A Feia Mais Bela. escrita por Val-sensei


Capítulo 5
A investigação foi um fracasso.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385133/chapter/5

— Uau pai! – exclamou Goten. – Fazia tempo que eu não comia seus peixes assados. Está uma delícia!

            - Está muito bom, senhor Goku – exclamou Trunks comendo.

            - Está mesmo papai – Gohan comia animadamente.

            - Obrigada pessoal – Goku se levantou. – Vou pescar mais um – o saiyajin saiu andando em direção ao rio.

            Lui olhava espantado o apetite de algumas daquelas pessoas e sussurra para si mesmo:

— Mas é o filho da Bulma Briefs e a filha do campeão do mundo mister Satã – Lui olhava surpreso. – Como esses caras comem – mexeu os arbustos olhando.

Goku havia sentido um ki, ouviu um barulho no arbusto, mas passou direto e foi pescar.

Trunks comia o peixe, ao seu lado Goten cortava mais uma fatia.

— Videl, eu vou indo à frente, estou um pouco cansado, você vai agora? – perguntou Gohan se levantando e limpando o terno, depois ajeitou o óculo no rosto.

— Não amor, eu vou ficar mais um pouco – respondeu Videl gostando do clima agradável da noite e da roda em volta da fogueira.

— Pai eu vou com o senhor – Pan já ia voar, quando Trunks a segurou e disse:

— Melhor você ir andado Pan.

— Por quê? – ela cruzou os braços e fez biquinho. – Aqui todo mundo sabe que eu... – Trunks tapou a boca da menina.

— Tem alguém nos observando – Trunks olhou de rabo de olho para o arbusto.

Goten ergueu a sobrancelha e olhou o amigo, depois o irmão.

— Achei que fosse só um animal qualquer.

— Vou lhe mostrar – Trunks usou a sua velocidade que o homem nem viu quando ele saiu do lugar.

— Ora, ora, ora – o rapaz olhou para o homem abaixado e olhando pelo arbusto. – Temos um rato bem aqui – sorriu de travesso e viu o homem sentar-se de bunda no chão e olhando assustado.

— Como você... – apontou para o local, apontou para o sayajin de cabelos exóticos. Ele não entendia como havia parado ali e como o descobriu.

— Quem é você e o que quer aqui?

— Eu... – gaguejou ele com medo. – Eu vim ver se era aqui mesmo que o Goten mora.

— Hum... – Trunks pós a mão no queixo. – É sim e eu levo você para falar com ele – Trunks o pegou pela roupa e o ergueu com a maior facilidade e foi caminhando novamente em direção à fogueira – Ei Goten, tem visitas – gritou ele para o amigo se aproximando mais.

Goten se levantou com as sobrancelhas erguidas e aproximou do amigo, viu o mesmo largar o homem de qualquer jeito no chão.

— Aí, cuidado aí, eu não sou um saco de batatas – comentou Lui se levantando e esfregando o bumbum onde bateu no chão.

Goten o olhou bem e deu voltas colocou a mão no queixo e disse:

— Você é o velho do hospital – colocou as mãos em punho na cintura, viu Pan e Gohan que ainda estava ali, Videl aproximar-se. – O que quer me espionando? – perguntou ele sério.

— Bem... – o homem não sabia o que dizer, havia sido pego com a boca na botija. – Como você ficou muito interessado na saúde da Kiria, resolvi investigar o que realmente queria – falou ele temeroso.

— Então quer dizer que só por que eu fui ver a professora, estou querendo fazer algo ruim com ela, ou algo parecido – Goten se endireitou e o encarou firme.

— Ei o que está acontecendo? – Goku perguntou chegando com um enorme peixe.

O homem olhou abismado. “Como ele pescou aquele peixe daquele tamanho”. Pensava ele. “E esse rosto eu já vi em algum lugar”. Ainda pensava olhando Goku.

— Só uma visita inesperada papai – Goten respondeu e ainda o encarava. – Ainda não respondeu a minha pergunta.

— É meio estranho uma pessoa se preocupar com outra tão repentinamente – falou ele desviando o olhar.

— Para nós não é tão estranho assim senhor- Gohan se manifestou. – Sempre ajudamos pessoas desconhecidas e elas nem ficam sabendo.

— Oh... Muita bondade de sua parte – ele usou sarcasmo não acreditando. – Vocês são uma liga de heróis anônimos que lutam pelo bem - usou sarcasmo de novo.

Videl não aguentou e começou a rir, lembrando-se da época que se disfarçava de grande saiyamam dois.

— Qual é a graça senhorita? – perguntou ele não entendendo.

Os outros também começaram a rir.

— Talvez – respondeu Goku dando os ombros. – Quer ficar e comer conosco? – Goku apoiou as mãos na cintura e fez uma carinha ingênua.

— Olha senhor, eu fui ver a Kiria por que eu realmente me preocupei, nuca iria fazer mal a ninguém – Goten bateu a mão no ombro do homem. – Diga a sua filha que eu realmente queria vê-la, só isso – Goten sorriu e Lui caiu no chão de quatro.

— Ops... Acho que usei força de mais – Goten sussurrou.

— Aí Goten você realmente se parece com o seu pai – riu Chichi olhando a cena cômica.

Lui levantou-se e saiu sem se despedir, jogou a capsula nave, entrou nela e saiu voando.

— Mal educado nem se despediu – Videl olhava.

Trunks olhava a cápsula voar e ficou pensativo.

— O que ouve Trunks?

— Aquela cápsula é uma das mais caras que a minha mãe criou.

— Acha que a Kiria é rica? – perguntou o saiyajin mais jovem.

— Não sei Goten, mas ela me lembrou alguém.

— Ei garotos, venham comer mais – Goku já tinha colocado o outro peixe para assar.

Eles ficaram ali conversando e rindo animadamente.

*******

Lui demorou horas para voltar para casa, assim que chegou, ele entrou em seu quarto, tomou um banho e se jogou na cama pensando: “Que bando de loucos e que força aquele rapaz tem”. Levou o dedo no queixo. “Aquele rosto não me é estranho”. Com esses pensamentos acabou adormecendo.

Na manhã seguinte Lui liga o computador e pesquisa sobre Son Goku, aquele rosto realmente era familiar, mas não achou nada então busca noticias do mister Satã e encontra algumas coisas:

Filha de campeão do mundo casa dois anos depois do torneio de artes marciais. Filho do ex-campeão do torneio de artes marciais provou ter a mesma força que o atual campeão do mundo e por esse motivo se casara com a dama mais cobiçada da cidade.”

— Ex-campeão de artes marciais – ele estava pensativo. – Son Goku também participa de torneios de artes marciais- ele se afunda mais.

Sogro de Videl é um ex-campeão de torneio de artes marciais. Son Goku venceu um dos torneios marciais. Depois de muitos anos voltou à ativa. Seus filhos participaram no último torneio e junto com ele a sua neta e também neta de mister Satã.

— Uau, Kiria vai gostar de saber disso – falou para si mesmo se preparando para ir ao hospital.

*******

Goten já estava na faculdade ao lado de seu amigo, riam junto do que havia ocorrido ontem. Coralina veio o gritando.

— Goten... – Ele olhou para trás e viu a garota.

— Eu terminei de copiar a matéria – ele tirou o caderno da bolsa que era presa em uma alça pela lateral de seu corpo. – Aqui seu caderno – estendeu o objeto a ela. – Obrigada Coralina – agradeceu com um sorriso.

— De nada – ela pegou o caderno e ajeitou nos braços. – Precisando e só dizer – deu uma piscadela para ele e saiu andando.

— Essa garota tem uma quedinha por ti Goten – Trunks bateu na costa do amigo.

— Chega de garotas Trunks, até desconfiaram de eu ser uma pessoa má por isso – suspirou fundo e o olhou.

— Mais quando ela sair do hospital vai a casa dela?

— Talvez – deu os ombros começou a caminhar. – Até depois Trunks – foi para a sala de aula e deixou o amigo sorrindo.

Trunks enfiou as mãos no bolso com a mochila nas costas e foi para a sua aula também.

******

Lui já entrava no quarto de Kiria e a viu tomando seu café da manhã e quando ela o viu disse:

— Descobriu algo? – perguntou levando o copo de leite a boca.

— Não muito, me pegaram escondido por detrás de um arbusto – ele se abaixou. – Me desculpe senhorita eu fracassei.

— Diga-me o que descobriu? – ela mordeu uma bolacha com uma geleia por cima.

— O irmão mais velho do Goten é casado com filha do mister Satã. Goten é amigo de Trunks Briefs, filho da Bulma Briefs. O pai de Goten também participou e participa de torneios de artes marciais. Son Goku até já ganhou alguns anos atrás. – Ele falou calmamente. – Pelo que eu vi a casa é simples, mas aparentemente com conforto. – Lui suspirou fundo. – Eles são bem fortes, acho que também praticam artes marciais, Trunks conseguiu me carregar pela camisa.

Kiria não se conteve e começou a rir.

— Foi só isso Lui? – perguntou ela ainda rindo.

— Sim senhorita – ele estava rubro.

— Não conheço os Briefs pessoalmente, mas já vi algumas reportagens, no entanto quase não sai muito sobre o esposo da herdeira da Corporação Cápsula. Trunks não é metido, apesar de às vezes julgar a aparência – Kiria pós a mão e ficou pensativa. – Não me lembro de ler muito sobre o mister Satã, mas já ouvir falar de suas façanhas – Kiria o olhou. - É bem curioso, não?

— Sim, senhoria – concordou Lui com a cabeça.

— Acha que esse garoto volta Lui? – perguntou ela mais interessada.

— Não sei ao certo, senhorita, teremos que esperar.

— Estou pagando para ver – ela olhou a janela do seu quarto e deu um sorriso cheio de ideias em sua cabeça. – Venha aqui Lui – o chamou e o seu mordomo aproximou-se dela.

Ela sussurrou algumas coisas em seu ouvido e o mordomo apenas tinha que obedecer...

******

            Goten saía animado da sala de aula e logo encontrou Trunks o esperando nos corredores.

— Então Goten, o que vai fazer hoje à noite? – perguntou o garoto de madeixas lilás colocando uma as mãos num dos ombros do amigo.

— Ficar em casa – ele o olhou ingenuamente.

— Por que não convida a sua colega para ir conosco em uma lanchonete? – sussurrou usando a mão para que a Coralina não escutasse.

— Trunks! – o repreendeu completamente rubro. – Eu não estou atrás de garotas – desviou o olhar do amigo e começou a caminhar passos apressados.

— Ei fica calmo, foi só uma brincadeira – Trunks estava a frete dele. – Só queria que você se distraísse um pouco.

— Não vou convidar alguém para sair comigo, só por que não quero segurar vela entre você e a Maron – parou de andar.

— A Goten deixa de ser chato e vamos conosco, vai – Trunks puxava pela camisa.

Goten suspirou fundo, deixou os ombros cair, olhou o Trunks e disse:

— Quer mesmo que eu segure vela para vocês dois? – perguntou ele virando o rosto sentindo o peso de ter que ficar os dois se agarrando.

— Fazer o que, não é? – Trunks pós a mão no ombro dele de novo. – Você não quer convidar à loirinha e a feiosa está no hospital – Trunks riu em tom de brincadeira.

— Trunks! – agora que ele ficou mais rubro e desviou o olhar do dele.

— Haha – riu o amigo. – Gosta mesmo dela, não é?

— Não vou mais a lugar nenhum com você - eles já chegavam a uma rua deserta.

— Foi só uma brincadeira Goten – Trunks tinha se distraído, mas assim que voltou a concentração sentiu um ki perto deles.

Goten já ia decolar quando Trunks o barrou:

— O que foi Trunks? – perguntou o moreno.

— Vamos ter que ir de aeronave – Trunks ainda o segurava. – Aquele cara de ontem está nos seguindo – Trunks sussurrou ao amigo.

— De novo? – perguntou Goten indo em direção ao ki.

— Espera Goten – Trunks o fez parar e olhá-lo.

— O que foi agora?

— Que tal... – sussurrou ele, depois sorriu um sorriso de lado lembrando o pai.

— Ótima ideia Trunks – Goten sorriu e viu o saiyajin de cabelos claros jogar uma Cápsula nave.

Os dois entraram e Trunks foi pilotando a toda velocidade.

Lui foi atrás os seguindo, mas o que ele não imaginava era que os dois estavam aprontando.

Goten e Trunks sobrevoaram horas e horas com a aeronave, o combustível deles já estava acabando.

— Acha mesmo que ele vai desistir? – perguntou Goten ainda sentindo o ki do homem atrás dele.

— Daqui a pouco o combustível dele acaba também, ele vai pousar antes e nós vamos continuar, pois podemos voar.

— Você tem cada ideia Trunks – riam juntos e logo sentiram o ki do homem se afastar.

Logo os dois o despistaram, saíram da nave e Trunks apertou o botão a transformando em nave no ar, pegou a capsula e guardou no bolso da calça.

Os dois riam alto enquanto voavam para casa, já estava escurecendo.

— Nosso plano deu certo Goten – ria alto Trunks parecendo um adolescente.

— Queria saber que tanto ele me segue? – Goten ria-se também.

— Acho que a feiosa está interessada em você Goten – Trunks já aterrissava na porta dos Sons.

Goten deu os ombros e disse:

— Vai saber – ficando meio rubro – Goten abriu a porta e adentrou a casa, sendo seguido por Trunks.

Um pouco distante dali caminhando lentamente em meio à montanha, com os punhos cerrados, ruga na testa e fervendo em raiva:·.

— Malditos, parece que fizeram de propósito. Despistaram-me e ainda fizeram acabar com a minha gasolina – Lui estava bravo, longe de tudo e de todos. Teria que andar um bom pedaço a pé correndo risco de ser comido por um dinossauro carnívoro ou um leopardo.

Goten já entrava em seu quarto e seu amigo o seguia.

— Vai se arrumar logo me encontrarei com a Maron – Trunks se jogou na cama de Goten e colocou as mãos de trás da cabeça.

— Olha Trunks eu não vou, realmente não quero ser vela – Goten jogou os cadernos sobre a mesa e escorou na cadeira.

— A nem Goten, você disse que ia – comentou Trunks fazendo beicinho. – Você pode conhecer outras garotas por lá.

Goten suspirou fundo, revirou os olhos e o encarou.

— Vai Trunks e se divirta com a Maron.

— Você é um chato sabia – ele se levantou e caminhou em direção à janela, abriu a mesma e antes de sair, virou-se para Goten. – Nós vemos depois então, até mais – antes que Goten pudesse responder Trunks saiu voando.

Goten olhou a janela um tempo e só ai se deu conta que seus pais não estavam em casa, tentou acha-los pelo ki e se enrubesceu ferozmente quando sentiu o ki de seu pai bem alto, resolveu tirar sua concentração dali e foi à cozinha arrumar algo para comer.

Trunks voava no céu, brincava entre as nuvens, voar era algo que ele amava desde que aprendera, mas quando olhou para baixo viu uma formiguinha correndo feito louco e um dinossauro carnívoro atrás dela, no começou Trunks começou a rir se lembrando o que tinha aprontando com o pobre do homem, mas depois viu que as coisas estavam ficando serias e um grito de socorro tão alto que o saiyajin pode ouvir. Trunks o viu tentar se esconder e aproveitou que ele não estava vendo, usou a sua velocidade, desceu a toda à velocidade e deu um golpe no dinossauro o fazendo cair desmaiado no mesmo momento. Circunvagou a área com os seus olhos azuis e sentiu o ki do homem atrás de um rochedo, foi até ele e disse:

— Você está salvo – viu o homem de olhos esbugalhados, suado e tremendo mais que uma vara verde.

Lui virou o rosto lentamente enquanto se tremia todo e o olhou e abraçou as penas de Trunks tão de pressa que até Trunks se assustou e disse:

— Graças a Kami, você voltou logo... – Ele estava com o rosto enfiado entre os joelhos do rapaz.

Trunks sentiu pena do homem se abaixou e o ajudou a se levantar:

— Vamos – Trunks pegou uma caixinha e escolheu uma capsula. - Eu lhe dou uma carona de volta – ele realmente sentia-se remoçado, pois o homem tinha passado maus bocados por culpa dele e do seu amigo.

O homem não se moveu, ficou da mesma maneira, tremia; suas calças molhadas e sujas. Trunks não aguentou e começou a rir e disse.

— Seja homem e vamos de uma vez – ele apertou o botão e jogou a cápsula no ar, a fumaça branca a cobriu por completo e não demorou muito para os dois visualizarem uma aeronave de última geração.

O homem o soltou e tentou dar um passo, mas as suas pernas não obedeciam, o medo ainda estava em seu corpo. Trunks teve que ajudá-lo e o apoiou no seu ombro e o levou até a aeronave, abriu a porta da mesma, o colocou sentado no banco do passageiro, fechou a porta e entrou pelo outro lado, olhou para o homem e viu que ele ainda tremia e estava meio imóvel.

Trunks deu a partida e resolveu não conversar com ele ainda, mas como de nave a viagem era mais demorada, iria com certeza ver se tirava algo daquele senhor que estava insistindo em seguir o seu amigo a mando da professora.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Feia Mais Bela." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.