até que você bem criativa nas respostas, mas qual é Lily, eu te chamo para sair desde o quarto ano! Acha que eu gosto de te perseguir e ver você me recusando?! Eu até parei de azarar as pessoas por você, até “tomei jeito”, Padfoot vive dizendo que perdeu o companheiro de marotagens – Eu revirei os olhos – Mas não que eu esteja reclamando, afinal, você me fez crescer. Mas será que custa me dar uma chance?

-Potter... – Ela começou, mas eu continuei tagarelando.

-Eu prometo me comportar e você não vai se arrepender! Eu vou te dar o melhor encontro da sua vida, eu vou te dar um lírio, te levar para jantar e depois dar uma volta com você por Hogsmeade mas se você não quiser nada comigo depois, eu te deixo em paz, só me dá uma chance, por favor – Eu falei, encarando ela e ela fez o que eu menos esperava, ela riu.

-Não precisa se humilhar tanto assim James, eu já entendi – James, ela me chamou de James!

Ei, aonde ela vai?! Ela não me deu uma resposta ainda. Corri atrás da Lily, que já estava nos corredores, carregando um livro, como sempre.

-Ei Lily! Volta aqui!

-O que foi James? – Meu nome soa tão bonito na voz dela... Foco James!

-Você não me respondeu! – Falei bravo e ela riu mais uma vez e se aproximou, ficando há um palmo de distancia de mim.

-Você me convenceu, eu já reparei que você tinha mudado, só queria que você me provasse que eu não era como as outras e por todo esse discurso eu percebi que você realmente gosta de mim – Ela me deu um selinho rápido– Nos vemos amanhã no passeio! – Ela falou se afastando e eu só fiquei observando como um bobo apaixonado, até a ficha cair.

-Ela disse sim, ela me beijou – Sussurrei não acreditando no que tinha acontecido e sai correndo, para encontrar o Pads e o Moony – Vocês não vão acreditar no que aconteceu!

-O que?!

-Eu vou sair com a Lily e ela ainda me beijou!

-Prongs, confundir os sonhos com a realidade é perigoso, já pensou em ir em um medico? – Sirius me perguntou.

-É verdade! Vocês vão ver amanhã! – Falei emburrado e entrei no quarto que eu dividia com os marotos mais o Frank.

-Ei James, Pads foi insensível, você sabe como ele é... – Moony começou – Mas é que é meio difícil de acreditar que depois de tantos gritos...

-Eu sei Moony! Mas eu estou falando a verdade, vocês vão ver amanhã! – Me troquei e fui dormir, mais feliz do que nunca.

No dia seguinte, me troquei rapidamente e fui tomar um café, mas ainda não tinha visto a Lily. Será que eu tinha sonhado mesmo? Ou ela me enganou? Não, acho que não. Depois de tomar café, fui com os garotos para o salão comunal esperar a Lily. Pads e Moony se entreolhavam preocupados.

-Prongs, eu acho... – Pads começou, mas logo se calou e olhou para as escadas. Eu me virei para olhar e vi a Lily descendo as escadas sorrindo, com Lene e Alice, suas amigas.

-Vamos James? – Ela perguntou sorrindo para mim.

-Claro – Sorri para meus amigos com quem diz “eu não falei?” e eles olhavam realmente abismados para a cena, mas logo ambos sorriram e riram.

-Eu vou ser o padrinho do filho de vocês – Sirius gritou e eu ri baixinho, ao mesmo tempo que estava envergonhado, mas a Lily só riu.

Eu não vou entrar em muitos detalhes sobre o encontro, mas eu acho que a Lily gostou, porque se não tivesse gostado não teria me beijado no final e depois ela não teria aceitado meu pedido de namoro, e logo após o de casamento e nem teríamos tido um filho uns anos depois, mas isso já é outra historia.

Cause I try and try to forget you, girl

But it's just so hard to do

Everytime you do that thing you do


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!