O tudo depois do fim... (Nárnia) escrita por UmEscritorPerfeito


Capítulo 14
Lincer... Podemos confiar?


Notas iniciais do capítulo

Ah, espero que gostem :x



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/380162/chapter/14

Continuando a busca da árvore e o pai de Jade na madrugada, Lincer e Ryder já estavam bastante cansados quando viram um tipo de cometa caindo atrás de uma montanha que estava a frente deles, eles se assustaram e desceram a terra para se juntar com os Centauros e as meninas, assim que desceu Ryder disse assustado:


–Um...Um...Um Cometa passou atrás dessa montanha, será que começou uma nova destruição? Estou com medo, me tira desse lugar, vamos ir até lá? O que faremos?


–Calma Ryder, eu e meus irmãos veremos o melhor para se fazer, dá última vez caímos na armadilha, o que poderia ser agora? -Disse Ciclone.


–Poderia ser algo simples, sem muita diferença, mas temos que verificar. -Disse Mão de Nuvem.


–Mas temos que traçar um plano! -Falou Passo-Firme que colocou a mão na sua espada.


–Lincer ainda tem forças pra subir até lá? -Disse Oreius.


–Sim, sempre, lutarei até a minha morte. -Respondeu Lincer fazendo uma cara de confiante.


–Então vamos traçar algum plano ou iremos de vez? Estou preparada! -Disse Lilian.


–Claro que vamos traçar um plano. -Respondeu Raissa.


–Ir sem traçar plano seria melhor, mais aventura. -Disse Lilian encarando Raissa.


–Não comecem meninas! -Disse Jade.


–O plano seria o seguinte, ali podemos ver uma abertura por terra, como um arco, Lincer e Ryder poderiam ir por cima, mas dessa vez, Lincer e Ryder iriam depois de nós. -Disse Oreius.


–Ótimo, em caso de armadilha, o que acontece? -Disse Jade.


–Seguiremos a opção da Lilian, iremos na aventura, obedecendo as ordens dos Centauros. -Propôs Ciclone.


–Ah, aventura, ótimo. -Disse Lilian.


–Ah cuidado, já treinou um pouco sua pontaria Lilian? -Disse Raissa.


–Sim treinei. -Respondeu Lilian.


–Estou começando a gostar dessa história de aventura. -Disse Raissa.


E de repente um grito se ouviu era Raissa sendo mordida por Ryder, uma mordida de leve, e ele disse após a mordida:


–Podem parar de falar? Vamos agir! Estou com fome e não quero morrer agora!


–Olha quem fala, até parece que você fala pouco! -Disse Lincer.


E assim todos se dirigiram até a abertura da montanha, que era meio que uma caverna, Mão de Nuvem deu a ordem para Lincer iniciar o voo e ele partiu, ao pegar uma boa altura, Passo-Firme tomou a frente e começou a andar pela caverna, todos começaram a ouvir barulhos como:


–Enfim chegou né senhorzinho! -A voz parecia de um grifo, Lincer sabia reconhecer.

–Estou com fome minha família também!

–Senhor brilhante, como vamos sobreviver? Estamos em crise, ela vai nos matar.


Então Raissa disse:


–Só eu estou escutando vozes? Estou louca?


–Se você estiver também estou. -Disse Lilian.


–Vamos avançar! -Ordenou Ciclone.


E os barulhos ficavam mais altos, novas vozes eram ouvidas, quando eles ouviram uma voz extrema antes de sair da caverna que levava a montanha, a voz dizia:


–Paz, Silêncio, eu perdi minha filha assim que Deândria chegou a Nárnia, ela sumiu, eu estou em busca dela, como vocês estão em busca da antiga Nárnia, em busca da Nárnia que Aslam reservou aos nossos Reis e Rainhas, fomos mandados aqui em uma missão, quero paz, eu também quero que Deândria suma de Nárnia, para isso precisamos se unir!


–Pai, é meu Pai, essa é a voz dele! -Disse Jade, que abriu até um sorriso.


–Vamos entrar? -Disse Passo-Firme.


–Sim, Claro!


Então Jade tomou frente e entrou correndo, todos fizeram silencio, o lugar parecia uma arena, um lugar para a plateia, como um campo de futebol, no meio estava o pai de Jade, ela correu e abraçou ele, enquanto os Centauros foram os últimos a entrar, Zaither empurrou ela dizendo:


–Quem é você? Veio se juntar a nós?


–Pai, sou eu, sua filha, Jade! -Disse Jade, ao dizer isso uma lagrima caiu do seu rosto.


Zaither era brilhante, majestoso, e Jade também era assim, deve ter sido por isso que ele não tinha reconhecido ela, pois ela não estava do mesmo jeito. Todos os Centauros se reuniram no meio da arena e as meninas também. Quando os que viam a cena começaram a gritar novamente, Lincer e Ryder chegaram voando como uma flecha, e se posicionaram no meio. Enquanto um urso gritou:


–Chegou a galinha voadora!


–Quieto Tibbers!


E toda as pessoas começaram a se agitar, e Jade continuava a chorar, quando uma luz passou sobre o lugar, e todos sentiram um estrondo, era um rugido, um rugido de um leão, era Aslam que tinha passado pelo lugar, Tibbers caiu no chão com o rugido, as pessoas que olhavam fora do centro estavam admiradas, o leão disse:


–Zaither, sua sabedoria é extrema, mas meu filho, não reconheceste sua filha, a estrela que vivia convosco, ela pode estar diferente, não está como vós, mas seu coração continua o mesmo.


Então o leão se posicionou a frente da Jade e assoprou seu rosto como uma brisa fria em um dia quente, foi tão agradável, mas passou rápido está ótima sensação, então mais uma luz agradável tomou o lugar, era Jade, tinha voltado a sua forma normal, Zaither olhou para ela admirado, e abraçou-a, ele disse:


–Filha me perdoe por não ter te reconhecido, eu sou um péssimo pai, me perdoe, estou muito preocupado com o futuro de Nárnia.


–Sem problemas pai, eu te perdoo, e você não é um péssimo pai.


–Enquanto a você nobre águia, porque não mostra aos seus amigos quem realmente és? -Disse Aslam se direcionando a Lincer.


–Aslam eu não sou o mesmo sem a minha família. -Respondeu Lincer se curvando.


–Você é você, precisa ajudar seus amigos, não estarei sempre com vocês. -Disse Aslam.


–Aslam agora você está aqui pode tirar aquela feiticeira Deândria de Nárnia! -Disse Tibbers.


–Nem tudo é tão fácil meu filho, não posso chegar e mata-la, tem que ser travado algo justo, que ambas partes concordem em uma luta, ou eu seria tomado como má pessoa! -Disse Aslam. Lincer você precisa mostrar quem você é, e isso tem que ser agora!


–Mas como farei Aslam, minha penas estão caídas, estou abatido! -Respondeu Lincer.


–Sua família pode precisar de você, então ajude seus amigos e poderás encontrar a tua família, ou só poderás encontrar quando ao meus país chegar.


Lincer olhou com uma cara ruim e disse: -Não verei mais minha família?


–O futuro te espera meu filho, vá em busca dele!


E Lincer não gostou nem um pouco, pois ser uma águia guerreira fez ele perder a sua família e ele não queria que acontecesse novamente! Ele se decepcionou, pois pensou que como Jade, reencontraria sua família, então ele bateu asas e saiu na escuridão, ninguém sabe para onde.


–Ele sabe o que faz, abandonou seus amigos! Mas cada um sabe o que deve fazer, ele pode ter seguido seu coração ou saído por impulso. Meus filhos eu partirei!


–Não, Não pode ser, precisamos de você contra a Deândria. -Disse Ryder que estava bastante triste com a saída de Lincer do grupo.


–Vocês tem que seguir Zaither e os Centauros, eles irão ajuda-los, vão em busca de Jack!


–O Jack está bem? Meu amigo, preciso dele! -Disse Lilian desesperada!


–É... Amigo. -Disse Raissa sendo irônica.


–Vão atrás de seu futuro! Vão! -Disse Aslam, que passou pela caverna e ali desapareceu...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O tudo depois do fim... (Nárnia)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.