Amargo E Doce Amor escrita por Tricia


Capítulo 14
Irritação


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, neste capítulo mais uma briguinha básica do nosso casal rsrs. Mas prometo que no próximo tem reconciliação com direito a cena hot (para quem gosta), um pouco mais sobre as alucinações de Eleazar e Tanya descobrindo sobre Bella. Ou seja, o bicho vai pegar! Beijooos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/384484/chapter/14

Narrado por Bella

Eu cantarolava pela cozinha de Esme enquanto pegava os ingredientes para o bolo que faria. O dia estava lindo, era domingo e melhor de tudo, aniversário de Alice. Na sala, a doida tinha colocado todo mundo pra trabalhar. Emmett e Jacob estavam enchendo as bexigas, Rose a estava ajudando na decoração e Esme tinha saído para buscar os salgados. E Edward estava ali me fazendo companhia, sentado tranquilamente na porta da cozinha. Tinha acordado cedo e nem reclamara, me trazendo de boa vontade quando expliquei que faríamos uma festinha para Alice. Sorri, ele estava de calça jeans, camiseta e tênis e em nada lembrava o importante presidente de empresa que era. Havia se passado dois dias da nossa última discussão e apesar de nada ter mudado ainda, Edward e eu tínhamos feito um acordo: Dentro de um mês resolveríamos nossos problemas. Eu iria a Forks colocar tudo em panos limpos com os meu pais e ele pediria o divórcio.

Essas decisões tinham me deixado mais calma. Nunca tinha sido uma pessoa de meios termos, ou era tudo ou nada. E tinha chegado a hora de enfrentar de frente os problemas.

– Não precisa fazer o bolo amor, podemos sair e comprar um - Edward me arrancou de meus pensamentos.

– Por acaso, está com medo que meu bolo não fique bom Sr.Cullen?

Ele fez uma careta para o tratamento formal e brincou.

–Na verdade estou. Pois se o seu bolo não der certo, amanhã eu terei uma secretária frustrada e muito irritada para aguentar o dia todo. E você conhece bem a Alice não é mesmo. Quando fica brava, limita-se a falar apenas o necessário e pior, faz um café horrível fez careta novamente. -A verdade amor, é que Alice com esse jeito alegre e dedicado, faz os meus dias mais leves e sua eficiência facilita muito o meu trabalho. Então não estrague tudo.

Eu joguei um pano de prato nele.

–Não vou estragar nada, esse será o melhor bolo que você já provou em sua vida.

Rapidinho preparei tudo e coloquei o bolo para assar e me sentei no degrau debaixo, entre as pernas de Edward, encostando em seu peito. Ficamos um bom tempo em silêncio, apenas curtindo aquela paz. Vez ou outra, ele me dava beijos na orelha e cheirava meu cabelo. O encanto foi quebrado com a entrada desenfreada de Jacob na cozinha discutindo com Alice que vinha logo atrás.

–Eu preciso comer Alice reclamava Jacob e já enchi umas cem bexigas. Pelo amor de Deus, você é pior que criança.

– Jake, só mais algumas implorava a baixinha como você é fracote, Emm não está nem reclamando.

–Para mim também chega Emmett irrompeu pela cozinha preciso de água e não me peça para encher nem mais uma bexiga baixinha.

Eu e Edward rimos enquanto Alice batia os pés no chão contrariada. Vagamente me perguntei como ela não tinha colocado Edward para ajudar. Mas tive que admitir, que forçar o próprio patrão a encher bexigas era demais até para a doida da Alice.

–Rapazes, Esme deixou comida na geladeira, é só esquentar avisei.

Hoje, o tradicional almoço de domingo, do qual eu já não participava a algum tempo, teria que ser uma comida esquentada, já que estávamos envolvidos com os preparativos do aniversário de Alice que seria logo mais à tarde, e Esme tinha saído para comprar os salgados.

Enquanto eles organizavam tudo para o almoço improvisado, iam rindo e conversando, Rose se juntou a eles e preparou um suco natural, tudo muito tranquilamente.

–Nossa, o clima aqui é tão descontraído, leve... comentou Edward - tão diferente do que eu estou acostumado.

Ele disse isso não como uma crítica, mas com admiração. Mais uma vez percebi o quanto Edward era jovem para ter tantas responsabilidades. Me aconcheguei mais em seus braços.

–É nós somos assim...meio bobos brinquei.

–Bobos não, felizes ele acariciou meu cabelo obrigado por dividir esses momentos comigo, Bella.

Eu ia dizer que queria dividir cada momento da minha vida com ele mas fui interrompida pelo meu amigos nos convidando para o almoço. Sorrindo nos levantamos e fomos nos juntar a eles.

Jasper chegou faltando pouco para a festa com um presente que era a cara de Alice, um urso de pelúcia enorme e muito fofo, e que minha amiga adorou. Ela já havia ganhado um perfume de Esme, chocolates de Jacob, uma caixa com produtos de sex shop, que tinha deixado ela roxa de vergonha e que não permitira que ninguém desse um espiadinha para saber o que continha, de Rose e Emmett, e um sapato pink que estava namorando a algum tempo, de mim.

Mas surpresa mesmo, pelo menos para mim, foi Edward ter se lembrado de comprar um presente. Que patrão fazia isso? Mas então me lembrei que no ano anterior Alice já havia ganhado um presente do Chefão e que eu tinha ficado tão surpresa quanto agora. O presente em questão era um relógio delicado e caríssimo que minha amiga não tirava do pulso. Com uma pontada de ciúme me perguntei se ele dava presentes para mais alguma funcionária....Não seja ciumenta Bella!

–Bem Alice começou Edward agora que Jas já está aqui, vou dar o meu presente, porque na verdade é para vocês dois.

E entregou um envelope amarelo claro, de papel grosso e elegante para ela. Quando Alice abriu achei pela expressão de seu rosto que ela ia desmaiar, mas logo ela falou embasbacada.

–Ah Sr. Cullen... Edward... muito obrigada! Jas, veja isso.

E mostrou para Jasper que sorriu abertamente para Edward dando tapinhas em suas costas.

–Obrigado cara, não precisava. Você percebeu que vai ficar sem seu melhor advogado e sem seu braço direito por alguns dias? Jas questionou com ar brincalhão.

–Claro que sim Edward riu mas pretendo tirar férias também.

Foi a vez de Jasper balançar a cabeça divertido.

–Vocês estão fazendo isso de propósito para nos matar de curiosidade não é mesmo? Rose reclamou ecoando meus pensamentos.

–Uma viagem galera, foi isso que nós ganhamos. Uma viagem de quinze dias, para qualquer lugar do mundo que desejarmos! Alice quase gritou.

A abracei feliz. Alice merecia um descanso, trabalhava demais. Sorri para Edward, ele me surpreendia com tanta generosidade, era mesmo um homem bom.

Cantamos então o Parabéns e precisava admitir que tínhamos feito um ótimo trabalho, estava tudo lindo. Edward me elogiou enquanto comia o bolo.

–Você tinha razão, é o melhor bolo que já comi na vida amor. Você tem mesmo jeito para essas coisas.

Sorri feliz recebendo de Esme um olhar que dizia eu te disse. Mas então, o celular de Edward tocou e o vi ficar tenso enquanto se afastava para atender. Merda.

–...tudo bem, já estou indo.

Ouvi o fim da conversa quando me aproximei, ele me olhou pesaroso.

–Eu sei, você precisa ir.

–Desculpe amor, quando puder eu volto.

Me deu um beijo, se despediu de todos apressadamente e partiu. Eu fiquei ali parada, me roendo de raiva e frustração. Sabia que devia ter pedido detalhes, mostrado algum interesse por seus problemas, mas a verdade é que tudo aquilo me irritava. Será que Tanya ia aprender a se virar sozinha, depois do divórcio ou ia continuar ligando para Edward cada vez que surgisse um problema? Senti que alguém me abraçava. Jacob estava me consolando em silêncio.

–Sei o que é sofrer por amor... não desanime, pior não pode ficar não é mesmo?

Jacob tinha largado a alguns meses de sua namorada e apesar de não demonstrar, ainda a amava. O abracei também.

–Ei pessoal, o que acham de levar a festa lá para a praia ele convidou vamos pegar um pouco de sol!

Ficamos na praia jogando conversa fora, ouvindo música de um rádio portátil que Emmett tinha levado. Eu tentava não atrapalhar o clima alegre da reunião, mas estava difícil fingir que estava bem. Rose e Emmett, Alice e Jasper juntinhos só faziam eu ficar mais deprimida pois sabia que dificilmente eu teria uma relação tão normal quanto a deles, e pelo jeito Jake estava tão deprimido quanto eu, pois quando chegou o crepúsculo, me convidou para dançar.

–Me dá a honra dessa dança senhorita brincou fazendo uma reverência desengonçada Vamos sacudir essa praia.

http://www.youtube.com/watch?v=CIg7Bo_g-dA

Olhei para ele em dúvida, não estava no clima. Mas o que podia ser melhor do que dançar para melhorar meu humor? Jake sabia disso. Rindo, deixei que ele me levantasse e começamos a dançar. Ele tinha descendência latina e um gingado contagiante, deixei que ele me conduzisse e logo eu estava rebolando, girando e rindo junto com ele enquanto nossos amigos incentivavam e alguns banhistas paravam para assistir o espetáculo.

http://www.youtube.com/watch?v=VvdShA1k7lc

Quando depois, uma música muito conhecida começou a tocar, Alice puxou Jasper, e Emmett e Rose que adoravam uma bagunça também se juntaram a nós. Algumas pessoas que nos observavam gostaram da brincadeira e também começaram a dançar. Logo estávamos mesmo fazendo uma festa na praia e eu ria já quase esquecida de meus problemas.

Narrado por Edward

Logo que estacionei o carro em frente a casa, percebi do outro lado, na praia, uma grande agitação. Como Esme estava no calçadão deduzi que todos estavam na praia. Atravessei a avenida, pensando em Eleazar. Eu estava preocupado com sua saúde mental, mais uma vez teve delírios com dona Carmen, falando coisas sem nexo e dessa vez parecia que minha mãe também estava em seu delírio, já que falara seu nome. Estranho. E Tanya onde estaria? Não que eu me importasse mas ela tinha saído a bastante tempo, pelo menos era o que o enfermeiro tinha dito, e não atendia o celular. Irresponsável. Suspirei pensando em como Bella ficaria irritada ao saber que eu não poderia ficar com ela aquela noite. Eleazar estava instável e sempre que tinha crises ficava agressivo ou extremamente amedrontado.

Meu pesar foi ainda maior ao chegar ao lado de Esme e ver a festa que eles estavam fazendo. Dançando na praia! Tive que rir, até Jasper tinha sido influenciado. Suspirei colocando as mãos nos bolsos.

–Problemas? sussurrou Esme, delicada como uma mãe interessada pelos problemas de um filho.

–Sim, muitos fiz uma pausa olhando para Bella e Jacob que dançavam de uma forma que me dava ao mesmo tempo um pouco de inveja, porque eu não dançava nada, e ciúme pela alegria deles e pelo modo que estavam colados numa dança sensual queria poder poupá-la.

–Ela é mais forte do que você pensa e do que ela mesma sabe. Se vocês se amam de verdade, vai dar tudo certo.

Ela sorriu docemente para mim.

–Obrigado Esme.

Esperei a dança terminar. Eles riram e aplaudiram uns aos outros, era impressionante como a energia deles contagiava a todos. Ela me viu, deu um beijo no rosto de Jacob e veio ao meu encontro. Não me tocou pois estávamos em público e eu automaticamente procurei por paparazzis. Não vi nenhum.

–E aí, problema resolvido? estava descontraída e eu odiava acabar com seu bom humor.

–Mais ou menos não suportando a distância, segurei sua mão Eleazar teve outra crise e eu vou precisar passar a noite lá amor, me desculpe.

Ela fechou a cara imediatamente mordendo o lábio inferior.

– Vai ser sempre assim não é mesmo? questionou séria Ela liga e você vai correndo igual um cachorrinho.

Me deu as costas e começou a atravessar a avenida rumo à casa. Eu fui atrás.

–Bella me escute. Tanya não está...

– Eu não quero saber Edward! ela me interrompeu erguendo um pouco a voz Não quero saber! E também não quero mais falar com você agora. Você e toda essa sua obrigação com aquela família, a sua família, já me irritou além dos limites! Pode ir, outro dia conversamos.

E entrou feito um furacão para dentro da casa, e eu fiquei ali parado feito um bobo, assustado com todo aquele desabafo. Com medo daquele desabafo. Com medo de que ela desistisse de mim, de nós, antes que eu conseguisse por um fim nos meus problemas. Sentindo-me arrasado entrei no carro e parti.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amargo E Doce Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.