O tudo depois do fim... (Nárnia) escrita por UmEscritorPerfeito


Capítulo 10
Uma estranha Descoberta.


Notas iniciais do capítulo

Capítulo bem longo, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/380162/chapter/10

Quando caíam no precipício Raissa e Ryder gritaram muito alto assim chamando a atenção de todos que estavam longe do precipício (Os Centauros e Lilian), Lilian junto com os Centauros correram até o precipício e não estavam conseguindo enxergar onde Raissa e Ryder estavam porque tudo estava escuro lá no precipício quando de repente Lilian gritou:


– Irmã você está ai? Irmã? Nossa estou louca, prima você está ai?


– Sim, ela está aqui, bastante emocionada eu acho, vamos pulem o precipício não é fundo! E aqui é meio louco, aqui é mais claro! Venham, tenham cuidado Centauros! -Respondeu Ryder.


– Não estou nada emocionada... -Disse Raissa cruzando os braços.


Então Lilian foi a primeira a pular e viu que tudo era seguro, logo em seguida foi Jade, que estava tentando ajudar os Centauros a descer. Depois com muita dificuldade os Centauros conseguiram descer. Depois logo Lilian disse:


– Olha, eu errei pois estava nervosa! Você não é minha irmã.


– Ah tá, sei! -Respondeu Raissa.


– Paz garotas! -Interveio Jade.


– Todos estão bem? -Perguntou Oreius.


– Sim eu estou bem. -Disse Raissa.


– Estou sim, continuo com meu belo pelo. -Disse


– Começou... -Disse Lilian.


– Ótimo que todos estão bem, mas o que estamos fazendo aqui? Para onde iremos? -Perguntou Mão de Nuvem.


– É, eu lembro um pouco desse lugar. Acho que devemos ir em frente que depois acharemos uma ponte e de lá seguir. -Disse Ryder falando um alto.


– Que barulheira é essa, não se tem mais sossego? Deve ser o Esquilo servo da Deândria, não aguento mais, é hoje que eu pego esse Esquilo. -Resmungava uma águia que saia do escuro de uma caverna, a ave aparentava ser velha.


– Desculpe-nos! -Disse Oreius.


– Mas... Mas... Você é um Centauro? -Disse a águia assustada.


– Não apenas ele, nós também. -Disse Ciclone com Mão de Nuvem e Passo-Firme atrás dele.


– Não pode ser, por meu Aslam! Estou delirando, desculpa peço eu, perdoe-me.


– Ah, e eu escutei tudo o que você disse Lincer! -Disse Ryder.


– Esse é o Lincer? Nossa! -Disse Lilian.


– Ah, seu Esquilo você está com ele? Vocês são humanas? Impossível! Como isso está acontecendo? Filhas de Eva, Centauros, Jade? É você? Está grande, eu conheço seu pai! Ai meu Deus, preciso de uma boa recepção pra vocês entrem entrem. -Disse Lincer convidando Todos para entrar.


– Eu também estou aqui, eu também quero uma boa recepção. -Disse Ryder.


E Todos começaram a rir. Então todos entraram na casa de Lincer, que estava mais pra uma caverna, mas era bastante arrumada, mas estava acontecendo algo estranho, dentro da casa haviam alguns retratos e Lincer estava recolhendo todos eles e jogando em outro cômodo. Todos se acomodaram os Centauros acharam um lugar ideal para ficar quando Lincer perguntou:


– Humanos, Filhas de Eva, Uma estrela... -Ia dizendo Lincer quando Jade interrompeu:


– Ex-Estrela melhor dizendo! Porque eu mesmo não posso mais me juntar ao meu pai nos céus, não sei o porque!


– Sim, todos vocês aqui, está acontecendo algo?


– Não sabemos, tudo começou quando recebemos um livro de herança da Rainha Susana a Gentil no nosso mundo quando ela deixou de acreditar neste e se fixou no outro mundo, ela nos entregou um livro antes de morrer, esse livro conta a História de Nárnia, sempre que liamos esse livro a Jade aparecia pra nos dar um aviso, ou mesmo antes de ler, Jade ia até nosso mundo, em nome de Aslam pelo que parece, e nos dizia algo, até que um dia viemos parar aqui, Eu: Lilian, Jade, Raissa e Jack um filho de Adão que também estava conosco, chegamos aqui e logo fomos surpreendidos por Deândria ela nos fez um ataque, mas os Centauros apareceram e nos salvaram, Depois Jade encontrou com Ryder e Ryder se juntou a nos contando a história de Deândria e seu povo, logo depois começamos a se conhecer até sermos surpreendidos novamente por Deândria e desta vez ela pegou sério, ela nos perguntou a história de Nárnia e Jack acabou falando demais e ia contando da árvore que protege Nárnia mas calamos Jack, e a Deândria ficou muito curiosa, ela queria saber sobre a árvore e Jack não queria contar então Deândria sequestrou ele, ai Lincer nos contou sobre você e desde então estamos a procura de você para você nos levar até o ponto mais alto de "Nárnia" para podermos achar a árvore e lá ter esperança de encontrar o pai de Jade ou até mesmo outros Narnianos. -Disse Lilian.


– Que história hein! Não sei se posso ajudar vocês, eu poderia até encontrar o ponto mais alto, mas estou muito velho para isso! Vocês parecem com fome vou buscar algo para vocês. -Respondeu Lincer fazendo uma cara que expressava cansaço.


Então Lincer trouxe uma cesta om frutas e legumes que pareciam frescos, os Centauros se fartaram, Lilian, Jade e Raissa só comeram as frutas, então sobrou nozes mas Lincer percebeu que Ryder não tinha pego as nozes então Lincer disse:


– Cadê aquele Esquilo? Eu trouxe nozes para ele, cadê, cadê?


Logo Ryder saiu de um cômodo onde estavam todos os retratos que Lincer tinha guardado. Lincer disse muito irritado:


– Seu idiota, porque estava ali? Eu te dei permissão?


– Não deu não mas eu me dei essa liberdade, pois você precisa mostrar quem você era. -Respondeu Ryder.


– Nos mostre Lincer, porque somente ao examinarmos os erros ou a vida de um ser, conhecemos o seu caráter. -Disse Ciclone.


– Esse tempo a mim não pertence mais, mas agora fique a vontade para mostrar esses retratos, por causa dessas guerras que eu perdi minha família. -Disse Lincer se retirando do cômodo pegando a cesta onde estavam os legumes e as frutas para guardar.


Então Ryder com muito esforço trouxe os retratos e mostrou a todos, todos viram como Lincer era, uma águia majestosa, que lutava bravamente! Então Jade perguntou:


– Lincer porque você tem vergonha dessa época?


– Porque, já faz um tempo, todos os Narnianos se juntaram para ir atrás da Deândria com esperança de mata-la, pois alguns Narnianos sobraram aqui em Nárnia por incrível que pareça, a maioria que sobreviveu era porque estava perto da árvore que protege Nárnia, esses que sobreviveram decidiram tentar matar Deândria, e nessa tentativa muitos Narnianos morreram, e alguns desses Narnianos mortos foram meus dois filhos e minha esposa, que também estavam na guerra, junto comigo, e eu não pude defende-los, pois sou fraco. Então resolvi fazer uma caverna e viver aqui como um velho.


– Não é nada de fraco, se isso aconteceu foi pro uma boa causa, eu creio nisso! Possa ser que Aslam, trazendo a morte de sua família queria testar sua força interior, pois as vezes a força exterior parece forte quando realmente a força interior, a força emocional é fraca, você tem que pensar que eles estão felizes no País de Aslam, torcendo por você aqui, e que um dia você vai encontrar com eles.


– Nossa, que difícil Lincer, sei como é perder as pessoas que você mais ama. -Disse Raissa bastante emocionada.


– Ainda hoje eu me culpo. -Respondeu Lincer.


– Mas não deve nobre guerreiro. -Disse Passo-Firme.


– Estou até um pouco mais alegre com vocês aqui, vou fazer o máximo para ajudar vocês a recuperar Jack. -Disse Lincer. Então agora vamos dormir? Já parece ser tarde, e hoje foi um dia difícil.


Então todos puderam explorar mais a casa e viram que a casa de Lincer era bastante grande cheia de cômodos, então as Meninas dormiram em um quarto (Jade, Raissa e Lilian); Ryder e os Centauros dormiram em um local bastante grande com muita grama (Porque lá era uma área onde os filhos de Lincer brincavam e a grama servia de proteção do chão duro) e os Centauros se animaram com a grama pois poderiam comer um pouco da grama, de madrugada Ryder estava com fome e foi até a cozinha escondido pegar as nozes que Lincer tinha escondido e depois foi dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O tudo depois do fim... (Nárnia)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.