Mais do que Um Sonho escrita por caroline_03


Capítulo 1
Capítulo 1-Aulas


Notas iniciais do capítulo

Gente primeiro Cap. Comentem por favor... isso só vai pra frente se vocês gostarem! ++



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/38517/chapter/1

[Edward]

-não adianta Edward você vai ter que aprender espanhol! –Jasper falou pegando uma baqueta de Emmett e dando na cabeça dele.

-AI! –Emmett gritou, pegando a baqueta de novo.

-Jasper, eu canto bem e você sabe disso. Por que diabos eu preciso aprender espanhol? –eu perguntei indignado, abrindo a porta da sala de ensaios.

-mas nós precisamos conseguir os direitos autorais daquela musica, e você acha que a mocréia vai nos dar se você cantar com esse sotaque LINDO que você tem? –ele falou me olhando cético.

-e isso significa aulas de espanhol para você? –eu cruzei os braços sobre o peito.

-sim, na verdade nós até já arrumamos isso. –ele sorriu vitorioso.

-O QUE? –Emmett riu, eu realmente enfiaria aquelas baquetas pela orelha dele.

-não começa Edward. Você terá aulas de espanhol e vai fazer isso direito. Já fechamos as aulas também! –ele se sentou e começou a arrumar seu baixo.

-cuidado com a minha guitarra. Você não acha que está exagerando? Quem você chamou? –ele revirou os olhos.

-ela é conhecida e é muito boa no que faz Edward. –eu revirei os olhos.

-uma senhora de cabelos brancos e óculos fundo de garrafa? –ele riu.

-não, simplesmente Isabella Swan. –ele sorriu e Emmett assoviou. Do que eles estavam falando?

-quero aulas de espanhol também! –Emmett disse sorrindo.

-Emmett, você apenas toca a bateria e fala algumas besteiras nas entrevistas. –Jasper jogou uma toalha na cara dele.

-QUEM?-eles me olharam como se eu fosse um anormal.

-Isabella Swan... Edward, onde você estava escondido nos últimos meses? –eles realmente me achavam um anormal.

-que tal em uma turnê com você? Fala sério como vocês a conhecem e eu não tenho idéia do que vocês estão falando? –Jasper sacudiu a cabeça.

-ela é uma escritora nova Edward, está fazendo muito sucesso, e fala espanhol como ninguém. –ele sorriu presunçoso.

-hm, ela tem quantos anos? Uns 50 ou 60? –Emmett jogou uma baqueta em minha cabeça. Eu o olhei furioso.

-se liga cabeção, ela é mais nova do que nós. –eu estaquei, o cheiro de armação estava no ar.

-como é? –Jasper revirou os olhos e voltou a lustrar seu baixo.

-ela tem vinte anos Edward, e já tem um livro publicado. E o que ela está escrevendo outro que todos estão “aguardando ansiosamente”-ele imitou um repórter falando.

-VINTE ANOS? E SE ELA FOR UMA DAQUELAS FANS LOUCAS? PIRO JASPER? –eu berrei colocando as mãos para cima.

-não é, seu idiota, acha que eu não ia saber disso? Ela conhece pessoas famosas e nunca se meteu em escândalos nenhum. –ele revirou os olhos novamente e eu estava começando a me irritar com aquilo.

-se você me meter em encrencas, eu juro que quebro sua cara Jasper. –eu apontei o dedo para ele e ele fez careta.

-é necessário Edward, e vê se não chega lá querendo bancar o gostosão está certo? –eu revirei os olhos.

-como se isso fosse necessário! –ele revirou os olhos e me jogou um microfone.

[Bella]

-Alice você pirou? –eu esbravejei ainda sem acreditar no que estava me acontecendo.

-não, você precisa fazer alguma coisa que não seja ficar trancada e tentando espremer seu cérebro atrás de alguma idéia. –eu revirei os olhos.

Eu sabia que ela estava certa com relação a ficar trancada em casa, mas o que eu podia fazer se eu não conseguia deixar um projeto inacabado? E agora eu teria que ser professora de espanhol de um roqueiro metido a besta para tentar “espairecer” fala sério, alem de Alice e Rosalie alguém tem alguma idéia como essa?

Alice, minha melhor amiga desde criança, é que cuidava de todos os meus negócios. Eu realmente achava incrível ter conseguido publicar meu livro, mas para Alice nada é impossível. Minha irmã mais velha, Rosalie, era modelo internacional e não passava muito tempo comigo em Nova Iorque, mas tentava fazer o possível, mesmo longe. O que quer dizer que vivia em contado com Alice tentando me achar o que fazer.

E aqui estava eu, esperando pelo meu adorável aluno, que já se atrasara meia hora, falando com Alice no telefone e tentando achar qual quer coisa que ele pudesse fazer, sem que eu precisasse ficar explicando. Eu fuçava na internet, olhando fotos velhas e atuais do tal roqueiro. Eu não conseguia entender por que todas aquelas meninas se jogavam aos seus pés. Ele não era tão bonito e nem cantava tão bem assim. O interfone tocou e eu suspirei pesadamente.

  -seu aluno chegou. –eu falei mal humorada.

-você quis dizer...

-é seu. To fazendo isso por que você já acertou tudo. –ela riu.

-faça direito Bella, eles precisam para conseguir os direitos autorais de uma musica com a esposa do cara lá... –eu revirei os olhos, escutando a porta abrir.

-é claro que eu vou fazer isso certo, mas não significa que estou gostando. –ela riu novamente.

-buenos dias chica –eu revirei os olhos outra vez.

-é buenas tardes, e tchau Alice. –eu suspirei, e meu aluno já estava na porta me olhando.

Ele tinha o típico olhar convencido, o cabelo desgrenhado e uma postura que eu nunca imaginaria em um vocalista de banda de rock. Se bem que eu não tinha idéia se ele realmente tocava rock ou o escambal. Ele me olhava como se esperasse alguma reação diferente da minha, como se estivesse faltando alguma coisa. Eu sorri amarelo e o mandei entrar.

-já vou avisando que eu to aqui obrigada e que não sei nada de espanhol. – é a encarnação da gentileza. Eu o olhei de canto de olho e sorri novamente amarelo. Ele ergueu a sobrancelha para mim.

-tudo bem, você só precisa aprender a pronunciar corretamente mesmo, e acho que já vai ser uma grande vitoria. –ele me encarou com surpresa. O que eu ele queria que eu fizesse? Não respondesse a altura?

-o que eu preciso fazer? –ótima pergunta. Eu olhei em volta e parei nos meus velhos livros no alto da prateleira.

-eu vou pegar uns livros e já resolvemos isso. –eu levantei da minha cadeira e fui até a escada no canto da sala.

Edward encarava a prateleira de livros, espantado. Eu achei graça de sua expressão, o que ele esperava? CDs? Eu subi no ultimo degrau das escadinhas e ele ficou embaixo de mim. Eu peguei um livro pesado e li a capa. É, acho que ele ia servir.

-segura. –eu disse jogando o livro em suas mãos. Admito, eu mirei em sua cabeça, mas ele conseguiu desviar.

-EI. –ele gritou pegando o livro a poucos centímetros de sua cabeça.

-boa pegada. –eu ri, pegando outro livro.

[Edward]

Quem era essa menina afinal? Ela era cega ou alguma coisa assim? Eu era Edward Cullen o vocalista de uma banca que esta começando a fazer sucesso e ela simplesmente age como se não fizesse idéia do que é isso? Ela tinha noção de quantas meninas dariam a vida para estar no lugar dela?

Ela era uma menina estranha. Assim que cheguei a vi falando no telefone com alguém. Ela não parecia ser exatamente a pessoa mais feliz do mundo no momento, mas... Ela parecia olhar através de tudo, sem prestar muita atenção, mesmo ela respondendo o que a pessoa falava do outro lado da linha. Ela era séria e não estava nem um pouco contente no momento. Ela desligou o telefone e me olhou pela primeira vez.

Eu esperava uma menina que estivesse super produzida, com o cabelo e maquiagem feita, com roupas curtas e segurando uma reguinha e dizendo que seria minha professora. Mas ela não estava assim. Ela usava uma camiseta preta básica com um moletom da mesma cor por cima. Uma calça jeans comum e os cabelos cumpridos soltos. Não usava maquiagem nenhuma, e novamente não pareceu realmente prestar atenção em mim, apenas passar os olhos, como se fitasse alguma coisa que eu estivesse escondendo em minhas costas. Ela me mandou sentar e eu o fiz.

-já vou avisando que eu to aqui obrigada e que não sei nada de espanhol. –eu falei sem me importar muito com o que ela acharia de mim. Por que faria alguma diferença?

-tudo bem, você só precisa aprender a pronunciar corretamente mesmo, e acho que já vai ser uma grande vitoria. -eu arregalei os olhos. Ninguém nunca falara assim comigo.

-o que eu preciso fazer? –ela olhou em volta e parou o olhar em uma prateleira enorme que tinha ao lado de sua mesa.

-eu vou pegar uns livros e já resolvemos isso. –ela foi até uma escada alta de metal que tinha em um canto do que eu achava ser um escritório.

Eu me assustei com a quantidade de livros que tinha ali. Alguns eu nem conseguia ler o nome e eu imaginei que fosse outra língua. Por que não? Eu fui até onde começava a escada, eu não a deixaria cair e me acusar como culpado. O que passaria nos jornais? Ela subiu no ultimo degrau e pegou um livro e leu a capa. Ela fez uma cara que parecia indiferença.

-segura. –ela falou soltando o livro. Ele teria certamente caído em minha cabeça se eu não tivesse um bom reflexo.

-EI. –eu falei pegando o livro.

-boa pegada. –ela riu sem humor nenhum.

-sabia que você pode ser presa por tentativa de assassinato? –eu falei pegando outro livro.

-bem pouco provável. –ela desceu as escadas e pegou os livros da minha mão, sem me olhar.

-ah é? –ela assentiu.

-meu pai é dono do Escritório Swan, e minha irmã... Deixa para lá. –Escritório Swan? Eu deveria saber o que é isso?

-o que tem a sua irmã? –eu ergui a sobrancelha, e ela sorriu abrindo o livro a sua frente.

-Rosalie Swan, conhece não é?-ela era irmã de ROSALIE SWAN? Então a coisa acabou de mudar de figura para mim.

-ah sério? –eu me arrumei na cadeira olhando para ela fascinado. Ela revirou os olhos.

-sim. –simples e seca.

-mas o que é o escritório Swan, exatamente? Desculpe é que eu passei muito tempo fazendo turnês. –ela sacudiu a cabeça.

-um dos mais famosos escritórios de advocacia de Nova Iorque. Você deveria saber sobre isso. –eu assenti franzindo a testa.

-fiquei muito fora do mundo, desculpa. –ela deu de ombros e me virou um dos livros.

Ela começou a me explicar coisas sobre como eu deveria falar alguma letras e como era diferente a escrita. Para mim não tinha diferença nenhuma entro o “IO” e o “yo”, mas ela quase tinha um treco toda vez que eu falava a coisa errada. Ela me fez repetir o abecedário milhares de vocês, e eu já estava realmente cansando daquilo. Assim que eu ia começar a reclamar, ela folhou os livros mais um pouco e me entregou novamente.

-leia esse texto. –ela falou apontando com o dedo um pequeno texto.

-Isabella isso é mesmo necessário? –eu perguntei fazendo careta, ela nem me olhou.

-Bella, e sim. –ela voltou a prestar atenção do que estava refletindo na mesa.

Eu li e tive a impressão que ela segurava o riso por algum motivo. Ela respirou e pegou o livro lendo a primeira linha. Era completamente visível a diferença de quando eu li para ela. Eu não conseguia ler três palavras sem engasgar. E, no entanto, para ela parecia simplesmente muito fácil. Ela anunciou que a aula tinha finalmente acabado e eu corri para os elevadores para pegar meu carro. Fala sério, ela não era tão ruim, mas era completamente pirada. Ela tentou jogar um livro na minha cabeça, mesmo eu achando que foi acidental.

Eu peguei o celular e esperei a boa vontade do meu primo para atender o celular. Uma das qualidades de Jasper com certeza não era ser de fácil contato. Ele simplesmente odiava celular, mesmo sabendo que é indispensável. Ele atendeu quando eu estava quase desligando.

-fala. –ele falou sem muita emoção.

-to saindo da aula de espanhol. –ele suspirou.

-e...

-você sabia que ela é irmã de Rosalie Swan? –eu perguntei ainda sem acreditar.

-sim, e o pai é Charlie Swan, ele é advogado. –ele riu.

-por que você sabe tanto? –ele gargalhou.

-você é desinformado Edward. –eu revirei os olhos.

-CARA, NÓS ESTAMOS FALANDO DE ROSALIE! –ele gargalhou.

-ela é bonita, mas Isabella não fica muito trás. –eu revirei os olhos e liguei o carro. –você sabe que se você falar isso para Emmett é capaz dele trocar com você não é?

-sei, e eu nem reclamaria se ele fizesse mesmo isso. –eu ri.

-vem logo para o ensaio idiota. –eu assenti.

-to chegando.

[Bella]

Assim que Edward saiu do meu apartamento eu peguei o telefone e liguei para Alice. Ela atendeu no primeiro toque, então eu achei que ela não estava com muito trabalho na loja, Alice trabalhava desenhando roupas para uma loja do centro da cidade. Eu comecei a passar o relatório e ela apenas ria das minhas tentativas de suicídio.

-mas ele é bonito pelo menos? –eu revirei os olhos.

-metido, você quis dizer. E é claro que ele já ficou interessado em minha irmã. –Alice riu novamente.

-você sabe que assim que contar para Rosalie que você está dando aulas para o vocalista da banda que o tal do Emmett toca ela vai ter um treco, não sabe? –eu suspirei. Minha irmã e seus amores platônicos.

-sei, e to quase dando o cargo de professora para ela se quer saber. –ela suspirou.

-pouco tempo Bella. Mas conseguiu pensar em alguma coisa pelo menos? –eu suspirei.

-sim, pensei em varias cenas de assassinatos se você quer saber. Meu próximo livro pode ser um policial, o que você acha? –eu sorri, olhando para a tela do computador.

-que você é louca. –ela riu. –leve esse tempo como professora como um tempo para espairecer Bella, você está precisando. –eu suspirei.

-ótimo tipo de lazer. –ela gargalhou.

-não tenho muito que fazer aqui, será que posso correr ai? –eu sorri.

 -claro que pode. E aproveitamos e ligamos para Rose.

-certo, estou chegando. –desligamos o telefone e eu corri para a cozinha, para fazer alguma coisa para nós comermos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ali ali, comentem vai! ++