Death Note: Os Sucessores escrita por Nael


Capítulo 1
Declarando Guerra


Notas iniciais do capítulo

Quando um vídeo vai parar na internet o mundo se divide novamente e um assassino em série tem sua ascensão. Agora um famoso detetive vai ser colocado no caso... De novo

Mas nem tudo é o que parece, nenhum deles é como os outros esperavam. Conheça os sucessores de L e Kira.

"Esta é uma batalha até a morte
Nossa guerra santa
...
Esta é uma batalha pelo nosso amor
Luxúria, ódio, desejo
Nós somos as crianças do grande império
....
Nós vamos, nós vamos,nós vamos
Nos reerguer"
Musica: Conquistador - 30 Seconds To Mars



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/383814/chapter/1

A garota de cabelos escuros, pele pálida e olhos cor de gelo, caminhava com um notebook na praia. O lugar era propriedade privada da instituição e por isso estava deserto. O sol começava a se por.

Ela encontrou uma barreira de pedras e corais e subiu. Tinha uma extrema facilidade para escalar ainda mais carregando o notebook. Se sentou em um lugar seco onde as ondas não batiam e abriu o notebook. Começou a digitar.

Nunca pensei que isso fosse acontecer. E logo eu que aprendi a sempre manter a calma e controlar as emoções estou desesperada. Arisco a dizer que até com raiva e medo. – ela pensava clicando em um arquivo e um enorme L apareceu na tela. – Não pode está acontecendo de novo. Logo agora que... Preciso de ajuda, preciso de um conselhos, preciso de seus conselhos L.

Apertou o play e a gravação começou a rodar.

“Boa tarde a todos. Eu sou o L. Vocês não têm obrigação nenhuma de acreditar nisso, portanto sintam-se livres para sair a qualquer momento.

Agora que já se estabeleceram na instituição deixem-me explicar tudo a vocês. Como L sou considerado o maior detetive do mundo e por isso devo ser também o mais caçado. Esse é um dos motivos de ter que me esconder.

No entanto isso não significa que sou onipotente e por isso como qualquer outro ser humano estou fadado a morrer. E é aí que vocês entram. Vocês foram recolhidos e tiveram a chance de escolher vim para este lugar por terem certas habilidades. Seja para roubar, se esconder, viver nas ruas, fugir da policia e conseguirem sobreviver sempre usando a inteligência e criando saídas rápidas e espertas para as mais diversas situações.

Portanto vocês têm a chance de mudar a vida de vocês. Aqui receberão educação, abrigo, alimentação e ouso dizer que até mesmo carinho que nunca tiveram antes. Poderão se tornar alguém de sucesso, com um futuro brilhante pela frente e até ajudar outras pessoas.

Mas aqueles que se superarem e se destacarem ainda mais terão a chance de ser meu sucessor. Não são forçados a isso é claro. Podem simplesmente seguir com suas vidas normalmente ou tentarem se tornar o L.

Aqueles que optarem pela segunda opção terá certas obrigações quando chegar neste posto, mas até lá saibam que uma vez nesse caminho vão ter que ser persistentes e continuar. E conforme forem avançando ficará mais difícil voltar atrás até que chegará o dia em que tal coisa será impossível.

Por isso deem o primeiro passo de um detetive: pensem bem sobre o assunto. Analise casa detalhe, não deixem passar nada antes de dar uma resposta. Já dizia Aristóteles: O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa em tudo o que diz.

Esse é meu primeiro conselho para vocês. Daqui uma semana nós nos encontraremos novamente e eu farei a vocês uma pergunta decisiva. Depois disso começarei a ouvi-los e responderei suas perguntas também.

Obrigado a todos pela atenção.

Watari, é só.”

– Sophie – um homem alto e robusto chamou e a garota se virou e olhou para trás. – Venha rápido. Ele divulgou um vídeo na internet. A polícia acabou de enviar alguns relatórios, querem sua ajuda e os chefes de estados... – ele viu o notebook com o L na tela. – Algum problema minha criança?

– Não com relação a isto. – ela apontou para o notebook. – O vídeo, porém me preocupa. Watari prepare tudo para que eu me comunique com a central de operações que estiver investigando o caso.

– Sim. Pode deixar. – o homem se encaminhou de volta para a mansão ao fundo.

Ela acessou um link e abriu o vídeo. Na tela havia um K.

“Saudações. Bom como muitas pessoas já tem me denominado assim me apresentarei: Eu sou Kira.

Não o Kira que vocês conheceram há alguns anos atrás, esse foi caçado e morto, caiu em sua própria armadilha, mas não se preocupem não cometerei esse mesmo erro.

Como qualquer um pode perceber naquela época em que Kira reinava absoluto, a criminalidade diminuiu significativamente, a paz quase foi global. No entanto havia aqueles que se opunham a ele. As consequências disso...Vítimas inocentes e a morte do detetive L.

Aquele que se denomina L agora, nada mais é do que um sucessor. É assim que vem funcionando, mas claro, vocês não sabiam disso. O governo mente para vocês, a policia omite informações deixando o povo à deriva. Alguém até hoje sabe exatamente como Kira matava os criminosos? Eu duvido muito. Mas garanto que eu adquiri esse poder e vou continuar o trabalho dele.

Este mundo está podre e quem o faz ficar assim deve morrer. Pais e mães de família não têm a menor garantia de que vão voltar pra casa no final do dia enquanto os bandidos andam tranquilos por ai. Não mais. Isso acabou. Kira está de volta. E a parti de agora as coisas vão mudar.

Como já presenciamos isso anteriormente eu digo que não pretendo ferir ninguém que não mereça. Sendo assim, me dirijo a você Novo L, você não é o meu alvo, a polícia também não. Na verdade poderíamos todos trabalhar juntos. Cabe apenas a vocês.

Mas se ousarem me desafiar, se ousarem intervir... Bom, não pouparei esforços para tirar os obstáculos do meu caminho. Então peço que me mandem uma resposta. Estão comigo ou contra mim?

Pensem bem. De um jeito ou de outro os criminosos vão continuar a pagar por seus atos e vocês só estariam se colocando em perigo se virando contra mim. Não pretendo machucar ninguém. Afinal eu sou a Justiça

Ela fechou o notebook com certa violência.

– Justiça, hã? – a garota colocou a mão no queixo pensativa. – Você quer tanto assim seguir os passos dele. Muito bem Novo Kira. Está declarada guerra. Eu me garanto como L, vamos ver se você faz jus à Light Yagami. Que a batalha da sabedoria recomece e o mais inteligente vença.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"Ryuk: Aprendi algumas coisas no mundo dos humanos enquanto estive com Light Yagami. Uma delas é que parece que por mais que vejam os erros dos outros a maioria desses mortais tendem a cometer os mesmos erros, tendem a seguir pelo mesmo caminho. Parece que nunca aprendem a lição... Pelo menos não enquanto não são atingidos diretamente.

É... Alguns são espertos o bastante para usar isso a seu favor e outros são uns completos idiotas. Mas é isso que faz esse mundo tão interessante."



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Death Note: Os Sucessores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.