Songs About What Could've Been escrita por Mandis


Capítulo 2
I think I love you better now


Notas iniciais do capítulo

Título: I think I love you better now
Autora: Mandis
Beta: Lenon
Classificação: PG
Época: Pré-series
Gêneros: POV Castle, POV Beckett, angst, romance, songfic, ligeiramente AU, mas nada viajadão, continuação de Everything has changed (http://fanfiction.com.br/historia/385326/Songs_About_What_Couldve_Been/capitulo/1) e recomendou q a leiam antes de ler essa...
Advertência: nenhuma
Resumo: E tudo muda novamente. Várias vezes...
N/A¹: essa fanfic foi inspirada pela música Lego House, do divo Ed Sheeran (clipe oficial: http://www.youtube.com/watch?v=c4BLVznuWnU e fanvid q me inspirou: http://www.youtube.com/watch?v=Arpi0Mwe8u4) :D
N/A²: fanfic dedicada a Diana, que me abriga/me alimenta (na vdd a mãe dela, mas blz)/me serve de guia quando vou pra terra dela. E porque eu bem sei q ela tá precisando ganhar alguma coisa kkkkkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385326/chapter/2

POV Castle


Haviam se passado três anos desde aquela tarde de autógrafos. Três anos desde que a havia visto pela primeira vez. Eu já estava de volta a Nova York há alguns meses, supostamente escrevendo a continuação do meu último livro, mas tudo o que eu conseguia pensar era nela. Alguns anos atrás até contratei um detetive para tentar encontrá-la, mas as informações que eu tinha dela não eram o suficiente. Então eu vinha, todos os dias, para aquele mesmo café e me sentava a mesma mesa na qual tínhamos conversado, na esperança de que ela voltaria. Não importava se era no lado oposto ao qual eu vivia na cidade. Ainda assim anos passaram-se e nada dela. Eu já havia decidido que escrever ali era mais um hábito, minhas esperanças de vê-la de novo há muito extintas, quando a vi entrando pela porta do café, sozinha. E, o mais surpreendente, vestida com a farda da polícia de Nova York.


Quando nossos olhares se cruzaram vi várias emoções passarem nos dela. Primeiro incredulidade, depois surpresa, então contentamento e por fim receio. Eu só sentia alegria por vê-la. Talvez devesse sentir raiva ou desapontamento pela forma como ela me deixou aqui na última vez, mas já havia chegado a conclusão de que o havia acontecido com ela era muito grave, ela estava abalada demais para ser algo simples ou bobo. E não era como se ela pudesse ter me ligado ou qualquer coisa do tipo, tínhamos nos conhecido no dia anterior só. Por esse motivo fui em direção dela com um sorriso no rosto.


– Oi, Kate.


– Oi, Sr. Castle.

– Rick. Continua me chamando de Rick, por favor.

– Tudo bem, Rick.

– Você pode tomar um café comigo?

– Na verdade, não. Estou em horário de serviço.

– Ah, tudo bem.

– Mas amanhã estou de folga, se você quiser podemos...

– Claro. - rapidamente respondi, grato por Alexis estar em época de aulas, me deixando com as tardes livres. - Eu passo as minhas tardes aqui, escrevendo. Nos encontramos aqui mesmo? Mais ou menos a essa hora?

– Não vou te atrapalhar? Se você fica escrevendo, então...

– Nem um pouco, Kate. Além do mais quero muito falar com você.

– Tudo bem, então. Eu, eu tenho que voltar. Até amanhã.

– Até amanhã.


POV Beckett


Nunca fui de acreditar em destino, especialmente depois do assassinato da minha mãe. Mas parecia que tinha algo que me atraía à Richard Castle de uma forma surpreendente. Todos os dias eu comprava meu café naquela cafeteria pela manhã. Em parte por ela ser convenientemente perto da delegacia e em parte na esperança de encontrá-lo lá novamente. Mas hoje o dia estava sendo longo e precisei ir até lá a tarde, sem sequer imaginar que, de todas as pessoas, o encontraria. Ao vê-lo fiquei com medo de que ele fosse ficar bravo pela forma como o tratei cerca de três anos atrás e nunca fiquei tão feliz por estar errada.


Depois daquela noite minha vida realmente havia mudado. Tentei voltar para a faculdade, pensando em focar nos estudos para não pensar no ocorrido. Mas tudo lá me lembrava dela. Os livros de direito que me lembravam vê-la consultando, os trabalhos que eu tinha que fazer e me faziam pensar em ligar para tirar alguma dúvida com ela só para logo depois perceber que ela não poderia me ajudar mais, até mesmo olhar para o meu quarto e ver os objetos que ela tinha me dado quando me mudei. Eu não conseguiria seguir a mesma carreira que ela. Então tomei uma decisão drástica e mudei toda a minha grade de estudos. Assim não sairia de Standford como advogada, mas apta a me candidatar a NYPD. Também saí dos dormitórios da universidade e aluguei um apartamento próximo ao campus. Me foquei de tal forma nos estudos que me formei um ano antes do previsto e logo em seguida entrei para a academia de recrutas da polícia de Nova York. Não fiz amigos na faculdade, não realmente. Tinha colegas e pessoas com quem conversava, mas sabia que depois de formados não manteríamos contato, como havíamos prometido.


Mas na NYPD me sentia verdadeiramente em casa. Percebia que era onde deveria estar e que trazer justiça às famílias das vítimas era o que deveria fazer, ainda que o mesmo não tivesse acontecido comigo. Também era bom estar em Nova York novamente, perto do meu pai. Ele havia abandonado a bebida há dois anos, mas eu percebia que me ver em casa todos os dias o ajudava a resistir ao vício.


Ainda assim as vezes eu me pegava pensando em Richard Castle. Continuei acompanhando a série de Derrick Storm, mas não fui mais à nenhuma de suas tardes de autógrafo, com medo de sua reação ao me ver. Mais ainda com medo de que não houvesse reação nenhuma, de que ele nem ao menos se lembrasse de mim. Foi com um sentimento de felicidade, porém, que saí do café, ansiosa para que o dia passasse logo e eu já estivesse entrando ali novamente, dessa vez com roupas civis e sem me preocupar em ir à lugar nenhum depois.



POV Castle


Quando cheguei ao café no dia seguinte fiquei feliz em ver que ela já estava lá, esperando por mim na mesma mesa dos fundos na qual ficamos daquela vez e que eu ocupava diariamente. Fui recebido com um sorriso caloroso por parte dela e foi como se meu peito se aquecesse também. Por um instante me vi de volta ao dia em que nos conhecemos e foi como se o tempo não tivesse passado. Me sentei e cruzei minhas mãos em cima da mesa, subitamente não sabia o que dizer. Eu, um autor renomado com vários best sellers, sem palavras. Por isso quem acabou falando primeiro foi ela.


– Me desculpa. Da outra vez, por ter demorado e ter aparecido toda molhada depois e nem ao menos me justificar. Eu sinto muito mesmo.


Ela abaixou a cabeça, e pude perceber que lágrimas encheram seus olhos, mas não caíram. Eu estava certo, seja o que for que tenha acontecido tinha sido muito sério. Então peguei suas mãos com as minhas e comecei a acariciá-las, tentando acalmá-la.


– Você pode se justificar agora, Kate. Ou não, apenas se você quiser. Mas consigo perceber que foi algo grave, mesmo que nos conhecêssemos já menos de um dia, você sempre me pareceu o tipo de pessoa que cumpre seus compromissos.


– Na verdade, vim aqui justamente para te explicar. Até porque não é como se fosse segredo.


Depois de dizer isso ela levantou a cabeça e me encarou nos olhos, para então me explicar tudo o que havia acontecido com sua mãe, o alcoolismo do pai, a mudança súbita na faculdade e, finalmente, o ingresso na NYPD. Foi então que tive uma ideia da dimensão da força da mulher à minha frente. Muitos não teriam suportado tudo o que suportou tão bem. Não teriam a generosidade de fazer o possível para dar à outras famílias a justiça que fora negada à sua. E com certeza não se sentiriam culpadas por deixa alguém praticamente desconhecido em um café no dia seguinte ao assassinato da mãe. E ainda assim ela não parecia conseguir ver nada disso.


– Kate. Não consigo sequer imaginar o que você passou nesses últimos anos. E ver como lidou com tudo só me faz pensar em como você é extraordinária.


– Está exagerando, Rick. Não vivi nesses últimos anos, não realmente. Apenas sobrevivi. Me dediquei apenas à minha carreira e ao meu pai. Agora na NYPD que estou começando a ter amigos de verdade, a pensar em outras coisas além da vida profissional. Não sou tão forte como pensa, não superei.


– Você realmente não percebe, não é? E eu não disse que acabou, mas que você soube lidar com tudo muito bem. E sei que mal nos conhecemos, mas quero estar com você o resto do caminho.


– Rick, não acho que estou pronta para um relacionamento e...


– Como amigo. Kate, não sei o motivo ainda, mas quero estar com você, te ajudar a se recuperar sem pedir nada em troca. Não vou negar que gostaria de ser mais do que seu amigo, mas estou a disposto a esperar você estar pronta. Por hora, quero te ajudar a se recuperar e viver realmente.



I'm gonna pick up the pieces

Eu vou pegar os pedaços

And build a Lego house

E construir uma casa de lego

If things go wrong we can knock it down

Se as coisas derem errado, podemos derrubar


– Rick, você não precisa fazer isso. Não quero que fique por perto por pena.


– Não é pena que sinto por você. Está mais para admiração, respeito e atração. - dei um sorriso malicioso ao dizer a ultima palavra, esperando que isso descontraísse o ambiente. Como ela riu de volta acho que deu certo. Então fiquei sério novamente e falei apenas mais três palavras olhando nos olhos dela. - Me deixa ajudar. - Eu esperava que ela entendesse que minha oferta de ajuda era sincera e também que eu precisava ficar perto dela, fosse como fosse.

My three words have two meanings

As minhas três palavras têm dois significados

But there's one thing on my mind

Mas há uma coisa na minha mente

It's all for you

É tudo por você

– Ok. Acho que... hum... bom, vou tentar. Não posso prometer que não vá tentar te afastar, é isso o que mais tenho feito nos últimos tempos, mas vou tentar evitar fazer isso com você.


Ela disse isso com tanta vulnerabilidade que minha vontade era abraçá-la e nunca mais deixá-la ir embora. Mas eu sabia que não poderia fazer isso, não ainda. Então fiz o que normalmente faço no meu dia a dia: piada da coisa toda.


– Bom, se tentar me arrastar eu te puxo de volta e te encosto na parede. Duvido que resista à um homem tão atraente e másculo com uma voz de barítono como eu. - Dei uma piscada de falsa sedução e percebi como ela lutava para não dar o braço a torcer e rir.


– Não força, Castle. - Ela então rolou os olhos.

– Agora é Castle, é?

– Você estava indo tão bem.

– Estava?

– Sim, estava.

– E não estou mais?

– Nem vou responder à essa pergunta.

– Não? Então é porque continuo estando. Sempre tive muito jeito com as mulheres, sabe?

– Ahan, claro.

– Por que senti sarcasmo nessa frase?

– Não sei, gênio, porque será?

– Não tenho ideia, me elucide.

– Já me arrependo de ter concordado em sermos amigos.

– Não se arrepende não. - Logo depois que disse isso ela ergueu uma sobrancelha em um gesto que imaginei que seria direcionado à mim muitas vezes, a maioria de propósito, inclusive.

– Ah não? E por quê?

– Porque no fundo sei que você está adorando implicar comigo.


Seis meses depois


POV Beckett

And it's dark in a cold December

E está escuro num Dezembro frio

But I've got you to keep me warm

Mas eu tenho você pra me manter aquecido

If you're broken I will mend ya

Se você estiver quebrada, te conserto, yeah

And keep you sheltered from the storm that's raging on, now

E mantê-la protegida da tempestade que está rugindo agora


– Tem certeza de que não tem problema eu passar o Natal com vocês? - perguntei ao telefone, temendo atrapalhar um momento dele com a mãe e a filha.


– Nenhum. Você sabe que elas te adoram. Alexis está bem animada por ter você aqui.

– Se é assim, também fico feliz por passar o dia com vocês. Meredith não vem mesmo?

– Não, ela tem um teste no dia 26 e disse que precisa estar descansada, então vai passar hoje aqui para entregar o presente da Alexis e depois volta para LA. - Pude ouvir em sua voz o pesar não pela ausência da ex-esposa, mas pela dor que ele sabia que isso causaria na filha. Como pode uma mulher ter coragem de fazer uma coisa dessas com uma menina como Alexis? Às vezes eu me pegava pensando em como seria se Rick e eu tivéssemos nos conhecido antes ou se a menina fosse minha filha, mas logo afastava esses pensamentos. Não adianta olhar para trás e eu sabia bem disso.

– Como Alexis reagiu?

– Bem, eu acho. É o que me preocupa mais. Ela não chorou nem nada, mas o olhar dela quando falei que não passaria o Natal com a mãe foi horrível, Kate. O fato de eu não poder fazer nada para mudar essa situação só faz com que ela piore. Queria tanto que as coisas fossem diferentes.

– Eu também, Rick.

– Que horas você chega? - Depois de um tempo em silêncio ele perguntou e sua óbvia tentativa de desviar nossos pensamentos do que poderia ser diferente naquele Natal não me passou despercebida, mas também não queria pensar nos “e se”s mais.

– Às onze da manhã, está bom para você?

– Está ótimo. Ficaremos te esperando, até amanhã.

– Até.


I'm out of touch, I'm out of love

Eu estou fora de alcance, eu estou fora do amor

I'll pick you up when you're getting down

Eu vou te trazer pra cima quando estiver ficando pra baixo

And out of all these things I've done

E, fora de todas essas coisas que eu fiz

I think I love you better now

Eu acho que eu te amo melhor agora


Desde nosso reencontro seis meses atrás temos nos aproximado cada vez mais. Ainda somos apenas amigos, mas no fundo nós dois sabemos que isso não vai durar muito mais tempo. Ele já conheceu meu pai e eu a mãe, a filha e - brevemente - a ex mulher dele. Na verdade, só não me dei bem com Meredith, especialmente pela forma como a vejo colocar a carreira de atriz sempre antes da própria filha. Percebi, também, que cada vez me apegava mais à menina. Mas como não fazer isso? Alexis era a criança mais fofa que conhecia. E ajuizada, muito mais que o pai. E a relação entre os dois não poderia ser melhor e eu gostava muito não só de vê-los juntos, mas de me sentir participando de vários momentos com eles.


Ainda assim, estava receosa pelo convite de passar o Natal com eles. É um feriado muito familiar e fiquei com medo de parecer uma intrusa. Contudo, Rick tinha um poder de persuasão sobre mim bem grande e, mesmo tentando esconder, às vezes ele parecia saber exatamente o que dizer para me convencer e não tinha medo de usar a própria filha para isso.



I'm out of sight, I'm out of mind

Eu estou fora de vista, eu estou fora da mente

I'll do it all for you in time

Eu farei isso tudo por você a qualquer hora

And out of all these things I've done

E fora de todas essas coisas que eu fiz

I think I love you better now, now

Eu acho que te amo melhor agora, agora


Alguns dias depois...

Aqui estava eu, pleno dia de Natal, parada na frente da porta esperando alguém vir abri-la para mim. Um presente na mão e dois na sacola ao meu lado. Não demorou muito e ouvi Alexis gritar “Ela chegou! Vem logo, pai!”. Poucos instantes depois a porta se abriu e pude ver os dois sorrindo de orelha a orelha e me puxando para dentro.


POV Castle


– Não sei como posso te agradecer, Kate. Você foi maravilhosa com a Alexis, ela estava toda triste por causa da mãe, mas depois que chegou acho que nem pensou mais nisso.


– Que bom, Rick. Ela também me ajudou a não pensar na minha mãe.

– Deve ser difícil passar por feriados assim sem ela, não é?

– Muito, mas vocês ajudaram a fazer desse o melhor Natal desde… bom, você sabe.

– Sempre à disposição. Se depender de mim esse é o primeiro de muitos.

– Rick…

– Não estou te pressionando, Kate. Está mais para uma constatação dos fatos.

– Constatação dos fatos?

– Sim, depois de um Natal com a gente você nunca mais vai querer passar outro sem.

Ao vê-la rolar os olhos fiquei feliz por ter mudado o rumo da conversa. Não queria vê-la triste ou com aquele olhar sombrio novamente. Durante esses meses, fiz tudo o que podia para mantê-la o mais longe da tristeza possível. Às vezes a fazendo rir e outras querendo me bater, mas antes irritada comigo do que triste pela mãe. Só esperava que ela me deixasse continuar fazendo isso por muito tempo.



I'm gonna paint you by numbers, and colour you in

Eu vou te pintar por números, e te colorir

If things go right we can frame it, and put you on a wall

Se as coisas derem certo nós podemos emoldurar e te colocar numa parede

And it's so hard to say it, but I've been here before

E é tão difícil dizer, mas mas eu já estive aqui

Now I'll surrender up my heart, and swap it for yours

Agora eu renderei o meu coração, e trocarei pelo teu


– Modestia mandou lembranças, Rick.


– Não sei do que está falando.

– Claro que não sabe.

Continuamos nessa discussão por um bom tempo ainda. Na verdade, como todas as outras vezes em que ficamos sozinhos conversando, em um minuto estávamos discutindo, no seguinte conversando normalmente para logo depois começarmos a discutir novamente sem ao menos saber porquê. Mas cada dia me via mais atraído à ela, a cada vez que nos despedíamos, me via pensando mais desesperadamente em algum motivo para não termos que nos despedir. Eu estava disposto a esperar que ela estivesse pronta para dar o próximo passo, mas sentia que não conseguiríamos esperar muito mais tempo.



Don't hold me down

Não me segure

I think the braces are breaking

Eu acho que os suportes estão se quebrando

And it's more than I can take

E é mais do que o que eu posso suportar


Alguns dias depois, Ano Novo…


Estava calmamente tomando minha taça de champagne quando a visão de Kate entrando pelas postas do salão quase me fez engasgar com a bebida. Eu tinha sido obrigado pela minha agente a comparecer à essa festa de Ano Novo, algo com propaganda gratuita de mim e, consequentemente, do meu livro. Como vi que não teria como escapar, fiz o que podia para melhorar a situação: convidei Kate para vir comigo. No começo ela não quis, tentou usar o trabalho como desculpa, mas no fim concordou em me acompanhar, deixando bem claro que não poderia chegar muito cedo ou sair muito tarde do evento pois iria trabalhar tanto na véspera quando no dia de Ano Novo. Eu fiquei triste por não poder passar muito tempo com ela, mas tudo valeu a pena ao vê-la. Ela estava linda, absolutamente deslumbrante. Só não gostei de ver que eu não havia sido o único a notar aquilo e praticamente corri para ela, passando um braço possessivo por sua cintura e dando um beijo em seu rosto, deixando bem claro à todos que ela estava lá comigo.

– O que foi isso? - ela me perguntou, me olhando com a sobrancelha erguida. Melhor responder direito ou estaria ferrado.


– Isso o quê?

– Esse circo todo.

– Mas que circo? Só vim te cumprimentar.

– Castle…

– Ok, fiquei com ciúmes. Você é a mulher mais bonita dessa festa e vi como eles olharam para você. Sei que não tenho direito nenhum de cobrar nada, mas não pude me segurar. - Por um momento pensei que ela ia arrancar a minha cabeça, mas logo depois percebi que ela estava se segurando para não sorrir e respirei aliviado. Estava a salvo.

– Vou deixar passar essa, mas só porque você foi sincero comigo.

– Tudo bem.

– Só não se esqueça que escolhi estar com você e não com ele, ok?

– Estar comigo, como assim?

– Assim.

Ao dizer isso ela colocou a mão na minha nuca e me beijou. Não demorei a me recuperar da surpresa e logo a estava beijando de volta, nós dois completamente alheios à tudo o que se passava ao nosso redor.



I'm out of sight, I'm out of mind

Eu estou fora de vista, eu estou fora da mente

I'll do it all for you in time

Eu farei isso tudo por você a qualquer hora

And out of all these things I've done

E fora de todas essas coisas que eu fiz

I think I love you better now

Eu acho que te amo melhor agora

I’m out of touch, I’m out of love

Eu estou fora de alcance, eu estou fora do amor

I’ll pick you up when you’re getting down

Eu vou te trazer pra cima quando estiver ficando pra baixo

And out of all these things I’ve done

E, fora de todas essas coisas que eu fiz

I will love you better now

Eu vou te amar melhor agora



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Infelizmente não rola capinha nesse, dessa vez não deu =/

E aí, gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Songs About What Could've Been" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.