Titanic- Em Busca Do Coração Do Oceano escrita por Mandie


Capítulo 15
Me aguarde


Notas iniciais do capítulo

Ninguém segura a Lizzy agora.
Haha
espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/380505/chapter/15

Voltei à America, com Brock. Fui direto até a casa dos meus pais, mas Brock não me acompanhou. Eu tinha que fazer isso sozinha. Eu sabia mais ou menos os horários do meu pai, então, decidi esperar a hora em que ele estivesse em casa.

-Lizzy!- disse minha mãe ao me ver.- Filha! Ah como é bom ver você. Entre! Entre! - puxou uma cadeira - Precisava mesmo conversar com você. Soube que está com aquele caçador de tesouros - minha mãe colocou um café na mesa - E você nem me contou! Descobri por que uma amiga minha que é escritora e viu no jornal e perguntou seu ela podia escrever um livro sobre a história de vocês, como se tivesse algo de interessante, sem ofensas, minha filha, mas ele passou uma boa parte do tempo  procurando uma joia que pertence a sua família e por causa da sua avó, vocês se conhecem, sinceramente , Lizzy, não sei se daria uma história de amor bonita, aliás você é muito boa para ele, deveria...

-MÃE - falei - por favor, não vamos discutir sobre o amor, ta bom ? E me desculpe por não ter te contado, é que eu ando muito ocupada.

-Sei- disse ela- é por causa da joia?

Balancei a cabeça positivamente. Meu pai chegou e ficou surpreso em me ver e um pouco com raiva.

-Mãe - falei - quero conversar a sós com meu pai.

Fomos ao escritório dele, embora ele mostrasse pouca paciência.

-Pai - falei

-Diga, filha. Veio me dizer que eu tinha razão sobre o coração do oceano ? -perguntou ele.

-Foi o senhor que pagou McPhee para roubar a joia do museu ? -perguntei

Meu pai arregalou os olhos, mas tentou se controlar.

-Ora! Por que pergunta isso, Lizzy?! Acha que eu virei bandido agora?!

-Ele reconheceu você, papai!

-Isso não prova nada! Você acha que seu pai virou um bandido a ponto de fazer isso?!- ele estava bancando o difícil.

-Como ficou sabendo de Jack Dawson?- perguntei

-Jack Dawson?- ele se fez de desentendido, mas logo abriu o jogo - Por que nunca me contou essa história, Lizzy?

-Então o senhor sabe de Jack Dawson.

-Cal Neto me contou!

-E o que foi fazer lá?! Ainda quer que eu acredite que o senhor não tem nada haver com o roubo da joia? - meu pai era a cópia fiel da bisa Ruth em comportamento.

- Minha filha, eu precisava me redimir! Cal Neto é um magnata poderoso. E não pegou bem para os meu negócios que minha própria filha foi quem o colocou na cadeia.

- O senhor foi se desculpar por mim?- eu não estava acreditando.

-Mas é claro! Não posso  cair no jornal desse jeito!

-Pois, perdeu tempo! Eu não tenho nada para me desculpar com aquele homem!

Ouvi um barulho na porta, neste instante.

-Querido...-disse minha mãe- Há policiais aqui que querem vê-lo.

Papai se levantou da cadeira e me olhou como se eu o tivesse traído, mas eu não sabia o que aconteceria.

-Senhor Calvert - falou um policial - Assine esse documento que diz que deverás comparecer  à delegacia amanhã. O senhor esta sendo acusado de participar do roubo de uma joia do museu de Southampton.

Meu pai respirou fundo e assinou com a mão muito tensa.

- Você me denunciou?- ele perguntou.

- Te vejo no tribunal, papai.- saí também.

Não, eu não tinha denunciado o meu próprio pai. Ele era considerado para a policia uma das confissões de McPhee.

Ao sair da casa do meu pai, voltei para minha cidade, mas ainda havia uma coisa a ser feita. Eu sabia que havia algo de Cal Neto nisso, então fui a delegacia.

-Ora ora.- disse ele- Seu pai já veio aqui se redimir por você.

Extremamente nojento.

-Ele não precisava ter feito isso..- falei - Você tem alguma coisa haver com o segundo roubo da joia, não tem?

-Mas olha só! Para quem queria a joia enterrada ou em um museu, você se importa muito com o paradeiro dela.

-É claro! É a história de Jack e Rose que ela simboliza.

- E a do Cal também!- ele exclamou.

Fiquei olhando para o chão por alguns segundos e voltei a olhar para Cal Neto atrás das grades, em uma cela particular.

- Foi você quem contou ao meu pai sobre Jack Dawson, não foi ?

-Ele merecia saber que eu poderia ter sido filho dele. Seria legal, sabia, Lizzy ? Eu poderia ser seu irmão. Já me imaginou com seus olhos azuis?

Aquilo já estava me irritando.

-Eu preferiria mil vezes que minha avó tivesse se casado com o Jack do que com o Cal. Nunca a perdoaria se me fizesse sangue do seu sangue.

-Que pena. Seu pai tinha adorado a ideia.

-Falando no meu pai, ele foi chamado à delegacia. O segurança do museu o entregou.

Cal Neto ficou nervoso, mas se fez de desentendido.

-E sabe  o que mais? - falei - Abriram uma conta com o nome Jack Dawson logo quando meu pai fez a visita.

- O seu romance com o caçador de tesouros está virando sua cabeça, pequena Lizzy.  Está começando a pensar como uma caçadora de tesouros. É, não nega que você e Rose são da mesma família, só procuram homens que não estão a sua altura.

- CALE A BOCA - falei a sai de lá imediatamente.

Eu reconheço que estava começando a pensar como Brock, mas eu sentia orgulho disso. Raciocínio era o que nos salvava a partir de agora. No caminho para a saída, me virei para olhar para Cal Neto e dizer:

-Eu vou achar o coração do oceano. Me aguarde.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

no próximo capitulo vai ter um pouco de aventura.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Titanic- Em Busca Do Coração Do Oceano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.