Os Foriuns escrita por Cla Lima


Capítulo 2
A Descoberta dos Foriuns


Notas iniciais do capítulo

Meu segundo cap! Espero que gostem dele!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/384920/chapter/2

Assim que acordou Morgana nem lembrou do convite. Levantou-se da cama, cansada,e começou a pentear seus logos cabelos negros, que ficavam mais lisos a cada segundo. Abriu seu armário de madeira e vestiu uma túnica bege por cima de uma calça marrom escura. Dirigiu-se até a varanda e avistou seu melhor amigo, Alex, acenando para ela. Alex possuía cabelo castanho claro, quase loiro, e uma blusa verde musgo, que caía até seus joelhos magros. Sua calça era marrom, feira de couro, assim como uma armadura que ele estava segurando. Em suas costas havia um arco e flecha de salgueiro com flechas longas.

– Meg! - disse ele, exibindo a armadura de couro em sua mão - consegui! Agora sou um arqueiro aprendiz, oficialmente!

– Já vou, espere - disse ela, se desanimando ao lembrar do convite da noite passada - vou descer.

Morgana não estava nada feliz. Estava feliz por seu amigo mais se sentia perturbada em relação aos Foriuns. Desceu as escadas ajeitando a blusa e foi falar com Alex, na rua.

–E então? como você está? - perguntou Morgana, forçando um sorriso.

–Òtimo! Agora sou arqueiro aprendiz e vou sair de por alguns dias, vou sentir saudades Meg! - disse Alex, vestindo a armadura de couro que pendia em seu braço.

– Eu também! E... Tem uma coisa que gostaria de contar... Pedir um conselho....

–Fale! - respondeu, agora já pronto para viajar.

–Esquece. Não é nada. - Indagou Morgana, mudando de ideia sobre o folheto.

–Está bem! Preciso ir!- Alex deu um abraço enorme na amiga, que quase sufocou, e foi embora saltitante.

Aquela foi uma decisão difícil. Ela precisava de um conselho confiável, mas enfiar Alex a força em seus própios problemas talvez não fosse a melhor opção. Morgana voltou a seu quarto, cheio de papéis esferas mágicas e frascos, e procurou pelo folheto. Demorou uma hora para achá-lo, pois estava bem escondido embaixo da cama. Voltou para a rua e sentou-se em um banco próximo a um poço.Leu e releu inúmeras vezes o convite, e ele acabou ganhando alguma importância.Talvez fosse uma grande oportunidade. Porém, ela ainda hesitava em procurar mais informações.

Inesperadamente, um vento forte soprou na direção de Morgana, que soltou o folheto no ar. Assim que se recuperou a jovem pôs-se a correr atrás do papél, que agora era um objeto valiosíssimo. A cada vez que ela chegava perto do folheto ele voava para longe, parecia magia. Morgana seguiu o convite por aproximadamente 20 minutos e este acabou caindo no meio de um lago enorme, no meio de um bosque abandonado. Era longe demais para ela alcançar. Porém a teimosia de Morgana falou mais alto. Seus olhos verdes brilharam e ela pulou no lago, feito uma criança de 6 anos que perdeu seu brinquedo. O folheto começou a afundar rapidamente fazendo uma súbita curva, na orizontal. Morgana nadava o mais depressa que podia, mas seu fôlego estava se esgotando. Seguiu o papel até se deparar com uma barreira laranja e cintilante. Sem pensar duas vezes ela a atravessou, e notou que o folheto agora subia para a superfície. Ela o seguiu novamente, e ficou aliviada ao respirar ar fresco. Porém, ela não estava mais em um bosque, e sim no meio de um pátio cercado por muralhas brancas e criaturas exóticas, provavelmente mágicas. Suas roupas estavam secas, assim como seu cabelo. Ela subiu na margem do lago e avistou um menino bonito, de cabelo castanho claro segurando um arco e flecha. Era Alex! Morgana correu em sua direção, e logo em seguida reparou em um garoto alto, um pouco mais velho que ela, de cabelos loiros encaracolados e ar de cavalheiro falando com ele. Ela diminuiu o passo e foi falar com Alex.

– Alex!!!

– Meg!!!- Alex mudou seu rosto, agora para um rosto alegre.

–Podemos continuar nossa conversa, por favor?- disse o sujeito ao lado dele, com uma espressão esnobe.

– E quem é você ó nobre cavalheiro?- ela perguntou, debochando.

– Cedric Varges, orientador de missões e assistente de treinamento avançado. - Cedric Varges parecia achar que ela se intimidaria com tal afirmação.

–Então, Cedric, eu peço gentilmente que me deixe falar com meu amigo. Agora!

–Não sabe quem eu sou? È nova por aqui? De onde você é princesa? - Cedric riu e olhou para Alex, que não retribuiu o sorriso.

– Eu acabei de sair de um lago e chegar aqui, que imagino ser alguma academia de guerreiros arqueiros e etc...- Ela estava sendo 100% sincera. Não fazia ideia de onde estava.

– Não, isso não é uma academia. Somos os Forium, e mandamos aventureiros corajosos o suficiente para impedir qualquer ameaça que possa afetar inocentes. - disse Cedric, indignado com o fato de Morgana não saber onde estava.

Morgana empalideceu. Quando descobriu onde estava ela ficou confusa e surpresa, muitas perguntas surgiram em sua cabeça. Como cheguei lá? Por quê me chamaram? Por quê Alex estava na organização? O que eram aquelas criaturas no pátio? Cedric levou-os para um pequeno chalé e esclareceu tudo. Alex também havia recebido o convite e não contara a Morgana pelos mesmos motivos que ela. Foram chamados para o grupo pelas suas habilidades, no caso dela, a magia, no caso dele, arco e flecha.Mas havia algo por trás disso.

–Precisamos de vocês dois para recuperarem o objeto mais valioso do mundo, o diamante Kiribor. Ele foi roubado por um necromante extremamente poderoso chamado Killgar, que vive na montanha Kerberus.

Morgana e Alex soltaram risadinhas.

– Não riem, pois esse é um assunto sério. Depois de conhecer o chefe do grupo, vou enviá-los ao seu destino.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

aí vai minha segunda fic! espero que gostem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Foriuns" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.