Quero te ter junto a mim escrita por Giih Santiago


Capítulo 5
Sem Esmeralda


Notas iniciais do capítulo

OOOOOOO/ olha eu aquiiii
Então pessoas...eu não teria postado hoje por conta de receber poucos comentarios, mas tenho uma certa amiga que ama demais essa fic, então estou postando por ela.
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382813/chapter/5

- Como? Uma viagem?

- Sim... er... O U-mix me deu 4 passagens para passar uma semana no Canadá.

- Quatro? Então podemos levar a Esmeralda. - ele disse sorrindo.

- Não! Sem a Esmeralda, pai! - acabei falando isso alto demais. - Eu quero que seja uma viagem em família, e ela não é da família. Aliás, eu já dei a quarta passagem para uma outra pessoa...

Germán suspirou em tom bravo.

- E pra quem você deu a passagem?

- Para o León. - falei sorrindo e meu pai fez uma cara de indignado.

- Mas o León não faz parte da família!

- Faz sim, ele é meu namorado. - respondi meio chateada já que ele não era o meu namorado de verdade, ele estava apenas fingindo para me ajudar no plano...

- E a Esmeralda é minha namorada, uai!

- Mas ela é SUA namorada, não minha. E eu quero viajar com a MINHA família. - cruzei os braços.

- Violetta, sem a Esmeralda eu não vou.

- Ah é? Então vai eu, Francesca e Camila. - falei isso apenas para irritá-lo, pois sei que ele não gostaria que eu viajasse sozinha com os amigos.

- NÃO! - gritou. - Tudo bem, vamos eu, você, Angie e León. - cedeu. Abri um sorriso enorme e o abracei.

- Obrigada!

Pov Germán

Ah, que ótimo - ironicamente. Terei de fazer uma viagem com a Violetta, Angie e León e isso não será bom.

Justo agora que eu estava conseguindo esquecer a Angie, vou ter que passar uma semana inteira ao lado dela. Quero ver como vou dizer isso à Esmeralda.

Aliás, o que deu na Violetta que ficou contra a Esmeralda de um dia para o outro? Estranho.

Fui para o escritório pensar um pouco. Vi que aquela viagem não ia dar certo, Violetta ia ficar de nhé nhé nhé com o León e ia sobrar pra mim ficar com a Angie.

De repente Esmeralda adentra o escritório dizendo qualquer besteira enquanto eu continuava pensando na tal viagem.

- Germán! - ela gritou me trazendo de volta para realidade.

- Quê?

- Germán, estou falando com você há meia hora e você não me dá atenção!

- Desculpa... Estou intrigado com uma coisa. Preciso te dizer. - eu tentava criar coragem para dizer a ela sobre a viagem.

- Então diga, sem medo. - Esmeralda pegou em minha mão e a acariciou. - Pode falar. O que foi?

- Olha, não fica brava, mas... Violetta ganhou passagens para uma viagem no Canadá e quer levar León, Angie e eu.

- Mas... eu não? - ela disse e eu neguei com a cabeça. - Ah... mas por quê?

- Ela quer que seja uma viagem em família. Angie e León fazem parte da família dela mais do que você. - tentei explicar, mas Esmeralda continuava abalada. - Quero deixar claro que fui totalmente contra essa ideia. Mas não pude fazer nada...

Esmeralda se levantou e saiu do escritório sem dizer uma palavra. Parece que ela ficou magoada, ou brava. Não sei, só sei que algo bom não foi.

Mais tarde tentaria falar com ela.

Pov Violetta

Cheguei no Studio e a primeira coisa que fui fazer foi procurar duas certas pessoas: Angie e León.

Rodei o lugar todo e nenhum sinal deles. León devia estar atrasado, como a maioria das vezes, e Angie devia estar na sala dos professores.

Sei que não é permitida a entrada de alunos lá sem que eles fossem chamados, mas tive que entrar mesmo assim. Precisava falar com a Angie.

- Vilu! - ela se surpreendeu ao me ver. Angie estava sentada na mesa, escrevendo em alguns papéis e tomando uma xícara de café.

- Oi, Angie. Preciso falar com você. Tem um tempinho para mim?

- Claro! Vem cá. - ela puxou a cadeira ao seu lado e fez um sinal para eu ir me sentar.

Assim o fiz e como já estava atrasada e ainda tinha que falar com o León, fui direto ao ponto.

- Queria te entregar esta passagem.

- Passagem? Para onde?

- Eu, você, León e papai vamos viajar para o Canadá juntos! Incrível, né?

- Espera, Violetta, seu pai e León vão? Tenho duas perguntas: desde quando você voltou com o León? E seu pai já sabe sobre isso?

- Eu voltei com ele ontem e... sim, papai já sabe. Ele deixou.

- Deixou mesmo? - ela fez uma cara de quem não acreditava.

- Claro! Bom, depois de muito tempo implorando, consegui fazer com que ele cedesse.

- Ah... Ai, Vilu, não sei se quero ir. Na boa, não quero viajar com o seu pai.

- Mas eu e León vamos estar lá!

- Mesmo assim... Dá essa passagem para a Esmeralda, certeza que ela quer isso mais que eu. E seu pai também.

- Bom, meu pai não gostou muito de eu não chamar a Esmeralda, mas eu não a quero na viagem. Quero estar com a minha família. Ela não faz parte da minha família. Você sim, é minha tia!

- Mas, Violetta...

- Nada de "mas". Você vai sim! Por favor, por mim! - fiz um biquinho e juntei as mãos implorando.

Angie ficou alguns minutos calada. Logo suspirou e disse.

- Ahhh, tá bem.

- Eba! Agora vou para a aula. Guarda bem essa passagem, a viagem é depois de amanhã.

Saí e fui achar o León. Por sorte, ele já tinha chegado. Corri para falar com ele.

Pov Angie

Ai Deus... As confusões que a Violetta me mete, hein... Tenho certo medo dessa viagem.

Estou tentando esquecer o Germán aí ela vem com isso. Não vai dar certo. Aliás, Esmeralda vai querer me matar. Ela deve estar odiando isso.

Bom, se bem que está sendo impossível esquecê-lo né. Já fiz até uma música pra ele.

Como não tinha aula no primeiro horário, fui para a sala de canto tocar a música que compus.

Cheguei lá e deixei a bolsa na cadeira. Me aproximei do piano e quando fui começar a tocar, Jeremias aparece na porta da sala.

- Quer que eu toque para você cantar? - ele ofereceu.

- Não precisa, obrigada.

- Mas posso te escutar?

- Ham... claro...

Então ele adentrou a sala e sentou-se em um pufe no chão. Comecei a tocar o refrão.

- Secretos, misterios, que van encontrando el corazón! Historias, de cuentos, nuevos caminos del amor!

Pov Germán

Aquela música que Angie cantava era a qual eu li um pedaço da letra! A música era linda.

Eu estava de Jeremias, e fiquei a admirando. Confesso que ela estava realmente linda naquela manhã.

Quando acabou, bati palmas.

- Ficou ótimo! Adorei. - falei. - Você que compôs?

- Sim... - Angie respondeu timidamente.

- É para alguém em especial? - comecei a tentar descobrir se a música era para mim.

- Er... sim, mas prefiro não falar disso. Er... já vou indo, tenho que resolver umas coisas. - ela saiu da sala novamente me deixando plantado lá.

Pov Violetta

- León, aqui está a sua passagem! - entreguei a ele.

- Ah. Obrigado. - falou frio. - Violetta, por que não leva alguma de suas amigas para ajudar neste seu plano? - León realmente não queria ir. Ele estava extremamente chateado comigo.

- Não dá, León, tem que ser um menino para dar certo!

- Chama o Diego, uai. Já que são tão amiguinhos! - ele falou com ciúme e eu forcei para conter a risada.

- Acontece que eu não gosto do Diego tanto quanto eu gosto de você. - falei e ele ficou quieto. - León, eu preciso da sua ajuda. Fica tranquilo, Lara não vai descobrir. - agora foi minha vez de falar com ciúme.

- Ah... Ok... Ai, Violetta do céu... - pobre León.

- Esteja pronto depois de amanhã às 9h da manhã. Vamos passar na sua casa para te buscar. O vôo sai as 10:30.

- Ok, ok...

Pov Angie

O dia passou rápido. As aulas passaram voando, e o tempo parecia estar mais acelerado.

Olho no relógio e já está na hora de ir. Peguei minhas coisas e estava indo pra casa, quando Violetta grita meu nome:

- Angie!

Me virei e a vi correndo em minha direção.

- Vai chover. Me leva pra casa?

- Sim, mas vá logo antes que a chuva comece.

- Já estou pronta pra ir.

- Ótimo, vamos.

Começamos andar rapidamente até a mansão. Violetta foi comentando algumas coisas da viagem que faríamos.

Começou a chover e nós começamos a correr e utilizar nossas bolsas para cobrir a cabeça.

- Calma que só falta mais um quarteirão! - Violetta gritou pois o barulho da chuva era alto.

De repente um carro preto buzinou para a gente. O vidro se abriu e escutamos o ser de dentro gritar:

- Violetta! Angie! Entrem! - era Germán. Nós não pensamos duas vezes antes de entrar no carro. Estávamos completamente molhadas. - Vocês estão encharcadas!

- Claro, né, pai. Tá chovendo!

- Por que não me ligaram? Eu buscaria vocês no Studio.

- Ah, sei lá... - disse Violetta e após isso ninguém mais puxou assunto.

Eu ficava calada ali no banco de trás. Finalmente chegamos.

- Angie, quer entrar para se secar antes de ir pra sua casa?

Ele disse e eu assenti. Germán estava tentando ser simpático comigo. Estranho, será que perdi alguma coisa? Pois pelo o que eu me lembro nós só sabíamos discutir um com o outro.

Violetta entrou correndo em casa. Eu estava entrando atrás dela quando Germán me puxa pelo braço e diz:

- Precisamos conversar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam? Comentem pf...preciso saber o que estão achando!
Até mais



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quero te ter junto a mim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.