Eu Não Sou Mais Trouxa escrita por Laura Moraes


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Horário das Aulas:
Defesa contra a arte das trevas (8h); Feitiços (10h); Poções (12h); Quadribol (14h); Transfiguração (16h); Astronomia (00h as terças-feiras). Os alunos serão liberados as 17h e retornarão a aula as 00h no alto da torre mais alta de Hogwarts para inicio das aulas de Astronomia apenas nas terças-feiras.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/380329/chapter/14

Fomos até o pátio, para nossas primeiras aulas de voo, estava ancsiosa, Alvo estava muito meu amigo, acho que pelo motivo de termos quase ido para a Sonserina, mesmo eu sendo mestiça.

Nossa professora era a Sra. Madame Hooch e nosso monitor foram nos acompanhar até lá.

Saimos junto com a Sonserina estavam todos cochichando sobre a bagunça que tinham causado, Malfoy X Potters, no Salão Principal.

Quando chegamos no pátio, no momento reservado para nossa aula, fiquei maravilhada. Nunca tinha visto o pátio, a não ser nos filmes, mas não era igual, era do tamanho de 4 campos de futebol, tinha um gramado, esse sem motivos, mas acho que servia para amortecer a queda.

- Bom chegamos! Alunos, posicionem-se ao lado direito da vassoura e com a mão direita, claramente, falem: SUBA! Está bem? – disse a professora, demonstrando como se fazia.

-SUBA! – disse, mas a vassoura não subia, a minha e a de mais ninguém.

-Gritem alto e com vontade! – Auxiliava a professora.

-SUBAAAA! – Gritou Rose, a vassoura subiu de imediato, enquanto a minha e dos outros alunas continuavam no chão.

-Vou tentar berrar, vai que ela sobe – pensei – VASOURA SUBA! – Disse e ela subiu, mas as dos outros alunos não!

-VASSOURINHA SUBA! – Disse Duda e sua vassoura subiu.

Depois de muito tempo todas as vassouras estavam em nossas mãos a professora, novamente disse:

-Assim que eu apitar deem um grande impulso com os pés e segure a sua vassoura direito sr. Malfoy, parece que puxou ao pai. – Disse ela, demonstrando aos alunos como se segurava a vassoura. – Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! – Fez o apito.

Todos demos impulso, subimos muito bem, ao menos eu e meus amigos. Scorpius quase caiu, mas aos poucos foi subindo, devagar...

-Muito bem, agora impulsionem  seu corpo e as vassouras para frente e depois desçam devagar.

Passamos as horas, treinado a subida e descida da vassoura. Eu, Duda e Rose estávamos até que indo bem, mas Duda, foi-se de se admirar, deu um show na vassoura.

-Uau! – olhou Alvo, sorridente ao ver sua amiga, Duda, voar muito bem na vassoura.

Assim que a professora terminou a aula, nosso monitor apareceu, acho que a aula de voo foi a mais divertida, ninguém caiu da vassoura, ao menos.

Seguimos nosso monitor, nossa próxima aula era de transfiguração! Minerva McGonagall era nossa professora. Ela era também responsável pela casa da Grifinória.

Entramos na sala e nos sentamos, a aula era em duplas, mas desta vez resolvi chamar a Duda para sentar comigo:

-Ei! Duda, quer sentar comigo? Ou vai sentar com alguém da Corvinal?

-Vou sentar com o Alvo! Mas, na aula de amanhã sento com você pode ser?

-Pode...-Então me sentei logo atrás deles, mas em pouco tempo uma menina, de poucos amigos, nem havia notado, sentou do meu lado.

-Ah! Olá, meu nome é Lucia Freelive. Eu sei pareço ser de muitos amigos, mas sou a “excluída” da turma, posso me sentar aqui, não é?

-Claro! Eu sou Maria Kopp, mas me chame de Maria. Espero que seja minha amiga!

-Sim!

Nós ficamos papeando até a professora chegar:

-Bom dia alunos, essa é a aula de transfiguração! Por isso prestem muita atenção! Transfiguração é uma das matérias mais, como digo, difícil de Hogwarts! Façam silêncio, e prestem sua... – ela olhou para o teto, e viu que tinha um aviãozinho de papel, procurou com s olhos e viu um menino da Corvinal com uma varinha, controlando o avião – Menos 10 pontos para a Corvinal – Anotou alo em um papel e prosseguiu – prestem a sua atenção em mim, mas principalmente na minhas “palavras” e nas minha mãos.

Ela nada pela sala, estava procurando um aluno, chegou perto de Alvo e disse:

-Senhor Potter, você vai pegar esta pedra – bem pequena, quase uma brita – e vai dizer: Transfigurare Papyrum esta bem?

Alvo pegou sua varinha e falou com convicção:

- Transfigurare Papyrum! – Rapidamente a pedra sobre a mesa virou um pergaminho em branco.

-Observaram, esse é o feitiço Transfigurare Papyrum, ele transforma qualquer objeto em “pergaminho de papel”. Agora cada um pegue sua pedra e treinem este feitiço. Até o final da aula, se terminarem podem conversar baixo.

-Posso usar o pergaminho para fazer um trabalho?  - Ouvi Rose perguntando.

-Claro senhorita Weaslay.

Passamos uma hora transformando pedra em papel, útil o papel, mas nem tão útil o feitiço. Depois  de uma hora fomos liberados das aulas. Ou parte delas, pois tínhamos os trabalhos para entregar.

-Alunos, não esqueçam, leiam o capítulo 1 até o 4 do nosso livro. Na próxima aula vamos discuti-los!

Então saímos da nossa sala e fomos para nossas casas, mas eu e meus amigos fomos para a biblioteca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpa o Cap. curto mas vocês não mandam comentários né! Eu fiquei muito chateada, pois passei a tarde inteira esperando comentários!
Hey comentem, se não comentar eu abandono a fanfiction!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu Não Sou Mais Trouxa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.