Never Alone escrita por B Mar, B Mar


Capítulo 13
Cap 13 - Johanna Mason




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/381286/chapter/13

Cap 13

Katniss PDV:

Quando o dia da reunião com os alunos chegou, todos os professores se reuniram nas cadeiras frontais e, mesmo de longe, eu podia ver Cato se sobressair entre os presentes.

– Seu namorado é bem grande, em? – Uma mulher se sentou ao meu lado.

Olhei em sua direção e franzi as sobrancelhas. Eu a conhecia de algum lugar.

Johanna. – Estendeu a mão. – Johanna Mason.

– Ele não é meu namora. Sou Katniss Everdeen. – Retribuí.

– Eu sei quem é você.

Busquei por palavras, mas ela simplesmente voltou a olhar para frente, onde Ceasar começava a falar sobre o novo sistema, os novos projetos e os novos professores.

Ele nos apresentou um a um, mandando que nos levantássemos. Quando Ceasar chamou meu nome, todos olharam em volta.

– Katniss? – Ele chamou novamente e levantei um dos braços, balançando-o para chamar atenção de quem estava presente.

Eles aplaudiram discretamente e Ceasar voltou a falar.

– Você parece entediada. – Johanna murmurou ao meu lado.

Dei de ombros e minha testa latejou. O machucado do chuveiro estava irritante.

Eu devia ter ouvido Finnick e ido a um médico para dar pontos, mas já era relativamente tarde.

– O que houve com a sua testa? – Ela me olhou de lado.

– Caí.

– Muito grande? Parece um machucado feio.

Deu de ombros, tentando parecer indiferente.

– Não foi muito.

– Meu amigo é médico. Posso pedir a ele para dar pontos.

Franzi as sobrancelhas ao encará-la.

– Porque eu pediria isso?

Ela deu de ombros.

– Eu gostei do seu amigo.

Olhei em volta, então para ela.

– Finnick? Ele tem namorada.

– Não. O outro. – Ela me corrigiu.

Raciocinei um pouco.

Ela estava falando de Peeta?

Talvez de Cato...

– O cego.

– Gale?

Ela confirmou e olhei meu amigo, que – discretamente – lia o livro em seu colo. Gale havia tentado me ensinar a ler como ele, mas era tão eficaz como tentar me fazer andar. No fim, eu acabei preferindo ele lendo em voz alta para mim enquanto eu apenas esperava pela história. Era uma boa troca.

– Eu posso falar com ele.

– Não precisa. – Riu. – Eu mesma falo.

Ela se calou, fazendo-me olhá-la com um pouco cara de boba. Johanna simplesmente me ignorou enquanto Ceasar continuava com seu longo discurso.

(...)

– Ei. – Cato se aproximou de mim quando me viu na entrada. – Olá.

Sorri e ele beijou minha bochecha, deixando que eu retribuísse.

– O que houve com a sua testa? – Se preocupou.

– Eu caí, não é nada.

Ele ignorou meu protesto e tirou o curativo com delicadeza, puxando outro de dentro da sua carteira, mas sem abri-lo.

Cato inspecionou o local de machucado sem tocas na área, mas acariciando um dos pontos próximos com o polegar, como se fosse indiferente.

– Acho que seria bom que fosse num médico. – Falou por fim, pondo o novo curativo.

– O que entende de machucados?

– Sou irmão e responsável por aquela coisinha pequena, loira e ativa. – Apontou. – Acredite, eu preciso ser bom nisso.

Ri e ele pôs uma mecha de meu cabelo para trás, fazendo meu rosto se avermelhar.

Eu nunca havia sido tratada com tanta delicadeza.

Abri a boca para tentar dizer algo, mas meu celular me interrompe.

– Com licença.

– Katniss? – Ouço a voz de papai do outro lado da linha.

– Presente. – Sorri.

Ele perguntou como eu estava e me fez falar por quase 10 minutos quando notei Cato esperando no mesmo lugar.

– Pai, será eu posso ligar depois? – Pedi. – Eu estou meio ocupada.

Ele fez um som desconfiado.

– Tudo bem. Só não quero netos. Lembre-se do que eu te disse: Moças puras só se deitam com seus maridos. – Usou um tom brincalhão e revirei os olhos.

– Tchau, Haymitch.

Ele riu e desligou, enquanto eu voltava para Cato, que sorriu.

– Namorado?

– Meu pai. – Corrigi. – Quis saber como eu estava.

Ele confirmou e olhou na direção de Catherine.

– Cat. – Chamou e ela correu até nós. – Eu vou sentar com a Katniss, não vá muito longe dos meus olhos e cuidado para não se machucar.

Ela confirmou e correu de novo, fazendo-o rir.

Cato me guiou até um dos bancos e se sentou numa borda, deixando-me na outra.

– Então... Quando decidiu que queria ensinar? – Puxou assunto.

Dei de ombros.

– Nunca decidi, por assim dizer. O chamado veio, eu simplesmente o aceitei.

Ele sorriu e continuamos conversando, quando vi Peeta do outro lado do espaço. Ele parecia levemente chateado, mas acenou quando lhe olhei e saiu.

– Katniss? – Cato estranhou. – Algum problema?

–Não

. Nada.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Never Alone" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.