Slow Dancing In A Burning Room escrita por Stardust


Capítulo 2
Life is getting faster


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo pra vocês ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382452/chapter/2

- Quer dividir uma cerveja comigo? - ainda sorria. Seus cabelos eram castanho escuro e os olhos verdes, de um tom suave que combinava completamente com sua pele clara e sua barba mal feita, deixando-o mais atraente ainda. 

- Liam? Quanto tempo eu não te vejo. - sorri, era estranho encontrá-lo ali. 

Liam Marsh foi da minha sala até o segundo ano. O conhecia desde quando éramos pequenos e confesso que a gente nem sempre se deu bem. Ele estava no bar no dia em que tive meu encontro com o garoto que estava pensando e tudo quase deu errado por causa dele. Lembro que estava acompanhado de dois garotos mais velhos e havia passado a noite toda olhando pra mim e para Andrew. Não que ele gostasse de mim ou que se sentisse ciúmes, mas apenas gostava de me provocar por motivos que eu nunca entendia e eu, como sempre, caía na dele e retrucava a provocação. Nesse dia, levantei da mesa com a desculpa de ir ao banheiro e acabei passando perto da sua mesa. Ouvi-o dizer algo para seus amigos sobre uma garota loira que ele estava "pegando" e logo depois olhou pra mim para ver se eu estava escutando. Revirei os olhos e continuei andando. 

Não satisfeito, Liam foi atrás de mim e perguntou como estava sendo meu encontro. Disse que estava bem e que não ligava com as provocações dele. Fingindo de desentendido, me encostou na parede e disse "até que você gosta, não é?". Mandei-o calar a boca e o afastei. Quando sentei na mesa, mal conseguia olhar para Andrew, pois hora ou outra acabava olhando na direção de Liam. As coisas entre mim e Andrew só foram dar certo depois que saímos do bar. 

- Bastante tempo. Três anos. - disse olhando pra mim como se não me visse a uma eternidade. - Você está diferente. 

Em três anos, havia emagrecido e meus cabelos escuros estavam repicados, compridos e lisos na raiz, deixando que meus poucos cachos o deixassem bonitos nas pontas. Fora isso, continuava a mesma. 

- Você também. - apesar de continuar atraente, havia deixado a barba aparecer. 

Ficamos um pouco em silêncio. Havia começado a tocar Morning Glory e eu ouvi a voz do Liam Gallagher invadir o bar. Liam Marsh combinava com Liam no jeito atrevido, mas pelo menos ele sorria mais que o Gallagher, porém os dois tinham aquele ar orgulhoso e sensual. 

- E aí, vai querer? - disse do nada. 

- Querer? Querer o que? - estava distraída. 

Vi-o balançar uma garrafa de cerveja na mão. 

- Eu não ofereceria cerveja pra qualquer garota, mas... - deixou a frase no ar.

- Mas o que? - minha voz estava séria. 

- Lembro que você bebia cerveja nas festas. Era diferente das outras, acho que não se importava com os outros. 

Dei de ombros e sorri. Ele estava certo. Nunca fui das mais populares ou das mais amadas na escola, então não ligava em fazer o que queria, mesmo que fossem reparar e falar. Eu apenas ignorava, por isso aproveitei minha adolescência.

- Vai dizer que você mudou? Porque senão peço outra coisa pra você. - disse afastando a cerveja de mim. 

Inclinei sobre o balcão e isso fez com que eu encostasse meu braço em seu braço. Ele ficou olhando meu movimento. Peguei a cerveja e sorri pra ele, enquanto colocava a boca no bico da cerveja devagar. 

- Impressionante você lembrar que eu bebia cerveja. Digamos que, não nos dávamos muito bem na época da escola. 

Liam ficou me olhando. Seus olhos verdes penetravam nos meus. 

- Sem contar, - continuei. - que você quase acabou com meu encontro aqui. Se lembra? 

Observei-o beber um pouco da cerveja. 

- Não. - irônico. 

Virei o rosto pro lado e bebi um pouco da cerveja. Ele continuava o mesmo que eu havia conhecido, mas algo nele fazia com que eu retrucasse suas provocações ou invés de apenas ignorar.

- Tá bem. Eu me lembro. Me desculpe por aquilo, era legal te provocar. 

- Legal, né? Sei...

Eu queria rir, mas tinha que me manter firme. Gostava de jogar com Liam. 

- Posso saber o que você está fazendo aqui sozinha?

Pensei um pouco antes de falar. Deveria contar que peguei o cara que eu teria um encontro beijando outra? Liam iria me encher o saco por causa dele, até onde eu sabia. 

- Encontro fracassado. - disse rápido e me virei. 

- Te deixaram esperando? - incrivelmente ele não havia feito brincadeira nem havia feito um idiota tom de gozação. 

- Pior. Peguei o idiota beijando outra. 

Liam riu, mas não era uma risada que fosse me deixar brava. 

- Ah, pare de rir. - brinquei. 

- Tudo bem. - levantou os braços como se estivesse se rendendo. - Também estou sozinho, mas pelo menos ninguém me trocou em um encontro. - zombou. 

Olhei brava pra ele. A bebida estava fazendo efeito. Não que eu estivesse ficando tonta, mas estava um pouco mais solta. Não consegui segurar o riso. 

- Ok, você está certo. 

Liam ficou me olhando, até que eu falasse algo. Me virei no banco fazendo com que eu ficasse de frente pra ele.

- Como me reconheceu? - perguntei enquanto ele olhava nos meus olhos. Era incrível como ele conseguia conversar com as pessoas sem desviar o olhar, como se prestasse atenção em tudo que se falava. 

- Na verdade, não te reconheci. 

- Não? - levantei a sobrancelha.    

- Não. Apenas vi uma moça bonita e resolvi sentar perto dela pra ver se conseguia algo. - deu um sorriso torto. 

- O mesmo Liam de sempre. - disse para disfarçar que havia ficado tímida. - Você ainda não presta. - dei um tapa em seu braço e me virei novamente para o balcão. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ae, lindos? Tá valendo a pena postar?