Percy Jackson E A Filha De Hades escrita por Jenny Felton


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/384253/chapter/5

Era tarde, quase na hora do jantar. Eu estava encolhida no meu canto do chalé 11, lendo um livro qualquer. Já se passara algum tempo desde o acidente no banheiro, alguns campistas ainda fazem piadinhas e fofocam sobre Percy, Clarisse e o acidente. Percy acabara de chegar ao chalé e agora conversava com Luke.

Eu andara pesquisando, e o único Deus dos oceanos e águas era Poseidon, disse para Annabeth minha conclusão, mas ela me ignorou e disse que isso era improvável. Percy controlara a água, disso eu tinha certeza, eu passei um tempo analisando-o e ele tem olhos de coloração água. Eu já tinha quase certeza que ele era filho de Poseidon, mas uma garota filha de Hermes me interrompeu de meus pensamentos quando fez a estúpida pergunta:

- Você gosta dele?

- Desculpe-me?

- Se você gosta dele, sabe, não para de encará-lo.

- Estou apenas tirando conclusões, agora, com licença. – Disse rudemente voltando à minha leitura.

- Que conclusões?

- Estou tentado descobrir de quem ele é filho.

- Ah, já tem alguma sugestão?

- Poseidon, eu acho. Não tenho certeza, é o que tem mais chances. – Falei.

- E por que não pesquisa de quem você é filha?

- Ah, eu acho que Momo.

- Momo?

- É. Sabe? A deusa das ironias. – Respondi, logo Luke gritou para formarmos uma fila, que era separada com os mais antigos no acampamento na frente. Fiquei em penúltimo, Percy era o último então ficou atrás de mim. Os campistas dos outros chalés também fizeram filas.

Marchamos colina acima até o pavilhão do refeitório onde cada chalé se sentou em sua devida mesa, e claro, a mesa do chalé 11 era a mais cheia. Finalmente, Quíron bateu o casco contra o piso de mármore e todos se calaram. Ele ergueu o copo.

- Aos Deuses!

Todos ergueram os copos.

- Aos Deuses!

Ninfas do bosque avançaram com bandejas de comida. Servi-me de morangos e um pedaço de carne de porco, nada muito calórico, quem sabe se eu comesse demais acabaria ficando igual Clarisse e suas amigas brutamontes. Eca! – Creme de abacaxi. – Disse para o meu copo que se encheu do líquido cremoso e amarelado. Dei um gole e me levantei com meu prato ainda cheio pela metade, sim, sou péssima para comer.

Caminhei até a fogueira onde os campistas queimavam a comida para os deuses, me enfiei no meio das pessoas e encontrei Annabeth que jogou um pedaço de carne e algumas uvas.

- Atena! – disse ela. E eu repeti o ritual joguei a comida no fogo e falei:

- Hades!

- Hades? Sério? – Perguntou Annabeth.

- Gosto do fato dele ser o Deus do submundo, dá uma impressão meio macabra.

- As pessoas podem tirar conclusões erradas ao saber que você queima oferendas para Hades.

- As pessoas que se danem.

Sentei-me novamente em meu lugar e Quíron bateu o casco chamando a atenção.  O Sr. D levantou com um enorme suspiro.

- Sim, suponho que deva dizer olá a todos vocês, moleques. Bem, olá. Nosso diretor de atividades, Quíron, diz que a próxima captura de bandeira será na sexta feira. Atualmente, o chalé 5 detém os lauréis.

Um monte de aplausos disformes se ergueu da mesa de Ares.

- Pessoalmente – continuou Sr. D -, não me importo nem um pouco, mas congratulações. Também devo lhes dizer que temos um novo campista hoje. Peter Johnson. – Terminou ele e Quíron lhe murmurou alguma coisa. – Ahn, Percy Jackson – corrigiu Sr. D. – Está certo. Viva, e tudo mais. Agora vão correndo para sua fogueira boba. Andem.

Todos aplaudiram, inclusive eu que gritei: “Isso aí Peter” só pra sacanear. Dirigimo-nos para o anfiteatro, onde o chalé de Apolo liderou a cantoria, e tenho de admitir, filhos de Apolo são quentes. Os campistas cantaram canções de acampamento sobre os deuses, comeram besteiras e se divertiram, e eu ficava a mais afastada possível [N/Annabeth: depois falo que é antissocial e ainda briga comigo.].

* * *

Poucos dias se passaram e Percy se aproximara de Annabeth, fazendo nós formarmos um trio, apesar de eu ser mais velha. Eu descobri que sou uma ameaça no arco e flecha, eu e Percy fazíamos apostas de qual de nós era pior, chegava a ser engraçado. Eu corria feito uma pomba assustada, por isso não servia pra corrida [N/Annabeth: Na verdade ela corre como uma galinha.].

 Agora o chalé de Hermes teria aula de esgrima, a primeira de Percy se não me engano. Começamos com estocadas e cutiladas básicas, usando bonecos recheados de palha com armaduras gregas. A espada em minhas mãos era leve, até demais. Só de tentar qualquer coisa era possível eu acabar decepando o boneco, o que não é muito legal de se fazer.

Passamos adiante, para o duelo em duplas, saí com a mesma garota que achara que eu gostava de Percy, Selina era o seu nome (se não me engano.). Percy saíra com Luke, o melhor do acampamento segundo um campista qualquer. Aproximei-me de Percy e disse:

- Boa sorte, acho que Luke não vai pegar leve com você.

- Então vamos torcer para que ele não me arranque nenhum membro. – Ele respondeu e eu fui em direção à Selina.

O treino começou e Selina tentava me atacar a todo custo, e eu apenas me defendia. Passaram-se alguns minutos e todos correram para o isopor de bebidas, continuei parada no mesmo lugar. Não estava cansada, muito menos com sede. Observei os campistas em volta do isopor, Luke praticamente tomando um banho ali no meio e Percy do mesmo modo.

Como posso dizer o que seguiu daquela cena? Luke ensinou um golpe em que se gira a espada com sua parte chata e desarma o inimigo, como previsto, desarmou Percy. Mas logo, eles começaram a duelar e Percy desarmou Luke, o melhor espadachim do acampamento. Estava na cara, a água de qual Percy quase tomou um banho o fortaleceu. Acho pouco provável que eu seja filha de Atena, mas fui a única inteligente suficiente para perceber isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson E A Filha De Hades" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.