Divergente, Tobias Pov escrita por lu


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

gente esse é pequenininho, mas é q eu to sem o livro dai inventei uma cena entre o Tobias e o Eric, mas logo logo eu posto um novo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/379505/chapter/4

Ouço o barulho do rio passando abaixo de mim. Observo a água colidindo contra as pedras. A cada batida dessa, a rocha se desfaz, lenta e imperceptivelmente, como o amor, penso.

É assim que o amor funciona. Você ama como se nada mais importasse, mas cada pequena ação pode ser como uma onda batendo na pedra, vai desgastando aos poucos, até que não exista mais. O amor acaba assim como começa, demoradamente até que de repente acontece tudo de uma vez. Não que eu pense que o amor sempre tem um fim, quando for para ser, ele será, mas independente de ter um fim ou não, o amor é infinito enquanto dura.

Wow. Me orgulho um pouco desses meus momentos um tanto filosóficos, mas não acho que já tenha tido pensamentos tão profundos a respeito do amor. Provavelmente porque não fui ensinado a amar.

– E ai?- olho para o lado e vejo o Eric ao meu lado, estava mergulhado em tantos pensamentos que nem vi ele chegando. - Hoje é o dia de luta, certo? - diz ele com um pequeno sorriso diabólico no canto dos lábios.

– Sim. - digo friamente.

– Agora sim! A melhor parte de treinar os iniciandos é vê-los se batendo. - diz rindo e balançando a cabeça como se esse pensamento lhe trouxesse memórias boas.

– Eu pessoalmente - digo lentamente olhando diretamente para Eric para não perder um segundo sequer de sua reação- prefiro a Caça a Bandeira.

Seu sorriso se desfaz e um olhar de repulsa passa por seus olhos por um flash de segundo, mas logo ele está rindo novamente.

– É, veremos quem ganha esse ano! - diz batendo nas minhas costas e saindo.

Encaro suas costas enquanto ele se afasta de mim. Ele estava especialmente bem humorado hoje.

Um sorriso se forma em meus lábios: eu sei quem vai ganhar esse ano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se gostou da fic comente, favorite, recomende... criticas construtivas tbm são bem vindas! xx