Hurts Like Heaven escrita por diário de uma viajante


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

olá pessoas!!!! cá estou eu, postando mais um cap para vocês! Como vou viajar ( uhu) e vou ficar um tempo sem escrever , resolvi fazer isso por vocês! Me amem.
Meu aniversário é dia 7 pra quem se importar , viu?
Bem , vou parar de enrolar e deixar vocês lerem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/381908/chapter/15

O café pareceu mais leve depois que Gabe e Amélia haviam feito as pazes. Desta vez, Jerome estava acordado [ N/A Aleluia!] e Beatriz tentava roubar um bacon de seu prato. Gabe e Alex brincavam com suas facas como se fossem espadas. Por fim , Gabe desarmou Alex, fazendo sua faca voar em direção a porta e para a centímetros de um Katherine assustada.

– Estou pensando seriamente em tirar as facas da mesa de vocês...- disse enquanto retirava a faca da parede.

– Eu já avisei para eles pararem. – disse Amélia – desse jeito vamos acabar voltando a usar colheres!

– Olhe, pelo menos isso não ia fazer diferença para o Alex. – disse Beatriz- Ele não usa os talheres mesmo!

– Idiota! – ele disse jogando o bacon do seu prato nela.

– Você acaba de cair na minha armadilha. – disse Beatriz comendo o bacon.

– Não fale de boca cheia! – ralhou Amélia.

Nesse momento, Anne , Jerome e Gabe riam tanto que o ultimo acabou caindo da cadeira, fazendo Katherine rir junto. Isso fez com que o resto deles rissem junto.

– Katherine! Já os avisou? – chamou uma voz que fez todos os risos se calarem.

– De novo não... – resmungou Beatriz.

Nesse instante , entra Lady Melaine extremamente arrumada, percebe Anne. Atrás dela, vem sua filha com suas amigas , que não paravam de arrumar os cabelos.

– Nós avisar do que ? – perguntou Jerome.

– Que a família real chega daqui duas horas.- diz Tiffany dando uma ultima ajeitada no cabelo.

– E para que nos avisar tão cedo? – disse Amélia – Não precisamos de tudo isso para nos arrumar...

– Acho que Lady Melaine não quer que você se vista do mesmo jeito que você faz todos os dias... disse Hanna.

Amélia abaixou a cabeça ao som das risadas desdenhosas de Hanna , Tiffany e Kelly. Katherine viu que , tanto Gabe quanto Anne se preparavam para responder a menina e resolveu que estava na hora de intervir.

– Bem, de qualquer maneira. – disse – Gabe, acho melhor você ir avisar seus amigos. Eu vou ajudar as meninas a se arrumar e acho que os garotos conseguem fazer isso sozinhos...

– Se eles conseguem , por que nós não? – disse Beatriz se levantando e saindo com as outras meninas enquanto os garotos saiam pelo outro lado.

– Não é que eu não acredite que vocês não conseguem se arrumar sozinhas. – disse Katherine.- tenho medo do que vocês poderiam inventar ...

–--xxx---

– Eu ainda não acredito que eu deixei que você escolhesse meu vestido! – disse Beatriz.

– Sem choro e vista logo! – disse Amélia, entregando o vestido a amiga. – Anne...

– Nem vem. Se vou ter que usar um vestido , que eu escolha!

Amélia revirou os olhos.

– Não vejo porque vocês recusarem minha ajuda...- disse enquanto vasculhava a arara de vestidos que Katherine separara para elas.

Anne e Beatriz fizeram força para segurar o riso.

– Acho que nossos gostos são um pouco diferentes Mia... – disse Beatriz voltando com um vestido amarelo que , definitivamente , não havia ficado bom nela.

Desta vez , Anne não teve tanto sucesso segurando seu riso. Por isso , ela tratou de pegar três vestidos qualquer e ir logo experimenta-los. Katherine tinha pedido encarecidamente que ela usasse um vestido, pelo menos hoje. Anne acabou aceitando , embora Beatriz não estivesse totalmente convencida.

Experimentou os três vestidos, nenhum havia ficado bom. Tendo uma ideia, ela se dirigiu ao seu baú e tirou de lá o vestido de seu primeiro dia no castelo.

– Ei, Anne.- sussurrou Beatriz quando Amélia foi experimentar seus vestidos – Me empresta a sua calça?

– O que você vai fazer? – perguntou Anne.

– Causar.

Nesse momento Amélia volta.

– Embaixo do travesseiro. – diz Anne apenas mexendo a boca. Beatriz assentia e ela vai colocar o vestido.

–-----xxx----

– O que você pensa que está fazendo? – ralhou Amélia assim que Beatriz terminou de se trocar.

Ela deu de ombros.

– Ninguém me diz o que fazer. – disse ela simplesmente.

– E por isso você tem que colocar uma calça por baixo do vestido?

– Na verdade é mais simples que isso: o único vestido que eu gostei ficou curto, então eu coloquei a calça.- disse ela apontando para o vestido roxo que usava.

Amélia abriu e fechou a boca varias vezes, procurando algo para dizer. Como não achou, ela se virou para Anne, que mal conseguia segurar seu riso.

– Anne!- pediu com voz chorosa – fala com ela!

– Você quer que eu diga o que? – riu.

– Que ela não pode usar uma calça por baixo do vestido!- disse ela entre os dentes.

– Mas , afinal, não estou desobedecendo nenhuma ordem. – disse Beatriz estou de vestido , não?

– Mas você ... – começou Amélia.

– Não pode usar uma calça por baixo do vestido. – completaram Anne e Beatriz em uníssono.

– Nós já sabemos. – disse Bia abrindo a porta do quarto e saindo, seguida por suas amigas.

– Lady Melaine vai ficar irada ! – disse Amélia.

– E essa é a minha intenção. Tudo que a irrite, me agrada.

– Ei , Meninas uou! – disse Alex se aproximando junto dos meninos e olhando para Beatriz. – O que você pensa que está fazendo?

– Lançando moda. – disse ela dando uma voltinha – gostaram?

– É um tanto diferente... – disse Alex.

– Inesperado...- disse Jerome.

– Eu gostei. – disse Gabe.

– Gabe! – disse Amélia.

– O que foi? Se ela quiser vestir uma calça por baixo do vestido, deixe-a! E nem ficou ruim!

Beatriz estampou um grande sorriso no rosto e saiu saltitante em direção ao salão seguida por Gabe , uma Amélia que não parava de praguejar em voz baixa e Jerome que tentava mostrar a ela que isso não era nada de mais.

– Você está muito bonita. – disse Alex, interrompendo o silencio que se formara entre os dois. – gostei das botas.

Anne olhou para seus próprios pés. Ela poderia até usar um vestido, mas salto não.

– Não gosto muito de sapatos de salto. – explicou – sua camiseta está manchada.

– Onde ?- perguntou examinando a própria camisa.

– Aqui. – disse ela colocando o dedo na camisa e , quando ele abaixou o olhar, ela subiu o dedo até bater no nariz dele.

– Ei! Eu pensei que fosse serio.... – disse ele arrumando a camisa.

– Uh!! Acho que alguém quer realmente causar uma boa impressão na filha da princesa....- riu ela – soube que ela é apenas dois anos mais nova que nós.

– Pare com isso! Eu nem sei quem ela é.... mas é óbvio que quero que ela e a família tenham uma boa impressão... acho que todos nós queremos, não?

– Sim, mas já te aviso de antemão: se ela for uma patricinha, eu não vou atura-la.

Ele riu e isso fez com que ela risse junto.

– Anne! Alex! – eles ouviram Katherine chamar.

Os dois correram para o salão , onde os amigos e outras crianças, protegidos pensou Anne , estavam enfileirados. Lady Melaine passava pelas crianças , inspecionando-as , seguida de perto por Tiffany. Katherine os colocou Anne entre Gabe e Alex, este ao lado de Beatriz.

– Abotoe esse vestido direito, Mary. – ela disse para a menina de cabelos castanhos ao lado de Gabe. A garota se apressou a obedecer.

– Gabriel, arrume essa camisa. Está toda amassada. – disse. Ela parou na frente de Anne e a avaliou de cima para baixo. – Martinez, você está usando botas? E , seu vestido deveria mostrar tanto os seus pés desse jeito?

Anne olhou para a barra do vestido. Realmente , a barra estava um pouco alta demais.

– Sim , eu estou de botas. Não gosto muito de sandálias e ... hã... acho que cresci um pouco desde o ultimo ano e o vestido ficou um pouco curto.

– Cresceu? Mal se nota. – debochou Tiffany , arrancando uma risada desdenhosa da mãe.

Anne abaixou a cabeça. Verdade seja dita, ela era realmente muito baixa e não havia crescido muito no ano em que passara no castelo . Seus amigos, no entanto haviam crescido, fazendo com que Anne fosse a mais baixa. De fato, naquela fila de protegidos, ela era a menor.

– Sabe Katherine, - disse a Lady se virando para ela – ela realmente lembra você quando era pequena. Tem o mesmo jeito irritante, a mesma mania de sumir todas as tardes e, bem , a altura.

Katherine sentiu seu rosto esquentar e suas mãos se fecharem em punho.

– Ah, não fique assim Senhorita O’carrick . Foi apenas uma brincadeira. – disse Melaine, em seguida se voltando para Alex completou – Arrume essa blusa, rapaz.

Alex se arrumou e a Lady continuou a andar, parando abruptamente quando viu Beatriz.

– Mas o que é isso , Senhorita Cortez? – perguntou com voz estridente.

– e é agora que o circo vai começar... – ela ouviu Alex murmurar.

– É la Cortez – disse – e não vejo nada de errado...

– Você está usando calça por baixo do vestido! – disse a Lady – explique-se !

– Bom, - começou Beatriz – o único vestido que eu gostei ficou um pouco pequeno e eu resolvi colocar a calça por baixo. Só isso.

A lady parecia extremamente irritada, as crianças agora esticavam os pescoços para tentar ver Beatriz e Anne tentava pensar em um jeito de ajudar a amiga. Mas ela nem precisou pensar, pois nesse momento , Jonathan irrompeu as portas do salão( o que fez Katherine passar a mão quase inconscientemente no cabelo).

– Milady, Katherine. – ele cumprimentou – eles chegaram.

– Ótimo, deixe-os entrar. – disse Katherine. Jonathan sorriu para ela e saiu.

– Eu termino com você mais tarde, Cortez. – disse A lady seguindo Katherine até o fundo do salão, se juntando ao Barão, Halt , Will, Alyss e Pauline.

As portas se abriram e , entraram no salão, a Princesa Cassandra , seu marido, Horace Altman, sua filha, Charlotte Elizabeth Agatha, e o Rei Ducan.

– Seja bem-vinda , vossa alteza. – disse lady Melaine , fazendo uma leve reverencia para o rei.

Horace e Evanlyn , porém , primeiro cumprimentaram os conhecidos presentes antes de saldar a Lady.

–Katherine! Quanto tempo! – disse ela abraçando a amiga.

– Eu que a diga!

– Você está absolutamente linda! – exclamou. – Não me diga que ainda está solteira?

– Aparentemente, sim. – riu Katherine.

– E por mim, ainda vai continuar assim. – disse Halt.

– Mas me disseram que você saiu com alguém na ultima sexta...

– Com Jonathan Turner. Um amigo de infância dela.- disse Alyss.

Anne se virou para Katherine e arqueou uma sobrancelha sugestivamente. Katherine percebeu o olhar da garota e a fuzilou. Evanlyn percebeu o olhar da amiga e se virou para ver para quem ela olhava e se surpreendeu ao ver uma garota baixa, de cabelos castanhos , olhos verdes , usando um vestido branco com a barra curta , vestindo botas e com feições tão parecidas com a de Julieta.

– Oh, - disse – essa deve ser a filha de Julieta. Anne, não?

Anne assentiu enquanto a princesa caminhava em sua direção. Pelo canto do olho, ela viu o sorriso de Lady Melaine murchar.

– É realmente muito parecida com a sua mãe... vocês tem os mesmos olhos... – disse a princesa.

– Mas o comportamento é bem diferente. – disse Halt. – Essa garota é uma peste.

– Halt! – repreendeu Pauline.

– Ora, ela sabe que é verdade.

Anne deu de ombros.

– E este, quem seria? – perguntou a princesa a Alex.

Alex abriu e fechou a boca , mas sem emitir nenhum som.

– Ele não é de falar muito? – perguntou ela.

– Pelo contrario. – disse Anne. – Acho que ele fala até dormindo.

– Não, ele está ocupado demais roncando. – disse Beatriz.

– Você está usando ... uma calça por baixo do vestido? – perguntou a princesa se virando para Bia.

– Sim, o vestido tinha ficado muito curto. – explicou.

– Que ... diferente.

– Eu gostei! – disse Charlotte.

– Bem, por que não vamos entrando? – disse a lady – preparamos um verdadeiro banquete para vocês.

– Seria realmente um pecado desperdiçar um banquete...- murmurou Alex enquanto eles saiam do salão.

– Acho que comida é algo sério para você ,não?- disse Anne rindo.

– Lily?- Berrou Jerome.

Anne e Alex olharam na direção das portas , onde Lily e seu irmão estavam encostados. A garota acenou para Jerome e fez sinal para que ele se aproximasse. Ele obedeceu , seguido por Anne , Alex, Amélia, Beatriz e Gabe.

– Vamos fazer um piquenique. – disse Lily apontando para a cesta que carregava. – querem vir?

– Eu já estou na floresta. – disse Beatriz.

– Desculpa, mas quem é você ?- perguntou Harry.

– Beatriz e esse é o Gabe. – disse ela apontando para ela e Gabe.

– É Gabe é meu irmão.- disse Amélia.

– Ah.. seu irmão... – disse Lily se virando para o próprio.

– Vamos?- disse Harry.

–-----xxxx-------

– Ah vamos lá, Beatriz! Foi apenas uma brincadeira....

– Me jogar no lago , Gabe?

– Mas você me puxou também! Estamos quites... Veja, Alex também jogou Anne no lago. Mas ela não está brava com ele...

– Mas eu estou brava com os dois!

– Ah, vamos Amélia! – disse Anne. – Foi apenas um pequeno banho...

– Eu ainda não gostei. – respondeu a loira. – Não gosto de ser jogada na água! E você e Alex deveriam saber disso.

– Não fique assim Amélia! Foi divertido, não foi? – disse Alex assim que chegaram nas portas d castelo.

– É , foi. Tirando o fato de que estamos todos encharcados...

– Eu não. – disse Jerome.

– Você e esse medo estupido de água... – suspirou Anne.

– Não tenho medo de água! – defendeu-se – só não sei nadar...

E por isso você tem medo de água!- disse Beatriz. – Foi só por isso que eu não joguei você! Mas não se acostume...

– Meu Deus! O que aconteceu com vocês!!!???

Eles se viraram e viram Katherine junto de Lady Melaine observando-os.

– Vocês estão encharcados! – disse a lady.

– Jura? – murmurou Beatriz.

– Onde vocês estavam?- perguntou Katherine.

– Liliy e Harry nos convidaram para um piquenique.- respondeu Amélia.

– Um piquenique na floresta? – perguntou a lady.

– Não. – respondeu Alex um pouco rápido demais.

– Certo... dessa vez, como eu tenho coisas mais importantes para fazer, eu vou fingir que acredito em vocês. Mas isso não quer dizer que vocês vão se livrar do castigo. Vão limpar a sala de jantar. Mas antes, façam o favor de se secarem.

–----xxxx----

– Eu não acredito que ela mandou nós limparmos a sala de jantar!- reclamava Beatriz pela décima vez enquanto recolhia os pratos sujos. – Acho que ela pensa que nós somos empregados...

– Bom... esse é um castigo bem pior do que ficar copiando os livros da biblioteca.. – disse Amélia tirando os talheres.

– Nisso temos de concordar...- disse Anne. Ela estava tirando os cálices.

Eles riram por alguns segundos e Anne, rindo, acabou se atrapalhando e ela bateu a mão num cálice , derramando o resto de vinho que nele continha. Seus amigos riram ainda mais alto.

– Não tem graça...ah, não!- disse ela ao derramar o cálice ao lado com água.

Ela estava estendendo a mão com o pano para limpar a sujeira que fizera quando uma mão segurou seu pulso e a puxou para longe. Anne se virou e se deparou com Beatriz.

– O que está fazendo? – perguntou- preciso limpar!

Mas ela negou com a cabeça.

– Olhe.- disse apontando para a sujeira.

Anne olhou de volta para a bagunça que fizera e descobriu algo no mínimo curioso: a água fez algo se separar do vinho. Uma espécie de liquido branco que agora pingava da toalha.

– Quem sentou ai? – Beatriz perguntou aos amigos. Nenhum deles soube responder.

– Ah... Beatriz. O que exatamente é isso ?- perguntou Alex.

– Veneno.- Respondeu Anne.

– É – disse Beatriz – como sabe?

– Minha família tem descendência genovesa , eles são especialistas em venenos. Acha mesmo que minha mãe deixou essa tradição morrer?

Beatriz levantou as mãos em um sinal de desculpas.

– Mas acho que sabemos o que isso significa, não? – disse.

Ninguém respondeu. Eles sabiam. Alguém tentara envenenar uma pessoa. E eles tinham uma grande suspeita de quem fora....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e então???? quando fiz esse cap, pensei " meu Deus, isso tá uma porcaria".
Mas eai? ficou bom?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hurts Like Heaven" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.