Hurts Like Heaven escrita por diário de uma viajante


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Óla meus queridos fãs!
Primeiramente eu gostaria de pedir mil desculpas á vocês por não ter respondido os reviews de você. Eu sei que vocês devem estar com raiva mais forte do que a quimica que as meninas da minha sala usam para alisar o cabelo, mas eu só tenho é: sinto muito.
segundamente(isso existe?)desejo que aproveitam o cap. Nem demorei pra postar esse não?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/381908/chapter/13

Beatriz estava sentada no telhado , não olhando para nenhum ponto fixo, pensando sobre o que poderia deixar um ser desprezível como Lady Melaine tão feliz. Ao seu lado estava Gabe. Ele sempre estava lá, no telhado. Aparentemente ele tinha muito no que pensar, mas no momento gastava seu tempo apenas observando o vento bagunçar os cabelos da garota ao seu lado. Ele gostava de ver aqueles belos olhos azuis vagarem pela paisagem sem ruma , enquanto ela se concentrava em algo que com certeza era importante. Beatriz não costumava fazer algo sem algum objetivo.

- Eu não consigo entender o que faz a bruxa velha ficar tão animada enquanto a filha dela teve a cara enfiada na lama. – bufou a menina se encolhendo para abraçar suas próprias pernas.

- Quem sabe ela achou um novo castigo para o nosso mais amada trio do castelo? – perguntou Gabe com ironia.

- Não. Algo me cheira mal nessa história. E eu ainda vou descobrir...

Pela primeira vez desde que subira no telhado naquele dia, Gabe olhou para a paisagem. Beatriz fez o mesmo.

O que você anda aprontando sua bruxa? O que?” pensou a menina.

- Anne ainda está com o mapa dos tuneis? – pergunta de súbito.

- Esse mapa precisa de um nome... – diz Gabe – Mas sim, ela ainda está com ele. Por que?

- Não existe um túnel que dá para o quarto da bruxa velha? Quero usa-lo. – responde Beatriz se levantando e indo em direção ao alçapão que a levaria de volta ao castelo.

- Beatriz... Isso não é muita... invasão de privacidade?

- Não quando o assunto é aquela megera.- respondeu a garota, com meio corpo já do outro lado do buraco. – Sabe onde ela está?

- Acho que no quarto com minha irmã.- respondeu Gabe.

- Ótimo. Então é pra lá que eu vou.

---xxxxxx----

Anne mal tinha terminado de contar a lenda quando Beatriz entrou no quarto. Ela tomou ar para fazer uma pergunta, mas parou quando avistou Alex. Sua reação foi imediata: tirou o sapato e começou a bater no menino, ordenando que fosse embora.

- Ai.. já estou...ai...indo embora... ai, para com isso! – exclamava Alex.

- Da o fora daqui! Agora! – gritava Beatriz entre uma sapatada e outra.

Ela só se acalmou uns três minutos depois de Alex deixar o quarto. Ela se virou para as meninas, os braços cruzados e uma cara de reprovação.

- Francamente. Da Anne eu já esperava, mas você Amélia? – disse Beatriz.

- Eu juro que tentei impedir... – disse a loira. – Mas Anne começou a contar a história, e foi tão interessante que eu até acabei esquecendo que ele estava aqui...

- Que história ? que coisas interessantes? O que andam escondendo , hein? – perguntou Beatriz.

Por que eu fui falar isso? Por que, meu Deus, por que?” se repreendia mentalmente Amélia.

- E o que você está fazendo aqui? – perguntou Anne – Você nunca fica no quarto... e parecia que queria perguntar algo.

- Eu perguntei primeiro. – retrucou Beatriz.

- Então façamos o seguinte: Hoje nos reunimos na Toca e contamos tudo, para todos. – disse Amélia. – Certo?

- Certo. – responderam as duas em uníssono.

- Ótimo. – disse Amélia para si mesma, pegando seu livro e recomeçando a lê-lo – É isso ai Amélia. Hoje você evitou mais uma morte.

----xxx---

Katherine estava em seus escritório, tentando dividir sua atenção em seu trabalho e quanto ódio sentia por Lady Melaine. Ela nunca gostara da tal mulher da nobreza. Muito antes de ela ser contra Katherine ser aprendiz do Barão. Poucas pessoas eram capazes de faze-la voltar ao seu lugar, confrontá-la sem medo: apenas o Barão, o rei e seu pai.

Anne.” Pensou “ tenho que adiciona-la nessa lista...”

Realmente, a garotinha tinha feito desde seus primeiros dias em Redmont tudo o que ela mais queria: enfrentar a Lady. E ela ainda conseguia fazer isso e sair ganhando, muitas vezes impressionando Katie com sua ousadia e coragem. Ah, como ela daria tudo para não ela mesma enfiar a cara da Lady e da filha na lama...

Mas não podia fazer isso. Qualquer deslize que cometesse seria uma desculpa para que Melaine fizesse a cabeça das pessoas contra ela e contra o Barão , por tê-la aceitado como aprendiz. Era realmente muito estranho como ela sempre tratou Katherine com raiva e nojo. Uma vez, quando pequena , chegou á perguntar ao pai porque ela a tratava daquele jeito.

“ Porque ela te vê como uma ameaça.” Ele respondeu.

Ela nunca havia entendido muito bem o que ele quis dizer com isso, mas que ela fara de tudo para tentar se livrar Katherine , com certeza faria. A Lady costumava tratar a todos como inferiores , mas a situação piorava mil vezes se essa pessoa fosse Katie. O jeito como ela lhe olhava de cima para baixo, como a tratava com frieza, como dizia seu sobrenome como se aquilo fosse um xingamento...

Ela acordou de seus pensamentos quando ouviu uma batida na porta.

- Entre- disse.

Entra na sala Jonathan carregando alguns papeis na mão, o que faz com que o sangue de Katherine gelar.

- Jonathan, o-oi. – disse ela com certa dificuldade já que , aparentemente , sua língua virara chumbo.

- Oi Katie. – disse ele dando um pequeno sorriso – Vim trazer mais papelada da escola de guerra.

- Sir Rodney sempre manda você vir trazer os papeis? – perguntou ela retirando os papeis da mão de Jonathan.

- Dessa vez eu insisti um pouco. – respondeu ele. – preciso de sua ajuda com uma coisa.

- Minha ajuda? Com o que ? – perguntou ela desconfiada.

- Eu... gosto de uma garota e... eu queria chamar ela para sair...

- Ah – respondeu Katherine desejando imensamente que seu desapontamento não estivesse tão evidente – e por que ainda não fez isso?

- Sabe... nos encontramos pouco ultimamente e... o pai dela me dá medo.

- E como ela é?- perguntou ela tentando disfarçar a curiosidade mexendo em alguns papeis.

- Bem.. – disse Jonathan dando a volta na escrivaninha para ficar do lado dela. – Ela tem olhos claros, cabelo escuro , seu nome começa com K e termina atherine.

O comentário fez com que Katherine olhasse para ele com um pouco de surpresa.

- Está me convidando para um encontro senhor Turner?

- Exatamente senhorita O`carrick.

- Sexta , as sete? – perguntou ela.

- Como quiser – respondeu ele dando um beijo na bochecha de Katherine fazendo ela ficar escarlate – Até lá então.

- Até. – respondeu Katherine sorrindo, observando Jonathan ir embora.

Ela estava tão contente e distraída que não percebeu que Anne havia entrado no seu escritório até ela parar em frente a sua escrivaninha, fazendo dar um pulo de susto.

- Só vim avisar que o jantar está pronto. – disse a menina.

- Ah, claro. Já estou descendo.- disse Kathy voltando a estampar o sorriso no rosto.

- Quem era aquele menino que saiu daqui? Era seu namorado? – perguntou inocentemente a garota.

- Quem ? Jonathan? Não ele não é meu namorado...Quer dizer, nos vamos sair mas...

- Quer dizer que você tem um encontro? – perguntou a menina. – Então, você deve gostar dele...

Katherine sorriu.

- Gosto sim. Mais não conte nada disso ao meu pai.

- Por que?- Perguntou a menina confusa.

- Porque aparentemente meu futuro namorado tem medo dele.

----xxxxx----

Anne , Beatriz e Amélia seguiam pelos corredores em direção ao ultimo andar. Antes, porém , algo chamou a atenção das garotas: uma voz conhecida no fim do corredor.

- Venha logo Ian! – disse Lady Melaine em um sussurro.

As três meninas se apressaram a virar o corredor e ficar encostadas na parede, tentando escutar o que diziam.

- Melaine, por favor. Não podia ter dito o que você queria me dizer lá na cidade? – perguntou o homem que Anne supôs ser Ian.

- Não Ian, isso é serio! Acho que a sorte finalmente está sorrindo para nós. – respondeu a Lady.

Nesse momento os dois se tornaram visíveis as meninas: Lady Melaine , obviamente, e um homem que elas não conseguiam reconhecer. Provavelmente iriam para o quarto dela e , para isso, teriam de passar onde as meninas estavam.

- Vamos embora. – disse Anne apenas mexendo os lábios.

Beatriz sacudiu a cabeça negativamente. Ela queria escutar, saber o que aquela bruxa estava aprontando. Mas suas amigas não lhe deram escolha: cada uma agarrou um braço de Beatriz e a puxaram para longe. Pararam apenas quando estavam em frente a passagem secreta.

- Ficaram doidas? – disse Beatriz. – Eu queria descobrir o que a bruxa estava planejando!

- Não sei se você percebeu, mas eles estavam indo para o quarto dela e ,para isso, teriam de passar por onde estávamos! – respondeu-lhe Amélia. – Agora vamos. Os meninos já devem estar nos esperando.

---------xxxxxx-----

Novamente, ninguém se aguentava de sono na mesa do café. Eles haviam passado a noite inteira conversando. Anne contara tudo o que sabia( menos sobre a suspeita de Miranda ser mãe de Beatriz) e Beatriz contou sobre a súbita felicidade de Lady Melaine e sobre o homem que a acompanhava aquela noite no corredor. Eles haviam concordado em ficar de olho na Lady e Anne prometera levar a todos para a torre ver a maquina de memorias.

No momento , porém, nenhum deles pensava em algo que não fosse dormir. Menos Jerome, que já dormia com a cara no prato. Anne tentava pensar em um jeito de contar para Beatriz suas suspeitas de Miranda ser sua mãe enquanto tomava seu café quando Lady Melaine entra junto de Katherine.

- O que aconteceu com vocês? – exclama a Lady.

- Pesadelos... – disse Alex em um bocejo.

- Todos vocês? – perguntou Melaine desconfiada.

-Acontece com pessoas muito ligadas. – disse Beatriz girando sua faca entre seus dedos. – Sabe, aqui é mexeu com mexeu com todos. Era de se esperar que tivéssemos sonhos iguais.

- De qualquer maneira.- disse Lady Melaine rispidamente – viemos avisar que a princesa virá aqui para comemorar o aniversário de sua filha , Charlotte Elizabeth Agatha.

A mesa logo se encheu de conversas , o que fez Jerome acordar e ficar olhando para os lados , tentando descobrir o por que daquela animação toda.

- Então. – disse a lady erguendo a voz sobre as conversas – é melhor vocês se comportarem se não quiserem limpar todos os banheiros do castelo.

Assim que saiu da sala a conversa recomeçou.

- Mas o que está acontecendo? – perguntou Jerome.

- Se a Bela adormecida não pegou o recado, a princesa virá comemorar o aniversário da filha aqui. – respondeu Beatriz.

Jerome fez uma careta para ela enquanto Katherine encarava os dois.

- Acho que será muito bom termos uma festa para animar o castelo... Não que esse castelo seja sem vida, não é mesmo? – disse olhando sugestivamente para as crianças.

- Nunca deixaríamos esse castelo sem graça, Katie. – disse Gabe.

- Ah, Gabe. Mary estava te procurando... acho que queria falar com você...

- Até mais pessoal. – disse Gabe se levantando e saindo rapidamente.

- Quem é essa Mary? – perguntou Beatriz cruzando os braços.

- Uma amiga protegida dele... – disse Amélia com a atenção voltada para seu prato. – Melhor amiga, se não me engano.

Beatriz olhou feio pela porta onde Gabe acabara de passar.

- Melhor amiga ,não? – murmurou.

-Disse alguma coisa? – perguntou Alex.

- Nada. –respondeu Beatriz –Então, Anne. Posso falar com você?

- Claro. – respondeu.

E juntas, deixaram a sala rumo ao telhado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Tomara que não tenha ficado tão ruim quanto eu penso...
Desculpe mesmo viu gente? Juro que nunca mais deixo de responder os reviews de vocês.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hurts Like Heaven" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.