De Volta a Mystic Falls escrita por Hunter Pri Rosen


Capítulo 12
Capítulo 12 - As time goes by


Notas iniciais do capítulo

Priscilla, de onde vc tirou este nome para o capítulo? Muito simples. Eu estava sem inspiração e lembrei que este é o nome do episódio 8X12 de Supernatural, e estamos no capítulo 12 da fanfic, além de ser o nome de uma música do Frank Sinatra que toca no filme Casablanca.Mas o motivo real para o capítulo se chamar As time goes by é porque nele veremos o tempo passando enquanto algumas coisas importantes acontecem. Ok, sem mais delongas, segue mais um capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/384035/chapter/12

Mia acordou com a claridade invadindo o quarto. Sentou na cama um tanto zonza e viu que Dean havia aberto as cortinas. Ainda bem que ela estava usando o anel mágico feito por Bonnie e Jeremy desta vez.

Olhou para a porta e viu Sam. Ótimo. Exatamente o que ela não queria naquele momento. Deitou de novo e cobriu o rosto com o travesseiro.

– Vão embora... - pediu Mia.

Dean se aproximou e tomou o seu travesseiro antes de dizer:

– Nós precisamos conversar.

Mia respirou fundo e sentou na cama. Eles não iam deixá-la em paz enquanto não falassem. Então era melhor ouvir o que eles tinham a dizer de uma vez.

– Qual é a crise? - perguntou ela.

Dean olhou em volta procurando a poltrona para se sentar, mas não encontrou.

– A crise? - repetiu ele - A crise é que o Cas pirou, nos declarou inimigos e saiu do hotel.

– Ele não pirou. Ele só não quer mais ficar perto de vocês... Ou de mim. Não dá para culpá-lo, dá? Como eu disse, era um péssimo plano. - esclareceu a garota.

– Era um bom plano até você contar pra ele que ele é um Anjo. - rebateu Dean.

– Eu não tive escolha. - explicou Mia - Ele me pegou de surpresa, me encostou contra a parede e ficou fazendo uma série de perguntas. Eu tive que contar. Mas não se preocupem, de qualquer forma, ele não acreditou em nada.

– Ele pode não ter acreditado que é um anjo, mas com certeza, ele ficou desconfiado da gente. - disse Sam - E ele descobriu de alguma forma que nós mentimos, que nós já o conhecíamos. Como isso aconteceu exatamente?

– Ele estava lembrando de algumas coisas e ontem ele viu a minha tatuagem. Ele devia ter lembrado dela também, sonhado, eu não sei... - tentou explicar Mia - Ele pode ser anjo, mas não é burro. Foi só somar dois mais dois e deduzir que não são sonhos, mas sim lembranças. Agora o Cas sabe que nós o conhecíamos e escondemos a verdade dele este tempo todo.

– Nós temos que fazer alguma coisa. - sugeriu Dean.

– Não, não temos. - discordou Mia - Vocês não entendem? Ele não quer lembrar. De vocês ou de mim. Ele não quer a nossa ajuda. Então, esqueçam. Talvez seja melhor assim, como ele mesmo disse. E talvez ele até possa recomeçar uma vida longe de toda essa droga sobrenatural.

– Ele precisa lembrar, Mia. - insistiu Dean - Nós precisamos dele. Inclusive para lutar contra toda essa droga sobrenatural, anjos caídos e sabe-se lá mais o quê.

– Bem, se vocês querem insistir nisso, vão em frente, mas eu estou fora. - avisou ela enquanto se levantava - E não digam que eu não tentei porque eu realmente tentei, ok? Mas acabou. Eu não posso mais... O velho Cas se foi. Ele não quer mais saber de mim e quer saber? Por mim, tudo bem. Melhor assim.

– Você espera mesmo que a gente acredite nisso? - duvidou Sam.

– Não importa se vocês acreditam ou não. Acabou. Agora se vocês me dão licença, eu quero tomar um banho. Perdi o sono. Obrigada por isso. - tentou encerrar a garota.

– O velho Cas ainda está lá, Mia. - garantiu Dean - Perdido, mas ele ainda está lá.

– Então talvez ele não queira ser encontrado. - sugeriu ela.

– Nós não vamos desistir dele. - avisou Sam - Você também não devia desistir.

Mia os observou deixarem o quarto e foi tomar o banho. Enquanto isso, Castiel olhava fixamente para um copo de café em cima da mesa. Tinha passado no Mystic Grill antes da aula e comprado a bebida.

– Ela me viciou nisso... - murmurou ele.

– Professor? - chamou uma aluna - O senhor estava mesmo dizendo que a Torre de Babel existiu?

Todos riram e Castiel indagou um tanto confuso:

– Eu disse isso?

– Disse. - confirmou outro aluno igualmente confuso.

– O que está acontecendo comigo...? - sussurrou o anjo para si mesmo.

E enquanto ele tentava prosseguir com aquela estranha aula, Dean e Jeremy tentavam aprender o feitiço com o fantasma da Bonnie. Mia, por sua vez, resolveu se envolver ainda mais organização da festa com Caroline e Tyler. Stefan também resolveu ajudar. Ele queria manter a cabeça ocupada. Assim como Mia.

A relação de Sam e Meredith ficava cada vez mais séria e eles não conseguiam mais disfarçar o que sentiam um pelo outro. Se viam todos os dias e quase o tempo todo.

E os dias foram passando. E Castiel, ou melhor, Jimmy Novak continuou dando aulas completamente sem sentido para os alunos. E tendo sonhos com Mia. E aquilo estava o deixando maluco.

Quando o sinal tocava e os alunos saíam da sala, ele se pegava olhando para a porta e lembrando de Mia lhe trazendo café. E ele acabou se viciando nesta bebida também. Descobriu que era a única forma de ficar acordado e não ter aqueles sonhos. Embora sonhasse com ela mesmo quando estava acordado. Lembranças, flashes... Não só do passado misterioso, mas também de quando a reencontrou em Mystic Falls. De quando foram ao parque, de quando ela sentou no seu colo ou de quando o beijou dentro do Mustang. Ou na boate. Ainda não entendia como ela convenceu o DJ a repetir aquela música sem parar. Ou como ela convenceu o Diretor da escola a contratá-lo. Nem ele mesmo se contrataria já que estava cada vez mais convencido de que era um péssimo professor.

Queria parar de pensar nela, mas estava ficando cada vez mais difícil. Começava a admitir para si mesmo que estava sentindo falta da garota. Mas então, ele lembrava das mentiras e de como ela o fez de idiota e afastava aqueles pensamentos imediatamente. E voltava a repetir para si mesmo que tinha que esquecer Mia. Afinal quem ela pensava que era para tripudiar em cima dos seus sentimentos com toda aquela história de anjos? Também estava evitando Sam e Dean. Não conseguia confiar neles.

E Silas não fingiu ser mais ninguém e permaneceu estranhamente quieto nos dias que se seguiram. Mas Mia sabia que o vampiro ia dar um jeito de aparecer na festa. Porque foi o que ele prometeu que faria. No entanto, ninguém estava com medo disso. Ao contrário, era o que todos queriam e esperavam.

E era engraçado ver os irmãos Winchesters e os irmãos Salvatores trabalhando juntos contra Silas. Por mais que eles negassem e se provocassem a maior parte do tempo, estava claro que havia uma amizade entre eles. Ou pelo menos, algum tipo de tolerância, já que eles nunca admitiriam que aquilo era uma amizade.

Mia os observou conversando uma tarde no Mystic Grill e sorriu ao pensar nessas coisas. Elena, que estava ao lado de Damon, a olhou e sorriu de volta imaginando o que Mia estava pensando. Elena concordava com ela.

E naquela mesma tarde, Castiel entrou no restaurante e comprou mais um café. E olhou rapidamente para a mesa onde Mia estava com Stefan, Tyler e Caroline. Mia olhou para o chão para não encará-lo. Caroline percebeu o clima tenso no ar e empurrou uma garrafa de cerveja para a garota.

E logo Caroline, Elena e Mia começaram a escolher os vestidos para o grande dia. O dia em que venceriam Silas. Ou não. Ainda não tinham certeza se aquilo daria certo, embora quisessem e precisassem ser otimistas.

Então Mia se olhou no espelho e gostou do que viu. Usava um vestido longo, cor de laranja num tom médio que realçava a sua pele. Era todo feito de cetim e possuía uma faixa larga entrelaçada na cintura. Um sutil decote realçava os seus ombros delicados e o seu colo. Era bem marcado na cintura. Lindo, sofisticado e tinha lhe caído muito bem. Mia sentia-se incrivelmente elegante e bonita com ele.

– Humm... Quando um certo anjo te ver usando isso, eu tenho certeza que ele vai lembrar por que se apaixonou por você. - brincou Caroline sentada na cama com Elena que sorriu ao ouvir aquilo.

Mia olhou as duas pelo espelho com desaprovação e respondeu:

– Castiel não gosta de mim. Ele gosta de me enlouquecer. Ou gostava... Eu não sei. Mas nada disso importa mais porque a nossa história acabou. Graças à Deus.

– Sei. - duvidou Elena.

– Fala a verdade, Mia. Você ainda gosta dele, não gosta? Por que vocês dois não param de brigar e fazem logo as pazes? - incentivou Caroline.

– Porque ele disse que não quer mais me ver, entre outras coisas horríveis, logo... - respondeu Mia enquanto trocava de roupa.

– Ele falou isso na hora da raiva. Eu tenho certeza que ele ainda gosta de você e que vocês vão se entender. Eu sinto isso dentro de mim. - acrescentou Elena.

– Então tome um laxante e esqueça. - aconselhou Mia - Sério... Este novo Castiel é mil vezes mais complicado do que a versão anterior. Se eu não conto a verdade, ele reclama, se eu tento contar ele surta. A melhor coisa que eu posso fazer é colocar uma pedra neste assunto.

Caroline deitou na cama e suspirou olhando para o teto antes de dizer:

– Mas eu acho tão romântico ele ter se apaixonado por você de novo. Sem lembrar que já era apaixonado.

– Mas a nossa última conversa não foi nada romântica. - lembrou Mia.

– Não, mas você sentar no colo dele no meio do Mystic Grill e beijá-lo ao som de Eternal Flame com certeza foi. - lembrou Caroline rindo.

– É... Foi... - concordou Mia enquanto deitava na cama com elas - E divertido. E um pouco ousado... Até pra mim. Ser vampira, às vezes, é um saco.

– Você teria feito aquilo mesmo se não fosse uma vampira. - argumentou Elena.

Mia pensou um pouco e admitiu:

– Provavelmente. Ele é um idiota, eu sei, mas... É tão ... Hot.

As três riram e ficaram olhando para o teto até que Elena aconselhou:

– Você não devia desistir dele, Mia. E não porque Sam e Dean precisam que Castiel lembre de tudo, mas sim porque vocês dois se amam e não se joga fora um amor assim. Você devia tentar se reaproximar dele. Sem assustá-lo tanto desta vez.

– Que tal mudarmos de assunto? - sugeriu a garota sem querer falar sobre o anjo que não acreditava ser um anjo.

– Mia... - insistiu Caroline.

– Parem. As duas. - pediu ela - Olha, mesmo que eu tentasse de novo e mesmo que ele ainda goste de mim, e mesmo que eu não o assustasse desta vez, e mesmo com todo o universo conspirando a favor, vocês estão esquecendo de um detalhe muito importante. Um anjo e uma humana já era bem complicado, mas agora eu sou uma vampira sexy e impulsiva e ele é um humano bocó.

– Isso não muda nada. - afirmou Caroline.

– Eu quase mordi ele. Isso muda tudo. - lembrou Mia.

– Você quase mordeu ele porque estava com fome. É só se controlar da próxima vez. - aconselhou Caroline.

– Não terá próxima vez. - respondeu Mia firmemente.

– Você não tem medo de machucá-lo. - deduziu Elena - Mesmo porque quando ele voltar a ser um anjo, você não vai conseguir machucá-lo. Ele terá poderes. Você tem medo é de se machucar. Você tem medo é dele não aceitar a nova Mia. O que eu tenho certeza que não tem nenhum fundamento já que ele te ama. Nada vai mudar isso.

– Talvez sim, talvez não, mas quer saber? Eu não quero mais falar sobre isso, ok? - cortou Mia e depois de alguns instantes, anunciou - Sabe do que eu realmente preciso agora?

Houve um longo momento de silêncio e em seguida Caroline sugeriu com certo receio:

– Castiel?

– Não... - respondeu Mia revirando os olhos em desaprovação.

– Sangue? - indagou Elena - Eu estou com um pouco de fome. Vocês não?

– Muito engraçada... - resmungou Mia enquanto levantava da cama - Eu preciso de café! Pode não parecer, mas eu ainda sou eu e continuo sendo viciada naquela bebida dos deuses. Eu vou até o Mystic Grill. Vocês querem?

– Não. - dispensou Elena.

– Não, obrigada. Eu vou ficar com o sangue mesmo. - disse Caroline.

– Ok... - assentiu Mia saindo do quarto.

Algum tempo depois, Mia entrou no Mystic Grill e caminhou em direção ao balcão. Mas diminuiu os passos ao ver que Castiel estava lá, tomando café. Ficou alguns segundos sem saber o que fazer, então se convenceu que era melhor agir naturalmente. E se aproximou e sentou ao lado dele. E quando Castiel a viu, Mia teve a impressão de que o anjo queimou a língua e se engasgou levemente.

– Experimente o extra forte qualquer dia. É o meu favorito. - sugeriu ela, mas como Castiel não se manifestou, tentou novamente - Eu não sei como o Starbucks esqueceu desta cidade...

Finalmente ele a olhou por alguns instantes, mas com desprezo. Depois Castiel colocou o dinheiro sobre o balcão, levantou e saiu do restaurante sem dizer absolutamente nada. Mia pensou um pouco e foi atrás dele com raiva. Quem ele pensava que era para tratá-la daquela forma?

– Qual o seu problema? - indagou Mia já do lado de fora.

– Você. Você é meu problema. - respondeu ele se virando.

Mia deu mais alguns passos em sua direção e continuou:

– Olha, eu entendo que você esteja com raiva, magoado, sei lá. Mas eu estava disposta a contar toda a verdade, a responder todas as suas perguntas e você não quis. Você não me deixou explicar e me afastou. Você pode ficar com raiva de mim por qualquer coisa, menos por tentar te mostrar a verdade.

– A verdade? - repetiu Castiel incrédulo - Um anjo? Por favor...

– Sabe qual é o seu problema? - prosseguiu Mia e como ele a olhou intrigado por já ter respondido aquela pergunta, ela continuou ainda mais irritada - Não, não sou eu! O seu problema é você mesmo e esse seu medo patético de aceitar que você era alguém mais importante do que um excêntrico e idiota professor de História. Sem ofensa! E no fundo isso tudo te assusta. Porque você sabe que pra ter chegado aqui e ter virado Jimmy Novak é porque alguma coisa saiu muito errada. E eu sinto muito por informar que você tem uma generosa parcela de culpa pelas coisas terem dado errado. E você pode fugir, você pode se enganar, mas nada disso vai mudar quem você é realmente ou as coisas e escolhas erradas que fez no passado. Então, pare de culpar as outras pessoas por causa da sua covardia e encare a verdade de uma vez por todas! Você precisa lembrar!

Castiel a observou por um tempo e resmungou antes de se virar e ir embora, embora soubesse que Mia tinha razão:

– Você é completamente louca...

– Vindo de você é um elogio. É melhor do que ser um covarde! - devolveu a garota com raiva enquanto ele se afastava.

Em seguida, Mia respirou fundo, contou até mil e voltou para o restaurante. Sentou ao balcão e viu que havia uma xícara generosa de café esperando por ela.

– Eu não pedi isso. - estranhou a garota.

– Você sempre pede isso. Eu só quis adiantar o meu trabalho. - explicou o garçom do outro lado do balcão.

– É, mas hoje eu vou querer uma coisa mais forte. - avisou Mia.

– Como o quê? - quis saber o garçom.

– Vodca. - respondeu Mia depois de pensar um pouco.

– Ela vai ficar com o café. Obrigado. - corrigiu Stefan sentando ao lado dela.

O garçom se afastou e Mia indagou:

– O que aconteceu com o lance de beber para afogar as mágoas?

– Você está afogando as mágoas desde que veio para Mystic Falls. Em algum momento você tem que parar com isso e superar. - respondeu o vampiro.

– Você superou? - quis saber Mia.

– Nós não estamos falando de mim, mas sim de você. - esclareceu ele.

Mia tomou um gole do café e perguntou:

– E como eu supero isso, gênio? Oh! Certo... Esquecendo aquele idiota para sempre. Fácil.

– Não. Muito pelo contrário. Fazendo as pazes com ele. - aconselhou Stefan.

– Você está maluco? Olha... Eu já tentei... - disse ela.

– Tente de novo. E de novo. E quantas vezes forem necessárias até você conseguir convencer aquele idiota do que todo mundo já está cansado de saber. Que vocês foram feitos um para o outro. E não se joga fora um amor assim. - reforçou ele.

Mia pensou um pouco e lembrou:

– Engraçado... Elena disse a mesma coisa.

– Então está na hora de você parar de lutar contra o que você sente por aquele anjo e ouvir os seus amigos. Lute pelo o que você quer, Mia. Mostre para Castiel que ele está errado. Insista. Não é isso que você realmente quer? Ficar com ele? Então não desista. Eu sei que no fundo, você sabe que esta luta vale a pena. Então lute por Castiel. - acrescentou o vampiro antes de sorrir para ela, levantar e ir embora.

Mia ficou pensando no que Stefan disse enquanto tomava o café. E admitiu que pensando por este lado, ele poderia ter razão. Mas ao mesmo tempo, ela ainda se sentia insegura em relação à tudo aquilo. Mesmo que conseguisse fazer Castiel enxergar a verdade, ainda havia uma complicação. Ela era uma vampira agora e não tinha ideia de como ele iria reagir quando descobrisse. E ainda tinha toda aquela tensão no ar em relação à Silas. Estavam tentando ser otimistas e agir naturalmente, mas todos estavam conscientes de que algo poderia dar errado naquele plano. Muito errado. Ou não. No fundo sentia saudade da época em que conseguia prever o futuro com aqueles pesadelos bizarros. Ser a garota sobrenatural já tinha salvado a sua pele e a de muitas pessoas várias vezes. Mas agora era tudo tão mais complicado e diferente.

Resolveu pedir mais um café enquanto colocava a cabeça e o coração em ordem. E acabou pedindo mais uma xícara em seguida porque não tinha chegado a nenhuma solução.

E no dia seguinte, Castiel resolveu experimentar o extra forte e gostou. E continuou pensando em Mia e lembrando de coisas sem sentido. E dando aulas piores ainda.

Enquanto isso, Dean começava a acordar no quarto do hotel. Passou as mãos pelos olhos e viu a cama vazia de Sam ao lado da sua. Deduziu que o irmão não havia dormido no hotel. Provavelmente estava com Meredith. Era estranho pensar no seu irmão se envolvendo com outra mulher depois de tantos relacionamentos desastrosos.

Ainda pensava nisso quando se levantou devagar e foi até o banheiro. Lavou o rosto e escovou os dentes. Pensou em tomar um banho, mas resolveu tomar o café da manhã primeiro. Afinal, estava morrendo de fome.

Então foi até a pequena geladeira em uma copa minúscula e pegou um pedaço de torta de frutas vermelhas que havia comprado na noite anterior no Mystic Grill e um pouco de suco de laranja. Mas ao fechar a porta acabou se assustando com quem estava detrás da porta da geladeira e derrubou tudo no chão.

– Droga... - resmungou ele levando a mão ao coração por conta do susto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguma sugestão de quem assustou o Dean?Estão sofrendo porque Mia e Castiel não conseguem se entender? Eu estou...Bem, a festa de aniversário de Mystic Falls está chegando, mas até lá ainda vão acontecer umas coisinhas.Descobriremos quem está atrás da porta da geladeira, abordadei a relação de Sam e Meredith e teremos um capítulo muito fofo e muito cassgirl kkkkkkkkkkkkVixe... Tô falando demais...Inté e acho que consigo postar o próximo capítulo na segunda-feira.Reviews?