A Nova Guardiã escrita por Katerina


Capítulo 3
Impaciência


Notas iniciais do capítulo

Oii flores , me desculpem pela demora. Houve um problema no meu computador, mas agora já está resolvido.
Muito obrigada Myh pela recomendação, eu realmente não esperava , muito obrigada ♥

Quero agradecer a todas que estão lendo a fic e deixando seus instrutivos e carinhosos comentários ♥

Obrigada a todos pela oportunidade



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/384761/chapter/3

Ela parecia uma princesa...Quer dizer! Uma pessoa inteligente.

Tudo bem Jack, é só esclarecer rápido para irmos logo para a oficina do Norte. Suspirei , ela estava segurando uma frigideira?

Mas primeiro, onde está o globo? Norte havia me dado um e o outro?  Cacei imediatamente o globo no saco vermelho e nada! Como voltaríamos para lá?

Voltei-me para a garota, mas ela não estava lá. Sai  finalmente do saco com meu cajado e já pude vê-la, não só isso mas um monte de fios loiros . Ela estava “escondida” em uma viga. Coloquei minhas mãos na cintura e fiz um sorriso sapeco.

-Onde será que ela esta ? – Ironizei rodeando a sala. Percebi ela se encolher mais .-Será que ela está lá em cima?

-L-lutar é...Inútil.- A loira disse. Ela parecia com medo. Estava pronto, eu acho, eu daria minha explicação , em 5...4...3...21...56...já!

-Eu sei, por isso devemos achar um jeito de voltar para a Oficina do Papai Noel, porque enquanto estamos aqui , Breu está dominando o mundo, e devemos logo saber depois de encontrar o Norte, onde Breu está. Se você não sabe Breu é o bicho papão que atormenta as crianças com pesadelos, então temos que derrota-lo . Ah e já te contei que você será uma Guardiã? . – Exasperei . Ela não deve ter entendido nada. Tive sorte de não gaguejar ,afinal eu falei rápido ,acho que nem eu ao menos entendi oque eu disse, imagina a loira.

A loira desceu mas ficou meio escondida atrás de uma cortina.

- Sei porque está aqui  e não tenho medo de você . – Ela ainda mirava a frigideira em mim. Serio mesmo? Será que ela sabe que existe Fada do Dente ou Canguru da Pascoa ?

-Olha loira, precisamos agir. – Corri até a janela e olhei ao redor. Nenhum sinal de vida. Afinal, eu não seria “pego” jogando a loira no portal. Se é que ainda temos chance, será que Norte notou que ele não me deu outro globo? Ou faz parte de seus misteriosos segredos? 

- Quem é você ? E como conseguiu me encontrar ? – Ao virar dei de cara com uma frigideira. Nisso consegui uma analise da garota...Quase do meu tamanho , olhos verdes claros e grandes, um sapo no seu ombro (Oque?) , e  cabelo muito grande...Rapunzel.

- Não me diga, você é a Rapunzel certo? – Ela piscou aleatoriamente. E me acertou na cabeça com a frigideira. Essa foi forte hein.  

-Aii loira. – Reclamei com minha mão em meus cabelos ; Agora ela havia corrido. Sobre eu saber da Rapunzel, bem eu já ouvi uma historinha dela e tal. Que um príncipe ia tira-la da Torre e etc.

- Me deixe em paz. – Ela disse.

-Bem que eu queria...Olha eu não vou machuca-la , meu nome é Jack Frost.- Me apresentei me curvando e sorrindo logo em seguida. Ela saiu de lá e ficou frente a mim.

- Oque quer comigo Frost? –Ela perguntou sem a ameaça da “frigideira”.

-Preciso da sua ajuda. – Disse confiável.

-Então você não quer meu cabelo? – Ela perguntou.

- Oque? Não , eu não quero seu cabelo– Disse. Ela sorriu fraco e fitou o sapo. Ele fez um gesto cínico. Isso é que é uma evolução! o sapo fala com a Loira!

- Precisa de mim para que? – Ela perguntou. Quanto isso está durando ? 10 minutos?

- Para derrotar o bicho papão. – Respondi entediado. Ela fitou o sapo e se virou para trás . Ela estava conversando com ele. Minha opinião? Super normal.

Ela sussurrava sobre  estrelas , mamãe ,e sobre eu ser estranho .

-Tudo bem Jack Frost , eu vou lhe oferecer um acordo – Ela foi em cima de uma lareira . E mostrou um desenho , era ela e varias luzes douradas a cima. –  Quero que me leve para ver as estrelas ! E em troca , derroto o bicho papão.

-Isso é serio mesmo? Loira, saiba que isso não é algo comum e sim um universo desconhecido. -Ela novamente pareceu não entender. Droga Norte, por que você não veio. – Olhe! – Corri até a janela e pulei. Ouvi ela surtar e vir correndo. Estava voando. Em cima dela. Ela procurava por mim lá embaixo.

-Aqui em cima. –Ela olhou e arregalou os olhos e correu para dentro.

-Ele consegue voar. Será que mamãe está certa mesmo? – Ela murmurou para si mesma. Voei para dentro.

- Loira, você está bem? – Perguntei, ela parecia em estado de choque. – Aceito seu acordo. –Terminei deixando a empolgada.

Eu não acho que ela esteja realmente pronta para derrotar Breu, claro que não acharia. Acabei de conhece-la e ela não sabe que a nossa única esperança é tê-la ao nosso lado. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem pelo capitulo, não foi uns dos melhores ...Mas enfim, muitas complicações e segredos.

Deixem rewiens :D