Titanic- Em Busca Do Coração Do Oceano escrita por Mandie


Capítulo 2
Longe da ganância humana


Notas iniciais do capítulo

Ok, pessoal, Vamos ver o que Lizzy vai fazer com a joia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/380505/chapter/2

– Com a Rose ?! – Estranhou Bodine

–Agora eu lembro. Eu tinha, creio que...6 anos de idade, quando vi essa joia.

Eles se olharam um pouco desapontados.

– Três anos em vão...- comentou Brock

Me senti mal por eles.

–O que diremos ao nosso financiador ?- Perguntou Lewis Bodine.

–Nada. Nosso tempo já estava se esgotando mesmo. Não achamos a joia. Ela pertence a você, Lizzy.

Olhei para a joia em minha mão. Fiquei aflita. É claro que ela valia uma fortuna, mas eu não poderia deixar a ganância humana se aproveitar desse artefato que significou tanto para a minha avó.

–Vai conseguir um bom dinheiro com isso.-disse Bodine

–Não. Eu não posso.- eu disse.- Essa joia significou muito para minha avó, não posso simplesmente vender e ficar com todo o lucro.

–E o que pensa em fazer ?

–VOU ENTERRAR A JOIA COM ELA. - Exclamei. Foi a ideia que me veio a minha cabeça justamente naquela hora, e eu estava disposta a fazer isso.

–ESTÁ LOUCA? ESSA JOIA VALE UMA FORTUNA, E VAI DESPERDIÇAR ALGO QUE PODE TE DEIXAR MILIONÁRIA JOGANDO-A EM UM TÚMULO ?- Lewis Bodine pareceu exaltado, ou melhor, estava.

–POR FAVOR, ABAIXE O TOM.- Exclamou Brock.- A joia é da Lizzy, ela fará o que bem entender.

Saí daquela sala e fui para a varanda. Dava para ver a terra firme. Estava finalmente chegando em casa. Sem vovó viva.


–Senhor, Lovett, e a busca pelo coração do oceano ?- Foi a primeira pergunta que escutei ao descer em terra firme, em meio de um bando de jornalistas, com câmeras e gravadores.


– A joia não estava no Titanic.- Iniciou Brock- O coração do oceano permaneceu todo esse tempo com Rose Dawson Calvert, ou melhor, Rose DeWitt Bukater.

– A mulher do desenho encontrado ?- perguntou a jornalista.

–Sim. Porém, ela faleceu.

Os jornalistas se viraram para filmar o caixão de vovó saindo do navio.

– Se a joia estava com a senhora Rose, quem será o herdeiro ?

– A neta dela, Lizzy Calvert.- Brock me apresentou aos jornalistas, que me fizeram mil perguntas. Perguntaram o que eu faria com o tal objeto precioso, me deram preços, ofertas, mas eu estava decidida, não iria usufruir daquilo. Nem eu e nem ninguém.

–Vou enterrar a joia com a minha avó. Para a história de Jack, Rose e Cal, terminar aqui.- eu disse e saí, deixando os jornalistas para trás, que me olharam como se eu fosse louca.

–Lizzy! Lizzy!- Lá vinha Brock correndo, me chamando.- Lizzy, quer que eu vá com você ?

–Obrigada, Brock, mas eu preciso de um tempo para amenizar tudo isso, e contar para os meus pais.

–Eu entendo.

–Vai ao enterro?

–Claro.

–Até amanhã.

Despedi-me e fui para casa. Cheguei morta de cansada, coloquei o aquário em cima da bancada, perto onde a vovó gostava de fazer vasos de argila. Ainda estava lá o resto da argila do vaso que ela estava fazendo quando viu o desenho dela na TV. Chorei muito. Aquela casa vazia, nada seria igual. Liguei para os meus pais. Não foi fácil, o choque foi grande, principalmente por que vovó estava boa de saúde.

Abri a bolsa e fiquei olhando fixamente para aquele bonito colar.

–Longe.- eu disse para mim mesma.- essa joia tem que ficar longe da ganância humana.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Enterrar a joia com Rose? Será uma boa ideia ? Longe da ganância humana!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Titanic- Em Busca Do Coração Do Oceano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.