Turma Da Mônica Jovem escrita por Bellis Stark


Capítulo 9
Capítulo 9:Pedido de desculpas./Enxergando tudo II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/380761/chapter/9

Casa da Magali.

_O que veio fazer aqui,Mônica?_Pergunta Magali,ainda com raiva de Mônica.

_Vim te pedir desculpas..._Mônica começa a falar,envergonhada pela forma que tratou sua amiga._A amizade verdadeira é aquela que vem do coração, mais do que isso, da alma, e isso não é uma coisa que simplesmente se conquista, ela é demorada, como uma obra de um artista...E você,Magali,é minha melhor amiga,não deveria ter dito aquelas coisas feias pra você..E eu agora estou enxergando tudo...

_Enxergando o que?

_Que o Cebola tava mesmo me fazendo de boba...Que ele não me ama,que eu não devia tratar de forma errada as outras pessoas,só porque não queria enxergar a realidade...E que a cima de tudo,você é minha amiga e quer o melhor pra mim...Por favor,me desculpa...

_Só de estar me pedindo desculpas,e de estar enxergando tudo,já me sinto menos chateada...Claro que eu te desculpo,afinal,pra que servem os amigos?

_É por isso que eu te adoro Maga,é a melhor amiga que alguém poderia ter...

_Obrigada,Mô,só que ainda estou meio chateada com você...

_Eu sei...O Cascão tava certo.Desculpar é uma coisa,esquecer é outra!                                                                ______________________________________________

Rússia.Reformatório.

_Ei,moleque?_Toni ouve uma voz familiar.

_Luís?Não aprendeu sua lição?_Pergunta Toni.

_Er...aprender eu aprendi,mas eu não quero que conte isso a ninguém,aqui...Eu tenho...uma reputação a manter...

_Tanto faz...Se eu tivesse algum motivo pra contar,quem sabe?Mas eu não tenho nenhum motivo...Agora vaza da minha frente que tenho que ir aquelas seções chatas de psicologia...Como se eu precisasse...

_Hum...É muito chato,eu sei,mas quero te dizer foi mal por mexer contigo...

_Tá...

"Depois de apanhar também...Qualquer um se arrepende!"                                                                           ______________________________________________

Parque do Limoeiro.

_Mônica eu andei pensando se a Cascuda ia gostar de ganhar de aniversário um...Ai meu Deus!

_O que?

_Parece que não vai mais ter que explicar pro Cebola onde ele errou...

_Por quê?

_Olha para trás...

Mônica se vira e vê Cebola beijando outra garota,uma garota de cabelos loiros cumpridos e com roupas ridículas...

_Cebola?

_M-Mônica?

_Não é o papa!

_Aqui,não é o que cê tá pensando não...

_Não estou pensando,estou vendo!

_Tudo bem,eu estava beijando ela.Mas eu posso explicar...

_Não interessa!

_Q-Que?

_Isso que ouviu,Cebola,eu já tinha que conversar com você sobre aquele lance de me fazer de boba!E eu já cansei!Você tá feliz com sua ficante ai...Então,só me deixa em paz...

_Mais Mônica...

_Mais nada!

_Mônica!

_Me deixa em paz,seu idiota!

_Mônica,eu juro que foi só um deslize,eu me deixei levar...

_"Se deixou levar''?Mas nesse papo nem minha bisavó acredita!E olha que ela já bateu as botas!_Grita Denise saindo de trás da árvore.

Todos:Denise?!

_Sim,quem mais poderia ser?Sim ao vivo,em cores e beleza!

_Veio até aqui pra postar no seu blog?_Pergunta Cebola.

_Também,mas quando te vi aqui de paquerinha com essa ai,tinha que tirar uma foto pra mostrar para a Mônica...afinal...eu sou amiga dela...

_Denise vê se cuida da sua vida,e se não viu,a Mônica já sabe de tudo..._Exclama Cebola.

_Não.Denise,posta no seu blog,mas também escreva tudo que disse pra ele...Eu quero que todos da turma saibam o que ele fez..._Diz Mônica.                                                   ______________________________________________

Dia seguinte:

_E ai,Franja..._Cumprimenta Cebola.

_Não falo com traidores...

Cebola continua andando e vê Tikara,Titi,Jeremias,Nimbus,Quim e Cascão conversando.E diz:

_Oi caras!

_Não disse que a Mônica ia sacar tudo?_Diz Cascão.

_Você é um idiota!_Grita Titi,empurrando Cebola.

_Confesso que estou em choque..._Afirma Quim.

_Tá ai uma coisa que não eu não esperava...A Mô-Chan não é idiota,tá legal?_Fala Tikara.

_Cai fora daqui vacilão!_Exclama Jeremias.

_Mas...Mas..Mas...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!